1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV [PSP] Echochrome

Discussão em 'PlayStation' iniciada por silenx, 26 de Julho de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 5467)

1. silenx

silenx Power Member

PSP - Echochrome

Provavelmente alguns de vós já ouviram falar de M.C. Esher. Para quem não reconhece o nome aqui fica uma das suas criações:

Pois é, este senhor é muito famoso por causa dos seus desenhos de ilusão de óptica e podem pesquisar mais sobre ele aqui.

Aproveitando esta ideia fabulosa a PSP irá ter um jogo baseado neste conceito, que se irá chamar "Echochrome". A PSP já é conhecida pelos seus fabulosos jogos de Puzzle (Lumines, LocoRoco, Mercury, Exit, etc..) e este jogo promete ser mais um grande êxito para a PSP, a julgar pela originalidade e pela sonoplastia, que apesar de minimalista parece muito bem conseguida. Muito ao estilo do jogo "Crush", também para a PSP.

Aqui ficam umas imagens do jogo, bem como algums links de vídeos e informação sobre o mesmo:

Galeria de imagens (PSP Fanboy)
    Echochrome - Gamespot
    Echochrome videos - Gametrailers.com
    Echochrome @ PSP Fanboy
    Echochrome @ PSP Updates

Para os mais curiosos existe também uma demonstração interactiva em JAVA, que apesar de limitada já dá para fazer umas brincadeiras, que podem aceder aqui.

Última edição: 26 de Julho de 2007
  2. Katamy

Katamy Power Member

A mim não me parece que o jogo fique popular aqui no Velho Continente. É capaz de ter sucesso mas é pelos lados do Japão...

3. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Vou jogar este jogo só por admirar o trabalho de Maurits Cornelis Escher, gosto muito das obras dele.. Por isso posso-me interessar por este tipo de jogo, que me vai puxar pela massa cinzenta.. :D

4. mac___mac

mac___mac Power Member

Já tinha pensado em adquirir este jogo para a PS3, mas depois de saber que iria sair para a PSP, não me resta dúvida alguma em optar por esta segunda opção.
    Há algum tempo que ando à procura de jogos com este conceito; simples, bastante apelativo graficamente (para mim, sem dúvida alguma, inspirado no trabalho de M.C. Escher, para quem conhece) e acima de tudo, bastante desafiante.

Tive a oportunidade de jogar a demo japonesa e devo dizer que gostei, se bem que este parece-me um daqueles jogo para se ir jogando ao invés de estar contantemente "ligado" a ele.
    A jogabilidade e física do jogo está muito boa, assim como todo o desenho de cada nível. É bastante interessante reparar nas múltiplas maneiras como as plataformas se mexem e alteram, de forma a possibilitar ao boneco, o alcance do seu objectivo.
    A sonoplastia apresentada é adequada ao que se pretende, sendo esta calma e introspectiva embora possa, de tempos a tempos, tornar-se irritante.
    Quanto à dificuldade, ela está lá, levando-nos por vezes a perder uns bons minutos para resolver cada puzzle apresentado.

Sem dúvida, um jogo muito original e uma compra certa para a minha colecção, que vem reforçar a a lista de excelentes jogos que tem saído para a PSP! :)

Abaixo, fica um artigo retirado do site PTGamers:

"Echochrome - isto para aqueles que não estão familiarizados com este título dos estúdios japoneses da Sony - é um jogo de puzzles para a PlayStation Portable e PlayStation 3 (via PSN). Já se encontrando nos mercados asiáticos desde Março, graças a uma listagem colocada no site oficial da PlayStation UK, Echochrome deverá chegar à Europa durante o mês de Maio.

Na pele de um misterioso manequim, o jogador terá de percorrer desafiantes labirintos em 3D cheios de armadilhas e perigos. A jogabilidade deveras original, convém apontar, será acima de tudo definida pela perspectiva da própria câmara. Ao alterar esta, “poderão transformar um problema numa solução”. O que poderá à partida parecer um caminho sem saída, uma estrada cortada, um percurso incompleto, 'magicamente' se transforma na linha ideal, permitindo ao pequeno manequim prosseguir com a sua viagem.

