PSP Go, Novo MGS PSP, GT Mobile (e PS3 Slim) confirmados no novo Qore de Junho

Resev

desculpa lá mas não tas a fazer sentido nenhum. Primeiro o Qore não é feito pela Sony mas sim pela Future US. Eles foram à Sony que lhes mostrou a PSP. Achas que a Sony ia mostrar uma PSP completamente falsa só porque lhes deram na telha? E já agora os videos do LBP, Jak and Daxter etc também são falsos? O facto da PSP estar completamente funcional também é prova que é falsa né?

Segundo, ainda não pegaste numa e já estás a dizer que não é confortável? Tens no vídeo pessoas a pegar nela e não vês problema nenhum. O posicionamento dos Pads e analogico relativamente aos triggers é igual ao de um dualshock, tirando a diferença que o D-pad também está mais abaixo.

Mas pah, se queres lá perder dinheiro com apostas entao força nisso, eu tb entro.
 
Última edição:
Então básicamente é tudo uma grande ensenação da própria Sony? É que o episódio Qore, tem a apresentadora oficial e mais importante, o John Koller director de marketing para hardware da Sony, com a consola na mão e a falar dela.

Até podia ter o próprio Kazuo Hirai a mostrar a consola, não faria diferença nenhuma.
No final do dia tudo que teriam que fazer para descalçar a bota seria:
1 - Dizer que a certa altura aquele foi um design que foi considerado e do qual até criaram um protótipo.
2 - O episódio estava em arquivo mas não era suposto ter sido lançado, tanto é que o lançamento não foi feito de forma oficial.

Isto cheira-me tudo a viral advertisement.

Quanto ao slide up, a Sony tem vários dispositivos desses, sendo um dos mais gritantes o Sony Mylo que parece ser a base da inspiaração desta PSP GO. Não vejo grandes inconveninentes nesse aspecto, por parte da Sony.

O Mylo não foi criado pela divisão de jogos daí que o que afecte uma divisão, não tem que afectar outra.
Se um contrato de patente disser que apenas serve á utilização especifica de uma divisão, ou até de um aparelho em especifico, é precisamente isso que terá de ser cumprido.
Os lucros gerados por uma PSP com esta solução, seriam manifestamente superiores aos do Mylo.

Olha o que aconteceu com a Immersion.
No inicio era "quase de borla", conforme a tecnologia tornou-se hábito dos jogadores, não ter a opção era quase impensável.
Quiseram renegociar o contrato e a SONY fincou o pé, ao ponto de até terem a lata de dizerem que a Sixaxis vinha sem vibração porque "tinham chegado á conclusão que os jogadores não davam valor á função e que não tinham intenção de vir a integrar no futuro".
BULLLLLLLLLLSHIT
Depois lá apareceu o Dual Shock 3.
Será do Guaraná!?

Quanto à ergonomia, uma coisa é o que parece nas imagens, outra coisa é o que é na realidade. No video fiquei com uma melhor impressão nesse aspecto. Quando ela pegou na PSP GO e fez o slide up do ecrâ com os polegares, denotou-se uma certa naturalidade de utilização. Não digo que a ergonomia seja perfeita, nem a ergonomia da PSP actual é perfeita, mas não deve ser má até pq a PSP GO é mais leve que a própria PSP 2000 (que já era bastante leve), e também mais pequena, mais compacta.

Eu tambem consigo fazer o pino sem me apoiar em nada e não sou ginasta.
Já se tiver que estar ali 10 minutos, inevitavelmente vou bater com os cornos no chão e possivélmente magoar as costas com a queda.

Percebes a analogia?
Pois...


A conferência da Sony é dia 2 de Junho, já falta pouco para saber toda a verdade. Mas se por acaso tudo isto for um fake da própria Sony, isso era um granda OWN !!! lol

No final do dia até posso ser eu a ser passar por parvo, mas até provas crediveis em contrário, não vou acreditar que o design final seja aquele.
As caracteristicas até podem estar certas ou próximas, mas o design, nem pensar.
 
