Opinião PSP ou DS?

PSP ou DS?

  • PSP

  • DS


Results are only viewable after voting.
DahPower disse:
Podes até ter razão em alguns pontos, mas continuo a axar k a nintendo se destina aos mais novos, e vejo isso pelas pessoas que conheço e que gostam da nintendo!
Arrisco a dizer-t que 7 em cada 10 amigos meus têm consolas sony,os outros 2 têm de outras marcas e o outro simplesmentenão tem nenhuma.
Eu ainda tenho a gba e só me interessou quando era mais novo, se me axas ignorante por pensar que a DS se destina aos mais novos e que os jogos também... estás no teu direito mas assim tb me sinto no direito de te perguntar a ti:
Então pk é k a Nintendo não é lider mundial de vendas na categoria? visto que na tua opinião a Sony não presta e só sabe fazer plágio de sistemas de outras empresas...
Eu rendi-me perante as capacidades (previstas) para a PSP e também pelos jogos que possivelmente poderei jogar nela, sinceramente os jogos da N64 para mim não prestam. É a minha opinião!
Estaremos cá para constactar a óbvio, ou seja, a PSP como mais um grande sucesso da Sony a nível mundial e DS como mais um projecto falhado da Nintendo. (Penso eu :D )
não tenho autoridade para dizer k a sony n presta, sony tem o seu papel n inova mas é competitiva e tb n keremos k o mercado estanke, sony nunca inovou, usou até agora arkitecturas de outras consolas já bastante testadas, arriscou muito pouco, e plagio em si, fora aplicar o controlo analógico rumble (isso n interessa pk a vdd ék se tornou standard, é como o airbag nos carros) plagiou o eyetoy, sony é líder de mercado através de boa publicidade, é verdade k o gba é comprado por muitas crianças, até pelos pais pa eles se calarem com o "kero ir à casa de banho" durante as viagens, mas no caso das consolas de casa, todos os putos têm PS2.
Em relação à nintendo64 tás no teu pleno direito, mas death Jr. é muito estilo Banjo Kazooie pelo k vi, assim como jak and daxter original tb tem uma certa associação (2 mascotes com habilidades diferentes k se completam, blah blah blah) death Jr. é pareçido por outras razões, desenho dos niveis principalmente (sou eu k acho isto, posso estar enganado, nc jogei).
Em relação às capacidades da psp... um PES k tu tanto gostas é provavel e possivel sem comer muita bateria (ainda assim continuo a dizer k n dá 8 horas, mas provavelmente 5), porque jogos desses n mudam de cenário (neste caso campo) por isso o loading n aconteçe durante a partida.
não te considero 1 ignorante, uma vez k não estás a apontar os teus pontos do genero "eu ék tou certo e tu tás errado"(aliás isto n é uma kestão disso, é uma kestão de opinião), tás a falar cmg, e isso conta muito para n se ser self centered, tb n considero k saiba mto, tou apenas a dar a minha opinião, tento ser humilde, até pk como tudo com argumentação posso mudar de ideias, ou perceber k estava enganado em relação a isto ou akilo.
 
Mesmo sendo eu um sonyaddicted tenho k koncordar ktg numas coisas e discordar noutras, afinal é para isso k aqui estamos, para dar opiniões!
Agora gostaria de ver aki mais opiniões mesmo sendo ainda mt cedo para se tar a falar sobre a PSP e DS mas o "bixinho" da PSP ja cá anda!

Kd tiver as duas lado a lado aí sim, axo k poderei dar uma opinião justa e baseada na experiencia, afinal ainda falta algum tempo para isso poder acontecer mas mesmo assim gostaria de ver mais opiniões.
:D
 
timber disse:
(...)Eu estou mais a ver o modelo dos telemoveis normais (daqui a pouco tempo algo estilo um 6600) que sacam jogos da net em java ou permitiriam comprar em cartao(...)Se jogarem bem os trunfos os telemoveis jogaveis rebentam completamente com parte senao todo o mercado das consolas portateis.
tu k és fã de telemoveis... o ign, games spy tão a fazer um survey sobre isso, toma o url ---> http://survey.gamespy.com/cgi-bin/qwebcorporate.dll?APA2CF
 
Eu não sou fa dos telemoveis. Contasse pelos dedos as vezes que ja joguei no meu que ate nem e mau para isso. Como disse antes nao gosto muito de jogatanas portateis
So que uma coisa e o que eu gosto outro e que me parece que vai acontecer
Vendo essa poll lembrei-me dos leitores de mp3. Ai os telemoveis tem excelente hipoteses tb. O facto de um gajo "ter" de andar sempre com o telemovel torna-o excelente para integrar funções.
 
