[PSP] Monster Hunter Freedom Unite/Portable 2nd G (Capcom)

Depois de ter exprimentado o demo não fiquei muito impressionado, mas isto secalhar porque é o primeiro Monster Hunter que exprimentei. Fiquei muito confuso principalmente a nivel de controlos, cheguei a certo ponto que só saltava, tentava tirar o máximo de dano possível, antes do bicho me atingir e atirar-me para o outro canto do mapa lol e quando era preciso tentava esconder-me e lembrar da maneira como se usava os potions (!?).

Só tenho uma dúvida, o jogo é tipo pokemon mas sem lvl up? Não se torna um bocado repetitivo (mata bicho > armadura nova > mata bicho > armadura nova > etc)? :)

Cumps
 
O jogo é isso mesmo que aí está. Tem uma historieca no meio, muito muito desvanecida. Se se torna repetitivo? Raios... com monstros 100 vezes o eu tamanho quero lá saber disso :p
 
Depois de ter exprimentado o demo não fiquei muito impressionado, mas isto secalhar porque é o primeiro Monster Hunter que exprimentei. Fiquei muito confuso principalmente a nivel de controlos, cheguei a certo ponto que só saltava, tentava tirar o máximo de dano possível, antes do bicho me atingir e atirar-me para o outro canto do mapa lol e quando era preciso tentava esconder-me e lembrar da maneira como se usava os potions (!?).

Só tenho uma dúvida, o jogo é tipo pokemon mas sem lvl up? Não se torna um bocado repetitivo (mata bicho > armadura nova > mata bicho > armadura nova > etc)? :)

Cumps

Por acaso, revejo-me nesta opinião pessoal.
O jogo é muito bom em variedade e exploração, mas falha muito na ergonomia de jogabilidade. Mas é apenas a minha opinião, após experimentar a demo.
 
Depois de ter exprimentado o demo não fiquei muito impressionado, mas isto secalhar porque é o primeiro Monster Hunter que exprimentei. Fiquei muito confuso principalmente a nivel de controlos, cheguei a certo ponto que só saltava, tentava tirar o máximo de dano possível, antes do bicho me atingir e atirar-me para o outro canto do mapa lol e quando era preciso tentava esconder-me e lembrar da maneira como se usava os potions (!?).

Só tenho uma dúvida, o jogo é tipo pokemon mas sem lvl up? Não se torna um bocado repetitivo (mata bicho > armadura nova > mata bicho > armadura nova > etc)? :)

Cumps
Quanto a 1ª parte é o que disse é preciso tempo para assimilar os controlos, é dar tempo vais tar a meter poções rebolar e o camandro num abrir e fechar de olhos ;)

Até hoje ainda não percebi a comparação com o pokemon tu não tas a coleccionar bixos tás a mata-los... e muito menos vais ter um rathalos a ajudar-te xD

Quanto a tornar-se repetitivo epá que posso dizer tenho +300h no MHF2 mas isto se formos a ver é 280h em online e umas 20 no single =x e depois é aquela coisa de saber que matastes aquele bixo não por subir 20niveis mas sim porque tu melhorastes no jogo sabes como desviar sabes quais os ataques sabes quando meter as poções sabes que o bixo é fraco contra fogo que tens que usar uma armadura que te de protecção contra gelo e por ai fora...

Der resto conheço pessoal que gosta do jogo mesmo pelo single mas eu pessoalmente é mais por jogar em co-op. ve este video que gravei a algum tempo: para mim isto é que é MH jogar com mais 3 pessoas, apesar que aqui correu um bocado mal mas pronto xD
 
Última edição:
Pessoal estou a jogar mais um jogo MH, lol e estou aqui numa parte em que precisava de ajuad para saber que items preciso para fazer a plesioth waist, se alguem me encontrar isso agradeço
 
Pessoal estou a jogar mais um jogo MH, lol e estou aqui numa parte em que precisava de ajuad para saber que items preciso para fazer a plesioth waist, se alguem me encontrar isso agradeço
Na vila, vais ao tipo que faz as armas e armaduras e procuras la pela parte da armadura que queres, depois acho que é no R1 que vês quais os items que precisas para fazer a essa tal peça.
Se não souberes onde encontrar esses items, mete o nome do item no Monster Hunter Wiki que lá diz onde encontrar o que procuras.
 
Na vila, vais ao tipo que faz as armas e armaduras e procuras la pela parte da armadura que queres, depois acho que é no R1 que vês quais os items que precisas para fazer a essa tal peça.
Se não souberes onde encontrar esses items, mete o nome do item no Monster Hunter Wiki que lá diz onde encontrar o que procuras.

Isso eu sei o problema é que me aparece a armadura toda menos a waist, que é a unica peça que me falta para completar o set do plesioth gunner
 
Pelos vistos este jogo é essencialmente marcado pelo jogos como outras pessoas que nos acompanham nas quests.