Até gosto do design da nova psp .. mas tal como tudo nada como ver ao vivo .
Quem se queixa da falta de touchscreen .. epá não se lamentem .. nada tem de especial , ainda acontecia como a consola da concorrencia em que se apegaram de tal modo á inovação que em minha opinião e de muitos users estragaram grande parte dos jogos ... obrigando os jogadores a jogar sem opções alternativas de comando normal .

Detesto a porcaria das pens , não quero andar a jogar e a fazer malabarismos com as mãos .

Quero uma tecla uma função e basta-me .


Quem disse que esta nova psp era capada .. tem e faz exactamente o mesmo .. á excepção da drive umd .
TV-OUT pelo que vi nas fotos da eurogamer .. uma foto em perfil mostra uma entrada JTAG ... ou algo parecido .
Os jogos vão correr na mesma em todas as consolas psp uma vez que o que muda é apenas a capacidade de armazenamento , o novo design e a forma de aceder a conteudos que passará a ser exclusivamente por download nesta go .
 
Última edição:
Deixei a poeira "acentar" mais um pouco antes de aqui vir dar a minha opinião , vi as primeiras fotos da psp go ainda ia a thread lá no NeoGaf na primeira página , e após lêr tambem muito do que aqui foi dito e noutros sitius , não entendo bem qual o problema das pessoas . Esta psp é uma aposta para o mercado da distribuiçao digital , não é uma psp2 , é apenas a mesma consola com outro formato , mais leve , mais pequena , muito provavelmente com um ecran com melhor imagem , com Bluetooth etc etc que possivelmente só iremos ficar a saber na E3...Não vou entrar aqui a dizer que parece desconfortável e isto e mais aquilo sem ter estado sequer a 1 metro da consola , quanto mais pegar nela . A nivel estético já vi consolas com um aspecto muito mais trambolho que esta , a primeira versão da DS says hi....

Quanto aos ecrans tipo Iphone , não sei se isso não iria fazer subir o preço da consola , não sei se a Sony quer arriscar de novo com uma consola cara.

Já agora , a PSN deverá sofrer um update brutal no que toca a conteudos para psp , muito provavelmente até inumeros jogos ps1 e neste aspecto todos os possuidores de psp´s, mesmo as antigas , vão benifeciar imenso , por isso não percebo tanto alarido em torno deste novo modelo .
 
Exemplo disso é a Capcom ja ter anunciado que ia meter na Store mais classicos da Ps1.. eu por mim só queria na store tuga o Gran Turismo 1 e 2, nao queria mais nada, era diversao até dizer chega (de preferencia optimizado para os ecras da psp.. aquilo fica um bocadinho para o esticado lol)
 
desculpa lá mas não tas a fazer sentido nenhum. Primeiro o Qore não é feito pela Sony mas sim pela Future US. Eles foram à Sony que lhes mostrou a PSP. Achas que a Sony ia mostrar uma PSP completamente falsa só porque lhes deram na telha? E já agora os videos do LBP, Jak and Daxter etc também são falsos? O facto da PSP estar completamente funcional também é prova que é falsa né?

Já ouviste falar em protótipos?
Entende-se por protótipo uma prova de conceito funcional que sirva de exemplo ou opção.

Ate te dou um exemplo prático.
Já ouviste falar no projecto Open Pandora?


Não?
Não fico admirado, pouca gente a conhece, posso no entanto dizer-te que vou comprar uma logo que esteja finalizada a primeira série.
Vai ao Blog do site e começa a andar para trás nas entradas, vais ver que existem provas de conceito há muitos meses, mas só há poucas semanas foi criado um protótipo funcional do aparelho. (BTW, a imagem é apenas um rendering da versão final.)
Estuda um bocado o site e vais encontrar info sobre o porquê do design (que foi mudado apenas uma vez) e das dificuldades em achar bons designs que fossem cost efficient.
No inicio levaram em consideração o formato slide up, é grupo, caro demais.
Depois era o ecrã rotativo ao estilo de alguns notebook, especialmente da HP.
Idem e aspas, também ficaria muito caro obter a licença.
Tudo foi desenhado de maneira a oferecer o mais possível, pelo menor preço possível.
O lucro que no final eles vão tirar do aparelho vai ser pouco mais que uma nota de rodapé, mas também eles não estão a criar isto para enriquecer.

