PSP e Avião

Jug

Power Member
Boas a todos! Sou novo no fóruum e já tenho uma pergunta.
Algum de vocês sabe ou já ouviu alguma coisa sobre eventual incompatibilidade em jogar/utilizar a psp num avião? Eu sei que pode ir contra o conceito que temos de "mobilidade" das nossas psp's mas já me aconteceu ser proibido de utilizar aparelhos electrónicos em aviões e gostava de saber se o mesmo se aplica à psp.
Desde já o meu antecipado agradecimento por qualquer resposta:)
 
Provavelmente será proibído. Mas como isso parece variar de companhia para companhia existe sempre a possibilidade de dar. Por certo alguém daqui já teve essa experiência.
 
depende ... eu tive de me chatiar com a hospedeira por causa da N-gage ... se eu fosse na primeira classe já não havia problema ... estavam lá 2 a jogar wipeout pure por wi-fi e a Sra hospedeira para não lhe chamar outro nome não abriu o bico...
 
Se houver forma de desligar o wireless e desde q n esteja a descolar ou aterrar deves poder usar sem problemas.

Já joguei DS no avião várias vezes e nunca chatearam.
 
Eles implicam com leitores de CD e afins
Portanto em princípio a PSP será abrangida
Se fizeres prova que não vais usar o leitor UMD provavelmente não te chateiam
 
Última edição:
dasss... estas companhias europeias sao cada vez mais fiteiras!!!

Nas viagens que faço pela europa é raro poder usar o portatil...

das 4 vezes que viagei até aos states...fui tudo na boa!!!

Agora PSP... da ultima vez que fui a frança, em outubro, iam umas 4 no avião e só obrigaram a desligar na aterragem!!!
 
as interferências possiveis são na altura da descolagem e na aterragem, é nessa altura que existe maior troca de informação entre avião <-> torre de controle... todavia antes de sequer o avião começar a andar ainda existe mta comunicação a ser feita e nós ainda não desligamos os telemoveis... o porquê de eles serem picuinhas é por causa do co-piloto e piloto e/ou operador de radio...esses é que chateiam as hospedeiras, mto embora algumas são meio tolas e gostam de embirrar com cenas que não conhecem... eu tive de mostrar o manual da n-gage á senhora hospedeira que já estava a dizer que eu iria ser escoltado pela policia "quando o avião aterrar" ... foi parva e ainda apresentei queixa da tipa.
 
Obrigado a todos os que responderam:)
A minha questão não se prendia tanto com a descolagem e a aterragem mas sim durante o tempo de voo. Tinha a ideia que seria impossivel durante a descolagem e a aterragem. A minha pergunta deve-se ao facto de ter sido chateado pela utilização de discman, mp3 players e etc, numas companhias e noutras não. Tal como alguém referiu depende não só das companhias mas tambem da ignorância/picuinhice de algumas hospedeiras. Morphieus, acho que devias ter apresentado queixa contra a referida hospedeira.
Quanto à psp, em concreto, quando voltar relato o que poderá ter acontecido.
Mais uma vez, obrigado.
 
Korben_Dallas disse:
Se a regra existe é por algum motivo. É assim tão incómodo n usar durante a descolagem e aterragem?

Além de poder interferir com os equipamentos do avião é perigoso em caso de acidente. Nunca se sabe se a psp não é projectada contra os chifres ( para nusar outro termo) de um passageiro de qq.
 
o problema não se põe durante a aterragem e descolagem mas sim durante o voo em que a tipa andava a embirrar ... não foi só cmg tb foi com mais 3 pessoas ... devia de estar mal disposta... eu apresentei ... mas yah foi para a gaveta... e caguei po assunto
 
Às vezes é mesmo por embirrarem. Em voos grandes está muito gente com o portátil a trabalhar, e eu a jogar gameboy e nunca houve problema.
 
NUm voo pra madeira vi a hospedeira a pedir a um puto ao meu lado pra desligar o gameboy daqueles antigos!! A meio da viagem! Na tap pedem pra desligar td e mais alguma coisa!
 
disseram-me por fonte mt bem informada, que leitores de mp3 SEM rádio podem ser usados NA BOA sem qualquer perigo quer durante a descolagem quer durante a aterragem e voo.

quanto à PSP...no idea
abraço
 
O problema consiste nas hospedeiras que não percebem ponta de um corno de equipamentos deste tipo e que tem a mania. Para além de extremamente irritante revela o simples facto de serem pessoas pouco instruidas visto que posso ter um leitor qq que cause interferências ligado e elas nem perceberem sequer que está ligado, se for caso disso. Geralmente se fores em 1ª classe as coisas funcionam de outra maneira tal como vos disse estavam 2 putos a jogar em wi-fi e ela nem abriu o bico ... estavam era na 1ª classe
 
Morpheus disse:
O problema consiste nas hospedeiras que não percebem ponta de um corno de equipamentos deste tipo e que tem a mania. Para além de extremamente irritante revela o simples facto de serem pessoas pouco instruidas visto que posso ter um leitor qq que cause interferências ligado e elas nem perceberem sequer que está ligado, se for caso disso. Geralmente se fores em 1ª classe as coisas funcionam de outra maneira tal como vos disse estavam 2 putos a jogar em wi-fi e ela nem abriu o bico ... estavam era na 1ª classe

Elas podem nao perceber nada de equipamentos, mas pelos visto tu percebes bastante.
Em relação aos putos gostava de saber como sabias que era em wi-fi que jogavam visto que nao tens acesso à primeira classe.
Mas pronto... deves ser daqueles que sabe tudo. lol
 
Eu durante a viagem dos EUA para cá para Portugal nas férias, usei sem problemas.

Perguntei às Hospedeiras e elas disseram que não havia problemas, desde que tivesse a rede wireless desligada.
 
Back
Topo