PSP no futuro

Eu já vi essa foto a pelo menos uns 6 meses e parece fake o design não é nada atraente para além do ecran ser mais pequeno.
 
xD, SantolaZ a PSP ainda vai viver no mínimo 3 anos!
E porque? Porque com a saida da PSP Slim sairão novos jogos.


És capaz de ter razão :lol:

PSP com telemóvel no Natal de 2009?
Era esperada já para o final deste ano mas os últimos rumores que circulam na net dão conta de informações recolhidas pela Marketing Week que apontam para a quadra festiva de 2009 para o lançamento comercial de uma versão da PlayStation Portable com funcionalidades de telefone.
vazio.gif
E, ao contrário do que foi antecipado, comenta-se ainda que este novo equipamento não será desenvolvido em parceria com a divisão Sony Ericsson.


Fonte


É só rumores.
 
Última edição:
Só sei é que em termos de vendas, a PSP não para no Japão. Já lidera há semanas.

Semana 23 de Junho a 29 de Junho:


  1. PSP - 58,861
  2. Wii - 48,480
  3. DS Lite - 48,884
  4. PS3 - 17,973
  5. PS2 - 7,673
  6. Xbox 360 - 5,104
Fonte
 
N sei se incluir novas tools na PSP ia dar conta do recado já que a consola é primeiramente para jogar, pra mim ainda é uma das melhores gadgets k ai andam, mas realmente o mercado anda mto fraco, mas talvez seja só em portugal, mas os jogos já n saem à mesma velocidade que antigamente e tá-se a tornar enfadonho.

Mas ei! Sempre têm a DS! é sem duvida superior em termos de originalidade e como plataforma de jogo.

mas ver se novas ideias por parte da sony incentivem à compra

pelos visto ainda lidera o mercado, axo k é só mm em portugal k tá assim
 
Só sei é que em termos de vendas, a PSP não para no Japão. Já lidera há semanas.
Não tem é nem um jogo no top 10, ao contrário das runner-ups em vendas de hardware.

Eu diria que ainda é rescaldo do ultimo Monster Hunter, mas devo dizer que ainda hoje acho estranho, jogos como o Crisis Core Final Fantasy 7, terem chegado ao japão e nem 1 milhão terem vendido na PSP... dado que é um jogo de culto para eles (votações da Famitsu metem sempre o FF7 em primeiro) e foi bem anunciado; entre outros casos menos flagrantes. Monster Hunter é a grande excepção.
 
Não tem é nem um jogo no top 10, ao contrário das runner-ups em vendas de hardware.
O que por acaso achei estranho. Mas como dizes e bem, provavelmente são os restos do Monster Hunter.

Porém, mais semana menos semana, a PSP cairá no top. Não estou bem a par do catálogo de lançamentos lá, mas pelo que sei, não estou a ver nenhum jogo que faça a PSP voltar a subir. Ainda para mais, a Nintendo tem agora a exclusividade do Monster Hunter 3.
 
A mentalidade dos japoneses é outra, O patapon também deu um grade boost à consola por lá

já agr para quem usa costum firmwares à novidades todos os dias ;D
 
O que por acaso achei estranho. Mas como dizes e bem, provavelmente são os restos do Monster Hunter.

Porém, mais semana menos semana, a PSP cairá no top. Não estou bem a par do catálogo de lançamentos lá, mas pelo que sei, não estou a ver nenhum jogo que faça a PSP voltar a subir. Ainda para mais, a Nintendo tem agora a exclusividade do Monster Hunter 3.
Hmmm... Tenho algumas duvidas que o Monster Hunter "caseiro" tenha o mesmo impacto do portátil.

Na PS2 não tinha o impacto da PSP por exemplo, embora o franchise tenha crescido imenso desde aí, a ver vamos. Alguma relevancia deve ter, mas...