O mundo do jogo será governado por cinco leis que terão de conhecer se pretendem ser bem sucedidos em todos os puzzles que vos aguardam:

1. The Law of Perspective Travelling - quando dois caminhos parecem tocar-se, eles estão.

2. The Law of Perspective Landing - se um caminho parece estar acima de outro, ele está.

3. The Law of Perspective Existence - quando a falha entre dois caminhos está bloqueada e o caminho parece estar ligado, ele está.

4. The Law of Perspective Absence - quando um buraco está bloqueado pela vista, ele não existe.

5. The Law of Perspective Jumping - quando o manequim salta, ele aterrará em cima daquilo que parece estar por baixo dele.

Com um aspecto simples, Echochrome tem atraído bastante atenção por parte daqueles que já tiveram a oportunidade de o jogar. Um dos títulos chave do ano para a PSP e uma igualmente excelente aposta para os possuidores de uma PS3."

Fonte

Última edição: 17 de Setembro de 2008
  5. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Já o joguei e, pessoalmente detestei-o: só a musica (horrivel) tira logo a vontade de jogar e a jogabilidade tambem nao me atraiu.

6. BrunoLKiller

BrunoLKiller I quit My Job for Folding

ja joguei a demo, é fixe, mas não o vou comprar...

7. mac___mac

mac___mac Power Member

Sim, é daqueles jogo que, ou se odeiam ou se adoram.

8. KoizitoMan

KoizitoMan I fold therefore I AM

Achei interessante... Vou comprá-lo mesmo....

9. JDaman

JDaman Power Member

Curti muito o jogo. Aquela música adequa-se bastante ao tipo de jogo que é. Um jogo calmo, prático e funcional (não fosse ele um quebras-cabeças). Espero por uma demo europeia e pelo lançamento do jogo cá na Europa (esta malta deixa-me os bolsos só com areia, em Junho lá vai 196,99€ para a malta da Microsoft).

Fiquem Bem.

Última edição: 18 de Abril de 2008
  10. MaDi

MaDi Banido

Estive hoje à noite à procura de jogos PSP interessantes e além desse, vi também o FLOW que eu achei o máximo, muito simples, calmante, lindo.
    Só não sei se estará à venda sem ser online...

11. Pad

Pad Power Member

Os puzzles pareceram-me um pouco estúpidos, principalmente aquele da perspectiva em que o boneco cai para outras plataformas.

Abondonei-o logo.

Off-Topic: o flOw está excelente de facto, pena ser muito curto.

12. fato e gravata

fato e gravata Power Member

interessante conceito

isto é jogo para me fazer comprar uma psp.

ando a ver se me atiro a uma slim branca mas não há meio de a encontrar em lojas física ou disponível online. :(

13. MaDi

MaDi Banido

Amazon UK, aliás, no UK as brancas são o que se vê mais.

14. fato e gravata

fato e gravata Power Member

obrigado, madi. :)

não deixa de ser estranha esta "ausência" da psp branca no mercado nacional. estão à espera de quê?! :zzz:

15. |[FoX]|

|[FoX]| Power Member

Adorei este jogo... complexo mas muito interessante a todos os níveis...

Continuação do offtopic: muito bom o Flow mas muito pequeno...

16. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Echochrome

Echochrome

Fonte da review: http://www.eurogamer.pt/article.php?article_id=179016&page=2

Review Gamespot

E vocês? Que dizem do jogo?

Parece-me que é do género do PORTAL (excluindo não ser FPS claro, estou a referir-me ao puzzle em si)... Se for, é um grande jogo!

Em breve irei experimentar e deixo aqui feedback. :D

17. bassmaster

bassmaster Folding Member

Eu joguei e achei um bocado chato porque as vezes era difícil de acertar com a rodar e os ângulos mas como não tinha grande interesse neste tipo de jogo não me chateei muito, por isso quem não achar a 1º engraçado o jogo se calhar não vai achar muita piada.

18. Estou a pensar sacar o demo 1º ... alguem sabe se já esta disponivel para download na Playstation STORE?

19. spytech

spytech Mega BOINC

Este e sem duvida um jogo inovador, ao nivel do portal, como disseram atrás

recomendo vivamente a compra por parte de quem gosta de um bom enigma

20. Qual é o grau de dificuldade?

Partilhar esta Página