[PSP] Final Fantasy Type-0 (RPG, Square-Enix)

O Agito não era para sair em Mobile exclusivamente?

Fiquem Bem.

EDIT: As cartas são a arma dessa personagem. Não me perguntem o que faz com elas.
 
Não confias no Nomura :002:

Acho que estes jogos vão ser uma boa chance para ele mostrar realmente o que vale. Falo especialmente do Versus, deste Agito, e dos novos KH. Se se quer afirmar esta é a altura certa.

Se bem me lembro tu não o aprecias lá muito não é?
Pá... Nomura... de facto não vou muito à bola com ele. Acima de tudo porque acho que a onda dele é mais "estilo" que substancia.

Nada de mal com ser vistoso, mas quando é essa a única meta... perde em alma e personalidade.

Nomura é um character designer, uma das coisas que claramente não prima, ou é um foco na agenda dele é o gameplay. Não que um RPG clássico dependa dele além da história, mas tem bastante estratégia, coisa que os jogos dele ao serem extremamente streamlined não têm. Isto resulta em coisas como Kingdom Hearts e mais recentemente o Crisis Core cujo gameplay é essencialmente aquele de um button masher.

E há action RPG's que não o são (button mashers), pelo que olhando para alguns jogos da square, de muito alto orçamento... é um desperdício tremendo.

Em suma, IMO para director de um filme/cutscenes do jogo, ok, serve... Para director de um videojogo... acho que outras pessoas podiam fazer um trabalho bem melhor.

E depois claro, não gosto de meninos andrógenos e ele é que veio com essa, mas pronto depois do vaan no FFXII já nem vou por aí; é-me claro que é a própria Square-Enix (infelizmente) que já quer isso. Mas considero que o Nomura é alguém que efectivamente (e ainda enquanto character designer) mudou a direcção dos Final Fantasy's e da Square (ou será antes que o Nomura é consequência da tendência) mas de qualquer maneira... Ele é da facção que tornou a história dos Final Fantasy's em autenticas novelas... como aliás se pode ver tanto pelos trabalhos dele como director, como pelo FFVIII e FFX (como FFVII até certo ponto), e onde teve um papel fundamental... O que influenciou os argumentos, claro.

Também acho que rouba demasiado a spotlight a outros character designers que não mereciam nada estar tão... relegados para coisas secundárias dentro de uma square pró-nomura, como o Toshiyuki Itahana.

Hipótese para ele mostrar o que vale... KH DS e KH PSP já topei à distancia que é button masher, só os FF's é que ainda não tenho opinião formada. (mas se o gameplay prestar é devido às equipas, assim como aparentemente prestou no The World Ends With You)

E atenção que não estou a dizer que ele não vale nada... Mas pronto... acima de tudo, acho que mesmo tirando o Nomura do mapa, nos últimos anos pouca originalidade e inovação tem sido vista por parte da Square-Enix, os sistemas de jogo são acima de tudo reinvenções evolutivas deles mesmos, e o FFXIII a olhar para o que se viu também vai por aí. Daí as minhas duvidas de eles conseguirem criar um sistema de cartas como eu envisiono. Também têm sido incapazes de criar um Action RPG com o gameplay que devia.

A Square-Enix precisa de uma lufada de ar fresco.
 
Última edição:
Sempre achei que este era um jogo ideal para a PSP. Que bem que me sinto agora... Este mais o Dissidia...

EDIT: A propósito, GO GO Nomura ;)
 
Sempre achei que este era um jogo ideal para a PSP. Que bem que me sinto agora... Este mais o Dissidia...

EDIT: A propósito, GO GO Nomura ;)

Sería um desperdicio sair apenas para Mobile. Acho que foi uma boa manobra da parte da S-E.
Dissidia + 3rd Birthday + FF Agito XIII + KH BbS = PSP STRAVAGANZA!!! :lol:
 
Pá... Nomura... de facto não vou muito à bola com ele. Acima de tudo porque acho que a onda dele é mais "estilo" que substancia.

Nada de mal com ser vistoso, mas quando é essa a única meta... perde em alma e personalidade.

Nomura é um character designer, uma das coisas que claramente não prima, ou é um foco na agenda dele é o gameplay. Não que um RPG clássico dependa dele além da história, mas tem bastante estratégia, coisa que os jogos dele ao serem extremamente streamlined não têm. Isto resulta em coisas como Kingdom Hearts e mais recentemente o Crisis Core cujo gameplay é essencialmente aquele de um button masher.