Além de que... aposto que a PSP vai ter mais Monster Hunters, estamos a falar da Capcom. :p

Cair do top... depende dos lançamentos, se calhar podemos ter uma ideia melhor quando o Dragon Quest V sair agora a dia 17.
A mentalidade dos japoneses é outra, O patapon também deu um grade boost à consola por lá
Não estou a ver o Patapon a ter assim tanto impacto por lá.
 
Pois a PSP cada vez mais tem vindo a morrer...

Poucos titulos novos a sair ou a serem anuciados(esperemos q o DMC possa mudar isto)

E não vejo a sony a melhorar a psp.Novas aplicaçoes?Mas fw´s?

Enfim...Não vejo muito bom futuro na psp mas pode sempre acontecer alguma coisa boa :x2:
 
O Final Fantasy 7, se não me engano, foi lançado primeiro no Japão para a seguir (muito a seguir) sair na Europa... é normal não veres o jogo, que saiu por exemplo: à seis meses atrás, no top de vendas...

Cumpz
 
O que concluo é que em parte muito pessoal perde a noção que a PSP é uma consola portátil. Exigem da PSP o que exigem de uma consola caseira. Partem de fundamentos errados.

Por outro lado, um dos erros que a Sony cometeu tanto com a PSP como com a PS3, foi na mensagem que passou. Ao passarem a mensagem que a PSP/PS3 são produtos multi-funcionais (mesmo que sejam), distrai o pessoal do essêncial que são os jogos. Depois para quem despreza o produto, ou simplesmente não está interessado é fácil vir com o argumento da falta de jogos, quando na verdade a PSP tem um excelente portofólio de jogos. Não é por acaso que a conversa desse pessoal é sempre a mesma, mostrando-se completamente indiferentes aos excelentes titulos que vão saindo.

Vejamos...tem excelentes exclusivos, bons multi-plataformas, bons jogos de desporto e uma boa dose de jogos originais. De resto é uma portátil clássica, a melhor de sempre nesse aspecto. Queriam o quê? Que fosse melhor que uma plataforma caseira? Que fizesse coisas para as quais não está destinada a fazer? Sejam racionais, por favor. Só nos últimos dois meses, foram lançados mais dois grandes hits, God of War e Final Fantasy VII Crisis Core. Teve e tem forte apoio das editoras.

Nesse sentido, considero pura demagogia ignorar/desprezar a alta qualidade do God of War como fantástico titulo que é, só pq se termina a história em 5/6 horas, isto se jogares com afinco. Ao fim ao cabo vamos dar ao que quero dizer, arranja-se pretextos para "ignorar" os bons jogos que saiem para a PSP, simplesmente pq não se tem interesse no produto.

Anyway, também tenho a PSP FAT e já tive a jogar uma PSP SLIM. Considero a diferença de peso bastante significativa em termos da portabilidade, e nesse aspecto, acho que o modelo SLIM veio reforçar a proposta da PSP para novos consumidores.

Bom, mas gostos não se discutem, cada um é que entende o que pretende de uma consola portátil e cada um é que sabe para que quer uma portátil. Mas em relação a este tipo de observações, tenho observado com curiosidade e não sei pq mas dá-me a entender que hoje em dia há aqui muita gente que perde mais tempo nos foruns a "desabafar" motivos e razões, que os levam a sentir bem, por não estarem a disfrutar de certas produtos e/ou titulos que vão saindo no mercado.

Quanto ao homebrew, sempre foi um pretexto para a pirataria dos jogos da PSP, essa é que a verdade. E quanto mais PSP's se vendem, mais a verdadeira comunidade homebrew se torna numa minoria, pq de facto com as funcionalidades natas da PSP e com o portofolio de jogos que já tem, até mesmo quem no inicio usava homebrew se está a desligar disso.

Da minha parte, só tenho pena é de ainda não ganhar para me dar ao luxo de comprar mais bons jogos da PSP e também de outras consolas.

