PSP não carrega bateria

Sonic_Stuff

Power Member
Boa noite,

Ao carregá-la, acende uma luz cor-de-laranja, que ao fim de umas horas se apaga. Quando tento ligar a consola a correr da bateria, não acontece nada, não aparece luz nenhuma, nada. Isto, mesmo carregando na patilha durante 10s. Quando ligo o carregador, já funciona, mas tirando o carregador, mesmo com a bateria lá dentro, a consola desliga-se completamente. Troquei de bateria, o problema persiste.

Estou a usar um adaptador que fornece apenas 4.5V á consola, será disto? É que já comprei uma bateria nova, não queria estar a arriscar comprar um adaptador para nada.
 
resposta

bem antes de mais ola a voces
é assim se puderes responde a estas questoes que te vou colocar.

o adaptador e original?
onde compraste a bateria nova?
a psp caiu alguma ves ou aconteceu algum incidente com ela?

e que se for esse o caso da ultima questao o sistema de carregamento pode ter ido po galheiro digamos assim.
nao es o primeiro que isto acontece
a psp e uma maquina muito sensivel e como tal basta que caia uma ves para alguma coisa se avariar.
se isto te tiver acontecido relata-me como foi para que te tente ajudar mais ok? porque se mandares para a reparaçao podes esperar alguns meses por ela (so se tiveres mta sorte e que isto nao acontece)
ABRAÇO
 
O adaptador não é o original. Comprei a bateria na loja playsgames.eu, http://playsgames.eu/loja/146-bateria-psp-normal.html, esta. Não é uma bateria original, portanto.

Penso que a PSP nunca tenha caído mas está em bastante bom estado.

De facto, quando carrego a bateria com a tampa aberta, noto que mesmo passado uma hora ou duas a bateria não aquece absolutamente nada. Suponho que não esteja mesmo a ser carregada. Quando vocês carregam a bateria ela aquece sempre um pouco, não?

Se o circuito de carregamento estiver avariado, a questão põe-se, será que não carregar significa que também não consegue correr da bateria? Isto é, a energia não entra para carregar, mas também não sai?

Se tivesse a possibilidade de experimentar uma bateria que tivesse a certeza de cheia, poderia confirmar isto, mas infelizmente não conheco ninguém que tenha uma PSP.
 
Sempre podes tentar ir onde compraste, caso tenha sido numa loja, levar a bateria e ver se numa das PSP's deles funciona.
Ou tenta ir a uma suprefície comercial, vê se eles têm embalagens de abertura fácil e pede para testar, a maioria deixa sem problemas.
Ou pedes a algum colega que tenha PSP para testar, assim sempre tens uma ideia do que poderá ser.
Só agora é que vi que não conheces ninguém com PSP
 
O problema é mesmo capaz de ser do carregador, visto só fornecer 4.5V ao invés de 5V como nas originais.

Logo, a PSP pode não ter "força" para arrancar.
 
A questão é que a PSP arranca e corre perfeitamente a partir do adaptador, já joguei horas com ela ligada ao adaptador em 4.5V. Não mencionei isto no primeiro post por esquecimento. Ela apenas não corre das baterias, que não sei se estão vazias ou cheias.

Tenho uma questão: Quando carregam a bateria, passado umas horas ela acaba por ficar quente ao toque? Quente pode ser visto como subir uns 3/4 graus em relação á temperatura inicial.
 
Bom dia

Retomo este tópico do @Sonic_Stuff porque tenho o mesmo problema com a PSP do meu filho. Há uns dias apareceu em casa com a PSP sem bateria. Ele não sabe dizer se deixou cair a PSP ao chão e a bateria saltou, ou se no ATL lhe "deitaram a mão", e também a única relevância para o caso seria o facto da PSP ter sofrido algum dano.

Ontem comprei uma bateria e um carregador usados mas originais em estado irrepreensível. Para já não tenho motivos para duvidar da seriedade do vendedor. Ele diz que a gráfica da PSP dele avariou.

Chego a casa e verifico que a PSP não carrega a bateria. Acende a luz laranja durante 1 segundo mas depois nada acontece. No entanto se retirar a bateria a PSP funciona perfeitamente, recolocando a bateria deixa de funcionar. Fiz uma pesquisa e vi que é um problema largamente relatado, a bateria deixa de carregar porque uma resistência dos pinos de carregamento queima, acho que é isto.

Tenho duas questões:

-Se comprar um carregador externo resolvo o problema? Ou seja, a bateria não carrega na consola mas fornece energia à mesma?
-Alguém teve esta experiência ou conhece quem teve para me ajudar na resolução?

Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo