PSP Go - Discussão Geral

Depois tens que andar com um computador atrás...


Um memory stick de 16GB nao é propriamente barato... (assim como toda e qualquer porcaria proprietaria da sony) tipo mais de 20 euros por 4GB?
Edit: Memory stick M2 16GB -> 80euros? siiiiiiiiiiiim eu vou já comprar meia duzia...
Edit2: 1 UMD (Universal Media Disc que de universal nao tem nada... porque só é usado na psp) pode ter 900MB ou 1.8GB. Portanto uma média para 16 joguitos decentes nos 16GB??
E pq terias que andar com o PC atrás? . O PC servirá sobretudo para ires gerindo o conteúdo, e na PSP Go pelo menos a nível de jogos levarás sempre aqueles que jogas mais. Admitindo que 16Gb dá para muita coisa, entre jogos, filmes, imagens, um número sensato e credível é que podes andar à vontade com 6 ou 7 jogos na PSP GO, mais 2 ou 3 Filmes, mais Música, etc...

Ou seja, mesmo que tenhas mtos jogos, quando o espaço começar a ser uma restrição, fazes sempre uma selecção dos que queres ter na PSP GO a cada momento. Poderás sempre expandir através de M2, mas não é de todo obrigatório.

Anyway, um dado interessante e que se calhar se estão a esquecer. É que uma das grandes mudanças que a PSP GO vem trazer, é o facto de todos os jogos passarem a sair em formato UMD e em formato Digital. O que quer dizer que qualquer possuidor de uma PSP 1000/2000/3000, poderá passar a dar um uso mais digital à sua PSP, pois podem também comprar os jogos em formato digital e passá-los para o cartão.

Tendo em conta que tanto a PSP 2000 como a 3000 já são mto fixes, por serem leves e optimizadas, se calhar para mta gente que já tem PSP compensa mais comprar um Memory Stick de maior capacidade.

Qto à PSP 1000, se poderam dar-se ao luxo, acho que em termos de hardware e portabilidade vale a pena fazer o upgrade para a 3000 ou para a Go, sobretudo por estas serem mto mais leves e no caso da Go mto mais portáteis. Mas isto é um luxo. O importante é que também na 1000 se comprarem um cartão de maior capacidade, poderão desfrutar de uma utilização mais digital :P

PS: Eu tenho uma PSP 1000 :P
 
Última edição:
Para comprares os jogos, tens disponível um ícone no XMB para acederes à PlayStation Store. Ou, podes usar o futuro Media GO!, que visa substituir o Media Manager (para os actuais utilizadores PSP: o Media Manager também tem a PS Store).
E usas o cartão de crédito :)

Cumps.
 
E pq terias que andar com o PC atrás? . O PC servirá sobretudo para ires gerindo o conteúdo, e na PSP Go pelo menos a nível de jogos levarás sempre aqueles que jogas mais. Admitindo que 16Gb dá para muita coisa, entre jogos, filmes, imagens, um número sensato e credível é que podes andar à vontade com 6 ou 7 jogos na PSP GO, mais 2 ou 3 Filmes, mais Música, etc...

Ou seja, mesmo que tenhas mtos jogos, quando o espaço começar a ser uma restrição, fazes sempre uma selecção dos que queres ter na PSP GO a cada momento. Poderás sempre expandir através de M2, mas não é de todo obrigatório.

Anyway, um dado interessante e que se calhar se estão a esquecer. É que uma das grandes mudanças que a PSP GO vem trazer, é o facto de todos os jogos passarem a sair em formato UMD e em formato Digital. O que quer dizer que qualquer possuidor de uma PSP 1000/2000/3000, poderá passar a dar um uso mais digital à sua PSP, pois podem também comprar os jogos em formato digital e passá-los para o cartão.

Tendo em conta que tanto a PSP 2000 como a 3000 já são mto fixes, por serem leves e optimizadas, se calhar para mta gente que já tem PSP compensa mais comprar um Memory Stick de maior capacidade.

