PSP no futuro

ja tive uma das Fat (vendia para comprar a minha xbox)....para mim morreu ja à muito tempo se é que não nasceu ja morta....digamos que não ha nenhum titulo fora do normal. Das piores coisas que a Sony fez. Mas os putos acham-lhe piada (a minha irmã comprou uma contra a minha vontade) :S
 
O que concluo é que em parte muito pessoal perde a noção que a PSP é uma consola portátil. Exigem da PSP o que exigem de uma consola caseira. Partem de fundamentos errados.

Por outro lado, um dos erros que a Sony cometeu tanto com a PSP como com a PS3, foi na mensagem que passou. Ao passarem a mensagem que a PSP/PS3 são produtos multi-funcionais (mesmo que sejam), distrai o pessoal do essêncial que são os jogos. Depois para quem despreza o produto, ou simplesmente não está interessado é fácil vir com o argumento da falta de jogos, quando na verdade a PSP tem um excelente portofólio de jogos. Não é por acaso que a conversa desse pessoal é sempre a mesma, mostrando-se completamente indiferentes aos excelentes titulos que vão saindo.

Vejamos...tem excelentes exclusivos, bons multi-plataformas, bons jogos de desporto e uma boa dose de jogos originais. De resto é uma portátil clássica, a melhor de sempre nesse aspecto. Queriam o quê? Que fosse melhor que uma plataforma caseira? Que fizesse coisas para as quais não está destinada a fazer? Sejam racionais, por favor. Só nos últimos dois meses, foram lançados mais dois grandes hits, God of War e Final Fantasy VII Crisis Core. Teve e tem forte apoio das editoras.

Nesse sentido, considero pura demagogia ignorar/desprezar a alta qualidade do God of War como fantástico titulo que é, só pq se termina a história em 5/6 horas, isto se jogares com afinco. Ao fim ao cabo vamos dar ao que quero dizer, arranja-se pretextos para "ignorar" os bons jogos que saiem para a PSP, simplesmente pq não se tem interesse no produto.

Anyway, também tenho a PSP FAT e já tive a jogar uma PSP SLIM. Considero a diferença de peso bastante significativa em termos da portabilidade, e nesse aspecto, acho que o modelo SLIM veio reforçar a proposta da PSP para novos consumidores.

Bom, mas gostos não se discutem, cada um é que entende o que pretende de uma consola portátil e cada um é que sabe para que quer uma portátil. Mas em relação a este tipo de observações, tenho observado com curiosidade e não sei pq mas dá-me a entender que hoje em dia há aqui muita gente que perde mais tempo nos foruns a "desabafar" motivos e razões, que os levam a sentir bem, por não estarem a disfrutar de certas produtos e/ou titulos que vão saindo no mercado.

Quanto ao homebrew, sempre foi um pretexto para a pirataria dos jogos da PSP, essa é que a verdade. E quanto mais PSP's se vendem, mais a verdadeira comunidade homebrew se torna numa minoria, pq de facto com as funcionalidades natas da PSP e com o portofolio de jogos que já tem, até mesmo quem no inicio usava homebrew se está a desligar disso.

Da minha parte, só tenho pena é de ainda não ganhar para me dar ao luxo de comprar mais bons jogos da PSP e também de outras consolas.

Mas pronto, não tenho qq interesse em continuar esta discussão uma vez que eu sou dos que está satisfeito com esta consola portátil e respectivo portofólio de jogos. Estou mais interessado em apontar baterias para o Final Fantasy VII: Crisis Core, provavelmente um dos melhores jogos de sempre para se jogar numa portátil como a PSP :P

Fiquem bem []
 
Última edição:
Muito boa resposta Xetiro. ;)

Eu foi ao contrario vendi uma X360 e comprei uma PSP.

Comprei o pack com o GOD of WAR, fiquei fascinado com o jogo nesta portátil. Comprei tb um FIFA 08 que tb está excelente e me entretêm muito (e ao miudo tb).