Segundo, ainda não pegaste numa e já estás a dizer que não é confortável? Tens no vídeo pessoas a pegar nela e não vês problema nenhum. O posicionamento dos Pads e analogico relativamente aos triggers é igual ao de um dualshock, tirando a diferença que o D-pad também está mais abaixo.
Tenho uma Nintendo DS, e posso avançar-te que já neste caso os comandos estão muito abaixo (em posição) do que deveriam estar para serem confortáveis.
Puseram-nos ali porque é um compromisso entre a ergonomia e o bom aspecto, mas estão muito longe de perfeitos. Para uma posição relativamente confortávél tens de ter as mãos mais abaixo, o que impede que alcances os botões L e R sem esforço.
Como alternativa comprei um Niko Charger Grip que triplicou a espessura da consola, mas pelo menos a posição dos dedos é agora muito confortável, e como a consola anda sempre no saco e apenas a levo e uso quando á priori sei que vou ter tempo de o fazer, não me faz diferença.
Posso tirar foto se estiverem mesmo interessados em ver.

Os comandos desta nova PSP, estão tão baixos que não são de forma nenhuma funcionais para usar por mais de uns escassos 10 minutos sem que começes a ter dores nos dedos, mãos, e pulsos.

Mas pah, se queres lá perder dinheiro com apostas entao força nisso, eu tb entro.
A TZ não compactua com esquemas para gerar lucro indevido.
Está nas regras.
O que falei, falei com intenção moral, por isso usei as aspas ao escrever.
 
Última edição:
Exemplo disso é a Capcom ja ter anunciado que ia meter na Store mais classicos da Ps1.. eu por mim só queria na store tuga o Gran Turismo 1 e 2, nao queria mais nada, era diversao até dizer chega (de preferencia optimizado para os ecras da psp.. aquilo fica um bocadinho para o esticado lol)


Esqueci-me de falar no Gran Turismo , só por causa dele vou voltar a comprar outra psp , a primeira que tive acabei por a vender , agora com a certeza que o jogo vai sair este ano...:rolleyes:
 
até acho fixe tipo ser compacta e isso mas o que não gosto nela são os comados! ta numa posição que nao parece dar jeito nenhum então o analógico, e se o ecra for pesado a psp vai tender a cair pa frente
 
Última edição:
Esqueci-me de falar no Gran Turismo , só por causa dele vou voltar a comprar outra psp , a primeira que tive acabei por a vender , agora com a certeza que o jogo vai sair este ano...:rolleyes:

O mesmo gajo que apresentou a psp no qore disse que o GT Mobile ia ser apresentado na E3, agora se sai este ano ou nao, concerteza que nao meto as maos no fogo lol
 
O mesmo gajo que apresentou a psp no qore disse que o GT Mobile ia ser apresentado na E3, agora se sai este ano ou nao, concerteza que nao meto as maos no fogo lol

Um tipo muito conhecido do forum GTPlanet , Amar , com muita credibilidade no que toca a dar noticias do Universo GT em primeira mão referiu-se ao GT Mobil como sendo lançado ao mesmo tempo que o GT5...e que este iria ser lançado ainda este ano . Escusado será dizer que o que não faltou foi malta a rir-se do homem...pois é , ve bem até agora o quanto ele se enganou ...:-D
 
Um tipo muito conhecido do forum GTPlanet , Amar , com muita credibilidade no que toca a dar noticias do Universo GT em primeira mão referiu-se ao GT Mobil como sendo lançado ao mesmo tempo que o GT5...e que este iria ser lançado ainda este ano . Escusado será dizer que o que não faltou foi malta a rir-se do homem...pois é , ve bem até agora o quanto ele se enganou ...:-D