Qto à PSP 1000, se poderam dar-se ao luxo, acho que em termos de hardware e portabilidade vale a pena fazer o upgrade para a 3000 ou para a Go, sobretudo por estas serem mto mais leves e no caso da Go mto mais portáteis. Mas isto é um luxo. O importante é que também na 1000 se comprarem um cartão de maior capacidade, poderão desfrutar de uma utilização mais digital :P

PS: Eu tenho uma PSP 1000 :P

Mudar da 1000 para a 3000 só pelo peso? nahhh!!!

mudar da 1000 para a go. ver-se-á
 
Mais algumas imagenzinhas:

ss_preview_PSP_GO_007bmp.jpg

ss_preview_PSP_GO_006bmp.jpg

ss_preview_PSP_GO_005bmp.jpg

ss_preview_PSP_GO_004bmp.jpg

ss_preview_PSP_GO_003bmp.jpg

ss_preview_PSP_GO_002bmp.jpg

ss_preview_PSP_GO_001bmp.jpg

ss_preview_PSP_GO_000bmp.jpg


Não sei se já foi dito por aí e se é verdade ou não, mas ao que parece esta nova PSP vai ter Bluetooth integrado!
Alguém sabe se o que estou a dizer é mesmo verdade?:confused:
 
Obrigado pela resposta!:P

Não sabia se podia colocar os links de onde tirei essa informação por isso não os mostrei! Mas, já agora, posso?:eek:

Aproveito também para dizer que isto cheira-me a um falhanço da Sony, vejamos!
Espero que esteja errado!:confused:
 
Apesar de tudo, ainda estou um bocado indeciso quanto ao design.
Vou mudando de opinião, não sei explicar, mas de uma coisa tenho a certeza, o jeito para jogar não vai ser muito!:-D

Espero que seja um sucesso da Sony e pode ser que um dia venha a comprar uma, vamos ver!;)
 
Tudo o que querem saber sobre a PSP Go:

Se existe alguma coisa que querem saber sobre a nova PSP GO, a Sony dá-vos a oportunidade de perguntar para depois responder.
No Blog Oficial Playstation Europeu, a Sony pede que os curiosos coloquem as suas questões sobre a nova portátil e promete entregar as respostas na próxima Sexta-feira.
Se existe alguma informação, detalhe ou simples curiosidade que ainda não perceberam completamente em relação à PSP GO, podem aproveitar e ficar a saber tudo.
Fonte: Eurogamer.pt


Sem dúvida que é uma excelente iniciativa.
 
Não sei se já repararam, mas já existem jogos PSP à venda na Store há muito tempo. Quem tiver dúvidas em relação aos preços dos mesmos só tem que ir lá dar uma olhadela.


Então claramente a consola não é para ti? Sinceramente, até parece que eles disseram que vão acabar com os umds.

Eu gosto da ideia de estar em casa, comprar um jogo na store quando me apetecer (sem ter que ir a lojas comercias, sem ter que mandar vir pela net), jogá-lo enquanto quiser e apagá-lo quando me fartar dele.

realmente está errado! Então compra-se um jogo e depois quando não houver mais espaço para guardar mais jogos, apaga-se? Entao nesse caso joga-se dinheiro no lixo, certo? prefiro ter tambem a opçao UMD (claramente), gosto d ter os meus UMDs organizados para quando me apetece jogar, á jogos que fartam agora mas que mais tardes vai-se sentir saudades de jogar e depois?? compra-se outra vez?

edit.. e 16GB internos mesmo que mais um cartao de 16GB se for a 1gb por jogo dá para 32 jogos, agora pergunto é muito?? e aquelas pessoas que querem ter mais jogos, tem que apagar?? Não tem guardado nas UMD? De certeza que algumas pessoas tem mais de "32gb" em UMDs, que se fossem convertidos não cabiam na go
 
Última edição:
realmente está errado! Então compra-se um jogo e depois quando não houver mais espaço para guardar mais jogos, apaga-se? Entao nesse caso joga-se dinheiro no lixo, certo? prefiro ter tambem a opçao UMD (claramente), gosto d ter os meus UMDs organizados para quando me apetece jogar, á jogos que fartam agora mas que mais tardes vai-se sentir saudades de jogar e depois?? compra-se outra vez?

edit.. e 16GB internos mesmo que mais um cartao de 16GB se for a 1gb por jogo dá para 32 jogos, agora pergunto é muito?? e aquelas pessoas que querem ter mais jogos, tem que apagar?? Não tem guardado nas UMD? De certeza que algumas pessoas tem mais de "32gb" em UMDs, que se fossem convertidos não cabiam na go

Se apagares podes voltar a sacar sem pagar, como é óbvio.
 
realmente está errado! Então compra-se um jogo e depois quando não houver mais espaço para guardar mais jogos, apaga-se? Entao nesse caso joga-se dinheiro no lixo, certo? prefiro ter tambem a opçao UMD (claramente), gosto d ter os meus UMDs organizados para quando me apetece jogar, á jogos que fartam agora mas que mais tardes vai-se sentir saudades de jogar e depois?? compra-se outra vez?
Quando adquires um jogo via PSN os jogos que compras ficam associados à tua conta e podes descarrega-los as vezes que quiseres, portanto, como o velho10 disse, se quisesse revisitar um jogo fazia download dele outra vez.