Agora falta comprar um de carros, o tal Rachet e talvez um MGS ou outro deste genero.

A minha não dá para homebrews e essas cenas todas, mas ao preço que estes jogos estão comparados com os das consolas 3G, nem vale a pena nos meter-mos nisso (for now).

Gosta da consola e já "brigo" com o filho, pois queremos jogar os dois À mesma hora!! Ainda compro outra...LOL
 
ja tive uma das Fat (vendia para comprar a minha xbox)....para mim morreu ja à muito tempo se é que não nasceu ja morta....digamos que não ha nenhum titulo fora do normal. Das piores coisas que a Sony fez. Mas os putos acham-lhe piada (a minha irmã comprou uma contra a minha vontade) :S


Nenhum titulo fora do normal ??!!

Lorocco , Patapon , Killzone liberation , Wypeout pulse e o pure , FF VII crysis core , Field command , Echochrome , Medievil , God of war , virtualmente todos os titulos PSX/PSONE .


Só esta amostra tem titulos de grande qualidade que nenhuma outra portatil teve ou tem ou algum dia terá .

Das piores coisas que a sony fez ... apenas na tua opinião .

A portatil da MS deve ser melhor .

PS : Esse teu comentario (os putos acham-lhe graça )

Eu adoro a minha psp raramente saio sem ela e no entanto não sou nenhum puto .

Pussui e tenho consolas portateis que tu nunca ouviste falar e afirmo com certeza que a psp é uma das melhores que foram postas no mercado .
 
Última edição:
Eu ando a pensar em comprar uma mas a ler isto fiquei com duvidas, acham que ainda vale a pena?No outro dia peguei numa e fiquei fascinado, nunca pensei que tivesse tanta qualidade.
Tenho uma xbox 360 por isso a psp seria para exclusivos tipo o gow, n conheco outros.
Não queria dar mais de 100E por isso a Fat em segunda mao seria a escolha mais provavel, daria para ligar á tv para jogar e ver filmes?ligar a net é so por wi fi ou tb da para ligar com cabo.
Agora a pergunta mais estuida do ano(mas é q li umas coisas por ai) dá para ver tv?
Eu ja tenho idade para ter juizo, ha jogos mais maduros para a consola?
 
Eu ando a pensar em comprar uma mas a ler isto fiquei com duvidas, acham que ainda vale a pena?
Depende se gostas dos jogos que há e se vais utilizar as capacidades dela como leitor de mp3 e mp4,etc

daria para ligar á tv para jogar e ver filmes?
Com a FAT não a menos que compres um aparelho que custa prai 60 euros mas a qualidade penso que seja duvidosa. Por isso o melhor é esqueceres jogar na TV com a Fat, só mesmo na slim.


ligar a net é so por wi fi ou tb da para ligar com cabo.
Se não me engano tem só pode ser por wi-fi

Agora a pergunta mais estuida do ano(mas é q li umas coisas por ai) dá para ver tv?
Dá para ver TV se tiveres um receptor que acho que custa cerca de 100 euros mas acho que ou só funciona no Japão, ou até funciona cá mas só com canais japoneses

Eu ja tenho idade para ter juizo, ha jogos mais maduros para a consola?
Claro que sim, God Of War, PES e Fifa,Burnout,tekken,colin macrae,WRC,etc
 
Quanto ao homebrew, sempre foi um pretexto para a pirataria dos jogos da PSP, essa é que a verdade. E quanto mais PSP's se vendem, mais a verdadeira comunidade homebrew se torna numa minoria, pq de facto com as funcionalidades natas da PSP e com o portofolio de jogos que já tem, até mesmo quem no inicio usava homebrew se está a desligar disso.

Da minha parte, só tenho pena é de ainda não ganhar para me dar ao luxo de comprar mais bons jogos da PSP e também de outras consolas.

