PSP GO ou PSP 3000

Tenho a primeira PSP que saiu e agora estou a pensar em troca-la...
Bem como tenho um amigo do meu pai que me arranja a 140 euros nem penso mais nisso xD
 
estou a pensar comprar uma go e gostava de tirar umas duvidas...

enquanto que nas outras compramos um jogo, jogamos acabamos e nao queremos mais e vendemos... nesta se quisermos vender como o fazemos?

tendo em conta que nao ha caixa, nao ha suporte fisico... o preço dos jogos é substancialmente mais barato que nos umds?

a nivel de acesso a internet é so ligar um cabo ao computador e tem se net na consola ou so se tem acesso a sites pre definidos para comprar jogos?

obrigado.
 
estou a pensar comprar uma go e gostava de tirar umas duvidas...

enquanto que nas outras compramos um jogo, jogamos acabamos e nao queremos mais e vendemos... nesta se quisermos vender como o fazemos?
Não vendes!

tendo em conta que nao ha caixa, nao ha suporte fisico... o preço dos jogos é substancialmente mais barato que nos umds?

a nivel de acesso a internet é so ligar um cabo ao computador e tem se net na consola ou so se tem acesso a sites pre definidos para comprar jogos?
Com o cabo USB, apenas tens acesso ao Memory Stick (e a poucas informações sobre a PSP, como modelo, versão do firmware, etc). Para ter Internet na PSP, só wifi.
Por USB, como já deves saber, também podes sacar jogos!


obrigado.

Cumps.
 
estou a pensar comprar uma go e gostava de tirar umas duvidas...

(...)...

tendo em conta que nao ha caixa, nao ha suporte fisico... o preço dos jogos é substancialmente mais barato que nos umds?

obrigado.

Não. Os preços são exactamente iguais.
Em relação as outras 2 perguntas, o JohnTH disse tudo.
 
.. depois de muita discussão sobre os prós e os contras da psp go vs psp 3000 .. e estando eu já a pensar comprá-la , avancei para o acto e o que tenho a dizer é ... grande máquina ,adoro-a .

A sensação de abrir o ecrã mostra como a sony se deu ao trabalho de atender os mais pequenos pormenores ..
Gosto do toque dos botões tipo nintendo com aqueles clicks , o analógico é que me tenho de habituar melhor .
Outra coisa que noto diferença para melhor é o ecrã pue embora tenha sido reduzido em tamanho em comparação com a psp 3000 a imagem parece-me mais nitida e não cansa tanto a vista .
O pormenor do relogio e do calendário .. porque razão as psp normais não têm o mesmo sistema .
Veio com o firmware 5.70 .

Uma coisa que estranhei não vir no pack foi a bolsa .. onde raios vou eu arranjar uma bolsa para a go .?!
Comprei a consola na propria sony e disseram-me que ainda não tinham bolsas para a go .

Por mim apesar de ter uma psp s&l 2004 a go é a evolução natural .. mais cedo ou mais tarde a sony descontinuará a psp 3000 .
Apenas quero é o tal sistema que a sony pensa implementar de permutas dos jogos fisicos pelos digitais .
 
eu ganhei uma psp go, mas não a quero preciso antes do dinheiro....o problema é que se for tipo á game eles devem dar pouco dinheiro, e nem vou usar a psp, nem da caixa vai sair...

já tive uma psp fat era porreira mas depois enchi-me...

cumps
 
psp 3000 vs psp go

Boas
Este é o meu post de estreia, espero que corra tudo bem.

Tive, à vossa semelhança, a procurar info a favor e contra estas duas consolas portáteis e reflectir sobre as mesmas.

Numa questão pessoal eu prefiro a psp-3000 e passo a explicar

1) a psp-3000 tem um display maior o que acho que deverá evitar o cansaço visual.

2) os UMD's são uma forma de ter jogos de uma forma segura, não vá o diabo tece-las e a psp beijar o chão à velocidade de um relâmpago (apesar a ps store poderes baixar até 5 vezes).

3) permitir a troca dos UMD's com amigos, tens um jogo que gostaria de experimentar e melhor que um demo é pedir o UMD ao amigo

4) a psp go apenas permite comprar na loja on-line, a psp-3000 também.

