1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP ou DS, a poll das decisões

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por RavenMaster, 28 de Março de 2005. (Respostas: 60; Visualizações: 3422)

?

Pelas razões que apresentas em baixo, qual escolhias ? PSP ou DS ?

1. PSP

83,3%
  2. DS

16,7%
  1. RavenMaster

RavenMaster Power Member

Tenho hipótese de ter uma PSP ou uma DS oferecida :P

Gostaria de receber opiniões (sim, eu sei que há já tópicos sobre isto :P ) mas comparando as duas ao nível por exemplo de qualidade da consola, qualidade dos jogos, preço da consola, preço dos jogos, funcionabilidades, gráficos, bateria/pilhas, sei lá o que se lembrarem
    logo peço para não postarem: "PSP porque é da Sony", "DS porque sim" ;)

cumps

2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Escolhi DS porque tem uma longevidade de bateria decente, som stereo e jogos inovadores (com uso de uma stylus).

Mas se gostas de gráficos muito bonitos e queres jogar os jogos da PS2 no avião ou no autocarro etc etc, ainda que seja só por 2:30h.. escolhe a PSP.

3. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

lol exagero ó totten.... Sem wifi tens 4 a 6 horas sólidas garantidas de jogo
    Mas por esse caminho, pode-se tambem dizer que a DS demora o dobro da PSP a carregar a bateria lol

anyway... vai para a mais cara, vale mais € se quizeres vender depois, e o guito serve para comprar 2 DS se for preciso

vantagens e desvantagens ja foram discutidas quinhentas vezes no forum. Na conclusao, nao sao comparaveis...

Se for pelos jogos:
    www.gamespot.com www.ign.com
    vê os jogos, vê as video-reviews, lê as reviews, e escolhe por ti

se for pelos "extras", bem, das duas só tens a psp... fora delas tens mais brinquedos

Estou como o Timber... se é pra jogar, que seja pra jogar em condições.
    Na minha perspectiva, não tenho paciencia para tentar perceber se os quadrados nos jogos da DS lá ao fundo são carros ou curvas a aproximarem-se, pra isso ja tenho o tlm e a Saturn/psx

cumps

Última edição: 28 de Março de 2005
  4. suB

suB Banido

eu tive pa comprar uma ds, mas fui ver a lista de reviews à ign e constatei que tinha 3 jogos entre o 7 e o 8.5, e o resto abaixo de 5. Que decisão dificil.(eu e a nintendo até já somos velhor conhecidos, por isso nem tem direito a duvidas)

5. DeepSnoozer

DeepSnoozer Banido

Votei PSP sem pensar 2 vezes, porque....

bem... pk sou masuquista

6. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

A bateria da PSP dura bem mais que 2:30. E falo por experiência própria.

Depois de ter visto o Spider-Man 2 (que vinha de oferta com a PSP), com a luminosidade do ecran no valor intermédio (vê-se bastante bem) fiquei espantado pois ainda tinha a indicação de ter mais 3:30 de bateria.

Em relação a qualidade de imagem penso que é preciso ver as duas uma ao lado da outra e comparar (o DS vi muito pouco), mas posso dizer que a qualidade de imagem da PSP e a fluidez de gráficos são incriveis.

Penso até que nem é muito "justo" comparar as duas consolas, pois estão em niveis diferentes, embora cada uma tenha pontos a seu favor.

Para quem dá grande importância aos gráficos penso que nem há dúvidas...

7. wOmBaT_PT

wOmBaT_PT Banido

Errr, PSP..... Pq é mais bonita! E já tá.... Agora a sério, acho a Nintendo um pouco virado para os "putos", não que sejam directamente dirijidas ao pública do "Morangos com Açucar", mas os jogos tipo da Nintendo são muito infantis. Aliás, li algures que a Nintendo está mais direccionada para este cliente alvo.

Azta

P.S. Se vires que não gostas, posso comprar-te por um bom preço... Tipo -50%

Edit: Desculpa, não queria ofender ninguém... Pronto já tá!!

Última edição: 28 de Março de 2005
  8. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

8o 8o wombat, aqui entre nós, começa ja a pedir desculpa ao Korben!!! cometeste o erro de dizer que os jogos da nintendo sao mt infantis :D :D ja vais levar!

edita, edita

9. DeepSnoozer

DeepSnoozer Banido

Eu adoro Jogar Hamtaro no Gameboy

para kem n sabe o k é hamtaro ver o meu avatar...

10. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Bem eu votei na psp porque eu axo (posso estar enganado) mas alguns jogos da ps2 poderao ser convertidos para a psp, e tb o facto de puder ver filmes em dvd tb é uma boa aposta na minha opiniao.
    Ate agora os jogos parecem ser mais interessantes que a DS. ATENÇAO QUE EU NAO ESTOU A DIZER QUE OS JOGOS DA DS SAO MAUS ate porque ja ha la o mario 64 que me parece bem bom

11. Ramiro

Ramiro Banido

de longe a psp, não pensei duas vezes em votar nela, porque tenho acompanhado todas as séries da playstation e sem duvida é muito mais bonita, depois há outras razões pelas quais não vale a pena postar aqui porque já todos devem saber todas as suas funcionalidades e vantagens da mesma
    se tivesse de comprar sem duvida que escolheria a psp :D

12. Me and you

Me and you Power Member

psp muito boa consola. só o ridge racer e o wipeout pure abafam tudo!! :004: :D :D

13. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Acho que vou contrariar um bocado a têndencia e dizer a Nintendo DS.

Porquê? Bom... em primeiro lugar pq ja tenho uma PS2 e acho que para jogos de PS2 uso a consola (e acima de tudo o ecrã) em que esses jogos foram feitos para ser jogados.

Em segundo lugar ha uma coisa de que o resto do ppl não falou... a longevidade da consola. Não em termos de bateria mas de produção de jogos... falando livremente sou da opinião que a politica no que diz respeito ao lançamento de jogos para a psp sera sempre baseada na conversão directa ou adaptação de jogos lançados para a PS2, temos de ter em conta q a PS2 e' uma consola ja muito madura e quase a entrar na reforma (tens mais 3 anos de novos lançamentos mais coisa menos coisa dependendo de quando for lançada a PS3) enquanto que a nintendo DS está em inicio de vida e devido a variados factores (incluindo a maneira como foi feita) ha de ser sempre original nos seus lançamentos (ou pelo menos na maneira como hão de ser jogados)

A meu ver acho q no fundo e' uma escolha entre o valor ja reconhecido da PSP e o potencial enorme que a DS tem, eu opto pelo potencial ja que a nintendo não tem por habito desiludir :)

Pessoalmente e tendo em conta que as duas são relativamente recentes eu esperava mais um bocado para apreciar os titulos que por ai vêm e o comportamento delas a medio prazo no que diz respeito 'a resistência do material. Se tiver de ser ja ja, faz como ja foi por ai sugerido, vai pela mais cara :) se nao gostares vendes e compras a mais barata ;)

14. RavenMaster

RavenMaster Power Member

não precisa de ser já, dai ter aberto este tópico :D
    gostei do teu ponto de vista, opinem pessoal :P

15. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

umm.... mas a sony so tem 2 consolas, uma caseira e uma portatil. Sendo a longevidade o prato forte da Sony, a PSP sai ainda mais fortalecida nesse aspecto, ainda por cima sendo a unica consola portatil da sony. De filho unico... só se espera uma coisa

a DS, apesar de ter muitos irmãos no segmento portatil, vai conhecer ja outro dentro em breve que vai ser um sucesso (gamecube portatil), assim sendo, dentro de 2 anos nao sei qual tera menos suporte, se a DS com uma rival da propria casa, ou a PSP filha unica da sony

dilemas...
    gostando ou nao gostando, opta pela mais cara... se nao gostares vendes, compras a DS e ainda tens dinheiro para ir ás chiclas...

16. Me and you

Me and you Power Member

qd e k sai esse gamecube portátil? axo muito estranho ser próximo do lançamento da ds.e se lançarem esse nova portátil quem te garante que a sony n manda po mercado outra?!!! :P

17. greven

greven Folding Artist

Porque uma gamecube portátil vai comepetir com a PSP, a DS pertece a outro segmento! ;) Não há necessidade de lançar outra!

18. Me and you

Me and you Power Member

mas se vai ser lançada em breve para quê a ds? esperavam pela saida sa psp.

19. Nomis

Nomis Power Member

Eu votei DS pelas seguintes razões:

Apesar da PSP ter melhores gráficos do que a DS a DS é, na minha opinião mais inovadora do que a PSP. A bateria da DS dura 6/7 horas (por experiência própria). E tb axo que ver filmes na PSP n deve dar lá mto bem porque precisarias de gastar dinheiro num MemoryStick e com a resolução da PSP o o filme ia ficar esquesito (digo eu ainda n vi nenhum filme a correr ne PSP :P). A Nintendo pode produzir jogos mais adaptos para "putos" ms eu tb me divirto com eles e também penso que podem vir a sair títulos de grande qualidade (Zelda entre outros) e utilizar o touch screen nos jogos é mto fix.

Agora escolhe tu. Se preferires graficos escolhe PSP. Se preferires Inovação escolhe DS.

:P

20. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

muitos nao admitem a possibilidade, mas o formato da propria DS pode dizer muita coisa... ela fechada fica à prova de putos, e quem diz putos, diz aqueles 2 irmaos de 8 anos num casamento a correr á volta do recinto com gameboys colors no bolso, saltar fora e partir o ecra... stuff like that

Não era 10/12 horas??
    6horas é o que da a psp com muito jogo e algumas horas de mp3

Última edição: 29 de Março de 2005

Partilhar esta Página