Opinião PSP ou DS?

PSP ou DS?

  • PSP

  • DS


Results are only viewable after voting.
Já que falas na Nintendo, Korben, noticia parecida relacionada com a Nintendo.



The dual screens that feature so prominently on Nintendo's recently announced DS handheld are expected to hurt its profits initially.

According to a recent Reuters report, Nintendo stated last week that the limited supply of LCD screens available for the Nintendo DS is expected to hurt the profits of the recently announced handheld--at least during its initial sales period. The most unique feature of the Nintendo DS is that it features dual LCD screens to deliver a somewhat unique gameplay experience, but even Nintendo's main LCD supplier, Sharp, has conceded that meeting the demand for the system's launch might pose a problem.

News source: GameSpot


Parece que tanto a Sony como a Nintendo estão na defensiva.
 
Sinceramente acho que ainda é muito cedo para decidir... o que é q vimos até agora? fotos das máquinas, jogos em development e umas fotos da Nintendo (sim pq a Sony gosta é de meter fotos de jogos PS2 na PUB).

(adicionei opção à poll)
 
DahPower disse:
Qual é a vosso escolha?

Pessoalmente eu vou para a PSP, sem duvidas que é a mais atraente!
mais atraente em design? talvez, mas isso n anula o facto de ser um tijolo, para um ecrã dakeles a consola devia ser clamshell com akela superficie exposta vais ver mtos ecrãs a partir, e depois, tem butões demais para uma portatil, não contes com graficos PS2, muito abaixo disso, embora o ecrã disfarce, e ao contrario da PS2 o gpu apresente T&L, depois n sei kuanto tempo aguenta akilo a baterias, mas jogos em 3D com os bons graficos k keres vão comer demasiada memoria, e como akilo tem 8 MB de ram vai ter de fazer muitos acessos, ou isso ou a correr versões PSX de jogos PS2, o que no ecrã pekenino kuase n se nota (digo isto pk vi o GT2 a correr no ecrãzinho da PSOne, e a diferença para este GT4 da PSP n é muita), não lê mp3 mas ATRAC3, eu tenho um discman k usa isso e é muito mau mesmo, (mas o meu discman tb aceita mp3, uk se diz k a psp... não aceita) mas musica reker memory sticks, k são um roubo, e os dvds... tens de os comprar em formato proprietario o UMD, cuja consola só aguenta com 2 horas de playback, nem chega para ver o sr dos aneis, lol

Eu vou comprar o DS de certeza, é a primeira vez k se muda a forma de jogar, não comprei um gba kuando ele saiu porque era só + uma consola portatil, sem nada de novo, e este DS é a revolução k todos keriamos, o multiplayer wireless a 50 metros a ligação online à borla (para a tuga n sei não) o ecrã tectil, microfone, isto abre logo um grande leque de alternativas, quero ver se alguém as consegue puxar bem, para já acho k não nos estão a mostrar tudo, apenas demos do que akilo é capaz, os graficos não são assim tão maus comparados com a PSP (n é melhor nem igual, mas aguenta-se bem), vai ser mais barato, e com este ultimo re-design fikou melhor k a PSP (tem muita classe, está mais pekeno), enfim, se uma empresa mostra uma coisa inovadora e as pessoas só kerem mais do mesmo, alguma coisa está mal na industria, ainda se fosse compativel com PS2, podiam pôr os dvds lá e valia a pena de certa forma, mas obriga a comprar os jogos todos outra vez, muitas editoras ainda n se metem, a namco tá a portar um jogo da psx, a square a fazer mais um filme k vai lançar lá, mas é no DS k saem logo 5 jogos, na semana passada com a saida do FF1 e 2 no japão para o gba a square meteu para as pessoas escolherem um jogo k keriam no DS, um remake:
Final Fantasy III
Final Fantasy IV
Final Fantasy V
Final Fantasy VI
Seiken Densetsu (Mana series)
Saga series
Front Mission series
Chrono Trigger
Hanjuku Hero
Chocobo series

pá eu posso ser acusado de tudo, mas os jogos da PSP n me excitam nada, um metal gear solid, em k o criador disse k numa consola portatil com akele layout n iria resultar, e por isso fez um jogo de cartas, lol, os gajos da namco tão a portar RPG's velhos em 2D, alguma coisa está mal na consola, o layout, o tempo de vida da bateria, o custo da consola, o tamanho da consola, tb n te sei dizer, mas os developers n se metem muitona psp, suportam, por suportar n vá a coisa dar para o torto, vais ver muitos a tentarem o quick buck com ports baratas, a nintendo só devia agarrar o Gran teft auto para o DS, isso sim, iria vender muitos sistemas
 
o design da psp e realmente mto superior ao da ds. so resta é saber qt tempo duram as pilhas na psp... :rolleyes: quer me parecer q n vai ser grade coisa, mas nunca se sabe. a game gear em hardware tb dava ratada ao gameboy e foi o q toda a gente ja sabe. mas inda e cedo pa tirar conclusoes.
 
