Psp - Dúvida Netcabo

Psp

[
Agradecendo desde já a aceitação no vosso fórum, venho assim levantar a minha primeira questão.
Sou subscritor da Netcabo quase desde a sua origem, possuo um PC desk, com a ligação normal à Internet.
Adquiri em Dezembro ultima uma PSP, que para além da utilização mais comum pretendia através da mesma aceder à Internet via Wireless sendo portanto potencial comprador de um router da TVCABO para essa mesma funcionalidade, acontece porém que a não compra do mesmo tem estado condicionado ao ninguém nem por nenhuma via ter conseguido saber se tal é possível e como se configura a PSP, para estabelecer esta ligação.
Como tal agradecia me ajudassem neste meu grande dilema.
Obrigado.
 
Um amigo meu tem um router wireless e consegue aceder à net com a sua PSP ligando-se a ele. Configurar n ha-de ser nd demais.
 
Sara... tás entalada...

Eu também tenho uma rede wireless montada em que o ISP é a Netcabo e o router é um Linksys WRK54G. A PSP configura-se facilmente... complicado é que o router (se tiveres a protecção com chave wep activa) reconheça a PSP e a deixe aceder à net... Neste momento estou a actualizar o firmware do router e depois vou voltar a configurar a ligação na PSP...
Actualiza o firmware do teu router, não configures a PSP no modo "Scan", opta pelo "Manual", certifica-te que sabes qual é a Chave WEP e o DNS Primário e Secundário e volta a tentar. Espero que consigas, caso contrário... diz coisas.
 
Sara,
Já agora não és obrigada a comprar kit nenhum à netcabo (e provavelemnte nem deves proque devem vender um router rasca)
Podes usar um router qualquer desde que o teu modem da netcabo tenha saída RJ 45 (ethernet ... placa de rede)
 
timber disse:
Sara,
Já agora não és obrigada a comprar kit nenhum à netcabo (e provavelemnte nem deves proque devem vender um router rasca)
Podes usar um router qualquer desde que o teu modem da netcabo tenha saída RJ 45 (ethernet ... placa de rede)

O que provavelmente ficará mais barato.
 
Não sei o preço dos routers wireless do resto do ppl, eles estao a vender um linksys qqer coisa por aproximadamente 50€... se fica mais barato ou mais caro nao faço a minima.

Agora é a tal coisa, pensa muito bem antes de te meteres seja no que for wireless. A discussão ja foi tida aqui inumeras vezes, o ppl pensa que um router e' um brinquedo novo mas se não for bem configurado em termos de segurança e' um potencial poço de dores de cabeça e acredita que ja ouvi historias escabrosas de consumos net a subirem exponencialmente á conta de ppl que se diverte a usar as ligações wireless dos predios à volta e depois a factura vai sempre para o dono do modem.
 
Então só pra complicar...

segundo pesquisei é possivel ligar a PSP a qualquer modem de computador (mesmo que seja uma ligação analógica) desde que se tenha uma adaptador wireless, ou um wireless card. Ainda não tentei mas vou testar com zapp a servir de acesso à net e uma ligação bluetooth que fará a ponte entre o PC e a PSP. Supostamente, ligo a PSP no modo Ad-Hoc, o PC reconhece o dispositivo e a PSP utiliza a ligação à internet para aceder... se funciona? Não sei, vou testar!
Já agora, o router que a Netcabo "vende" é um Linksys WRK54G mas o Triston tem razão, vê bem como o configuras senão o pessoal do teu bairro vai todo ter net à tua conta...
 
timber disse:
(e provavelemnte nem deves proque devem vender um router rasca)
no router linksys da netcabo, o hardware nao e mau... mas o firmware ja e outra conversa

editado: o router que a netcabo vende esta a 45€
 
Última edição:
Back
Topo