[PSP] Monster Hunter Freedom/Portable (Capcom)

Mepheesto

Power Member
Já alguem aqui jogou este jogo?

É que este jogo tem uma relação "score dos sites/opiniao dos gamers" completamente antagonica...

Para muitos gamers e o melhor jogo PSP ate ao momento embora tenha pontuações medianas nos sites d analise.

Alguem me pod dar uma experiencia pessoal?
 
Comprei-o este fim-de-semana! :)

Ainda não posso dar uma opinião mt aprofundada mas até ao momento estou mt satisfeito com o jogo!

Gráficos excelentes e com um nível de profundidade elevado!

Para te dar um exemplo as 5 primeiras quests consistem em:

- Matar um dinossauro herbívoro e obter dois pedaços de carne crua;
- Cozinhar os pedaços que apanhaste;
- Obter ervas e mel e cenas do género;
- Combinar itens;
- Preaparar uma armadilha;
- Afiar as armas (que vão ficando com o gume dentado e pouco afiado);

Ou seja, ainda nem sequer tive contacto com o objectivo do jogo que é capturar grandes dragões.

No entanto, tive na secção de gallery a ver uns trailers de gameplay e pareceu-me excepcional com umas animações e diversidade brutal!

Entretanto, uma das gajas da aldeia já me disse que havia uns velociraptores a circundarem a aldeia por isso vou ter de a defender em breve! :002:

Quanto a pontos negativos, o controlo da personagem é um pouco dificil porque temos de usar aquela amostra de analógico da PSP e a letra que usam para o texto por vezes é dificil de ler.

Assim sendo, nunca lhe daria o 6/10 que a gamespot lhe deu. Ficar-me-ia pelo 8,5/10!!!

Actualmente é o meu melhor jogo de PSP (já tou farto do wipeout e o Locoroco é apenas original)!

Cumps e espero ter ajudado!
 
Sim é um rpg de acção...

Cujo objectivo é capturar grandes Dragões!

No entanto, há uma série de outras de outras quests pelo meio.

Assim que jogar mais faço uma review de jeito...Lá para o fim-de-semana.
 
Bem eu estou muito interessante neste jogo, desiludi-me muito com o BOF3 e keria outro rpg, pensei no tales of eternia mas arranjei este a um preço mais acessivel online...

Ainda nao saiu ca em Portugal o Valkyrie Profile pois nao?

Lurtz brigadao pela ajuda =)
 
O valkyrie ainda não mas esse tb vou comprar de certeza!

Eu acho que a PSP e acima de tudo uma óptima oportunidade para os RPGs uma vez que os gráficos não precisam de ser topo de gama desde que a jogabilidade, profundidade e estória seja boa!

E com a a psp jogo todos os dias antes de ir dormir! :)

É esperar que comecem a aparecer melhores rpgs!
 
É esperar que comecem a aparecer melhores rpgs!

Eu e muitos estamos à espera do Final Fantasy VII - Crisis Core :D

Lurtz, compraste o Monster Hunter Freedom onde? É que não o vejo por aqui nas prateleiras das lojas..e pelo que tenho ouvido falar do jogo, e tendo em conta que gosto de RPG's, fiquei curioso:)
 
Lurtz, compraste o Monster Hunter Freedom onde? É que não o vejo por aqui nas prateleiras das lojas..e pelo que tenho ouvido falar do jogo, e tendo em conta que gosto de RPG's, fiquei curioso:)

Replay Zone do Colombo.

Era nitidamente importado (como outros títulos que eles lá têm)!

E custou-me os olhos da cara! 59 €!!!

Eu sei que arranjava mais barato na net mas já trabalho e, como já disse aqui no fórum, gosto do ritual de comprar e ir para casa jogar! :)
 
