[PSP] Firmware 2.50

Mr.Eko

Power Member
PSP System Firmware Version 2.50 is Out!

We got a news tip just minutes ago from a guy called Niklas saying that the 2.50 firmware update was now available via the “Network Update” feature on the PSP.

We are guessing that the 2.01 update was a ‘hotfix’ to clear the exploitable toc2rta libtiff exploit in the PSP’s photo viewer. Expect this 2.50 fix to be a more stable wall against letting hackers run homebrew applications and games on their PSPs in many ways. On the other hand, it's easy to speculate that 2.50 could be easier to hack than 2.01 now that copyright video can be played on a memory stick, and the location free player has been added. Those two programs could open up potentially exploitable loopholes. Expect future games to require the 2.50 update to play, and the rest of the usual hubbub we’ve seen with previous security patches.

UPDATE: The Japanese PSP homepage has been updated to include the 2.50 update. So like with the 2.0 update, it is available only to the Japanese first, though loading the 2.0 JP update on US PSPs had no negative effects.

UPDATE: Final Changelog is in:

FEATURES IN 2.50 INCLUDE:

- [LocationFree Player] has been added as a feature under [Network]. (Click Link for more info)
- [Auto-Select] and [Unicode (UTF-8)] have been added as options to [Encoding] under [View] in the [Internet Browser] menu bar.
- [Text Size] and [Display Mode] settings of the [Internet Browser] can now be saved.
- The input history of online forms accessed through the [Internet Browser] can now be saved.
- Copyright-protected video can now be played under [Video]. (This applies to video data saved on Memory Stick.)
- [Set via Internet] has been added as an option to [Date & Time Settings] under [Settings]
- WPA-PSK (AES) has been added as a security method under [Network Settings].
- Korean input mode has been added to the on-screen keyboard.

in www.pspupdates.com

Novo firmware disponivel! :) Pelo que vejo, não adiciona grandes funcionalidades sem ser o Location Free Player... De resto, nada de especial.

Mais logo a ver se me debruço melhor sobre isto.

ATENÇÃO: Escusado será dizer que se fizerem este upgrade, ficam sem poder correr homebrew!
 
Bem, desde que antes que os jogos precisem do 2.5 tenham já feito um wab changer para "simular" o 2.5.
Já agora. Alguém sabe como desinstalar o wab changer ? Tenho a minha com o 1.5 e a dizer que tem o 2.0. Como posso simplesmente desinstalar ? Basta apagar os dirs do dir game?


Thanks
 
hmmm, quando é que isso vem para a Europa? será que vão dar UMD's pá malta fazer o update como fizeram com as 1.52?

e eles n tinham já feito 1 update para 2.01? se nao adicionaram nada; não deveria ser 2.02 tipo... minor update?
 
I_Eat_All disse:
hmmm, quando é que isso vem para a Europa? será que vão dar UMD's pá malta fazer o update como fizeram com as 1.52?

e eles n tinham já feito 1 update para 2.01? se nao adicionaram nada; não deveria ser 2.02 tipo... minor update?


Adicionaram isto:

FEATURES IN 2.50 INCLUDE:

- [LocationFree Player] has been added as a feature under [Network]. (Click Link for more info)
- [Auto-Select] and [Unicode (UTF-8)] have been added as options to [Encoding] under [View] in the [Internet Browser] menu bar.
- [Text Size] and [Display Mode] settings of the [Internet Browser] can now be saved.
- The input history of online forms accessed through the [Internet Browser] can now be saved.
- Copyright-protected video can now be played under [Video]. (This applies to video data saved on Memory Stick.)
- [Set via Internet] has been added as an option to [Date & Time Settings] under [Settings]
- WPA-PSK (AES) has been added as a security method under [Network Settings].
- Korean input mode has been added to the on-screen keyboard.



Provavelmente quando alguem comprar um jogo novo, traz esse firmware com ele.
 