Desconheço se os acessorios, (GPS, camera, o provável tunner para TV) se são compativeis com ambos os sistemas mas para a 3000 tenho a certeza que sim.

Não me convenceu quando tive a GO em mãos, leveu um pouco a habituar-me e não gosto da proximidade entre os botões e a parte de cima do slide (fat fingers lol :D)

Na vossa opinião, tirando questões de estética, quais os pontos fortes da psp go que levaria a deixar alguém a comprar esta em detrimento da outra
 
Boas
Este é o meu post de estreia, espero que corra tudo bem.

Tive, à vossa semelhança, a procurar info a favor e contra estas duas consolas portáteis e reflectir sobre as mesmas.

Numa questão pessoal eu prefiro a psp-3000 e passo a explicar

1) a psp-3000 tem um display maior o que acho que deverá evitar o cansaço visual.

2) os UMD's são uma forma de ter jogos de uma forma segura, não vá o diabo tece-las e a psp beijar o chão à velocidade de um relâmpago (apesar a ps store poderes baixar até 5 vezes).

3) permitir a troca dos UMD's com amigos, tens um jogo que gostaria de experimentar e melhor que um demo é pedir o UMD ao amigo

4) a psp go apenas permite comprar na loja on-line, a psp-3000 também.

Desconheço se os acessorios, (GPS, camera, o provável tunner para TV) se são compativeis com ambos os sistemas mas para a 3000 tenho a certeza que sim.

Não me convenceu quando tive a GO em mãos, leveu um pouco a habituar-me e não gosto da proximidade entre os botões e a parte de cima do slide (fat fingers lol :D)

Na vossa opinião, tirando questões de estética, quais os pontos fortes da psp go que levaria a deixar alguém a comprar esta em detrimento da outra
Os pontos fortes são a maior portabilidade do sistema. É realmente uma consola de bolso. Além disso, o novo design e o novo "estilo" da máquina pode interessar/apelar a muita gente.

Eu gosto da PSPgo, não tive problemas a adaptar-me, etc. Mas no final de contas, depois de passar o hype, dei por mim a preferir a PSP 3000. Além do ecrâ ser maior, é igualmente leve e com um MS de 8/16 Gb fazes o mesmo que a Go em termos de conteúdos digitais.

Contudo, o mal da Go a meu ver nem é a falta do UMD, porque isso é uma escolha que a pessoa faz ante-mão. O problema é mesmo o preço abusivo a esta altura do campeonato. No final de contas são 249€. Mais 50€ compras uma PS3, sem tirar nem por compras uma X360, menos 50€ compras uma Wii.

Claro que são consolas e contextos completamente diferentes, mas é impossível ignorar a comparação de preços. Afinal de contas quem comprar uma Go com estes preços, é literalmente com a intencionalidade do "luxo". Por isso é que em termos de massas, as vendas da Go são muito, muito modestas. Mas a Sony decerteza já sabia disso.

Em termos de massas, os 130/160€ serão o melhor range price de qualquer PSP a esta altura do campeonato, na minha opinião :P
 
Última edição:
Épa vocês ainda colocam essa pergunta! PSP 3000, claro! Nem sei como é que há gente a comprar este fiasco de consola.

1- A PSP Go tem o ecrã muito mais pequeno do que a 1000/2000/3000 (3,8" contra 4,3").
2- É €80 mais cara.
3- O conector não é mini-USB universal, o que significa mais um cabo para o monte atrás do PC.
4- Tem que se fazer o download dos jogos, pois não tem drive UMD. Isso para mim é suficiente para nunca comprar esta PSP, pois é uma traição aos users que tem UMDs e que não os podem jogar. Quem se fartar dum jogo não o pode vender. Além de que penaliza quem não quer estar com mais despesas ainda e comprar um router para descarregar os jogos.

A única (vantagem) que vejo nela é ser mais pequena, logo mais portátil, mas quem tem mãos largas torna-se incómodo durante longas sessões de jogo. Tem memória interna de 16 GB, mas também há Memory Sticks com esse tamanho.

Acho que a Sony lançou esta PSP e demonstrou ao mesmo tempo que se está a lixar para quem tem uma PSP antiga, ao fazer um produto MUITO pior que os anteriores, sem suporte para UMD e com dois ou três "melhoramentos" fictícios para enganar os seus clientes.
 