ednoc disse:
o design da psp e realmente mto superior ao da ds. so resta é saber qt tempo duram as pilhas na psp... :rolleyes: quer me parecer q n vai ser grade coisa, mas nunca se sabe. a game gear em hardware tb dava ratada ao gameboy e foi o q toda a gente ja sabe. mas inda e cedo pa tirar conclusoes.
a SEGA não é igual à sony, tudo uk tem nome sony mm k seja uma porcaria torna-se quase em ouro, vende imenso, sony é uma ameaça aos meus olhos, se a nintendo perde esta batalha das portateis tá mto bem lixada, perde credibilidade para a revolution e fica em muito maus lençois, a sony sabe isso e como se sabe nintendo é sempre akela ameaça k se um dia acorda e faz uk o mercado ker (em vêz de ir contra ele) pode muito bem voltar Às alturas, sony tá a tentar meter ali o finish off k meteu na sega com a PS2, mas o alvo da PSP n é o DS, ds já ganhou, por causa do preço e durabilidade, a PSP já escreveram artigos àcerca da fragilidade do ecrã, do joystick analógico "wear out" etc, o alvo da PSP é o GameBoy EVO, que desde 2001 k à rumores de vir a ser uma gamecube portatil (compativel com GC) baseado nisto foram os comentarios do miyamoto de que gostaria k a gamecube aguentasse pelo menos até 2009 no mercado, e kuando perguntaram a um gajo porkê a escolha de mini dvd's para a gamecube akuando do lançamento desta, e o gajo disse "obviamente, portabilidade", basicamente a estratégia da sony é, como não tem nenhuma consola a usar mini dvd's, uma PS2 portatil iria esgotar baterias em 5 minutos, e o emotion engine é um chip muito grande, demasiadas pipelines para poder tornar-se portatil, então fazem a PSP, com este tempo todo de antecedencia, perdem dinheiro, vendem a consola, e suportam a consola, até sair o GB evo, nessa altura já têm mais de 2 anos de jogos e se o GB evo n tiver compatibilidade com gc... só terá alguns jogos de arranke.
é aí k a psp espera baixar o preço para o mesmo do GB para tornar a escolha obvia para os demais compradores.
PSP n vai ser um sucesso no lançamento devido ao preço, eles esperam k se torne um sucesso kuando houver competidor e tiverem anos de avanço no mercado de software
 
I_Eat_All disse:
mais atraente em design? talvez, mas isso n anula o facto de ser um tijolo, para um ecrã dakeles a consola devia ser clamshell com akela superficie exposta vais ver mtos ecrãs a partir, e depois, tem butões demais para uma portatil, não contes com graficos PS2, muito abaixo disso, embora o ecrã disfarce, e ao contrario da PS2 o gpu apresente T&L, depois n sei kuanto tempo aguenta akilo a baterias, mas jogos em 3D com os bons graficos k keres vão comer demasiada memoria, e como akilo tem 8 MB de ram vai ter de fazer muitos acessos, ou isso ou a correr versões PSX de jogos PS2, o que no ecrã pekenino kuase n se nota (digo isto pk vi o GT2 a correr no ecrãzinho da PSOne, e a diferença para este GT4 da PSP n é muita), não lê mp3 mas ATRAC3, eu tenho um discman k usa isso e é muito mau mesmo, (mas o meu discman tb aceita mp3, uk se diz k a psp... não aceita) mas musica reker memory sticks, k são um roubo, e os dvds... tens de os comprar em formato proprietario o UMD, cuja consola só aguenta com 2 horas de playback, nem chega para ver o sr dos aneis, lol