Monster Hunter Freedom Review

Monster Hunter Freedom Review

Conceito

Somos um caçador inexperiente que terá de ir progredindo na sua carreira fazendo as mais diversas quests, que podem ser desde apanhar cogumelos até capturar grandes Dragões alados com 20x o nosso tamanho. Há medida que progredimos vamos obtendo itens que podemos vender ou usar para melhorar o nosso equipamento e condição.
Tudo se passa na nossa aldeia onde temos a nossa casa para guardar tudo o que encontramos e ainda uma série de outras infraestruturas como lojas e uma guilda para caçadores onde escolhemos as quests a realizar.
Sempre que concluímos uma quest para além de tudo o que apanhámos ainda recebemos alguns itens bónus e dinheiro que nos permite depois comprar outras coisas.
Podemos escolher de entre várias armas (espada curta, longa, martelo, lança ou besta) e a existe uma grande variedade na armadura que usamos podendo até usar partes dos monstros que caçamos para fazer o upgrade. O meu objectivo actual é usar uma armadura feita exclusivamente de velociraptores! :)
O jogo possui ainda uma vertente muito boa de pequenas side quests que são fundamentais para o nosso desenvolvimento e evolução enquanto caçadores. Apesar de estas side quests serem muito fáceis são bastante engraçadas e conferem alguma variedade ao jogo. A título de exemplo posso dizer-vos que temos de cozinhar a nossa comida, pescar, afiar as armas, garimpar, ou apanhar insectos (que depois usaremos como isco) ou ainda montar armadilhas.

Gráficos

Os gráficos são muito bons não ficando atrás de alguns jogos que já joguei para a PS2. Como é óbvio a variedade de texturas não é muita mas ainda existe alguma variedade de ambientes bem representados. Até agora já andei em planícies, deserto, floresta e montanhas. Mas pelo que vi de trailers ainda existe mar e vulcões (e possivelmente outros sítios já que o ecran de loading nos mostra o mapa do mundo e este parece bastante diversificado).
As animações do jogador estão bem conseguidas e os monstros estão espectaculares. Os grandes herbívoros caminha lentamente pela planicies enquanto que os velociraptores são esguios, ageis e saltitões! :007:

Gameplay

O gameplay não é fácil de inicio porque a única forma de nos movermos é com aquela amostra de joystick da PSP mas eu já lhe ganhei o jeito e acaba por se tornar mais fácil. As lutas com os monstros estão bem conseguidas e é possível sacar alguns combos catitas se bem que fáceis e simples.
A câmera é na terceira pessoa e tem várias alturas o que facilita conforme o local onde estejas.
Quanto ao upgrade de itens é um pouco confuso devido à variedade de coisas que podes fazer e aí sim, lembrou-me um rpg. Por exemplo, usei um osso de um herbívoro para criar uma espada de osso com mais dano a partir da minha espada original. De qq maneira não é muito intuitivo este processo.

Som

Normalmente não ligo muito ao som mas este está bem conseguido. Os sons quando estás a caçar ajudam-te a perceber de onde vêm os monstros e os sons da floresta (tipo pássaros a cantar) ajudam a criar ambiente.

Multiplayer

O jogo apresenta um modo de cooperação até quatro jogadores que supostamente deve ser usado para as quests mais dificeis (e por dificeis leia-se matar grandes dragões que voam e cospem fogo pela boca)

Pontos Positivos

- A variedade e profundidade do jogo.
- Os monstros estão muito bem conseguidos
- Matar um dragão sozinho deve ser muito fixe apesar de o máximo que consegui foi roubar um ovo de dragão.
- Pormenores deliciosos, por exemplo, quando roubei o ovo do dragão (que era duas vezes a minha cabeça) pus-me a fugir com o ovo ao colo e quando carregava na tecla de sprint o gajo tentava a acelerar e sempre a olhar para trás para ver seo dragão vinha ou não (e por acaso vinha...escapei por pouco!)


Pontos Negativos

- O mapa está dividido em zonas que são um pouco pequenas eu comprendo que isso ajude na concepção do jogo mas os loads constantes de área para área (que até são curtos diga-se) chateiam um pouco.
- O jogo é um pouco díficil e tem uma curva de aprendizagem um pouco lenta, ou seja, não é imediato o divertimento que dele retiramos. Algumas quests são díficeis mas a partir do momento que vamos evoluindo vai-se tornando mais interessante. Por exemplo deu-me um grande gozo gamar o ovo ao dragão gigante nem quero imaginar o curtido que vai ser quando o matar! :002:

Bem penso que seja tudo. Existem muitos vídeos e imagens pela net pelo que se tiverem curiosidade é só irem pesquisar.
Se tiverem alguma pergunta digam que eu tento responder.