Ansatsu disse:
Adicionaram isto:

FEATURES IN 2.50 INCLUDE:

- [LocationFree Player] has been added as a feature under [Network]. (Click Link for more info)
- [Auto-Select] and [Unicode (UTF-8)] have been added as options to [Encoding] under [View] in the [Internet Browser] menu bar.
- [Text Size] and [Display Mode] settings of the [Internet Browser] can now be saved.
- The input history of online forms accessed through the [Internet Browser] can now be saved.
- Copyright-protected video can now be played under [Video]. (This applies to video data saved on Memory Stick.)
- [Set via Internet] has been added as an option to [Date & Time Settings] under [Settings]
- WPA-PSK (AES) has been added as a security method under [Network Settings].
- Korean input mode has been added to the on-screen keyboard.


Provavelmente quando alguem comprar um jogo novo, traz esse firmware com ele.
sim, mas é pouca coisinha na pratica... é mesmo o Location Free Player e minor updates fazia mais sentido 2.05 ou assim do que 1.50; na minha opinião.
 
Boas pessoal.
Comprei hj a PSP e fiquei espantado com a qualidade do ecran desta consola. É realmente um gadjet a ter.
No entando não tenho qualquer jogo enm qualquer cartao de memoria... Serão futuras compras.
Ajudem-me aqui....

Quanto a firmware:
Isto diz

Software de sistema 1.52

No menu de actualização aparece no topo do ecran a dizer:

Actualização PSP ver 2.00

No meio diz do ecran diz

Software de sistema psp
versão 2.00


Mais um pouco abaixo diz:

Iniciar

Afinal qual o firmware da minha psp?


Abraço
 
E esses homebrews tem valido a pena por usar fm 1.50 ? :) Costumam usar ?
Btw , alguém aqui que já tem a PSP com um cartão de 512 mb , no minimo ?
 
Última edição:
ALOne I BrEaK disse:
E esses homebrews tem valido a pena por usar fm 1.50 ? :) Costumam usar ?
Btw , alguém aqui que já tem a PSP com um cartão de 512 mb , no minino ?

Nunca experimentei homebrew até porque tenho o firmware 2.0 e não me interessa fazer o downgrade.

Do homebrew que vejo, muito pouco me interessa... :(

Mas existem excelentes programitas que podem ser utilizados.

Visita www.pspupdates.com.
 
Dudes.... deixem-me aqui fazer um bocadinho de offtopic :001:
Homebrew em nada tem a ver com os jogos piratas certo? Homebrew são um tipo de emuladores para correr vários tipos de progs certo?
É que ainda n percebi bem o qual é a designação de homebrew:nocom8le:
 
dReAdAnGeL disse:
Nunca experimentei homebrew até porque tenho o firmware 2.0 e não me interessa fazer o downgrade.

Do homebrew que vejo, muito pouco me interessa... :(

Mas existem excelentes programitas que podem ser utilizados.

Visita www.pspupdates.com.

E esses files são todos fiáveis ? Alguns não inspiram muita confiança...
Mas se tudo o que está aí não tem nada de mal então parece-me que até vale a pena manter o fw 1.50.
Quantos aos vídeos , alguém costuma ver vídeos na PSP ? Um file com 170/180 mb fica em quantos mb +/- depois de convertido para se ver na PSP ? Vale a pena ?
Nunca cheguei a ver pessoal a falar disso.
 
NoOsPhErE disse:
Dudes.... deixem-me aqui fazer um bocadinho de offtopic :001:
Homebrew em nada tem a ver com os jogos piratas certo? Homebrew são um tipo de emuladores para correr vários tipos de progs certo?
É que ainda n percebi bem o qual é a designação de homebrew:nocom8le:

Homebrew são aplicações não comerciais que aumentam as funcionalidades da PSP. Sejam para ver Divx, editor de texto, ver TV, browsar a net.
É verdade que é necessário fazer o bypass das cenas de segurança da PSP mas neste caso visto não haver benefício nem prejuízo comercial para ninguém não há problema em falar sobre isso aqui no fórum.
 
:009: Valeu :009:
Obrigado pelo exclarecimento :wah:
Agora outra pequena duvida....
Este bypass é só para Homebrew? Eu não quero jogar jogos piratas, mas sempre ficava a saber se a diferença no que toca a segurança do 1.5 para os seguintes é mesmo so para correr esses programinhas...
 
Back
Topo