E há action RPG's que não o são (button mashers), pelo que olhando para alguns jogos da square, de muito alto orçamento... é um desperdício tremendo.

Em suma, IMO para director de um filme/cutscenes do jogo, ok, serve... Para director de um videojogo... acho que outras pessoas podiam fazer um trabalho bem melhor.

E depois claro, não gosto de meninos andrógenos e ele é que veio com essa, mas pronto depois do vaan no FFXII já nem vou por aí; é-me claro que é a própria Square-Enix (infelizmente) que já quer isso. Mas considero que o Nomura é alguém que efectivamente (e ainda enquanto character designer) mudou a direcção dos Final Fantasy's e da Square (ou será antes que o Nomura é consequência da tendência) mas de qualquer maneira... Ele é da facção que tornou a história dos Final Fantasy's em autenticas novelas... como aliás se pode ver tanto pelos trabalhos dele como director, como pelo FFVIII e FFX (como FFVII até certo ponto), e onde teve um papel fundamental... O que influenciou os argumentos, claro.

Também acho que rouba demasiado a spotlight a outros character designers que não mereciam nada estar tão... relegados para coisas secundárias dentro de uma square pró-nomura, como o Toshiyuki Itahana.

Hipótese para ele mostrar o que vale... KH DS e KH PSP já topei à distancia que é button masher, só os FF's é que ainda não tenho opinião formada. (mas se o gameplay prestar é devido às equipas, assim como aparentemente prestou no The World Ends With You)

E atenção que não estou a dizer que ele não vale nada... Mas pronto... acima de tudo, acho que mesmo tirando o Nomura do mapa, nos últimos anos pouca originalidade e inovação tem sido vista por parte da Square-Enix, os sistemas de jogo são acima de tudo reinvenções evolutivas deles mesmos, e o FFXIII a olhar para o que se viu também vai por aí. Daí as minhas duvidas de eles conseguirem criar um sistema de cartas como eu envisiono. Também têm sido incapazes de criar um Action RPG com o gameplay que devia.

A Square-Enix precisa de uma lufada de ar fresco.

Nomura e Gackt (a sua fonte de inspiração lol)... é aquela base xD

Eu até concordo quando se diz que ultimamente os designs têm sido mais do mesmo (a tal direcção que falas), mas sinceramente isso para mim não é mau, longe disso. É uma questão de gosto pessoal acima de tudo. Adorei as personagens do X (para mim em termos de design não há melhor no FF) e do que já vi desta Fabula Nova Crystallis acredito que possa estar aqui o melhor trabalho dele. Este Agito talvez seja o mais "genérico", mas se olharmos para as personagens do FFXIII, e também para o novo rumo tomado com o Versus, notamos que há aqui uma intenção de modificar ligeiramente o conceito.

No que toca à jogabilidade tenho de concordar contigo. Apesar de ter adorado o Kingdom Hearts 2 notei claramente que a maior parte das secções apenas requerem o tal "button smashing". Uma maior profundidade nas acções seria muito bem vinda. Ainda não pude observar bem os KH que falas (das portáteis), mas parto do princípio que seguirão o estilo do KH2.

No entanto acredito que no Versus (o maior projecto dele até hoje, já que é o responsável máximo) ele possa realmente mostrar se tem ou não valor para dirigir projectos desta envergadura. Como disse, é o momento certo para ser impor. As ideias que ele deu até agora agradaram-me imenso, como a maneira de escolher as armas que queres utilizar (o que pode proporcionar uma infinidade de combos), de defender, e a minha preferida... teleportar (já foi mostrado neste evento da SE) :002:

Mas ainda é cedo para podermos julgar os jogos da FNC como referiste. Vamos esperar por mais novidades (TGS please) para podermos ter uma melhor opinião.
 
New Final Fantasy XIII, Versus and Agito Gameplay Scans?

The latest issue of Shonen Jump features some new images of Final Fantasy XIII, Final Fantasy Versus XIII and Final Fantasy Agito XIII. These images seem to be from the latest trailers shown at Square-Enix's recent DKΣ3713 event in Japan.

Although the scans are quite small in size, some of the images actually look like in-engine gameplay graphics, especially the Agito ones. We'll have to wait for confirmation on this.

finalfantasy-xiii.net

03jk8.jpg
;)
 
2n8sdap.jpg



dpco5e.jpg






AGITO XIII:

- They moved it to the PSP because they couldn't wait for cellphones to get more advanced lolz

- The battle will be heavy on action but still sort of turn based. It will use an advanced version of Crisis Core's high speed ATB system.