Eu vou comprar o DS de certeza, é a primeira vez k se muda a forma de jogar, não comprei um gba kuando ele saiu porque era só + uma consola portatil, sem nada de novo, e este DS é a revolução k todos keriamos, o multiplayer wireless a 50 metros a ligação online à borla (para a tuga n sei não) o ecrã tectil, microfone, isto abre logo um grande leque de alternativas, quero ver se alguém as consegue puxar bem, para já acho k não nos estão a mostrar tudo, apenas demos do que akilo é capaz, os graficos não são assim tão maus comparados com a PSP (n é melhor nem igual, mas aguenta-se bem), vai ser mais barato, e com este ultimo re-design fikou melhor k a PSP (tem muita classe, está mais pekeno), enfim, se uma empresa mostra uma coisa inovadora e as pessoas só kerem mais do mesmo, alguma coisa está mal na industria, ainda se fosse compativel com PS2, podiam pôr os dvds lá e valia a pena de certa forma, mas obriga a comprar os jogos todos outra vez, muitas editoras ainda n se metem, a namco tá a portar um jogo da psx, a square a fazer mais um filme k vai lançar lá, mas é no DS k saem logo 5 jogos, na semana passada com a saida do FF1 e 2 no japão para o gba a square meteu para as pessoas escolherem um jogo k keriam no DS, um remake:
Final Fantasy III
Final Fantasy IV
Final Fantasy V
Final Fantasy VI
Seiken Densetsu (Mana series)
Saga series
Front Mission series
Chrono Trigger
Hanjuku Hero
Chocobo series

pá eu posso ser acusado de tudo, mas os jogos da PSP n me excitam nada, um metal gear solid, em k o criador disse k numa consola portatil com akele layout n iria resultar, e por isso fez um jogo de cartas, lol, os gajos da namco tão a portar RPG's velhos em 2D, alguma coisa está mal na consola, o layout, o tempo de vida da bateria, o custo da consola, o tamanho da consola, tb n te sei dizer, mas os developers n se metem muitona psp, suportam, por suportar n vá a coisa dar para o torto, vais ver muitos a tentarem o quick buck com ports baratas, a nintendo só devia agarrar o Gran teft auto para o DS, isso sim, iria vender muitos sistemas

Pah eu so axo k devias ter mais um bocado de calma nesse teu amor à Nintendo...tudo o k é Nintendo pra ti é do melhor...Sony mesmo k nunca tenhas visto nenhuma já é uma valente ***** etc etc...

O ecrã da PSP não vale nenhum e o k dizer do da DS? Ou melhor dos da DS...
Presumo k já jogas-te no da PSP pra dizeres k não vale nenhum...

Jogos wireless etc isso já é velho pra isso tenho o meu N-Gage e jogo por BT...se uma cena k custa 99€ e faz de tele te vez fdd de arranjar alguem pra jogar online imagina uma consola k vai custar mais k isso...

50 metros é em condições ideais (campo aberto) com obstáculos é muito menos k isso...pra essa distância precisas de micro pra kê? Vão formar clans de jogos Nintendo DS em k pra fazer uma war têm de se juntar todos? LOL

A PSP tá linda só não vê isso kem n ker...a DS é demasiado retro (estarão a tentar ganhar umas massas com os aficionados da Nintendo que continuam agarrados aos 16bits?

Qual é o problema de jogar MGS numa PSP?

Se akele ecrã é frágil então os dos teles tbm são e os da Nintendo tbm...same shit!

Qualidade PS2 vai ser mt dificil e já sabemos como é a Sony k inventa sempre um bocado...mas algo entre PS e PS2 acredito ser possivel!

Já jogas-te em alguma das duas pra dizer k a duração da bateria é melhor na X ou na Y? A Nintendo DS com dois ecrãs akilo vai ser lindo e axo k n é preciso dizer mais nada...

O formato UMD é mais uma maneira de nos sacar uns cobres mas pronto axo k ng tava à espera de uma consola portatil k lesse DVDs...se um disco DVD já é bues grande de k tamanho seria uma consola portátil k o lê-se? :P

Fikem bem
 
Ainda e cedo mas o mais certo e nao comprar nenhuma

Nunca consegui jogar nessas coisa sabendo que estava a jogar cenas manhosas em relação ao disponivel noutras plataformas. Os jogos podem ser bons mas esta sempre algo melhor disponivel ao lado mesmo que sem a portabilidade. Para mim a portabilidade e uma cena engraçadeca mas que vem sempre atras do "jogo" em sei.

Um feeling que eu tenho e acho que não me vou enganar e que os telemoveis vao limpar completamente este segmento do mercado. talvez deixem umas espaço para consolas portateis high end mas nao sei. Tal como nas maquinas digitais. E so dar-lhes mais um tempo.
 
[knap] disse:
Pah eu so axo k devias ter mais um bocado de calma nesse teu amor à Nintendo...tudo o k é Nintendo pra ti é do melhor...Sony mesmo k nunca tenhas visto nenhuma já é uma valente ***** etc etc...

O ecrã da PSP não vale nenhum e o k dizer do da DS? Ou melhor dos da DS...
Presumo k já jogas-te no da PSP pra dizeres k não vale nenhum...