Mas pronto, não tenho qq interesse em continuar esta discussão uma vez que eu sou dos que está satisfeito com esta consola portátil e respectivo portofólio de jogos. Estou mais interessado em apontar baterias para o Final Fantasy VII: Crisis Core, provavelmente um dos melhores jogos de sempre para se jogar numa portátil como a PSP :P

Fiquem bem []


Bem xetiro! Estou completamente de acordo com tudo o que disseste neste post e no anterior.
Para uma portatil, a psp, tem até mais do que se podia pedir. É basicamente um PDA com muito boas multi-funcionalidades bonus! A PSP não deu tudo o que tinha a dar, porque simplesmente ja tem e mais do que se podia esperar. As modificações que se podiam fazer seriam apenas upgrades as funções que ja tem.
Os jogos, são excelentos para jogar numa portatil, bolas passei um ano sem me cansar a jogar SOcom ftb2 e Killzone, e o fifa07 para mim, ainda não acabou!! :P
Uma PSP é uma consola...PORTATIL , serve para jogar na casa de banho, em viagens, fora de casa, no jardim, etc... Se não fazem nada disso comprem a porra de uma ps3, aì sim ja podem falar destas coisas e criticar os bicho.
Eu chamo Consola à PSP, mas acho que devia ter outro nome, pois faz bem mais do que a definição indica!!


Não tem é nem um jogo no top 10, ao contrário das runner-ups em vendas de hardware.
Acho que é completamente normal, havendo tantos jogos excelentes para outras consolas como a Xbox 360 e a PS3 que estão no seu Auge, para não falar nos compuadores!


De resto vejo aqui comentarios que me fizeram rir como "o meu polegar começa a doer ao fim de uma hora" :lol:porra, comam espinafres ou assim, saiam de casa e façam desporto!

Ciao pessoal!
 
Última edição:
E não vejo a sony a melhorar a psp.Novas aplicaçoes?Mas fw´s?
Suporte preferencial. Enquanto a própria Sony pega em jogos tipo Ratchet and Clank: Size Matters e os porta para a PS2... (e os syphon filters) para que é que as developers vão fazer os jogos e deixá-los ser exclusivos? E acima disso tudo, quando o próprio exemplo da sony é "estamos muito ocupados com o GT5 para fazer o GT mobile que prometemos antes do lançamento da PSP", e dão projectos como o Size Matters, não à insomniac, e projectos como o God of War PSP sem ser ao estudio de santa mónica... por boas que as equipas sejam... são equipas secundárias, e algumas delas até independentes. (leia-se subcontratadas)

Enquanto as third party's sentirem um suporte assim, débil e secundário... E depois claro, já se vai tarde para mudar (e as coisas podiam estar melhor se a PS3 não estivesse a dar tanta luta e a roubar recursos)

A mim não me incomoda nada, mas...
O Final Fantasy 7, se não me engano, foi lançado primeiro no Japão para a seguir (muito a seguir) sair na Europa... é normal não veres o jogo, que saiu por exemplo: à seis meses atrás, no top de vendas...
O ponto não é esse... é que vendeu pouco, para o que o publico japonês venera o FF7. (não se ao fim de 9 meses ainda está no top)

Precisamente porque já se passaram vários meses, sabe-se que as vendas não foram grande coisa no Japão. Decerto fracas face ao que a Square-Enix esperava quando o FF7 é votado sistematicamente o melhor jogo de sempre em publicações tipo famitsu.
 
Acho que é completamente normal, havendo tantos jogos excelentes para outras consolas como a Xbox 360 e a PS3 que estão no seu Auge, para não falar nos compuadores!

O que? Pensas que são jogos da PS3 e 360 que estão sempre em massa no top 10 japones? :002:

Isto foi na altura do Natal do ano passado (não me apetece ir buscar dados mais actualizados mas as coisas não mudam muito, podes procurar)
Mario Party DS (DS) ---160,000 (763,000)
Wii Fit (Wii) --- 120,000 (527,000)
Gran Turismo 5 Prologue (PS3) --- 108,000
Dragon Quest IV (DS) --- 78,000 (854,000)
Professor Layton and Pandora's Box (DS) --- 73,000 (482,000)
Super Mario Galaxy (Wii) --- 71,000 (571,000)
Wii Sports (Wii) --- 68,000 (2.26 million)
Wii Play (Wii) --- 67,000 (1.81 million)
Mario & Sonic at Beijing Olympics (Wii) --- 58,000 (207,000)
Chocobo's Mysterious Dungeon (Wii) --- 44,000

http://www.nintendowiifanboy.com/20...-hardware-and-software-numbers-from-12-10-12/

Tirando Wii e DS, só vejo um jogo da PS3 e nenhum da 360. Isto no Japão, claro.
 
