[PSP] Lista de RPG, A-RPG, T-RPG

dreatern

Power Member
Resolvi fazer uma lista de RPG, Action RPG e Tactics RPG para PSP

Clicar no nome do jogo para ser enviado ao site oficial

Não tem todos os RPGs, A-RPGs, T-RPGs ai, coloquei apenas os que lembrei. Também não sei se o release EU e US estão todos correctos

Pensei em colocar imagens, mas ficaria muito grande... se lembrarem de mais algum jogo PSP que se encaixe nesta lista avisem. Penso que não vale a pena por os jogos que são apenas em Japones. Caso conheça algum JP que não teve lançamento EU ou US mas tem a opção inglês no jogo, indique :D

EU- Lançado na Europa
US- Lançado nos EUA

Para importação podem ver este tópico Sites Internacionais para COMPRA de Jogos

Adicionei link para o tópico no forum sobre os jogos, não encontrei todos...
Tem também gameplay video ou video review para os jogos, todos links para youtube... podem não ser os melhores videos, mas depois basta ver na lista que aparece ao lado do video se encontram melhor :D
MUITOS VIDEOS CONTEM SPOILER!!


RPG




Action RPG




Tactics/Strategy RPG

 
Última edição:
Muito boa trabalho, ainda hoje estava a pensar 'Era fixe encontrar uma lista com RPG's para a psp, para ver se compro algum interessante' :D
 
Separei os jogos em grupos para ficar mais facil :D


:offtopic:
Gostava de saber como posso redimensionar imagens no forum. tipo, se tenho link de uma imagem 400x300 e quero por a imagem 200x150 no forum não sei como fazer. o [img=200x150]linkdaimagem[/img] não funciona para redimesionar
:offtopic:
 
Infelizmente nem todos valem a pena ! Mas estão aí grandes títulos. O meu favorito é o Crisis Core definitivamente. Tenho de jogar o Monster Hunter:blubomte:
 
Infelizmente nem todos valem a pena ! Mas estão aí grandes títulos. O meu favorito é o Crisis Core definitivamente. Tenho de jogar o Monster Hunter:blubomte:

Desta Lista os que eu aconcelho são

12- Brave Story New Traveler US
Tópico[PSP] Brave Story
Gameplay

Este jogo é magnifico. gostoso de se jogar... um RPG ao estilo clássico com gráficos muito agradáveis e personagens extremamente carismáticas, é mesmo muito bom para quem gosta de RPG.
Quem é fan de RPG e tem oportunidade de comprar ( hoje em dia deve ser muito barato ) experimente! o jogo é extremamente cativante e muito agradável de se jogar.

________________


16- Monster Kingdom: Jewel Summoner US
Gameplay

Para quem gosta de Pokemon, este pode agradar. Vários monstros para capturar, fundir e evoluir... A pior parte do jogo são os diálogos intermináveis... e muitas vezes as personagens estão a falar coisas sem sentido, ficavam melhor se estivessem calados. Mas continua a ser um bom jogo.
O sistema de jóias, fusão e enhancement dos bichos se passa em tempo real. Quer dizer, adicionar uma habilidade a um monstro pode levar 10, 15, 20, 30min ou algumas horas reais. Mas o jogo "funciona" mesmo quando a consola esta desligada ( usa o relógio interno da consola ) Parece um pouco hardcore para um jogo portátil, mas funciona muito bem este treinamento em tempo real off. Podemos por varias coisas a treinar ou evoluir ao mesmo tempo. O tempo que vai levar depende da raridade e valor do que estamos a criar... depois de ter varias coisas em "produção" temos uma verdadeira fabrica que a cada momento esta a dar coisas. De inicio como não temos muito conhecimento e opções, não podemos por tantas coisas a treinar ou evoluir ao mesmo tempo, mas depois fica melhor.

__________________

1- Crisis Core: Final Fantasy VII EU - US
Tópico [PSP] Crisis Core: Final Fantasy VII (RPG, Square-Enix)
Gameplay

Este é um bom action, mas em termos de jogabilidade eu acho mal feito. Combates podemos desviar com facilidade... Apenas andamos encostados nas paredes. É um jogo bom, diverte mas é repetitivo e super previsivel no sentido de gameplay em campo de jogo......... Faz sucesso por ter o nome Final Fantasy e por ser da Square que acho que faria mais sucesso se virasse "Square-Enix Movies" pois o que eles fazem de melhor hoje em dia são introduções (CG) para os jogos e trailers para levantar hyper.
Para quem gosta de action e smash button este com certeza é do melhor...
Ainda jogo ele, mas não consigo estar a jogar sempre por ser tão repetitivo.

_________________

2- Disgaea: Afternoon of Darkness EU - US
Gameplay

Para mim este é o melhor tactics, não tem Final Fantasy Tactics que chegue aos pés.. (estou a falar por mim... FFT (PS1,PSP,GBA,NDS) é um bom jogo mas eu prefiro Disgaea )
FFT é mais voltado a estoria e é mais linear e curtissimo comparado com Disgaea.
Disgaea da mas liberdade e a longevidade do jogo é controlada pelo jogador. Joguei o Disgaea 1 e 2 por mais de 1 ano ou 2 ( agora grudado no 3 :D )
Não agrada a toda gente, é super complexo para quem não conhece o género e mesmo para quem conhece... tem uma curva de aprendizagem um pouco longa.
A estoria dos jogos da série não são convencionais, assim como as personagens. O jogo é mais voltado para o humor e em alguns casos humor negro ou acido :D
Muitas coisas bizarras como os Prism Rangers (Power Rangers LOL ) e podemos ter eles no grupo. Podemos usar o telemóvel para chamar ajuda, pedir pizza entre outras coisas...
Geralmente fan de puro action detesta o jogo por ser turn based.
_________________

5- Monster Hunter Freedom EU - US
Tópico [PSP] Monster Hunter Freedom
Gameplay
 
6- Monster Hunter Freedom 2 EU - US
Tópico[PSP] Monster Hunter Freedom 2
Gameplay

Estes são bons! divertem ( ainda mais online ) e é fácil agradar a muita gente... Mas eu preferia a versão PS2 que infelizmente tem os servidores fechados se não ainda estava a jogar a versão PS2...
Muita gente não gosta dos comandos do jogo, realmente não são la dos melhores, ainda mais na psp com menos 2 botões que a PS2 e menos 1 analógico... Funciona bem, mas demora a se abtuar. Para quem inicia, comece com uma espada simples e depois de se acostumar esperimente as armas maiores :D

_____________

Da lista tem varios outros que ja joguei e gostei muito, mas não vou estar a citar todos....
 
Brave Story New Traveler é impecável. Obrigatório para os possuidores de uma PSP :)


Pois é!! quando importei eu não esperava tanto do jogo, mas quando comecei a jogar vi como esta bem feito e como é agradavel.
Por ser estilo classico ( como aqueles das gerações 8, 16bits ) o jogo caiu como uma luva ja que eu tinha saudades de jogar um RPG assim.
Graficos bem feitos, som agradavel, personagens cativantes, boas animações....
Para quem gosta de RPG eu aconcelho vivamente este jogo!
 
Back
Topo