Jogos wireless etc isso já é velho pra isso tenho o meu N-Gage e jogo por BT...se uma cena k custa 99€ e faz de tele te vez fdd de arranjar alguem pra jogar online imagina uma consola k vai custar mais k isso...

50 metros é em condições ideais (campo aberto) com obstáculos é muito menos k isso...pra essa distância precisas de micro pra kê? Vão formar clans de jogos Nintendo DS em k pra fazer uma war têm de se juntar todos? LOL

A PSP tá linda só não vê isso kem n ker...a DS é demasiado retro (estarão a tentar ganhar umas massas com os aficionados da Nintendo que continuam agarrados aos 16bits?

Qual é o problema de jogar MGS numa PSP?

Se akele ecrã é frágil então os dos teles tbm são e os da Nintendo tbm...same shit!

Qualidade PS2 vai ser mt dificil e já sabemos como é a Sony k inventa sempre um bocado...mas algo entre PS e PS2 acredito ser possivel!

Já jogas-te em alguma das duas pra dizer k a duração da bateria é melhor na X ou na Y? A Nintendo DS com dois ecrãs akilo vai ser lindo e axo k n é preciso dizer mais nada...

O formato UMD é mais uma maneira de nos sacar uns cobres mas pronto axo k ng tava à espera de uma consola portatil k lesse DVDs...se um disco DVD já é bues grande de k tamanho seria uma consola portátil k o lê-se? :P

Fikem bem


já viste o redesign do DS, se não yah o design do DS antigo n podia competir nem por sombras, era horrivel, eu tb achei k a PSP tinha um design k o DS n podia competir, n sou cego, mas neste momento com o redesign o DS tb fikou muito bem, exepto k fechado talvez tenha pouca identidade, mas no geral curto o design, o meu desatino com a PSP é os jogos k n me excitam nada e o facto de n a achar durável, claro k vou tirar isso a limpo, kuando tiver uma à frente, o ecrã da PSP é melhor k o do DS, mas o do DS tá protegido pelo clamshell tal como o gba SP, o da PSP é o maior ecrã k alguma portatil já teve e tá exposto, meter-lhe riscos não é facil, é obrigatório, problema de jogar mgs numa consola é nenhum, aliás se o jogo fosse tipo o metal gear solid 3 snake eater estaria interessado, mas eles tão a fazer um jogo card based
o microphone n serve só para isso, a nintendo desde 1992 k anda a investir em programas de reconheçimento de voz, a ultima aparição destes foi na nintendo 64 e estavam mesmo muito evoluidos, gosto dessa abordagem em certos jogos, as hipóteses são infinitas
o ds tem 2 tipos de wireless, na america um gajo de nova yorke vai poder jogar com um do nevada, pelos hot spots sem pagar nada, o mesmo no japão, onde o online ainda n pegou por o broadband ser carissimo
Bateria a PSP falaram entre 2 e 10 horas conheçendo a sony vai mesmo ser 2 horas para alguns jogos mais exigentes afinal dvd playback é dependente apenas do gpu, e o de mp3 apenas da placa de som, jogos metem cpu, gpu,spu tudo a funcionar e a chupar 1,2 Volts cada um, vai ser uma festa, o DS aguenta pelo menos 10 horas, sensivelmente o mesmo k o GB SP, ajuda para isso é usar chips arm7 e 9 k são muito económicos energéticamente, os ecrãs comem pilhas com a backlight ligada porque sem ela...

pá n kero começar nenhuma guerra e tb n tou a defender a nintendo cegamente, em relação à potençia a PS2 em raw poligons tira 77 milhões e a PSP tira 31 milhões, isto a ser usado em condições reais deixa a PSP com uns 3 milhões de poligonos, vou esperar para ver, até agora n vi nada de muito impressionante, akele death Jr. faz-me lembrar muito o banjo Kazooie/tooie da nintendo 64, pois é um bocado low poligon, mas aproveita esses poligonos todos de forma inteligente (não creio k esteja a puxar muito a psp)

A PSP pareçe-me uma má opção como portatil, onde se deve dar prioridade à bateria e não à potençia
 
timber disse:
Ainda e cedo mas o mais certo e nao comprar nenhuma

Nunca consegui jogar nessas coisa sabendo que estava a jogar cenas manhosas em relação ao disponivel noutras plataformas. Os jogos podem ser bons mas esta sempre algo melhor disponivel ao lado mesmo que sem a portabilidade. Para mim a portabilidade e uma cena engraçadeca mas que vem sempre atras do "jogo" em sei.

Um feeling que eu tenho e acho que não me vou enganar e que os telemoveis vao limpar completamente este segmento do mercado. talvez deixem umas espaço para consolas portateis high end mas nao sei. Tal como nas maquinas digitais. E so dar-lhes mais um tempo.

isso é como kuando disseram k os PCs iam limpar as consolas, os telemoveis k têm makinas digitais, são frakinhas, nada profissional e nunca vão ser, é basicamente pagar mais pelo k podes comprar em separado, consolas portateis ék podem evoluir para telemóveis, o GB tem acessórios no japão para ser um telemovel, o mesmo com o Gamepark32, a PSP falou-se em integrar um telemovel, etc, etc
mas n deixam de ser consolas com função de telemovel e não o contrario, como aconteçe com o n-gage.
nem convém por exemplo à sony deixar de vender gravadores de audio pk podes gravar na makina, makinas de filmar pk podes filmar na makina, telemoveis pk akilo tb serve, n lhes interessa, cada produto é capaz de ir buscar kuase uma versão shareware do outro, a minha makina fotografica filma por 6 minutos com 128 Mb de memória, só dá pa ter um cheirinho, n grava som em separado (porque eles kerem vender os gravadores) basicamente tenho de gravar video e passar para mp3, a sony n extinge as suas proprias linhas de produtos, isso e qualquer empresa no mercado k tenha juizo
 
Olha para mim qualquer coisa que nao tenha visor optico TTL nem e uma maquina fotografica, e uma coisa qq, mas isso sou eu
Mas para muita gente o que vale e a qualidade suficiente
Quando os telemoveis fizerem ai uns 3 ou 4 Mp depois logo se ve se nao ha muita gente a mandar pastar as maquinas digitais
Os telemoveis vao-se desenvolver muito mais depressa, pode sair um de 6 em 6 meses melhor, o modelo de programação e aberto, e a base de utilizadores podera ser maior alem disso os jogos sao altamente pirataveis
Eu acho que as consolas portateis vao ficar entaladas entre os telemoveis talvez do ano que vem e as consolas normais. Posso-me enganar mas vou ficar a ver
 
timber disse:
Olha para mim qualquer coisa que nao tenha visor optico TTL nem e uma maquina fotografica, e uma coisa qq, mas isso sou eu
Mas para muita gente o que vale e a qualidade suficiente
Quando os telemoveis fizerem ai uns 3 ou 4 Mp depois logo se ve se nao ha muita gente a mandar pastar as maquinas digitais
Os telemoveis vao-se desenvolver muito mais depressa, pode sair um de 6 em 6 meses melhor, o modelo de programação e aberto, e a base de utilizadores podera ser maior alem disso os jogos sao altamente pirataveis
Eu acho que as consolas portateis vao ficar entaladas entre os telemoveis talvez do ano que vem e as consolas normais. Posso-me enganar mas vou ficar a ver
pá é diferente, viste k com o n-gage nenhuma empresa realmente o suportou e foi um flop, ninguém tá interessado em k o seu material se torne obsoleto após 6 meses, compra tudo gameboys para durar uns 7 anos, se um gameboy se estragasse com facilidade o puto n iria comprar um a correr, por isso têm k ser muito duráveis, depois tens k ver k os putos, n podem andar com coisas mto cáras e multifuncionais, não podes jogar a falar ao telemovel, e à mesmo muitos hardcore gamers, kuando o n-gage saiu os putos só falavam disso, mas os pais n lhos compraram, jogos caros, consola cára etc etc, viu-se o sucesso k teve. acho k telemoveis não têm necessariamente uma chance, mas se o mercado das portateis se tornar pouco competitivo, sim
 
Desculpem mas para mim a sony mete nojo, sempre copiou e copia projectos das outras concorrentes. Não é pelo design que se compra uma consola, em relação ás portateis da nova geração, a Sony vai ter muitas dores de cabeça, lembrem-se já usamos o Gameboy á uma carradas de anos.

Eu só compro e vou comprar por exemplo a PSX2 por causa, adivinhem : Final Fantasy 7 Advent Children (os gráficos mega pixeled).
 