Mas pronto, não tenho qq interesse em continuar esta discussão uma vez que eu sou dos que está satisfeito com esta consola portátil e respectivo portofólio de jogos. Estou mais interessado em apontar baterias para o Final Fantasy VII: Crisis Core, provavelmente um dos melhores jogos de sempre para se jogar numa portátil como a PSP :P

Fiquem bem []

homebrew, pretexto para pirataria? ok, tu la sabes, mas olha que não e posso dar um exemplo, no qual não vou roçar em grandes conversas sobre hacking

os n00bz sempre afirmaram que nao apoiam pirataria e na sua ferramenta mais conhecida não integram suporte para leitores de iso's

quanto a estar satisfeito com o portfolio de jogos, não estou muito, mas nestes ultimos tempos, pois o portfolio inicial era muito bom...


Eu ando a pensar em comprar uma mas a ler isto fiquei com duvidas, acham que ainda vale a pena?No outro dia peguei numa e fiquei fascinado, nunca pensei que tivesse tanta qualidade.
Tenho uma xbox 360 por isso a psp seria para exclusivos tipo o gow, n conheco outros.
Não queria dar mais de 100E por isso a Fat em segunda mao seria a escolha mais provavel, daria para ligar á tv para jogar e ver filmes?ligar a net é so por wi fi ou tb da para ligar com cabo.
Agora a pergunta mais estuida do ano(mas é q li umas coisas por ai) dá para ver tv?
Eu ja tenho idade para ter juizo, ha jogos mais maduros para a consola?

mesmo depois de tudo o que dissemos, sim, ainda vale a pena uma psp

para quem está a entrar no mundo de psp, o catalogo de jogos vai por MUITO tempo ser bom e extenso

quanto aos jogos maduros aconselho os wipeouts... são MUITO maduros (exigem imenso treino e paciencia para ter o jogo a 100%)... penso que no campo da paciencia estes sao os mais maduros...
 
Vamos a ver... Está aqui uma luta de galos parva.
A questão colocada faz imenso sentido e é surpreendente como uma pergunta cria reacções quase violentas.
Eu comprei uma PSP há bem pouco tempo e posso dizer que a impressão inicial é de ficar de boca aberta sim senhor.

Passada essa fase e quando começa o grosso da coisa (jogos) é que as opiniões se dividem.

Aconselho-te a ver o catálogo do que já existe e do pouco que vai haver a ver se te interessa.
Se vais pela máquina apenas, vale a pena e muito (embora aconselho a compra de uma máquina usada neste caso!).

Primeiro, há muita variedade de jogos sim senhor. Há de tudo e mais alguma coisa se te deres ao trabalho de procurar.
Não faltam RPG's, jogos de luta, puzzle (imensos!) e jogos da treta também.

O grande problema nem é a máquina em si. É simplesmente impressionante o que faz e as suas potencialidades.
O problema é a Sony. Compras a Slim e tens a consola e mais nada. O resto lixas-te e compras à parte (rentabilização máxima).

Os jogos nem são caros.

A Sony simplesmente abandonou a consola pois obviamente não sabe o que fazer com ela. Talvez se tenha perdido ao tentar
convencer toda a gente que a consola é um portento multimédia. Em termos de reprodutor musical... enfim, nem vale a pena
ir por aí. Vídeo? Bem bom.

Agora o pernicioso homebrew... Quem o associa à pirataria obviamente não sabe do que fala e mais vale estar quieto.

Olhem os meus Suikoden a rolar na PSP! Com partilha de saves e tudo! Comprei o Fade to Black e fiquei de boca aberta com
a emulação da PSX. Agora pergunto porque raio não expande a Sony o catálogo da PSX? Há muitos jogos que eu quero jogar
e que perdi na altura!

O homebrew muitas vezes não traz nada de jeito, mas ajuda muitas vezes a não ser comido a torto e a direito. O P.O.P.S é um
desses auxiliares. Posso muito bem usar um dos meus jogos que guardo religiosamente e revivê-los sem problemas.

Tens muito com que te manter ocupado, mas há que ter paciência pois a frustração também pode ser muita.
 
