[PSP] Grand Theft Auto: Chinatown Wars (Rockstar Games)

Primeiro de tudo peço desculpa por parecer um bocado exaltado, mas isso é devido a não estar a conseguir passar a mensagem :p

Disseste:

No presente os side-scrollers já são menos comuns e o pessoal já não esta habituado a eles. Isso não quer dizer que não devam existir na mesma. Foi nesta perspectiva que disse isso, mas compreendo que seja um argumento um bocado puxado. :P

Nope.

Eu sou a favor deste género de GTA, principalmente numa portátil, em que falta um 2º analógico para podermos controlar a câmara, o que é essencial para um jogo deste estilo (e o principal motivo para me ter sentido um pouco atabalhoado a jogar o LCS na PSP).

O mesmo para side-scrollers, que é um tipo de jogo que continuo a adorar.

O único ponto que eu quero aqui dizer é que um GTA top-down nunca conseguirá oferecer o mesmo nível de abrangência do que o que estamos acostumados presentemente no franchise, tendo também os seus pontos positivos no entanto (como disse, acenta melhor numa portátil).

No entanto não fico indiferente ao ver aqui pessoal a dizer que este GTA é melhor do que os que saíram na PS2 por exemplo, quando o estilo de ambos tem uma diferença avassaladora, tipo dia e noite.

Não querem comparar o trabalho/dedicação que é necessário para criar um mundo como o dos GTA's (III, Vice City, San Andreas principalmente) a um jogo com uma visão top-down pois não?

É nesse aspecto a que me refiro quando digo que é um insulto à inteligência das pessoas passar sequer pela cabeça o argumento de comparar ambos os jogos.

Então porque é que um GTA na PSP com top-down não pode ser o melhor para a franchise neste momento? Basta a critica avalia-lo como tal e não como poderia ser em third-person.

^^^

Acabei por responder isto acima. E sim, deverá ser sempre avaliado como um GTA ao nível dos 2 primeiros, como disse atrás também inclusive.
 
Só meninos do GTA a 3D aqui, nada de oldschoolers dos GTA 1 e 2. :P

Voltando ao assunto, já fazia falta esta quantidade de bons títulos para a PSP depois do tempo de "seca" que tivemos.
 
Rockstar Explains Difference Between Building Grand Theft Auto On PSP And DS

New-Grand-Theft-Auto-Chinatown-Wars-Screens.jpg


Grand Theft Auto: Chinatown Wars is a DS exclusive no more; Rockstar Games announced today the touch screen-enabled trip through Liberty City is arriving on PSP later this year. Lower-than-expected sales may have been a primary motivator here, but is moving the game to PSP the right move? Chinatown Wars is not the GTA experience Rockstar has delivered on the platform before -- in fact, prior to Chinatown Wars' release, Rockstar told the press there were specific reasons GTA was different on each platform.

Gordon Hall, founder and president of Chinatown Wars developer Rockstar Leeds, was interviewed by a number of publications, where he discussed the reasons Chinatown Wars looked and felt so different from Rocsktar's previous GTA handheld games.
"The PSP "Stories" games were designed as an exercise in delivering a fully realized GTA experience for the hardware, which we've always felt has been more of a "portable console" in some ways. Their production was no easy task, and we feel we truly broke through the idea of what kind of console-like experiences you can take with you." -- GameSpot
"For the DS, however, we're working with something that feels less-so like a portable console. Thus, the thinking would have to be a bit different behind the design of the game, and since the hardware obviously has some very different capabilities in terms of what it can do, the amount of work that would have to go into building a fully realized GTA experience that could stand up to what we've done on consoles would have to be incredible. This is essentially the reason why we've moved onto DS, it was the challenge that we knew it would be." -- GameSpot
"Everything we created for this game came, first and foremost, from a desire to make a really playable GTA experience on this hardware. The interpretation on the DS may be different than that of the PSP or Xbox 360. For example, we want to tell a fun and emotive story. On the PSP or console versions, we'd get in mo-cap and vocal actors; on the DS, we've gone for the graphic-novel approach, but we still work with the same guys creating the stories, characters, and dialogue, so it's still GTA in spirit. In other areas, having the touch screen has enabled us to push the player's experience further than could ever be done on other hardware. In one mission, you have to make your way up to a rooftop and take a guy out with a sniper rifle. It's so satisfying building the rifle from a suitcase of parts with the touch screen; it rounds off the whole feel of that mission." -- 1UP
Given these comments and the expectations Rockstar's created with previous PSP GTA titles, do you think we'll see them heavily rework Chinatown Wars' presentation to match up?
http://g4tv.com/thefeed/blog/post/6...-Building-Grand-Theft-Auto-On-PSP-And-DS.html
 
