PSP Go - Discussão Geral

Sony irá resolver situação dos UMD na PSP Go!

A nova portátil da Sony, a PSP Go!, foi anunciada oficialmente na E3 deste ano. Uma plataforma com a capacidade das PSP antigas mas mais focada para receber software em formato digital. Muitos possuidores da PSP normal se deparam com a mesma questão se quiserem adquirir a PSP Go!, uma resolução para a incompatibilidade da PSP Go! com jogos UMD já possuídos anteriormente. Brian Keltner da Sony respondeu desta forma:

“Nós estamos a tentar um programa para os possuidores de jogos em UMD que querem trocá-los por versões em formato digital. Vamos criar um plano para esta situação, por isso aguardem notícias assim que tivermos um plano consistente.”

Fonte
 
Se essa notícia se vier a confirmar, a aquisição de uma PSP Go! poderá vir a tornar-se uma realidade por estas bandas :D
 
We just sat down for an interview with Sony's John Koller, who among many other interesting tidbits and factoids (more on those later) assuaged fears that our giant UMD library would be entirely forsaken. While light on details -- they're still figuring it out, he said -- there will be a "good will" program by which owners of current disc-based titles will be able to obtain digital copies for use on the PSP Go -- "a set number of titles for a set period of time," to be exact. He couldn't confirm all games, or at least all your personal collection, would be transferrable -- that might have to do with the number of digitized games they'll have at launch, which will be at least 300 but not the whole back catalog -- but despite calling it a short-term program he did say, should you receive a new UMD game later down the line, you should still be able to make the digital transfer. As for price, we're still looking to confirm something there, but they wouldn't be putting so much effort into the program if it wasn't at least for a discount, if not free.

If you happen to like your discs, Koller said UMDs aren't going by the wayside so long as the PSP is still around, but he expects digital to start taking an increasing share. Looking to the future, he confirmed all first-party titles and most third-party titles (by the developers' own volition, not a mandate) will be available as digital downloads day and date with the UMD hard copies, and yeah, despite the reduced shipping and manufacturing costs, it'll be for the same price, too.

Fonte

A ser verdade só me dá vontade de rir. Portanto paga-se quase mais 100€ por uma consola que apenas lê jogos em suporte digital que irão custar o mesmo que os jogos em suporte fisico da versão mais barata. E é esta a estratégia da Sony.
 
Fonte

A ser verdade só me dá vontade de rir. Portanto paga-se quase mais 100€ por uma consola que apenas lê jogos em suporte digital que irão custar o mesmo que os jogos em suporte fisico da versão mais barata. E é esta a estratégia da Sony.

Os custos devem reduzir-se para metade, senão menos, e no entanto cobram o mesmo... Não devem ter percebido que para o cliente preferir a versão "virtual", esta tem que ser muito mais barata que a "palpavel".

Acho que isto só vai vender bem se for facil de crackar, ou se a sony ganhar juizo e descer o preço dos jogos.
 
Têm todos razão, esta PSP ainda nem está á venda e já tem 2 falhas, vai ser muito cara e os jogos também deviam ser mais baratos que a versão física. Assim conseguiam-me vender uma nova PSP.
 
Têm todos razão, esta PSP ainda nem está á venda e já tem 2 falhas, vai ser muito cara e os jogos também deviam ser mais baratos que a versão física. Assim conseguiam-me vender uma nova PSP.
Não são falhas da consola. Sim o preço da consola é algo exorbitante, quanto ao preço dos jogos não temos essa informação. Creio que a Sony está convencida que vai vender milhares ou milhões no lançamento, mesmo com esse price TAG. E se calhar até têm razão. Mas pessoalmente o preço pode ser impeditivo de eu a comprar, e acredito que como eu hajam mtos.
 
Ainda ninguem falou no preço dos jogos já andam a inventar ..lol

Claro que os jogos dessa go não serão mais caros .

Alguem aqui já comprou algum jogo na store para a psp actual ?!

Então é mais caro ?! claro que não .

Assim será nos jogos para a go ... que aliás serão os mesmos da actual .

Porque nunca lêm tudo até ao fim .
 
Ainda ninguem falou no preço dos jogos já andam a inventar ..lol

Claro que os jogos dessa go não serão mais caros .

Alguem aqui já comprou algum jogo na store para a psp actual ?!

Então é mais caro ?! claro que não .

Assim será nos jogos para a go ... que aliás serão os mesmos da actual .

Porque nunca lêm tudo até ao fim .

Eu disse que o preço será igual á versão física do jogo o que me parece errado. Se queriam atrair mesmo pessoas para a consola vendiam o jogo mais barato aí o interesse era enorme
 
Os botões de volume e brigthness estão no topo da consola, entre os triggers L e R. Falhas?
entao retiro o erro, mas nao consigo ver ainda esses botoes

Não são falhas da consola. Sim o preço da consola é algo exorbitante, quanto ao preço dos jogos não temos essa informação. Creio que a Sony está convencida que vai vender milhares ou milhões no lançamento, mesmo com esse price TAG. E se calhar até têm razão. Mas pessoalmente o preço pode ser impeditivo de eu a comprar, e acredito que como eu hajam mtos.
vai vender muito bem porque muita gente quer jogos no cartao de memoria e nao em umd, eu pesoalmente so vou comprar quando tiver touchscreen
 
Não sei se já repararam, mas já existem jogos PSP à venda na Store há muito tempo. Quem tiver dúvidas em relação aos preços dos mesmos só tem que ir lá dar uma olhadela.

E se eu quiser vender um jogo?
Então claramente a consola não é para ti? Sinceramente, até parece que eles disseram que vão acabar com os umds.

Eu gosto da ideia de estar em casa, comprar um jogo na store quando me apetecer (sem ter que ir a lojas comercias, sem ter que mandar vir pela net), jogá-lo enquanto quiser e apagá-lo quando me fartar dele.
 
Última edição:
Era é bom se existisse uma opção para guardar os jogos no pc, para não termos que andar sempre a comprar memory sticks.
 
Então claramente a consola não é para ti? Sinceramente, até parece que eles disseram que vão acabar com os umds.

Mas se eu comprar o jogo para a go de que é que me serve o umd?
AH e sim esta consola nao é para mim porque nao tenho nenhuma nem faço intenções de comprar alguma nos proximos 5 anos.

Era é bom se existisse uma opção para guardar os jogos no pc, para não termos que andar sempre a comprar memory sticks.

Depois tens que andar com um computador atrás...

a nova psp traz 16 gb de memoria interna e suporta mais de 16 gb externa
Um memory stick de 16GB nao é propriamente barato... (assim como toda e qualquer porcaria proprietaria da sony) tipo mais de 20 euros por 4GB?
Edit: Memory stick M2 16GB -> 80euros? siiiiiiiiiiiim eu vou já comprar meia duzia...
Edit2: 1 UMD (Universal Media Disc que de universal nao tem nada... porque só é usado na psp) pode ter 900MB ou 1.8GB. Portanto uma média para 16 joguitos decentes nos 16GB??
 
Última edição:
Back
Topo