- Crisis Core was 1 player, but this time there will be multiple characters in the party.

- Right now it supports Infrastructure multiplayer for up to 3 players.

- Summons are part of the character growth system, and can also be controlled by players after summoning.

- The game will support both Ad-hoc and Infrastructure.



http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=331546
 
It's another one of those times where we wait and wait and then too much information comes out to process at once. The Famitsu PS3 DKΣ Report inevitably came out three days before it's release date and with it came a lot of new information. Thanks to 2chan and Neogaf's duckroll once again, as well as our forum member RpgN, we can tell you some of the details.

Final Fantasy XIII
- The Final Fantasy XIII demo will be released on a separate disc to Advent Children: Complete, meaning that us outside Japan can import it without having to worry about region coding. It will be the entire opening of the game which should be 90 minutes of playtime.
- There are three new screenshots (since the Shonen-Jump scans), all of which are in-game including a Helghast look-alike holding up Lightning.
- Final Fantasy XIII will return to the old Final Fantasy turn-based system. This means you will control each of every party members turns with no Gambit system like FFXII.
- The story is being written so each main character feels like a protagonist instead of a supporting character.

Final Fantasy Versus XIII
- The world based in Final Fantasy Versus XIII worships a Shinigami (death god) which is designed by Yoshitaka Amano. A painting of this god can be seen in the bulding where the Prince and Skirt Girl meet.
- Like Nomura keeps saying, the clothing and cars will probably look different by the time the game is finished.
- Apparently the morale of the team working on the game is really high, which is always good to know.
The scene shown in the scans is apparently when the Prince and Skirt girl first meet.
- We should expect the characters to change outfits throughout the game.
- The Prince's eye colour has been changed from Red to Blue.
- The names of the Prince and Skirt Girl will be revealed at this years Tokyo Game Show in October.

Final Fantasy Agito XIII
- The Agito team decided to move the game to Playstation Portable because they couldn't wait for mobile phone technology to become more advanced.
- The battle system will still use turn-based combat but will be more focused on action. The game will be using a more high-speed version of Crisis Core's ATB system.
- There will be multiple party members in this game.
Multiplayer was already confirmed when it was on mobile but now they have confirmed that 3 players can play together in Infrastructure mode.
- The Summon Odin can be seen in the Agito scan and the game will focus strongly around them. The summons are part of the character growth system and can also be controlled by players.

Source: NeoGaf
 
The long wait for Agito: to release after FFXIII and Versus XIII

While we're glad to see Final Fantasy Agito XIII head to PSP, we're saddened to hear that this online-enabled RPG may only arrive in the distant future. According to an interview with Tetsuya Nomura (translated by FinalFantasyXIII.net), the PSP addition to the Final Fantasy XIII universe will arrive after the two other PS3 games: Final Fantasy XIII and Final Fantasy Versus XIII. The reason for this? According to Nomura, there's simply too much content in the game. The "lengthy story" and "large amount of characters" makes it one of PSP's most ambitious titles yet.

Final Fantasy XIII will not debut until 2009 -- and who knows when Versus XIII will release? It looks like for the time being, Agito won't be on our radar until well beyond 2009, into at least 2010. Ouch.
É pena.
 
Pá... Nomura... de facto não vou muito à bola com ele. Acima de tudo porque acho que a onda dele é mais "estilo" que substancia.

Nada de mal com ser vistoso, mas quando é essa a única meta... perde em alma e personalidade.

Nomura é um character designer, uma das coisas que claramente não prima, ou é um foco na agenda dele é o gameplay. Não que um RPG clássico dependa dele além da história, mas tem bastante estratégia, coisa que os jogos dele ao serem extremamente streamlined não têm. Isto resulta em coisas como Kingdom Hearts e mais recentemente o Crisis Core cujo gameplay é essencialmente aquele de um button masher.

E há action RPG's que não o são (button mashers), pelo que olhando para alguns jogos da square, de muito alto orçamento... é um desperdício tremendo.

Em suma, IMO para director de um filme/cutscenes do jogo, ok, serve... Para director de um videojogo... acho que outras pessoas podiam fazer um trabalho bem melhor.