Bem eu como outros, acho que a psp aionda tem muito para oferecer, o que a sony tem de fazer, é faBricar mais jogos viciantes que oferecem muitas opções ao jogador.
por exemplo; jogos de futebol, o user pode sempre que lhe apetce fazer um joguito online ou em modo carreira, e passar um bom momento, socom ftrb2 e outros, que permitem interagir com outros players via infrastrutura( por microphone) até criar clãs, enfim, é esta a base da progressão da psp.
 
Acho que estou decidido, especialmente por poder por gps.
Agora é econtrar uma baratinha em segunda mao, pq entre consola e cartoes de memoria se for a comprar tudo novo ainda vao uns 200E....
Se souberem de uma loja on-line que venda barato....
 
Última edição:
Acho que estou decidido, especialmente por poder por gps.
Agora é econtrar uma baratinha em segunda mao, pq entre consola e cartoes de memoria se for a comprar tudo novo ainda vao uns 200E....
Se souberem de uma loja on-line que venda barato....


Tens de ter cuidado que GPS é só na slim e não na FAT
 
pois ja calculava, ligar a tv tb... tem mm de ser slim, se n gostar da consola ao menos fico com uma coisa para ver filmes.
sera que ainda vao sair mtos jogos este ano?
 
Tens de ter cuidado que GPS é só na slim e não na FAT

desculpa?!?? mas tu andas mto mal informado rapaz desde q foi introduzido o firmware 2.80 ou 3.xx já vinham integrados os files para o GPS mto antes de ter saido qq slim...

Eu acho engraçado virem comparar uma x360 ou uma ps3 com uma consola portátil. Levem lá o ecran HD e a consola e uma extensão de 500 metros para jogarem os vossos joguinhos na praia ... comparam coisas totalmente descabidas.

A psp é uma portátil por excelência pois permite ver filmes, ouvir musica, aceder à net, ter GPS, falar no go!messenger, e acima de tudo Jogar. Para além do mais no fw 4.xx está previsto o uso de DivX. Querem mais do que isto numa consola portátil? ora porra ...

Ah e tal e os jogos... se formos a ver têm saido carradas de jogos para os "monstros" lá de casa... qnt é que já acabaram o halo3? e o Crysis? e o Assassins Creed? ah pois é agora tb n tem nenhum titulo por aí além ... porém queria reforçar que são as novas consolas e se n tivessem títulos de renome a sair... caramba... estávamos feitos ao bife seria uma re-edição do que tinha acontecido com a ps2 em que saiu e poucos ou nenhuns jogos existiam no mercado...

Todas as consolas tem telhados de vidro. Eu adoro jogar um PES e dp jogar uma partidinha de Golf por exemplo ... Isto pq pego na consola, jogo uma partida, entretanto meto a psp em sleep pq vou fazer alguma cena e dp volto mais tarde a pegar nela ... simples, prático e com gráficos decentes em comparação com a DS que é a sua concorrente directa...
 
Última edição:
O que concluo é que em parte muito pessoal perde a noção que a PSP é uma consola portátil. Exigem da PSP o que exigem de uma consola caseira. Partem de fundamentos errados.
Não... Peço desculpa de ir buscar a concorrencia; mas olha a DS, neste momento e para o mercado japonês... está a roubar jogos das consolas caseiras, não só em recursos (todas as semanas sem exagero, tem sido anunciado um novo RPG com bom aspecto por exemplo) como os próprios titulos (Dragon Quest IX)

Se a PSP vendesse software e hardware como ela... podiamos estar a ver suporte deste, ou pelo menos constantemente a melhorar; em vez disso tens uma estratégia errática e um suporte em zigue zague de baixo orçamento a condizer.