Savage-XP disse:
Desculpem mas para mim a sony mete nojo, sempre copiou e copia projectos das outras concorrentes. Não é pelo design que se compra uma consola, em relação ás portateis da nova geração, a Sony vai ter muitas dores de cabeça, lembrem-se já usamos o Gameboy á uma carradas de anos.
o contributo da sony para a nossa industria foi zero, exepto a inclusão de makinas multimédia com funções inuteis, para ajudar a vender, como as pessoas dizem mal deste novo nintendo ds, como n kerendo os 2 ecrãs para nada etc, etc ecrã tactil n presta, mas elogiam o eye toy k foi uma cópia de algo já existente, autentico plagio... deixa-me doente, se o DS fosse da sony andava tudo maluco k keriam um, a diferença é simples, nintendo e sony, o nome sony, só por si vende, a mudança de gameboy para psp para a maior parte dos jogadores n será dificil, exepto pelo preço e pela adivinhada pouca bateria, sobra meia duzia de playstation haters k se recusam, maior parte dos jogadores são como cordeiros sempre a ir atrás duk vende, a PSP promete é atrair muitos utilizadores de PS2 k kerem um PS2 portatil (promessa essa k a PSP n pode cumprir), isso e muita malta das universidades k ker jogos maus e feios só para dizerem k são muito adultos e têm vergonha de serem vistos com um gba
 
I_Eat_All disse:
o contributo da sony para a nossa industria foi zero, exepto a inclusão de makinas multimédia com funções inuteis, para ajudar a vender, como as pessoas dizem mal deste novo nintendo ds, como n kerendo os 2 ecrãs para nada etc, etc ecrã tactil n presta, mas elogiam o eye toy k foi uma cópia de algo já existente, autentico plagio... deixa-me doente, se o DS fosse da sony andava tudo maluco k keriam um, a diferença é simples, nintendo e sony, o nome sony, só por si vende, a mudança de gameboy para psp para a maior parte dos jogadores n será dificil, exepto pelo preço e pela adivinhada pouca bateria, sobra meia duzia de playstation haters k se recusam, maior parte dos jogadores são como cordeiros sempre a ir atrás duk vende, a PSP promete é atrair muitos utilizadores de PS2 k kerem um PS2 portatil (promessa essa k a PSP n pode cumprir), isso e muita malta das universidades k ker jogos maus e feios só para dizerem k são muito adultos e têm vergonha de serem vistos com um gba


A sony se ganhar será novamente por meios publicitários, foi dai que a PSone consegui derrubar a SegaSaturn e afins.O pessoal têm naquela sony é isto, Sony é aquilo, é boa, magra,têm um leitor de dvds, nhan nhan nhan, blá blá blá.
 
A PSP a nível de design está muito a cima do design da DS mas isso até acaba por ser algo importante para uma consola portátil, pelo menos para mim, o design da DS é na minha opinião ifantil, dedicado aos mais novos, enquanto a PSP dirige-se mais para os consumidores mais velhos, as capacidades da PSP ainda não foram testadas.
É sabido que não é possível fazer uma consola portátil de pequenas dimensões (por isso mesmo é portátil) com a qualidade da PS2 mas também não será tão má como a PS.
A nível de bateria a PSP conseguirá reproduzir até 2 horas de DVD em alta qualidade, cerca de 8 horas de jogos e cerca de 10 horas na reprodução de MP3 ou ATRAC3.
Na DS ainda não existem referências à duração da bateria sabendo-se apenas que terá que suportar dois ecrãs e mesmo utilizando o low-energy-consumption design não sei se aguentará mais do que bateria da PSP.
Quanto à wireless as duas consolas terão mais ou menos a mesma capacidade de comunicação.
Já falaram aqui dos telemóveis mas esqueceram-se de referir que a PSP será um potente meio de comunicação possibilitando a videoconferência, através de alguns acessórios é claro (câmara USB confirmada).
Na minha opinião caso a PSP tenho sucesso no mercado rapidamente se tornará não só num meio de comunicação capaz de fazer frente ao telemóvel assim como numa potente máquina fotográfica digital, num poderoso reprodutor de DVD’s portátil e muitas outras coisas que tornam a PSP no sistema portátil mais desejado para milhões de pessoas em todo o mundo.
Eu penso que será realmente espectacular poder jogar um PES3 enquanto vou de autocarro para caso ou qualquer coisas assim.
Na minha opinião a DS vai ser mais uma do género de GBA que suscitará apenas interesse das camadas mais jovens (dos 4 aos 14 anos) enquanto que a PSP ganhará adeptos em todas as idades, dos 4 aos 80 anos no mínimo.
Seria interessante ver como se portam a duas consolas lado a lado, isso seria bestial!
Quanto a preços, pelo que sei, a sony ainda não sabe nada, sebendo-se que será lançada a PSP na Europa em Março de 2005. ATé lá ainda muita coisa será dita e escrita... vamos ver se a DS servirá, pelo menos, para fazer da PSP um projecto ainda mais grandioso.
 
DahPower disse:
A PSP a nível de design está muito a cima do design da DS mas isso até acaba por ser algo importante para uma consola portátil, pelo menos para mim, o design da DS é na minha opinião ifantil .


A ideia da Nintendo é a nostalogia, pois os meus velhos lembrarão das unicas e divertidas maquinas LCD que jogamos quando eramos putos.
 
DahPower disse:
A PSP a nível de design está muito a cima do design da DS mas isso até acaba por ser algo importante para uma consola portátil, pelo menos para mim, o design da DS é na minha opinião ifantil, dedicado aos mais novos, enquanto a PSP dirige-se mais para os consumidores mais velhos, as capacidades da PSP ainda não foram testadas.
É sabido que não é possível fazer uma consola portátil de pequenas dimensões (por isso mesmo é portátil) com a qualidade da PS2 mas também não será tão má como a PS.
A nível de bateria a PSP conseguirá reproduzir até 2 horas de DVD em alta qualidade, cerca de 8 horas de jogos e cerca de 10 horas na reprodução de MP3 ou ATRAC3.
Na DS ainda não existem referências à duração da bateria sabendo-se apenas que terá que suportar dois ecrãs e mesmo utilizando o low-energy-consumption design não sei se aguentará mais do que bateria da PSP.
Quanto à wireless as duas consolas terão mais ou menos a mesma capacidade de comunicação.
Já falaram aqui dos telemóveis mas esqueceram-se de referir que a PSP será um potente meio de comunicação possibilitando a videoconferência, através de alguns acessórios é claro (câmara USB confirmada).
Na minha opinião caso a PSP tenho sucesso no mercado rapidamente se tornará não só num meio de comunicação capaz de fazer frente ao telemóvel assim como numa potente máquina fotográfica digital, num poderoso reprodutor de DVD’s portátil e muitas outras coisas que tornam a PSP no sistema portátil mais desejado para milhões de pessoas em todo o mundo.
Eu penso que será realmente espectacular poder jogar um PES3 enquanto vou de autocarro para caso ou qualquer coisas assim.
Na minha opinião a DS vai ser mais uma do género de GBA que suscitará apenas interesse das camadas mais jovens (dos 4 aos 14 anos) enquanto que a PSP ganhará adeptos em todas as idades, dos 4 aos 80 anos no mínimo.
Seria interessante ver como se portam a duas consolas lado a lado, isso seria bestial!
Quanto a preços, pelo que sei, a sony ainda não sabe nada, sebendo-se que será lançada a PSP na Europa em Março de 2005. ATé lá ainda muita coisa será dita e escrita... vamos ver se a DS servirá, pelo menos, para fazer da PSP um projecto ainda mais grandioso.
tás a ser levado pelo marketing... a sony dá sempre numeros inflacionados, sempre a melhor das hipóteses, nunca condições reais, além disso porque ék ler UMDs leva mais duk um jogo? para UMD só se usa o GPU e SPU e não aos limites é apenas playback, podes kerer k ver DVD's no computador, ou na PS2, n puxa tanto como jogar um jogo, podes explicar que o UMD nesses casos tem de estar sempre a ser lido, e aí chegamos à kestão de qualidade grafica, achas k vão ser presisos poucos loadings? embora use acesso directo por cache como a gamecube para arrasar os loadings, com menos ram k as consolas às kuais ker ser igual tá em desvantagem, muitos loadings se o jogo tiver diversidade de texturas de modelos etc etc, e nesses casos podes kerer k a bateria só dura 2 horas mesmo, o GT4 n presisa de grandes loadings, só o loading da pista, o novo metal gear adivinho k usa um sistema de camaras para anular a necessidade de fazer loadings grandes (se fosse metal gear como conheçemos na PS2 ia ter k fazer mtos loadings para compensar), é presiso optimização, optimização essa que podes kerer k a maioria dos jogos na PSP não vai ter, se kiserem bateria têm de sacrificar muita coisa, mais lhes vale fazerem uma simples port com slow down. já se sabe da bateria do DS são 10 horas ekivalente ao gba SP, e se já jogaste nalgum sabes k 10 horas é conservador a contar k usas backlight praí metade do tempo de jogo, podes esperar 15 horas do DS, e espera umas 2 a 5 horas da PSP dependendo do jogo. o facto de a psp ler dvd's, mp3 e acessórios de videoconferençia n contribui nada para tornar os jogos mais divertidos pois não? é como o dvd da ps2, vai-vos fazer comprar akilo, mas nesse caso para k uma consola de jogos...
o preço da PSP é +/- o preço de um dakeles leitores de DVD portateis, isso é a guess da famitsu, e também a minha ou seja 350 euros, ainda n anunciaram o preço porque estão a ganhar tempo, tentar mostrar primeiro os jogos, como akele vendedor k vem à nossa porta e grita "olha este aspirador tão bom faz isto, chupa mta bem, etc, tem pressão de ar, mata patos etc etc2, e só no fim, o preço exorbitante, é a tentar k as pessoas estejam convencidas a comprar antes de sair, sem saberem o preço, mas n as pôr a pensar mto nisso
O facto de achares k o DS é só para putos, só faz de ti ignorante, achas k a gamecube só tem gamers de 4 aos 14 anos tás mto enganado, tem a média de jogadores + velhos, kem achas k compra zelda, eternal darkness e resident evil? aliás se n fosse os hardcore gamers a nintendo já tinha falido, foram eles k aguentaram a n64, achas k o GTA é muito adulto, na minha familia é só putos k o têm e depois andam-me a dizer k uk eu uso é infantil, não é infantil, mas sim para todas as idades, é acessivel, facil de usar e divertido, é uk interessa, n jogo para ver poças de sangue se o jogo é uma chatiçe, atenção k tb gosto de jogos adultos, eternal darkness é um exemplo de um jogo da nintendo, bastante adulto k dá porrada em mtos survival horrors por aí, além disso curto muito silent hill, o que torna um jogo adulto é a sua kualidade e a sua dificuldade, experimenta jogar super mario sunshine, é para putos, é para putos, mas pegas o jogo na dificuldade em k o mario 64 acabou à partes frustrantes k se keres passar só com mta mestria e timing, um verdadeiro desafio para hardcore gamers, o aspecto do jogo não interessa, kem bate akeles recordes todos de tempo, ainda hoje em super marios da NES n são os putos a pegarem na consola do pai. além disso o DS vai ter os jogos infantis da square-enix, e a psp vai apenas ter um filme, para já
 
