[PSP] Metal Gear Solid: Peace Walker (Konami, Kojima Productions)

MetalGearSolidPSPBundle.jpg


kinda cool BUNDLE ;)

Em pt é para esquecer este bundle certo?
 
É uma pena a PSP não ter capacidade para inserir cutscenes à serie tipo PS2, porque para mim (como fan da série) tira muito daquela mística ao jogo.

Não se trata de capacidade mas sim espaço os umd disponibilizam menos espaço que um dvd ou br .
Portanto tem que se fazer cortes em algum lado .

Por mim não me afecta as cutsenes serem em estilo banda desenhada ou igg (in game graphics) .
Até porque a banda desenhada mostra melhor empenho por parte dos artistas por detrás deste titulo .. torna-o muito mais personalizado .
 
Alguém sabe se o jogo vai haver à venda cá em Portugal? Tipo, o portable ops dava para comprar aqui em Portugal? Eu tinha a certeza que sim, mas um amigo meu disse que podia não haver aqui à venda. Eu sei que dá para comprar no estrangeiro, mas não gosto muito.
 
Nova noticia-

Hideo Kojima afirmou que Metal Gear Solid: Peace Walker vai permitir aos jogadores redescobrirem a diversão dos jogos da série MGS mais antigos, mas garantiu aos fãs que o título não irá desviar-se muito da série.

Em entrevista à revista oficial PlayStation do Reino Unido, Kojima disse que criar um título para a PSP foi um desafio uma vez que a sua equipa estava habituada a trabalhar apenas em jogos PS2 e PS3.

Quando lhe perguntaram sobre a simplicidade de GTA: Chinatown Wars, Kojima respondeu que, "Não espero atingir com Peace Walker uma jogabilidade à moda antiga. O que eu quero fazer é redescobrir o divertimento básico que MGS tem para oferecer, e puxar pelos limites disso em formato 3D."

Ele acrescentou que a sua equipa espera puxar o hardware da PSP ao limite e oferecer ao mesmo tempo uma experiência fresca e agradável.

No que toca às dificuldades no desenvolvimento para a PSP, Kojima comentou que, "A maior parte do pessoal da equipa trabalhou em hardware mais sofisticado como a PS3 e não podemos fazer as mesmas coisas na PSP. Como game designer é realmente um desafio, porque vais ter de ter ideias para ultrapassar certos problemas."

"Mas também existem coisas boas na PSP. Na PS3 tínhamos uma enorme carga de trabalho, e não tinha tempo para tentar e experimentar coisas novas. Desta vez podemos concentrar-mo-nos nisso. Isso pode ser bom para a equipa também - descer um degrau a nível tecnológico e tentar encontrar ideias para fazer com que o impossível, seja possível."

Apesar do recente adiamento, Metal Gear Solid: Peace Walker tem lançamento previsto para algures no final deste ano.

In Eurogamer
 
Mal posso esperar pelo dia 28 de Maio, sou fã de metal gear solid, apesar de não ter jogado o 4 (não tenho ps3) nem o portable ops (ainda não tenho psp). No entanto, o jogo não podia vir em melhor altura, há algum tempo que estava a pensar comprar uma psp, nunca tive consolas (joguei o 3 na casa de um amigo) e dava jeito para as longas viagens que faço todos os dias para a faculdade. Nada melhor que estrear a minha psp com a minha saga favorita! Pelas imagens que vi, pelas informações que já vi acerca do jogo e pelos trailers, vai ser um grande jogo. Hideo Kojima já disse que peace walker estava a ser desenvolvido por elementos que participaram no 4 e também disse que ia ser tão importante para a história como o 4. Muitos acham que este jogo devia estar na ps3, eu discordo, a psp também tem de ter jogos de qualidade e nem todos têm dinheiro para a ps3. Para além disso, é um MGS que podem levar no bolso para qualquer lado!
 