Apocalipse para a PSP? não. Sai do mercado amanhã? também não. Temos de estar insatisfeitos? não. Mas nunca mais se levanta isso não.
Por outro lado, um dos erros que a Sony cometeu tanto com a PSP como com a PS3, foi na mensagem que passou. Ao passarem a mensagem que a PSP/PS3 são produtos multi-funcionais (mesmo que sejam), distrai o pessoal do essêncial que são os jogos. Depois para quem despreza o produto, ou simplesmente não está interessado é fácil vir com o argumento da falta de jogos, quando na verdade a PSP tem um excelente portofólio de jogos. Não é por acaso que a conversa desse pessoal é sempre a mesma, mostrando-se completamente indiferentes aos excelentes titulos que vão saindo.
Sem duvida, mas mais que isso... venderam-na como uma "Playstation portatil"; olha a nintendo, um gameboy nunca foi uma "portable nes" o gba não era uma "portable snes" e a DS não é uma "portable N64"; sim, todos tiveram uma ou outra port/remake e a potencia é comparável... mas o foco delas não era esse... era conteudo novo e jogos portáteis. Uma identidade muito própria (aliás até devo dizer, na altura em que o GBA saiu, não o comprei porque o achava parecido com as consolas caseiras, na medida que não tinha diferenças além de software); mas adiante, se a DS se afastou nisso (mas ao ter sucesso conseguiu esses jogos) a PSP tentou aproximar-se mais... e deu raia.

A Sony literalmente incitou a cross platform com a consola deles até com exemplos como "olhem o novo syphon filter, vamos portá-lo para a PS2", "olha o Ratchet and Clank: Size Matters... para a PS2" e então as third party's começaram "Silent Hill Origins"? pimba, e assim habituaste uma userbase a esperar ports dos jogos de qualidade da consola (nulificaste os system sellers a time exclusives, ou expectativa de que o sejam) e adivinhe-se onde é que o Sillent Hill origins vendeu mais apesar de sair depois por exemplo? (PS2) tiveste pessoas a pedir a port do God of War para a PS2, e eu sinceramente se fosse à square a ver essa situação anarquica na consola... portava o Crisis Core o Kingdom Hearts e o Dissidia para a PS2, sim senhora a plataforma primária é a PSP e tudo mais... mas muito provavelmente até faziam mais dinheiro na ps2. O crisis core no Japão vendeu menos de 1 milhão... é abismal para o que FF7 representa para eles. (e digo isto sem requintes de malvadez, eu tenho uma PSP)

Cross platform é um pau de dois bicos, por um lado é a razão que muita gente a compra "ena pá Need for Speed da ps2 mas portátil!" e não um jogo diferente como na altura das 128 bits para o GBA, em que por exemplo, saía um prince of persia 3D para elas, e um sidescroller para o GBA... Na PSP estamos a falar do mesmo jogo, capado para correr... e onde achas que as pessoas a terem outra plataforma o vão comprar?

A PSP não pode competir em multiplataforma, é potente para portátil, mas fica-se por aí. Se a userbase fosse muito grande e menos "core playstation userbase"/utilizador avançado (logo informado e a também comprar por coisas como pirataria) eras capaz de ter mais sucesso.

Falando por mim, comprei-a por ports de jogos (e compro-os) especialmente RPG's... E não estou insatisfeito, por mim até faziam mais ports (não de jogos multiplataforma, mas RPG's de PS2 por exemplo), enquanto que muitos gritarão que não e que já chegam. Mas isso para mim não conta como "catálogo de luxo" seria como dizer que a Sega Nomad tinha um excelente catálogo de consola portatil. (excepto que a nomad era uma mega drive portatil... esta requer ports)

Aliás há outro factor, a propria filosofia de ports e jogos de consola caseira... tornam a PSP pouco portátil, com excepções como locco rocco e afins; feitos de raiz e insentos da filosofia playstation, that is... Mas, os jogos de consola portatil para as massas sempre tiveram caracteristicas como o save anywhere, serem lineares, passiveis de serem jogados em pequenos intervalos... o jogo tipico de PSP e até... o que se pretende dela não engloba nenhum destes por norma, e é um erro para consola portatil.