Rockstar Games announced today the touch screen-enabled trip through Liberty City is arriving on PSP later this year. Lower-than-expected sales may have been a primary motivator here
E eles a darem-lhe :rolleyes:, e enquanto isso (hoje mesmo) a Rockstar diz-se satisfeita com as vendas e deixa a possibilidade na mesa de fazer sequelas na DS. :p

Um caso de deixar a notinha a estes sites: Speak with your brain not with your heart
 
1UP: Why has the wanted system been changed from the one in GTA4 -- escaping the police radius -- into one about disabling the police cars?
GH: We've tried to make this game a much more arcadey experience. We wanted to have nearly all of the gameplay play out onscreen in a visceral way. Taking the cops out in any way you can fit this goal perfectly. It feels really cool to ram another car into a tree, or if you're good enough, force it over a ramp and into the sea. While playing, some of the guys here have managed to bail out of their car whilst jumping a ramp, having the car blow up a police helicopter in midair -- these are the kind of moments game designers and players alike love.



Wtf?
 
Eu tenho o jogo para a nintendo ds e acho que nesta consola o jogo acenta que nem uma luva. Afinal, foi feito de raiz para a mesma e so nesta consola é que se justifica o motor gráfico utilizado e as opções de jogabilidade.
Passar este jogo para a psp acho que é um erro e logicamente, do meu ponto de vista, o unico objectivo é mesmo aumentar as receitas, que pelos vistos não foram famosas na nintendo ds, visto que a psp tem maior capacidade grafica do que a nintendo ds.
 
Eu fiquei mesmo satisfeito por ver que este Chinatown Wars vai ser adaptado à PSP,está mais que visto que não vai ser um jogo para a "massa associativa" do franchise mas sem dúvida alguma será algo refrescante para a série,um estilo grafico diferente, mais arcade, e não é por isso que vai deixar de ser um excelente e uma compra obrigatoria, IMO.

No teu entender, "capacidade gráfica" significa mais vendas? HHEHE...
E o entender dele está correto, basta ver as reações aqui do forum, muita gente vai deixar de comprar o jogo só pela imagem, os gráficos podem significar vendas, mas qualidade não. Por isso volto a dizer que para mim é compra obrigatória :D
(BTW eu até acho os graficos muito bons, isto pelo que vi da versão DS, simplesmente são diferentes das versões anteriores)
 
Se for bem adaptado para a PSP, compro. Senão, dispenso.
Ainda para mais, parece haver puzzles que na DS só funcionam com a stylus. Como farão essa adaptação?

Acho é estúpido haver pessoal que parece conhecer mal o GTA 1 e 2, e julga-los pelo número de vendas.

Afirmo desde já, que apesar de ter adorado os 3D, deu-me imenso jogo à meio-ano atrás voltar a tocar no 2 e sentir o espírito arcade, a mecânica simples e o sentido de humor, aliados numa bela obra-prima que a Rockstar criou ao suceder o GTA.

Venha de lá esse Chinatown Wars, desde que implementem uma boa mecânica de jogo. Os gráficos, basta apenas uma polidela e dar um toque nas cores.
 