Cumps
 
Grande review do jogo! Muito boa. Depois de a ler confesso que fiquei ainda mais curioso sobre o jogo e tendo em conta que tem elementos de RPG é uma possível compra no futuro:)

Gostei deste pormenor...
- Pormenores deliciosos, por exemplo, quando roubei o ovo do dragão (que era duas vezes a minha cabeça) pus-me a fugir com o ovo ao colo e quando carregava na tecla de sprint o gajo tentava a acelerar e sempre a olhar para trás para ver seo dragão vinha ou não (e por acaso vinha...escapei por pouco!)

:D

Mais uma vez, boa review ;)
 
Sem dúvida, muito completa a review, os meu parabéns.

Confesso que não estava muito interessado em experimentar este jogo, pois RPG não é bem o meu estilo, mas após ler a tua review, despertou aqui um "bichinho" de curiosidade para o experimentar... e prontos, lá vou eu ter de o comprar... e a culpa é tua Lurtz.:-D

Estou a pensar em fazer tambem uma review sobre o Tekken e aposto que não será tão completa como a tua. cumps.
 
Sem dúvida, muito completa a review, os meu parabéns.

Confesso que não estava muito interessado em experimentar este jogo, pois RPG não é bem o meu estilo, mas após ler a tua review, despertou aqui um "bichinho" de curiosidade para o experimentar... e prontos, lá vou eu ter de o comprar... e a culpa é tua Lurtz.:-D

Thanks por todo o feedback positivo!

Assim dá gozo escrever no fórum! :)

Quanto ao comprares o jogo acho que fazes mt bem mas mais uma vez saliento que o jogo não é amor à primeira vista tens de investir tempo e paciência para aproveitares o máximo!Afinal de contas isto faz um sucesso estrondoso no japão porque os gajos têm paciência de chinês/japonês???!!!! :S

Eu logo à noite vou caçar o meu primeiro Dragão, ou melhor, tentar! :004:

Wish me luck!

ps- venha de lá essa review ao Tekken que deve ser o meu próximo alvo! (mas tb gostava do Dragon Ball)!
 
A tua review de facto está muito interessante e disperta interesse no jogo

Até fiquei com vontade de o experimentar mas não sou fan de RPGs e actualmente já não tenho tempo para jogos muito abertos e com muitas opções possíveis. Portanto prefiro jogos com uma história mais linear e de devolvam grande satisfação (como o exemplo o HL2). Joguei Oblivion para aí umas 2 horas por causa disso. Percebi logo que simplesmente não ia conseguir jogar o jogo devidamente.

Assim, e visto que já experimentaste o jogo, achas que este jogo pode ser para mim?
 
Não...

Só de teres de fazer as primeiras 7 quests a apanhar cogumelos e a pescar e a assar os pedaços de carne que tiraste dos herbívoros (que facilmente mataste) vais-te passar e fartar rapidamente, antes sequer do jogo a sério ter começado! :)
 
Eu tb sou um pouco assim como tu...

Ou melhor, cada vez sou mais. Antes perdia horas em jogos como Planescape Torment (cujos diálogos eram densos e longos) e quanto mais cresço (e agora que trabalho) tenho menos paciência para este tipo de jogos e normalmente quero chegar ao pc e começar logo a bombar (por exemplo em FPS).

No entanto, a PSP tem uma funcionalidade muito boa para combater esse tipo de atitude perante os jogos, que é o modo de descanso.

No Monster Hunter freedom existe um tempo limite para a conclusão das quests (normalmente 50 minutos) e tu podes tar mt farto porque não consegues encontrar determinado item, pôes no modo descanso e depois em qq altura em que tens 5 minutos carregas no botão e tás exactamente onde paraste anteriormente. Isto é mt fixe e dá um jeitão do caraças não havendo tempos de loading etc...

Já agora, este modo descanso gasta bateria???

Cumps
 
Gasta mas por experiência própria gasta pouca. Eu rpaticamente nunca desligo mesmo a consola. Quando não quero jogar mais pouso-a e bazo.
 
grande review. Eu tb axei estranho a fraca pontuação do jogo no gamespot o que me levou a esquecer o jogo por completo, mas afinal parece ser porreiro.. Comecei a interesar-me pelo Key of Heaven mas agora tou indeciso... Key of Heaven ou Monster Hunter? Penso que o monster hunter deve estar mais parecido com o meu estilo de jogo que se baseia em world of warcraft.
 
Back
Topo