Outra coisa: não sei se isso é possível com os jogos PSP, mas no caso dos jogos PSone (que também podem ser jogados na PSP) é possível copia-los para outro dispositivo (HDD externo, PC, etc...) e armazena-los aí.
 
Outra coisa: não sei se isso é possível com os jogos PSP, mas no caso dos jogos PSone (que também podem ser jogados na PSP) é possível copia-los para outro dispositivo (HDD externo, PC, etc...) e armazena-los aí.

Exactamente... Provavelmente também irá permitir fazer isso.

Logo, até quanto a essa questão não haverá problemas.
 
Era é bom se existisse uma opção para guardar os jogos no pc, para não termos que andar sempre a comprar memory sticks.


Este comentário .. sem palavras .

Falar sem informação ... é muito giro .. fica a saber que qualquer jogo que compres na store pode ser guardado no pc , noutro disco , num cd/dvd .. enfim é contigo ..

Se hoje em dia os jogos podem ser guardados deste modo porque raios não o serão no futuro .?!

Nada muda ... apenas a confusão nas cabeças é persistente .. lol

O sistema é o mesmo da ps3 .. como referiram alguns users .

Uma vez comprado um jogo é teu para sempre .. mesmo que apagues todas as copias ... quando quiseres voltar a jogá-lo apenas tens de ir ao teu historico de compras e fazer o download de novo sem qualquer custo .

Para mais informações .. ler os avisos e boletim informativo sobre a psp store .
 
Última edição:
Este comentário .. sem palavras .

Falar sem informação ... é muito giro .. fica a saber que qualquer jogo que compres na store pode ser guardado no pc , noutro disco , num cd/dvd .. enfim é contigo ..

Se hoje em dia os jogos podem ser guardados deste modo porque raios não o serão no futuro .?!

Nada muda ... apenas a confusão nas cabeças é persistente .. lol

O sistema é o mesmo da ps3 .. como referiram alguns users .

Uma vez comprado um jogo é teu para sempre .. mesmo que apagues todas as copias ... quando quiseres voltar a jogá-lo apenas tens de ir ao teu historico de compras e fazer o download de novo sem qualquer custo .

Para mais informações .. ler os avisos e boletim informativo sobre a psp store .

resolvido o problema , então... ;)
 
bem tanta confusao

parece que nunca utilizaram a Steam xD
como ja disseram o jogo fica associado a tua conta, e podes descarrega-lo quando quiseres.

mas isso nao vai abrir ainda mais as portas para a pirataria? o.0
 
lembrei-me agora de uma coisa,supostamente até agora a unica maneira de espetar jogos na psp go, é comprar na online store, como funcionam os preços naquilo é que por exemplo eu agora chego a qq loja e compro um umd por 10 euros e parece que tenho a nocão que num ambiente controlado como a online store,os jogos nunca vão baixar alem de 20 euros ou algo do genero não estou a ver isto a funcionar lá muito bem, não sei
 
lembrei-me agora de uma coisa,supostamente até agora a unica maneira de espetar jogos na psp go, é comprar na online store, como funcionam os preços naquilo é que por exemplo eu agora chego a qq loja e compro um umd por 10 euros e parece que tenho a nocão que num ambiente controlado como a online store,os jogos nunca vão baixar alem de 20 euros ou algo do genero não estou a ver isto a funcionar lá muito bem, não sei

Yah, os jogos estão caros na store, será que vão baixar pelo simples facto de lancaram a go? tenho muitas dúvidas, vi jogos lá a 40Euros o que é impensável tratando-se de um download ainda por cima é de mais de 1gb que além de demorar quem tem card de 1gb vai ter que comprar outro de 4gb ou outros
 
Back
Topo