Épa vocês ainda colocam essa pergunta! PSP 3000, claro! Nem sei como é que há gente a comprar este fiasco de consola.

1- A PSP Go tem o ecrã muito mais pequeno do que a 1000/2000/3000 (3,8" contra 4,3").
2- É €80 mais cara.
3- O conector não é mini-USB universal, o que significa mais um cabo para o monte atrás do PC.
4- Tem que se fazer o download dos jogos, pois não tem drive UMD. Isso para mim é suficiente para nunca comprar esta PSP, pois é uma traição aos users que tem UMDs e que não os podem jogar. Quem se fartar dum jogo não o pode vender. Além de que penaliza quem não quer estar com mais despesas ainda e comprar um router para descarregar os jogos.

A única (vantagem) que vejo nela é ser mais pequena, logo mais portátil, mas quem tem mãos largas torna-se incómodo durante longas sessões de jogo. Tem memória interna de 16 GB, mas também há Memory Sticks com esse tamanho.

Acho que a Sony lançou esta PSP e demonstrou ao mesmo tempo que se está a lixar para quem tem uma PSP antiga, ao fazer um produto MUITO pior que os anteriores, sem suporte para UMD e com dois ou três "melhoramentos" fictícios para enganar os seus clientes.

Não o poderia ter dito melhor :x2:
 
Boas
Este é o meu post de estreia, espero que corra tudo bem.

Tive, à vossa semelhança, a procurar info a favor e contra estas duas consolas portáteis e reflectir sobre as mesmas.

Numa questão pessoal eu prefiro a psp-3000 e passo a explicar

1) a psp-3000 tem um display maior o que acho que deverá evitar o cansaço visual.

2) os UMD's são uma forma de ter jogos de uma forma segura, não vá o diabo tece-las e a psp beijar o chão à velocidade de um relâmpago (apesar a ps store poderes baixar até 5 vezes).

3) permitir a troca dos UMD's com amigos, tens um jogo que gostaria de experimentar e melhor que um demo é pedir o UMD ao amigo

4) a psp go apenas permite comprar na loja on-line, a psp-3000 também.

Desconheço se os acessorios, (GPS, camera, o provável tunner para TV) se são compativeis com ambos os sistemas mas para a 3000 tenho a certeza que sim.

Não me convenceu quando tive a GO em mãos, leveu um pouco a habituar-me e não gosto da proximidade entre os botões e a parte de cima do slide (fat fingers lol :D)

Na vossa opinião, tirando questões de estética, quais os pontos fortes da psp go que levaria a deixar alguém a comprar esta em detrimento da outra

@DESTACADO

Os UMDs são mas é frágeis. Por vezes, só ao pôr e a tirar da caixa (e eu faço como diz no manual, não forço de outra maneira), as patilhas que prendem o disco, abrem-no. O WipEout Pulse já não vai durar muito, e é dos meus favoritos. Tenho outros jogos assim.
Na PSN, se puderes desactivar o sistema, podes fazer o download para mais uma.

Se não fosse por causa da treta da idade (porque pus a a minha idade verdadeira, e não posso comprar jogos 16+), já pouco comprava em formato físico, e eu sou daqueles que preferem ter manual e tudo :)
(E não, não há forma de alterar a idade...)
 
boas
por acaso tou a pensar em comprar 1 psp pro natal...e visto k tao as 2 ao msm preço...tou indeciso entre kual delas escolher...
a parte da psp go ser mais portatil e nao ter UMD...a mim agrada-me
so k ja li k tinha de haver 1 adaptaçao ao modo de jogar por causa dos botoes mais pekenos

em relaçao á 3000...é 1 psp normal,nao tenho grande coisa a dizer...

axo k vou passar pela loja e experimentar as 2 xD
 
Eu acho é que muitas vezes se esquecem de uma coisa...do facto de ter 16gb de memoria interna...e de quanto custa um cartão com esse tamanho...

Eu tenho uma PSP 1004 e comprei a Go! esta semana na promoção da MM por 78€ com 10 jogos grátis! Muito bom!

Ainda não tive oportunidade de sequer abrir a consola, mas hoje já vou fazer o test drive ao bixo :)
 
Back
Topo