[PSP] Monster Hunter Freedom Unite/Portable 2nd G (Capcom)

Normalmente quando capturas um monstro as possibilidades de ganhares items desse monstro mais raras aumentam, e tambem se quizeres mais uma ajuda extra que aumenta a possibilidade de ganhares items de melhor qualidade é aquele porco que tens na vila, dá para lhe fazeres festas umas vez entre cada quest se conseguires fazer o timing certo depois da musica acabar enquanto estiveres a fazer as ditas festas o porco irá saltar e mostrar corações vermelhos o que quer dizer que adorou, se errares o timing tipo carregares no botao depressa demais da corações na e se demorares muito tempo ele irrita-se e foge lol, outra dica sao os teus gatos cozinheiros, dependendo da comida poderas ganhar muitos tipos de bufs, há na net guias com as combinações de comidas e os seus bufs.

Quanto a capturar um monstro primeiro tens do enfraqueçer, começas a notar isso por exemplo começam a coxear, normalmente quando isto acontece eles vão tentar fugir para uma zona do mapa onde vao descansar vez uma bolhinhas a sair da boca deles, ai á um truque não o acordes chega ao pé dele e monta um pitfall trap, ou uma shock trap mesmo debaixo dele, ele vai acordar só tens de mandar duas tranquilizer bombs e capturas ele. Claro que também depende das partes do corpo que destruiste para ganhar certos items,um exemplo são as Kut ku Ears, ao lutar com esse monstro se lhe destruires as orelhas que são aquelas palas grandes na cabeça tens mais probabilidades de as ganhar. Mas atenção que as armadilhas não resultam com todos os monstros e só é possivel capturar os Bosses.

Aconselho-te a criar um exemplo de rotina, antes de cada quest vai sempre a tua farm fazer mining, colher cogumelos, pescar e apanhar insectos, todos os hunters com que joguei fazem isto, e da-te uma grande ajuda tambem, há medida que progrides no jogo podes aumentar a capacidades e mais tipos de items que podes recolher.

Vou tentar capturar o primeiro Boss que aparece para treino mas só mais logo.

Eu por acaso até já faço essa rotina com a exeção do porco que desconhecia mas a partir de agora passa a fazer parte da rotina :)
A minha Rotinha
Após acabar a quest e por ordem mais a sua descrição:
1 » - Vou direto à poke farm
- Colho os cogumelos (Arvores em nivel 3)
- Faço mining
- Vou apanhar o que cultivei (tenho as 3 Rows e duas delas em nivel 3)
- Planto novos items
- Vou apanhar os Bugs
- Vou pescar 6 vezes (Tenho o cais em nivel 2)
- Vou procurar Dung ao pé do animal tipo Mamute e caso encontre volto ao Farming para melhorar uma das platanções
2 » Vou à cozinha
- Levanto o que tinha deixado a cozinhar
- Coloco novas coisas a cozinhar
- Ajusto o treino dos gatos
3 » Vou à loja que melhora as armas e armaduras
- Confiro se tenho o suficiente para melhorar a armadura bem como para a arma que utilizo (Dual Blades)
4 » Volto ao Gathering Hall e faço nova Quest

Os meus Status
- Tenho o felino principal em nivel 7 e a treinar Meditation
- Utilizo a arma Dual Blades Giaprey Claws+ que faz 140 Dano e tem 240 de atributo de gelo
- Armadura cabeça em nivel 6
- Armadura para o tronco em nivel 6
- Armadura mãos em nivel 3
- Restante armaduras nivel 1
- Já matei 3 Bosses diferentes num total de 15 vezes sendo o Gendrome o mais dificil deles
- 3 mapas diferentes conhecidos (Montanha/Selva/Deserto)
- 13180z (moedas)
- 24 horas de jogo (tenho o jogo desde dia 18).