E depois claro, não gosto de meninos andrógenos e ele é que veio com essa, mas pronto depois do vaan no FFXII já nem vou por aí; é-me claro que é a própria Square-Enix (infelizmente) que já quer isso. Mas considero que o Nomura é alguém que efectivamente (e ainda enquanto character designer) mudou a direcção dos Final Fantasy's e da Square (ou será antes que o Nomura é consequência da tendência) mas de qualquer maneira... Ele é da facção que tornou a história dos Final Fantasy's em autenticas novelas... como aliás se pode ver tanto pelos trabalhos dele como director, como pelo FFVIII e FFX (como FFVII até certo ponto), e onde teve um papel fundamental... O que influenciou os argumentos, claro.

Também acho que rouba demasiado a spotlight a outros character designers que não mereciam nada estar tão... relegados para coisas secundárias dentro de uma square pró-nomura, como o Toshiyuki Itahana.

Hipótese para ele mostrar o que vale... KH DS e KH PSP já topei à distancia que é button masher, só os FF's é que ainda não tenho opinião formada. (mas se o gameplay prestar é devido às equipas, assim como aparentemente prestou no The World Ends With You)

E atenção que não estou a dizer que ele não vale nada... Mas pronto... acima de tudo, acho que mesmo tirando o Nomura do mapa, nos últimos anos pouca originalidade e inovação tem sido vista por parte da Square-Enix, os sistemas de jogo são acima de tudo reinvenções evolutivas deles mesmos, e o FFXIII a olhar para o que se viu também vai por aí. Daí as minhas duvidas de eles conseguirem criar um sistema de cartas como eu envisiono. Também têm sido incapazes de criar um Action RPG com o gameplay que devia.

A Square-Enix precisa de uma lufada de ar fresco.

Percebo-te, no entanto a minha opinião é exactamente a aposta, acho que é o facto de variarem no sistema de jogo e nuns quatos detalhes fundamentais, que fazem com que algumas pessoas percam o interesse com determinadas versoes.

resultou com o ff7 para quase todos nos, com o ff8 e o ff6 também, mas é verdade que as ultimas versões não têm satisfeito todos.

Por um lado têm que inovar, mas por outro sabem que a inovação pode ou não ser aceite pelas pessoas.

Este episodio das cartas tanto pode ser muito bem aeite, como pode ser um desastre. relembro o final fantasy X-2 que muita gente não gostou devido ao sistemade jogo.

pessoalmente gostei de todos os episodios que joguei (so não joguei o II-III-IV-XII) e em especial do FFVIII.

Mas pronto é verdade que talvez não seja a pessoa indicada para falar porque não sou muito exigente. umas boas cinematicas, um "bom enredo" e um bom sistema de jogo e estou feliz.
é que até podia ser 2D de resto lol :p
 
In a recent interview, Square Enix producer Yoshinori Kitase, talks on some of the specifics for the command systems of the three games that comprise Final Fantasy XIII.

Now if you've been following news on the Fabula Nova Crystallis series, then most of what Kitase says will already be familiar to you, but let this serve as a refresher course. Fabula Nova Crystallis 101.

Kitase explains that while all the games in the Fabula series are all based on the same legend and mythology of a crystal, each director has a free hand on interpreting the myth. It was revealed some time ago that all three take place in the same universe, although they aren't directly related to each other.

Seeing as each director has his own favored style, each game will have its own different command system. Kitase explains: "These three XIII titles will all take familiar gameplay styles and evolve them further, to create an entirely new experience for everyone."

Final Fantasy Agito XIII will be directed by Hajime Tabata, who worked on Crisis Core: Final Fantasy VII. The game will have a "merging of action and command" similar to the one found in Crisis Core.

Final Fantasy XIII (PS3, 360), under the direction of Motomu Toriyama, will have a more traditional "command-style" system. As we know from past interviews with Toriyama, the Active Time Battle system we know from past FF games will return, but that the "waiting time until you choose a command is gone for the most part."

Final Fantasy Versus XIII, under director Tetsuya Nomura, will have a more "action-based" command system. If you're wondering what that means, think Kingdom Hearts, which was also under the direction of Nomura.

Fonte:QJ.net
 
TGS 2008: Final Fantasy Agito XIII trailer leaked out of closed theater

Here we got the Final Fantasy Agito XIII trailer that was shown inside Square Enix's closed theater during TGS. According to reports, this is also the same Agito trailer they showed in the closed theater back in their DKS party. The video might be of low-quality, but it's better than nothing, yes?

The trailer is composed mostly of cutscenes involving the lead character and what looks like a fire caused by... err... his deck of cards - oh, you should be used to mass mayhem caused by cards by now (what with so many card battle games out there...). There are also a few gameplay clips flashed every now and then.


Vídeo

 
Back
Topo