O resultado é... não jogo PSP fora de casa, e jogo DS, ou GBA. e podiamos argumentar, "mas então porque é que a DS tem mais RPG's old school "novos" que a PSP?" e teria de se dizer que por incrivel que pareça uma coisa leva à outra com as vendas às massas, como aliás... a propria sony provou com a PS1 e PS2... mas falhou na PSP.
Vejamos...tem excelentes exclusivos, bons multi-plataformas, bons jogos de desporto e uma boa dose de jogos originais. De resto é uma portátil clássica, a melhor de sempre nesse aspecto. Queriam o quê? Que fosse melhor que uma plataforma caseira? Que fizesse coisas para as quais não está destinada a fazer? Sejam racionais, por favor. Só nos últimos dois meses, foram lançados mais dois grandes hits, God of War e Final Fantasy VII Crisis Core. Teve e tem forte apoio das editoras.
Com todo o respeito e pelo que disse acima... discordamos. Primeiro estás a dizer de facto 2 ou 3 titulos maqis sonantes... God of War e FFVII num espaço de 6 meses foi o ponto alto de jogos novos para a PSP desde o lançamento... se os tirares o que ficam? os GTA's? (que foram portados para a PS2)

esperaram-se 4 anos de mercado para os titulos mais sonantes sairem tão recentemente? e o que mais está a vir da mesma magnitude? a Ready at Dawn do GoW:CotO arrumou as botas, a square mete mais um titulo na pipeline... enfim dois ou três killer apps possivelmente a contar com o GT4 mobile algum dia sair.

Sim sei que há outros titulos, mas ou são ports ou são o tipo de jogo quirky que por muito bom que seja... nunca vai vender grande coisa, ou despertar muito interesse nas massas, ou mesmo nas comunidades. são nichos.

E o Crisis Core foi um hit muito fraquinho para o que devia ser, nem 1 milhão no Japão, nem na América. As developers olham para aquilo e dizem "xiça aquele jogo vendia no minimo 2 milhões só no Japão no auge da PS2" e muito provavelmente têm razão.
Nesse sentido, considero pura demagogia ignorar/desprezar a alta qualidade do God of War como fantástico titulo que é, só pq se termina a história em 5/6 horas, isto se jogares com afinco. Ao fim ao cabo vamos dar ao que quero dizer, arranja-se pretextos para "ignorar" os bons jogos que saiem para a PSP, simplesmente pq não se tem interesse no produto.
Não deixa de ser pequeno, o que pode tornar mais dificil de justificar a compra do equipamento "só" por isso; assim como a saga MGS para mim, devo dizer.

Diz a um comprador na loja "esse jogo só tem 6 horas" e vê o que ele faz. Dizer que não presta por isso? não. mas é valido perder força como um killer app absoluto... Se a consola só tivesse esse jogo a vir, com 6 horas de jogo podia ser o melhor jogo do mundo, depois ou o estavas sempre a re-jogar (e isso é para minorias) ou ficavas a anhar.
Quanto ao homebrew, sempre foi um pretexto para a pirataria dos jogos da PSP, essa é que a verdade. E quanto mais PSP's se vendem, mais a verdadeira comunidade homebrew se torna numa minoria, pq de facto com as funcionalidades natas da PSP e com o portofolio de jogos que já tem, até mesmo quem no inicio usava homebrew se está a desligar disso.
Eu uso homebrew. Não tenho nem nunca tive jogos piratas na consola.

Agora se tiver de dizer uma razão pela qual comprei uma PSP para começar... foi porque me tinha mentalizado já há uns anos: "primeira consola que correr o Chrono Cross da PSX a full speed eu compro, sem desculpas" foi a PSP, teve de ser (e eu tenho o jogo original). E só por aí vês para o que comprei mais a consola.

Muita gente a compra a consola por isso (e ainda pior, pirataria pura) não dá é dinheiro à Sony além da venda do hardware, isso não. Mas dá-lhes vendas de hardware.
 
Última edição:
Back
Topo