Última edição:
A psp é a plataforma que mais MGS recebeu ... 2 MGS acid , 1 MGS po , 1 MGS po+ , futuramente 1 MGS pw e o incontornável MGS original (ps/psone/psp)
 
A psp é a plataforma que mais MGS recebeu ... 2 MGS acid , 1 MGS po , 1 MGS po+ , futuramente 1 MGS pw e o incontornável MGS original (ps/psone/psp)

De todos os MGS que saíram, só o MGS1 e o MGS PW é que não são spin-off, para além de que o Acid não é um MGS, o nome do jogo é mesmo Metal Gear Acid (MGA) e não tem quase nada a ver com MGS. Já agora, vejam isto: http://www.eurogamer.pt/videos/metal-gear-solid-peace-walker-gameplay
Trata-se de um vídeo que mostra cerca de 9 minutos da jogabilidade de PW, penso que é mesmo da versão final.

Uma dúvida: os jogos na PSN aparecem logo no dia em que são lançados? Tipo, o pw vai sair no dia 27 de Maio, será que aparece logo nesse dia na PSN? Sou um novato nisto (só comprei um jogo por lá, precisamente o MGS POPS) e como leio em sites "Playstation Store portuguesa actualizada com o seguinte jogo", penso que só façam actualizações de tempos em tempos e não sempre que existe um lançamento. Eu sei que tinha dito que preferia comprar em UMD, mas descobri que se a minha psp avariar, posso sacar outravez, só tenho de activar a nova psp e desactivar preferencialmente a antiga, para não gastar mais 1 das 5 activações. Também descobri que jogos a correr num cartão de memória, para além de gastarem muito menos bateria, fazem loading mais rápido. Agora só uso o leitor de UMD para jogos que não existem na psn (PES 2010 por exemplo).
 
Última edição:
Existe por aqui um topico sobre o REP tambem deve estar agendado .

MGSPW vou adquiri-lo tambem mas apenas através da psstore uma vez que tenho uma go e serve para a S&L que tambem possuo .
 
Eu vi os vídeos todos do jogo neste site e joguei a demo e de facto, este é um verdadeiro MGS! Fiquei um pouco desapontado com o portable ops, é um bom jogo, mas muito abaixo dos outros MGS. Não é aquele MGS que dá vontade de acabar 2 ou 3 vezes, apesar de ajudar a perceber melhor a história. Quanto ao peace walker, já acabei a demo 3 vezes e conto os dias que faltam para o dia 18 de Junho. Neste momento, estou a reviver o MGS1 na psp. Já acabei este jogaço três vezes, e vou acabar pela quarta vez na psp. Mas estou ansioso por uma história nova que, ainda por cima, vai ter a mesma importância de MGS4.
 
Última edição:
Chegou então o dia em que Hideo Kojima prometeu fazer um grande anúncio relativamente a Metal Gear Solid: Peace Walker, mas a verdade é que estas novidades nos chegam da revista japonesa Famitsu.

De acordo com a revista nipónica, a mais recente entrega da saga Metal Gear Solid para a PSP terá vários elementos do título Monster Hunter. Haverá então uma secção bónus no jogo que está infestada por alguns dos bosses do título da Capcom, e Snake poderá ir até lá acompanhado por Felyne (mascote de Monster Hunter) mostrar os seus dotes de caçador.

Tal como todo o jogo, também esta secção poderá ser jogada em cooperativo por até 4 jogadores.

Caso encontrem parecenças nisto com o filme Jurassic Park não será descabido, pois de acordo com Hideo Kojima, "O jogo passa-se na Costa Rica, certo? Esse foi o local que eles usaram para filmar o Jurassic Park, portanto é o sítio perfeito para as criaturas do Monster Hunter. Achei que seria a oportunidade perfeita."

Por agora deixo-vos com o trailer alusivo a esta parceria entre o título da Kojima Productions e da Capcom.
Fonte: LusoGamer

Característico do Kojima...
 
Back
Topo