Acho que é completamente normal, havendo tantos jogos excelentes para outras consolas como a Xbox 360 e a PS3 que estão no seu Auge, para não falar nos compuadores!
No Japão? no japão a X360 não vende, e a PS3 também ainda não arrancou por aí além. presenças dessas duas no Top 10 é de vez em quando (bom, X360 é mesmo quando o rei faz anos), mas já tiveste Top 10 só com jogos de DS, e mesmo Top 50's com tipo... 40 jogos DS. A semana passada (semana desses dados) a DS tinha ou 24 ou 26 jogos no top 50, já não me lembro, mas era por aí.

E jogos de PC no japão no top de vendas... só se forem Dating Sim's Hentai.
O que? Pensas que são jogos da PS3 e 360 que estão sempre em massa no top 10 japones? :002:

Isto foi na altura do Natal do ano passado (não me apetece ir buscar dados mais actualizados mas as coisas não mudam muito, podes procurar)


http://www.nintendowiifanboy.com/20...-hardware-and-software-numbers-from-12-10-12/

Tirando Wii e DS, só vejo um jogo da PS3 e nenhum da 360. Isto no Japão, claro.
Mudar mudam, agora saiu o Metal Gear Solid 4, pelo que esse aparece nos top's, e a Microsoft lá fez moneyhat a mais um Gundam pelo que vendeu uns milharezinhos, mas depois volta ao mesmo. PS3 vai vendendo, X360 teria problemas em competir com o Wonderswan se ainda houvessem jogos a sair para ele.

A PSP a vender nestas quantidades, costuma ter o fluxo de vendas de software da defunda PS2 que já mal vende hardware (dito isto, não olho para essa informação à uns meses) excepto, claro está, quando sai um Monster Hunter.

Dados mais actualizados é fácil, vais à mediacreate, tem é as listagens em japonês.
 
Última edição:
Mudar mudam, agora saiu o Metal Gear Solid 4, pelo que esse aparece nos top's, e a Microsoft lá fez moneyhat a mais um Gundam pelo que vendeu uns milharezinhos, mas depois volta ao mesmo.
Sim, eu sei.. não entendeste. Eu estava a falar na proporção de jogos PS3 que aparecem no Top 10 não ser diferente dessa lista que aí coloquei. Claro que podem vender mais ou menos que outros, o MGS4 vendeu bastante pelo que vi mas lá esta, é um jogo ali perdido no meio dos da DS e Wii, eventualmente PSP.
 
Preciso dizer que a nossa PSP tem os dias contados ou toda a gente ja sabe disso ? Eu nao percebo a vossa ingenuidade... ponham na vossa cabeça, destinada a morrer... infelizmente. So esta viva por causa do Japao... dêm graças a deus.
 
Preciso dizer que a nossa PSP tem os dias contados ou toda a gente ja sabe disso ? Eu nao percebo a vossa ingenuidade... ponham na vossa cabeça, destinada a morrer... infelizmente. So esta viva por causa do Japao... dêm graças a deus.
O que toda a gente já sabe é a tua opinião sobre a PSP, dado que já a deste repetidamente por não sei quantos tópicos. Já enjoa.
 
Nao quero ferir susceptibilidades de ng... nos topicos onde postei limitei-me a responder o que perguntavam e participei como outro user qlq. Agora se este forum não permite que as pessoas participem nas threads... eu não digo mais nada.

Ahh e eu sou dono de uma PSP Slim... como todos os outros aqui.
 
Back
Topo