Mas como é que se joga online??? Só há Ad-hoc???
 
É mesmo preciso, a psp vai comunicar com a ps3 por wifi logo a ps3 vai ter que ligar ao router por cabo para ter net... podes sempre comprar um cabo de rede grande xD
 
Devia dar entre "", não será limitação a nivel de hardware ? ;) ...

Quanto a pen tens uma solução creativa, instalar o winxp numa maquina virtual e instalar o software e a pen na dita maquina e sim funciona que cheguei a testar sem problemas.

Ou tenta ir aqui ver se a tua pen é uma das que fala no site e seguir um guia, no meu caso a minha pen não é nenhuma dessas mas é tudo uma questão de ser o chipset (Zydas) certo que foi o meu caso e foi só seguir este guia

Outra solução é comprar uma coisa destas (não sei é se existe mais barato por ai)
 
Última edição:
Olá, eu arranjei o jogo hoje e fiquei com uma dúvida depois de ter lido o post completo.

Então este jogo na PSP não pode ser jogado pelo próprio wireless da PSP?

E já agora, fiz as 7 primeiras quests de treino e comecei com a mais fácil, que é caçar um Giadrome.

Apesar de ter comprado os melhores items e armas, já morri 2x e ainda não consegui matar nenhum.

É suposto o jogo ser assim tão difícil?
 
Última edição:
Olá, eu arranjei o jogo hoje e fiquei com uma dúvida depois de ter lido o post completo.

Então este jogo na PSP não pode ser jogado pelo próprio wireless da PSP?

E já agora, fiz as 7 primeiras quests de treino e comecei com a mais fácil, que é caçar um Giadrome.

Apesar de ter comprado os melhores items e armas, já morri 2x e ainda não consegui matar nenhum.

É suposto o jogo ser assim tão difícil?

Este jogo não dá para jogar online apenas usando só a tua psp, o que dá para fazer é para jogares com um, ou mais amigos, ao mesmo tempo mas perto uns dos outros, sistema ad hoc, ou mais conhecido como um simples sistema de rede, tipo como nos pcs.
Para jogares online com pessoal que não esteja fisicamente perto de ti tens de usar outros métodos já explicados aqui no forum.
Pode-se dizer que o jogo é mesmo para jogadores hardcore e que é super dificil, algumas quests mais simples outras mais complicadas mas com o tempo, e várias tentativas, à de chegar lá. Com companhia deve de ser mais fácil, nunca joguei assim, mas é preciso paciência e perseverância para avançares neste jogo.
 
Pois, neste momento sou HR1, já passei 7 missões de treino e 11 missões da Chief, o meu equipamento é o seguinte:

Bone Scyther+
Hunter´s Cap
Leather Armor
Leather Vambraces
Chain Belt
Bone Greaves

Mas ainda tenho muitas dúvidas:

para que serve a poke farm?
como funcionam as jewels e skills?
para que servem os kitchen kittens?
 
Pois, neste momento sou HR1, já passei 7 missões de treino e 11 missões da Chief, o meu equipamento é o seguinte:

Bone Scyther+
Hunter´s Cap
Leather Armor
Leather Vambraces
Chain Belt
Bone Greaves

Mas ainda tenho muitas dúvidas:

para que serve a poke farm?
como funcionam as jewels e skills?
para que servem os kitchen kittens?
Quanto ao equipamento não arranjas muito melhor já feito. Monter hunter é à base de matar bichos, para fazer equipamentos melhores com os items que ganhas.

A pokke farm serve para recolheres certos items para variadas coisas, alguns podem ser usados para construir armaduras (como os insectos e as pedras) outros para fazeres poções ou simplesmente fazer dinheiro vendendo o que não te interessa. À medida que fores avançando no jogo podes fazer upgrades à pokke farm usando pokke points que dão acesso a zonas com melhores items.

Os Felyne Chefs servem para te aumentar o hp, stamida atack ou defesa (dependendo de quantos Feline Chefs tiveres na tua cozinha e das combinações de alimentos que fizeres) ocasionalmente podem-te dar uma certa skill. Tudo o que os Feline Chefs te dão só dura durante uma missão, guando regressares terás de ir ao felyne chefs comer outra vez para ganhares os boosts.

As jewels servem para criar jewel skills. Certas armaduras têm slots onde podem ser adicionadas jewel skills, quando tiveres suficientes pontos para uma certa skill ficas com essa skill na armadura.

Dá uma vista de olhos nestes faqs, que têm tudo o que precisas de saber.

http://www.gamefaqs.com/portable/psp/game/943356.html

http://www.gamefaqs.com/portable/psp/game/934395.html
 
Bem, como acabei por confirmar que a placa não servia fui à ***** e comprei a Dlink DWL-G122 C1 por 20€ que funciona mesmo no Vista :)

Estive a jogar agora online a 4 e é espectacular!

Alguém quer jogar?
 
Back
Topo