Estou a pensar fazer um género de Faq's para este jogo na Vita com info do tipo
- Como configurar / activar o analógico direito da consola para o jogo
- Dicas para iniciantes
- Lista das combinações dos items
- Dicas para gestão de PokeFarm e possibilidades de upgrade na mesma
- Info básica sobre como ver tempo de jogo (para noobs como eu que nunca fecham o jogo lol)
- Info sobre locais para fishing, mining e Bug cathcing nos diversos mapas
- Info sobre locais dos Ovos raros e caminho mais seguro nos diversos mapas
- Outras dicas importantes que o pessoal daqui do forum já deixou ou venham a deixar ou que eu venha a descobrir
 
Gosto das duals swords mas ninguem me tira das Greatswords, secalhar de me ter habituado a jogar com elas, outra dica flash bombs desorienta os monstros ficam a ver estrelas e sonic bombs vais ver para que elas servem quando tiveres que matar monstros que andam debaixo de terra.

outra dica: montas uma shock trap em cima da shock trap metes uma large barrel bomb( daquelas sem temporizados que so explodem ao toque), o monstro cai nela mandas um boomerang contra a large barrel bomb para explodir.
A ideia do guia é fixe, mas se fores wiki do monster hunter tens la tudo.
 
Boas,

Vou deixar aqui uma pequena história que me aconteceu que é no minimo irreal.

Andava eu a tentar fazer uma Quest de nome "Rarest of the rare" que consistia em matar um gorila gigante de nome Congalala.

Após umas valentes 6 tentativas, muito Grind a melhorar a arma e armadura e a aprender a lidar com o Boss e diga-se de passagem também com o mapa, cheguei a um ponto (na minha 7ª tentativa) em que o monstro fez algo que nunca o tinha visto a fazer. Fugiu (até aqui nada de novo) e adormeceu numa outra zona.

Obviamente que fiquei logo entusiasmado pois significava que tinha chegado mais longe do que antes e mais perto de acabar a quest.

Poucos minutos mais tarde e com muitos ataques o monstro é projetado para longe com um ataque e cai de lado ficando deitado no chão e pensei imediatamente que o tinha derrotado.
No entanto e no preciso momento em que derrotei o monstro fui obrigado a pausar o jogo e eu pauso o jogo através do botão Home da consola.

... E foi então que aconteceu..Assim que fui parar ao Home da consola, não sei como mas fechei a janela do jogo...

Resumindo, já na 7ª tentativa e com o tempo da quest a chegar ao fim consigo derrotar o Boss mas decidi inconscientemente que:
"...Nahhh, fica para outro dia..." e fechei o jogo sem o óbvio e necessário Save.

Agora o final feliz da história.
Quando voltei a tentar (só várias horas depois de ter ficado deprimido) demorei apenas 19 minutos a derrota-lo LOL
Assim que o derrotei fui ao menu e à opção de Quest Info e estava lá a indicar que ainda sobravam 31 minutos.
Acho que a prática é o melhor professor do mundo.

Espero que tenham apreiado esta minha história veridica ;)
 
Grande história lol, aconselho-te a ver a que elementos os monstros são fracos se fizeres uma arma que tenha o elemento a que o monstro é fraco ajuda e muito, agora imagina teres essa arma e antes de ir a quest vais a cozinha e pedes aos gatos para cozinharem uma combinação de comida que te dá Large Attack Boost mas tens que saber os nomes da comida que te dão isso. cumps

Aconselho-te também a farmar a Kheuzu Shock Sword isto é uma GreatSword com elemento thunder, é muito boa facilita-te muita a vida,agorase queres DualSwords ai já não sei.
 
Última edição:
Grande história lol, aconselho-te a ver a que elementos os monstros são fracos se fizeres uma arma que tenha o elemento a que o monstro é fraco ajuda e muito, agora imagina teres essa arma e antes de ir a quest vais a cozinha e pedes aos gatos para cozinharem uma combinação de comida que te dá Large Attack Boost mas tens que saber os nomes da comida que te dão isso. cumps

Aconselho-te também a farmar a Kheuzu Shock Sword isto é uma GreatSword com elemento thunder, é muito boa facilita-te muita a vida,agorase queres DualSwords ai já não sei.

Já experimentei aquelas espadas enormes e o boneco fica super lento e pior que isso aquilo é super lento a atacar. Por isso gosto das Dual Sword: Posso atacar muitas vezes e esquivar-me com alguma facilidade.

