[PSP] Firmware 2.82 (Loco Roco Halloween Demo)

alex02

Portugal@Home Member
Saiu hoje o novo firmware 2.82.
Funcionalidades:

  • Ability to play Flash content in the Internet Browser (Connection to internet required for license)
  • Connection Settings added under Settings in Internet Browser
  • Ability to save content added in RSS to Memory Stick
  • Automatic has been added under Rate in Location Free Player
  • UMD Video L/R button added under Video Settings in Settings
  • Ability to disable Chapter Skip feature of the L/R Buttons (UMD Video)
  • New playable extension - AAC
  • Simplified Chinese, Tradition Chinese added as new languages
  • RSS channel Settings added in Settings
  • Demos can now be downloaded from Browser and saved on Memory Stick
  • Video output can now be displayed correctly when an external tuner is selected in Location Free Player
  • Ability to download Video and Image content under RSS Channel
  • Ability to register devices via a wireless LAN access point under Location Free Player
  • Ability to play AAC files with .3gp extension under Music
  • Ability to play content saved in MUSIC, PICTURE and VIDEO folders on a Memory Stick
  • Added security strengthening revisions.
espero que precebam,cumprimentos
 
Voces ainda se vao enterrar mais em firmware novo, o 1.50 pode emular isso tudo não tarda, as actualizações nao sao nada de mais, nada que a psp ja nao fizesse!
 
Voces ainda se vao enterrar mais em firmware novo, o 1.50 pode emular isso tudo não tarda, as actualizações nao sao nada de mais, nada que a psp ja nao fizesse!


Não é bem assim... para mim faz uma diferença enorme os diferentes tipos de ficheiros que têm vindo a ser adicionados, sem contar com as futuras aplicações possiveis... quanto a homebrew acredito que vai diminuir (como se tem notado basta ver na QJ net... a actividade do site há ja alguns tempos que esta cada vez mais direccionada para jogos verdadeiros do que para homebrew e outro tipo de modificações na PSP...)

Claro que eu continuo a desejar que chegue o dia em que a Sony deixe e arranje ferramentas para criação de homebrew mas isso é praticamente impossivel...
 
Éspip:

eu n me fiava mto na história do Devhook emular os novos fw porque mto simplesmente os novos fw já trazem protecções contra a emulação... e aí é que reside o cerne da questão:

"Se os novos jogos vão sair direccionados para o fw 2.82 and so on como raio é que os vais correr?"

... a resposta é algo simples... n corres...

a questão prende-se com o facto de existir protecções de segurança a um nivel mais baixo às quais o devhook n chega...

já existem jogos especificos para a versão 2.81 que n correm nos "emuladores" por exemplo...

portanto a questão está por um fio no que toca a "correr isos" na psp
 
Bem quando sair um jogo qq que me interesse e compre passo para este FW

Até lá continuo naquele que veio com o Daxter seja ele qual for
 
Ha praticamente sempre formas de dar a volta à questão..

Mas aqui nesta coisa de actualizar e nao actualizar cada um faz o que quer e bem lhe apetece..

Ja agora, alguem que me possa dar um link para a demo do motogp?
 
Desampontado

Sim venha a 3.0 e espero muito melhor. Quando vier vou fazer o upgrade. Este upgrade não traz nada de novo. Efectivamente não consigo perceber muito bem o que traz de novo.

Se tivesse o Location Free sim, muito possivelmente faria, mas assim não. A 2.71 de momento serve-me. Talvêz o GPS seja um bom motivo ... não consigo perceber.

Trance
PS: Quanto jogos 2.81 não correrem de momento na 2.71 bem não é verdade. Com a fw 2.71 SE-B jogos da 2.81 correm.
 
Epa secalhar este fw foi para dar ficheiros secundarios para os proximos perifericos e preparar a consola para os proximos fw, não me lembro qual era o fw ao certo, mas pelo menos dois tinham ficheiros referentes a capacidades que não vinham nesse fw, por isso pode ser uma preparação para os proximos :P

E talvez esta actualização de fw pode ser uma forma de testar um novo sistema de segurança para nos futuros fw obrigar uma actualização para todas as capacidades, incluindo emulador psone, visto que este vai ser um grande investimento pela parte da Sony...

teorias teorias teorias...
 
Estive a analisar a 2.82. As API's de programação da 2.81 e 2.82 não mudaram em nada em comparação com a 2.71, pelo menos que tenha visto.

Os jogos que requerem a 2.81 (já existem) estão a fazer é apenas verificarem qual a versão da firmware que está instalada e pedir uma actualização. Ao nível das API's deveriam correr na 2.71 na boa. Penso que é exactamente isso que a 2.71 SE-B faz nativamente, engana o jogo UMD por forma a "pensar" que está na 2.81 ou superior.

Parece-me assim que isto é uma actualização virada para os periféricos tais como o Location Free. Saíram no Japão e EUA novas versões destes periféricos com novas funcionalidades, melhor aspecto e maior performance, pelo que esta actualização deve tirar o melhor partido dos mesmos. Talvêz esta actualização esteja também já a preparar a PSP para a vinda do GPS/PSP para o resto mundo.

O que eu gostava de vêr nesta fw é um melhor suporte para musica e filmes. Por exemplo forma de catalogar e navegar musicas melhorada (por artista, album , suporte de playlists, efeitos gráficos, e fundamentalmente um equalizador, no more presets). Outra seria a possibilidade de ver video mpeg4/divx/avi usando a resolução total. Talvêz na fw 3.0.

Quanto à ligação da PSP com a PS3 penso que esta fw não faz nada em relação a isso. Estou a salivar pela PS3 :)

Trance
 
Última edição:
Back
Topo