Pelo o que o Rsk. falou, o sistema da policia da DS não é aquele que tens que matar os Poli para perderes as estrelas? Eu quero que esse sistema venha para a PSP , penso que vai trazer muito mais diversão ao jogo , ah , e que venha também uma RPG e Lança Chamas :002:

Já me esta a agradar a idea deste topview , se queremos Thirdperson já temos 2 boas alternativas (LCS e VCS)
 
Se for bem adaptado para a PSP, compro. Senão, dispenso.
Ainda para mais, parece haver puzzles que na DS só funcionam com a stylus. Como farão essa adaptação?

Acho é estúpido haver pessoal que parece conhecer mal o GTA 1 e 2, e julga-los pelo número de vendas.

Afirmo desde já, que apesar de ter adorado os 3D, deu-me imenso jogo à meio-ano atrás voltar a tocar no 2 e sentir o espírito arcade, a mecânica simples e o sentido de humor, aliados numa bela obra-prima que a Rockstar criou ao suceder o GTA.

Venha de lá esse Chinatown Wars, desde que implementem uma boa mecânica de jogo. Os gráficos, basta apenas uma polidela e dar um toque nas cores.

Talvez pra cenas com o stylus façam um ponteiro de rato que nos controlamos com o analogico...é apenas uma ideia
 
Pelo o que o Rsk. falou, o sistema da policia da DS não é aquele que tens que matar os Poli para perderes as estrelas? Eu quero que esse sistema venha para a PSP , penso que vai trazer muito mais diversão ao jogo , ah , e que venha também uma RPG e Lança Chamas :002:

Já me esta a agradar a idea deste topview , se queremos Thirdperson já temos 2 boas alternativas (LCS e VCS)

Rpg não sei(mas de certeza que ha) agora lança chamas sei que há e parece mesmo demais, vê a review da GT da versão DS, muito bom :D
 
Talvez pra cenas com o stylus façam um ponteiro de rato que nos controlamos com o analogico...é apenas uma ideia

O que vai provavelmente acontecer é teres de rodar o analogico nas direcções indicadas.
Eu continuo a dizer que passar este jogo para a psp e mesmo so para vender mais, tal como aconteceu com o vice city stories que foi adaptado da psp para a ps2.
Pelo menos todos ficam contentes, a rockstar que assim faz o seu produto render mais, e com isso aumenta o numero da fãs e dinheiro para projectos futuros e o pessoal que por opção, ou pelo factor economico, não pode ter uma nintendo ds e o jogo.
 
O que vai provavelmente acontecer é teres de rodar o analogico nas direcções indicadas.
Eu continuo a dizer que passar este jogo para a psp e mesmo so para vender mais, tal como aconteceu com o vice city stories que foi adaptado da psp para a ps2.
Pelo menos todos ficam contentes, a rockstar que assim faz o seu produto render mais, e com isso aumenta o numero da fãs e dinheiro para projectos futuros e o pessoal que por opção, ou pelo factor economico, não pode ter uma nintendo ds e o jogo.

Eu também pensei nessa opção , ao estilo de God Of war (contra as medusas) , por mim acho que era a melhor alternativa.
Mas olhem nas review da DS dizia que uma das cenas de touchscreen era aquela cena de roubar o carro , fazer ligação directa, tipo cada vez que vamos roubar um carro temos qeu fazer a sequencia com o anologico? :wow:

EDIT:

final não , vejam este video: http://www.gtawh.com/chinatownwars.php?page=videos
Vejam o 3º Video do Hacking e Sniper .
Estas coisas não dao para fazer com o analogico ,tipo como escolhes os fios para hackiar aquilo. decerteza que vai ser substituido por um carregamento de uma sequencia de botoes :/

E no ultimo video podem ver todos as armas , so a shotgun é que esta um quito podre , acho que tem uma range um bocado alta
 
Última edição:
Back
Topo