Última edição:
Podes até ter razão em alguns pontos, mas continuo a axar k a nintendo se destina aos mais novos, e vejo isso pelas pessoas que conheço e que gostam da nintendo!
Arrisco a dizer-t que 7 em cada 10 amigos meus têm consolas sony,os outros 2 têm de outras marcas e o outro simplesmentenão tem nenhuma.
Eu ainda tenho a gba e só me interessou quando era mais novo, se me axas ignorante por pensar que a DS se destina aos mais novos e que os jogos também... estás no teu direito mas assim tb me sinto no direito de te perguntar a ti:
Então pk é k a Nintendo não é lider mundial de vendas na categoria? visto que na tua opinião a Sony não presta e só sabe fazer plágio de sistemas de outras empresas...
Eu rendi-me perante as capacidades (previstas) para a PSP e também pelos jogos que possivelmente poderei jogar nela, sinceramente os jogos da N64 para mim não prestam. É a minha opinião!
Estaremos cá para constactar a óbvio, ou seja, a PSP como mais um grande sucesso da Sony a nível mundial e DS como mais um projecto falhado da Nintendo. (Penso eu :D )
 
I_Eat_All disse:
pá é diferente, viste k com o n-gage nenhuma empresa realmente o suportou e foi um flop, ninguém tá interessado em k o seu material se torne obsoleto após 6 meses, compra tudo gameboys para durar uns 7 anos, se um gameboy se estragasse com facilidade o puto n iria comprar um a correr, por isso têm k ser muito duráveis, depois tens k ver k os putos, n podem andar com coisas mto cáras e multifuncionais, não podes jogar a falar ao telemovel, e à mesmo muitos hardcore gamers, kuando o n-gage saiu os putos só falavam disso, mas os pais n lhos compraram, jogos caros, consola cára etc etc, viu-se o sucesso k teve. acho k telemoveis não têm necessariamente uma chance, mas se o mercado das portateis se tornar pouco competitivo, sim

Isso que dizes e o mais provavel se se optar pelo modelo da N-gage que nao e muito diferente do modelo do gameboy ou outra consola qualquer
Eu estou mais a ver o modelo dos telemoveis normais (daqui a pouco tempo algo estilo um 6600) que sacam jogos da net em java ou permitiriam comprar em cartao (tou a mais a ver net mas pronto). Actualmente os telemoveis de 150/200 ja dao para isto. Dentro de nao muito tempo um telemovel de €50 vai fazer o mesmo. O tal modelo de €200 faz isto e ainda tira umas pics a 3 Mpix. Depois havera modelos superiores com 3D para jogos melhores. Se jogarem bem os trunfos os telemoveis jogaveis rebentam completamente com parte senao todo o mercado das consolas portateis.
 
Back
Topo