Eu sei! Mas pronto.. não esqueçer que o GT Mobile era jogo de lançamento da psp até agora nada :P

Edit

(Pensado bem... pode sair no lançamento desta Psp lol)
 
Reesev ou és um génio ou não sei. Mas espanta-me as deduções tão "profundas" que tiras pela observação de simples imagens. Não sei, mas andam estas empresas ao mais alto nível a investir milhões em research e desenvolvimento, e nem digo que não façam maus produtos de vez em quando, mas é impressionante a forma como num simples post fazes considerações a quase todos os níveis. Já vais da ergonomia, a patentes, a lucros, etc. Bravôo !! (Estou a brincar, não leves a mal :P)

Mais que não seja, pegando na ergonomia do bicho, não sei como é possível alguém auto convercer-se tanto com uma avaliação ergonómica de algo que nunca pegou. Só isso é amiguo. Pensei que pegar no produto com as mãos e mexer nele, seria o primeiro requisito para se poder tecer com sensatez e vericidade uma verdadeir opinião de ergonomia.

Bem sei que existe sempre um compromisso entre o design e a ergonomia, em especial em aparelhos portáteis. Como tal não existem na realidade gadgets portáteis 100% ergonómicos. Mesmo a PSP actual não é perfeita nesse aspecto.

Mas bolas, o compromisso com o design também não é total para que possas deduzir por imagens que a ergonomia é um autêntico fiasco. Essa dedução que fazes soa muito a superficial e básica. Estou seguro que os engenheiros, designers e testers que desenharam e desenvolveram esta nova máquina, tenham levado a ergonomia em conta. E tratando-se de uma consola de jogos, concerteza testaram o suficiente para validar ou não o produto.

Se pensares que a consola é extremamente leve, (e li na gamespot que seria 40% mais leve que a PSP 3000 que por si só já é bastante mais leve que a PSP original) e que também é considerávelmente mais compacta e pequena, então o impacto dessas caracteristicas em termos ergonómicos é enorme. Isto é, algo que estéticamente do ponto de vista visual e apenas por observação pode parecer não ser lá muito ergonómico, pode fácilmente surpreender na prática quando sentimos outro tipo de caracteristicas que sustentam a viabilidade desse design.

E isto não tem nada a ver com gostos. É perfeitamente plausível que muita gente simplesmente não goste do look ou design da máquina. Gostos não se discutem. Ergonomia é outra história. Eu tb não estou mto convencido, mas dai a concluir todas esses aspectos de forma tão conclusiva não me vou precipitar. Espero por mais informações e espero para ver o bicho ao vivo e se possível pegar nele.

Mas querendo perceber o teu ponto, não vejo qual seria o interesse de a Sony querer furjar o ppl a 2 dias da E3. Qto mto permitiam uma ligeira fuga de informação que desse indicios de o anúncio de uma nova PSP na E3.
 
Última edição:
*update*:

- Memoria interna de 16GB
- Slot para cartões Memory Stick Micro
- Suporte Bluetooth (não especificam propriamente para quê)
- Sem UMD

- Pesa 110 gramas. (PSP3000 - 140g)
- Não veio substituir a PSP3000, disseram que muita gente continua a gostar de ter os discos na mão, e para isso teem a PSP3000, e esta é para o pessoal que gosta e está habituado a fazer downloads de musicas jogos filmes etc.
- Mostraram o LBP, Jak and Daxter. Falaram de um novo MGSPO a ser anunciado na E3, e do GT Mobile.
- Vai sair no Outono.
- Tem muito melhor aspecto do que parece nalgumas das imagens :p
- Vão começar a lançar jogos pequenos ao estilo dos jogos XBLA/PSN, mas também vão lançar os jogos normais.

16 GB + uns poucos do cartão de memória chegam para todos os jogos? e quem não tiver net na psp ou seja não apanhar net wirless? fica sem jogos?

Só se der pa comprar pelo pc meter no memory stick e passar pá psp ou algo do género
 
Última edição:
Back
Topo