Já vi alguns videos na net e só vejo pessoal a utilizar as espadas enormes por isso aquilo com certeza que deve compensar.
Mas eu também sou um pouco do contra. Quando a malta prefere Espadas nos MMO's eu preferia Arcos lol
Por enquanto vou me manter com as Dual mas se um dia encravar bem que posso alterar para outra arma e além disso eu nunca deixei de tentar evoluir as armas todas.

xlsound, tu que tens tantas horas de jogo não tens uma história engraçada para partilhar com a malta?
 
Já tenho o jogo na Vita com prei este em vez do soul scrifice :) finalmente vou começar a caçada, mas já vi que não vou poder jogar com o pessoal por enquanto
 
Jogar online so por ad-hoc party atravez da Ps3 certo?
Ja agora é possivel ajustar a sensibilidade(analógico direito) quando fazes remap da camera para o analógico? acho muito sensivel, talvez ainda nao esteja habituado.
 
Jogar online so por ad-hoc party atravez da Ps3 certo?
Ja agora é possivel ajustar a sensibilidade(analógico direito) quando fazes remap da camera para o analógico? acho muito sensivel, talvez ainda nao esteja habituado.

Boas,

Eu tenho andado ocupado esta semana e por isso só agora respondi ;)
Quanto ao Ad-Hoc vou ter de pesquisar um pouco sobre isso. Se for preciso uma PS3 então estou feito pois não tenho uma.

Quanto à sensibilidade, já andei à procura e não encontrei essa possibilidade.

Voltando ao jogo própriamnte dito, agora ando numa de fazer as quest de aprendizagem na escola para ver se consigo aumentar o meu nivel de Hunter Rating ou Hunter Ranking.
Aquilo ainda acusa nivel 1 e sinto-meum pouco frustrado lol

Numa outra nota, agora ando a dar-lhe bem em alguns Bosses com salvo exeção daqueles que são Tigrex e um outro em que só o posso atingir quando a arma esta no estado perfeito o que torna impossivel derrota-lo visto que as dual blades perdem a sua Sharpness ao fim de dois ou três ataques.
 
Boas,

Eu tenho andado ocupado esta semana e por isso só agora respondi ;)
Quanto ao Ad-Hoc vou ter de pesquisar um pouco sobre isso. Se for preciso uma PS3 então estou feito pois não tenho uma.

Quanto à sensibilidade, já andei à procura e não encontrei essa possibilidade.

Voltando ao jogo própriamnte dito, agora ando numa de fazer as quest de aprendizagem na escola para ver se consigo aumentar o meu nivel de Hunter Rating ou Hunter Ranking.
Aquilo ainda acusa nivel 1 e sinto-meum pouco frustrado lol

Numa outra nota, agora ando a dar-lhe bem em alguns Bosses com salvo exeção daqueles que são Tigrex e um outro em que só o posso atingir quando a arma esta no estado perfeito o que torna impossivel derrota-lo visto que as dual blades perdem a sua Sharpness ao fim de dois ou três ataques.

Boas para aumentares o teu Hunter Rank tens de fazer as Guild Quests não é no treino,entras naquela casa onde se vai jogar online fala com o boneco que está ao balcão do lado esquerdo, não precisas de fazer todas para aumentares o HR, só as necessárias.

Tens aqui quais deves fazer e muito mais:
http://monsterhunter.wikia.com/wiki/Guild_Quest_List_(MHFU)

LV★★★ Quests

Giadrome Assault
The Land Shark
The Lurking Desert Giant
The Mischief Maker

depois aparece-te a Urgent quest para subir para o HR2 a vermelho
URGENT: The Ruler of the Snow

Epa tive uma morte de treta a pouco tempo, estava eu a caçar um Congalala o meu gato só usava bombas e atirou uma que me caçou eu estava quase sem vida e desato a correr para usar uma Potion então não é que sou morto por um porco que veio a correr para mim, o mosswine lol, a primeira coisa que fiz quando acabei a quest foi despedir o gato e esperar que apareçe-se um que só utiliza-se arma.

