[PSP] Jeanne d'Arc (S-RPG, Level-5)

No meu ver é capaz de ser o melhor RPG da PSP.

Depois de jogar este jogo, voltei a jogar mais 1 ou 2 jogos do género (RPG de tabuleiro) e não consegui continua-los. E um deles era o FF Tactics
A Level 5 surpreende sempre com os seus jogos de qualidade. Este jogo está muito completo dentro do género.
 
Não é por nada, mas a versão Europeia ainda não saiu, nem está previsto que saia. :P


Eu vi esse jogo á venda no jumbo e mais recentemente na worten tanto que entre esse e o innocente life como outro user corrigiu .. eu comprei o innocent life .

Tenho o Jeanne mas é através de matrafoia .


Se dizes que não sairam cá .. bem isso não sei .
 
Eu vi esse jogo á venda no jumbo e mais recentemente na worten tanto que entre esse e o innocente life como outro user corrigiu .. eu comprei o innocent life .

Tenho o Jeanne mas é através de matrafoia .


Se dizes que não sairam cá .. bem isso não sei .

Sim, realmente não saíram na Europa. É provável que sejam imports. Vê lá na caixa se o globo não diz 1
 
Como ando numa de RPGs, decidi dar a oportunidade a este, ainda mais por ser o melhor género dentro dos RPGs. Os outros podem ficar para vocês que não valem nada! :002: :P

Parece que muita gente não o jogou mas, tenho de perguntar umas cenas já que são coisas que ficam bem no género (mas se não tiver também não faz mal)

- O jogo possui algum modo de friendship? Ou algum tipo de combinação entre membros da equipa?
- Há personagens secretas no jogo? Do tipo, certos elementos só se juntam se salvarmos alguém na batalha, ou falarmos com esse membros com determinado personagem?
- As lutas, são coisas rápida e com poucos inimigos, ou chegamos a ter batalhas em que estamos quase 1 hora nelas? (Shining Force, Fire Emblem)
- Em termos de Level ups, os aumentos dos stats são cenas muito exagerado (+10, +20) ou é mais razoável? (entre +1 e +5)
- Ultima coisa, vi que não havia exploração (não há problema com isso para mim) mas há cidades onde há pessoas/informação/itens escondidos? É sempre uma mais valia quando conhecemos melhor "o que o povo pensaria" e por aquilo que cada cidade passa
 
Última edição:
- O jogo possui algum modo de friendship? Ou algum tipo de combinação entre membros da equipa? Senão me engano acho que tinha mas já joguei a uns messes não tenho a certeza.

- Há personagens secretas no jogo? Do tipo, certos elementos só se juntam se salvarmos alguém na batalha, ou falarmos com esse membros com determinado personagem? Como não pude acabar todo não sei se lá mais para a frente poderá haver, devo ter chegado a um bocado mais de meio.

- As lutas, são coisas rápida e com poucos inimigos, ou chegamos a ter batalhas em que estamos quase 1 hora nelas? (Shining Force, Fire Emblem)

Depende da tua estratégia e da batalha em questão(tipo de inimigos e quantos são)

- Em termos de Level ups, os aumentos dos stats são cenas muito exagerado (+10, +20) ou é mais razoável? (entre +1 e +5) Acho que são razoáveis

- Ultima coisa, vi que não havia exploração (não há problema com isso para mim) mas há cidades onde há pessoas/informação/itens escondidos? É sempre uma mais valia quando conhecemos melhor "o que o povo pensaria" e por aquilo que cada cidade passa Que me lembre ´só podes ir as cidades comprar armas e equipamento.
 
Última edição:
Como ando numa de RPGs, decidi dar a oportunidade a este, ainda mais por ser o melhor género dentro dos RPGs. Os outros podem ficar para vocês que não valem nada! :002: :P

Parece que muita gente não o jogou mas, tenho de perguntar umas cenas já que são coisas que ficam bem no género (mas se não tiver também não faz mal)

Vou tentar ajudar da melhor forma que possa. Estou a jogá-lo neste momento.

- O jogo possui algum modo de friendship? Ou algum tipo de combinação entre membros da equipa?

Não.

- Há personagens secretas no jogo? Do tipo, certos elementos só se juntam se salvarmos alguém na batalha, ou falarmos com esse membros com determinado personagem??

Até agora não apanhei nada disso.

- As lutas, são coisas rápida e com poucos inimigos, ou chegamos a ter batalhas em que estamos quase 1 hora nelas? (Shining Force, Fire Emblem)

Vou-te dizer de uma forma simples: se já jogaste outros tactics, este é sem dúvida muito rápido a despachar batalhas pois é muito fácil Se já jogaste o hardcore de RPG Tactics como FF Tactics ou Disgaea, tu aqui despachas uma batalha em 10 minutos. Outra coisa importante, tu aqui tens sempre que acabar as batalhas num determinado número de turnos: certos combates tens 12 turnos, outros 20 e por aí a fora.

- Em termos de Level ups, os aumentos dos stats são cenas muito exagerado (+10, +20) ou é mais razoável? (entre +1 e +5)

É mais razoável, mas sobem de nível demasiado facilmente.


- Ultima coisa, vi que não havia exploração (não há problema com isso para mim) mas há cidades onde há pessoas/informação/itens escondidos? É sempre uma mais valia quando conhecemos melhor "o que o povo pensaria" e por aquilo que cada cidade passa

Em cada combate há itens escondidos e coisas novas que podes descobrir. Às vezes dão-te hipótese de ir para um sítio em vez de outro. Apesar de não mudar a história, os itens durante a batalha mudam. As cidades do jogo não servem para falar com as pessoas, mas sim para combateres ou ires a uma shop.

Espero ter ajudado.
 
Última edição:
Neste momento é o jogo que estou a jogar para a PSP, muito recomendado mesmo. A nível de história está muito bom, com as cut scenes estilo anime que estão muito bem feitas.
 
Obrigado pelas dicas! Já tive oportunidade de fazer várias lutas e repetir side-quests. Peca por ser lutas tão rápidas mas o aumento de níveis vai em conta a velocidade do jogo.

Já deu para ver o porquê de ser o melhor (ou dos melhores) RPGs na Playstation, bastante directo com cenários bons e grande efeitos (alguma lentidão em certos mapas com certo ângulo no entanto)

O sistema da 'Aura' ou lá que é (atacamos um inimigo, e do lado contrário aparece um circulo - se atacarmos dai a seguir ganhamos mais ataque ajuda bastante e recompensa o jogador)
As lojas também são bastante simples e com bons extras para adicionar à estratégia.
Uma opinião mais completa daqui a uns dias, o jogo tem muitos capitulos?
 
O sistema da 'Aura' ou lá que é (atacamos um inimigo, e do lado contrário aparece um circulo - se atacarmos dai a seguir ganhamos mais ataque ajuda bastante e recompensa o jogador)

Burning Aura. E atenção que também podes fazer chains de burning auras. Se atacares de um lado fazes uma aura do outro. Depois, se atacares dessa aura fazes uma outra aura do outro lado, ainda mais potente.
 
Back
Topo