Se quizeres adiciona-me psn id: AkantorDemon
 
Última edição:
Boas para aumentares o teu Hunter Rank tens de fazer as Guild Quests não é no treino,entras naquela casa onde se vai jogar online fala com o boneco que está ao balcão do lado esquerdo, não precisas de fazer todas para aumentares o HR, só as necessárias.

Tens aqui quais deves fazer e muito mais:
http://monsterhunter.wikia.com/wiki/Guild_Quest_List_(MHFU)

LV★★★ Quests

Giadrome Assault
The Land Shark
The Lurking Desert Giant
The Mischief Maker

depois aparece-te a Urgent quest para subir para o HR2 a vermelho
URGENT: The Ruler of the Snow

Epa tive uma morte de treta a pouco tempo, estava eu a caçar um Congalala o meu gato só usava bombas e atirou uma que me caçou eu estava quase sem vida e desato a correr para usar uma Potion então não é que sou morto por um porco que veio a correr para mim, o mosswine lol, a primeira coisa que fiz quando acabei a quest foi despedir o gato e esperar que apareçe-se um que só utiliza-se arma.

Se quizeres adiciona-me psn id: AkantorDemon
Vou te adicionar quando chegar a casa ;)

Como essa morte já tive duas. Acabei por mudar de gato e agora sou feliz lol

O meu gato principal está agora a nivel 8 e consegui aumentar a Fondness para 3 Corações. Além disso já o fiz aprender a skill de curar pela flauta mas ainda não precisei dela hehehe

Tenho 3 gatos a treinar:
- O meu principal estou a foca-lo no ataque.
- O 2º estou a fazer um misto de treino simulado de batalha com bastante Meditation
- O meu 3º felino a treinar só com foco exagerado em defesa alterando de vez em quando para Rest e Meditation.
Tenho um objectivo para este 3º gato que é servir de distração em Bosses dificeis e aguentar o máximo de tempo e dano possivel antes de se esconder.
Assim dá-me tempo de bater :)

Uma das coisas que não consigo resistir é tentar levar o Ovo (Egg) mas aquilo ocupa tanto tempo que acaba por se tornar chato.

Numa outra nota:
Agora ja percebo o porque de não ter subido de HR. Andava só a fazer as quests com uma e duas estrelas e como devo sofrer de OCD (parcial) acabo por querer fazer as quests todas e começando sempre primeiras. Vou começar a fazer as quest's de 3 estrelas para subir.

O nome do meu boneco no jogo é Hexkao.
O meu PSN id é Exkao
 
Última edição:
Neste momento tou a farmar a armadura completa kut ku faltam-me só 2 kut ku ear que são lixadas de conseguir para depois ir fazer as quests e subir de Hr
 
Neste momento tou a farmar a armadura completa kut ku faltam-me só 2 kut ku ear que são lixadas de conseguir para depois ir fazer as quests e subir de Hr

Boas,

Só ontem voltei a jogar e reparei que me envias-te um guide mas não consegui abrir aquilo (recebi pela Vita).

Em relação ao jogo, ontem derrotei o segundo congalala. Mesmo apesar de todo o treino, aquele monstro continua a ser dificil de derrotar, ainda morri por duas vezes.

Que armadura é essa? Já procurei no wikia e não encontrei nada.
 
Boas,

Só ontem voltei a jogar e reparei que me envias-te um guide mas não consegui abrir aquilo (recebi pela Vita).

Em relação ao jogo, ontem derrotei o segundo congalala. Mesmo apesar de todo o treino, aquele monstro continua a ser dificil de derrotar, ainda morri por duas vezes.

Que armadura é essa? Já procurei no wikia e não encontrei nada.

Está la tens aqui o link: http://monsterhunter.wikia.com/wiki/Kut-Ku_Armor_(Blade)

Sim tinha-te enviado um guia em imagem com as combinações de comida. Eu ja subi para HR2, ando a matar o Monoblos para fazer a armadura dele também. Congalala é lixado mas se estudares os movimentos dele começas a safar-te bem assim como o Blangonga que é o boss pa subires para HR2.

Está aqui o link da imagem que te tinha enviado pela vita:
http://fast1.onesite.com/capcom-uni...34b602267fed18fd51b3d76546a803ad.jpg?v=141750
 
Última edição:
Back
Topo