I_eat_all
sony tem o seu papel n inova mas é competitiva e tb n keremos k o mercado estanke, sony nunca inovou, usou até agora arkitecturas de outras consolas já bastante testadas

a conversa tava a correr bem ate dizeres isto.... que é algo perto do falso..

é verdade que usou RISC's na ps1, mas investiu uma centena e meia de milhões de contos a desenvolver a plataforma, o resultado foi uma coça á SAturn (que foi improvisada com mais chips quando soube que a sony ia lançar uma maquina realmente 3d...ah pois foi, big borrada da sega)...

Na PS2 tens uma arquitectura que veio de... lado nenhum. sim, Usa rimms e algumas peças standard, mas Aquele emotion Engine e Graphics synth....bem, ha muitos artigos na net a dissecarem a PS2, go read... tambem gastei boas horas a ler.

a PS3 (pelo pouco que se sabe, logo n vou insistir neste ponto) tem o Cell computing... mais uma porrada de milhões a desenvolver o bixo com a toshiba.

Inovar inova, mas sempre fora do Standard do mercado, obviamente que ninguem fora da sony ia adoptar uma arquitectura nova nao standard (nas peças, ao contrario da Xbox que é um pc) que até aos programadores dá dores de cabeça trabalhar na ps2 (mas traz resultados)...

no resto tens razao, a Pub faz milagres (a todos aqueles que tem dinheiro pra isso... nao so á sony)...
Quanto a defenderes de olhos fechados pormenores baseado em especulação (tipo bateria etc etc), n comento.... deixa sairem as duas e depois vamos rir um bocadinho com o que foi dito agora.

cumps
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
I_eat_all
a conversa tava a correr bem ate dizeres isto.... que é algo perto do falso..
é verdade que usou RISC's na ps1, mas investiu uma centena e meia de milhões de contos a desenvolver a plataforma, o resultado foi uma coça á SAturn (que foi improvisada com mais chips quando soube que a sony ia lançar uma maquina realmente 3d...ah pois foi, big borrada da sega)...
Na PS2 tens uma arquitectura que veio de... lado nenhum. sim, Usa rimms e algumas peças standard, mas Aquele emotion Engine e Graphics synth....bem, ha muitos artigos na net a dissecarem a PS2, go read... tambem gastei boas horas a ler.
a PS3 (pelo pouco que se sabe, logo n vou insistir neste ponto) tem o Cell computing... mais uma porrada de milhões a desenvolver o bixo com a toshiba.
Inovar inova, mas sempre fora do Standard do mercado, obviamente que ninguem fora da sony ia adoptar uma arquitectura nova nao standard (nas peças, ao contrario da Xbox que é um pc) que até aos programadores dá dores de cabeça trabalhar na ps2 (mas traz resultados)...
no resto tens razao, a Pub faz milagres (a todos aqueles que tem dinheiro pra isso... nao so á sony)...
Quanto a defenderes de olhos fechados pormenores baseado em especulação (tipo bateria etc etc), n comento.... deixa sairem as duas e depois vamos rir um bocadinho com o que foi dito agora.
coça à saturn? só se fôr em marketing, facilidade d programação e as fees k os developers pagavam, porque a saturn era muito mais potente k a psx, nunca foi puxada devido à programação dificil mas era mto + potente k a concorrencia, saturn dava mais poligonos k a nintendo 64, a kualidade de 3D e das texturas não era igual, mas se vires o beta do shemmue a correr na saturn vês... se akele jogo tivesse saido dava uma coça não só à psx, como também à nintendo64.
A tecnologia da sony é sempre "herdada" de outras gerações, no caso da PS1 a sony evoluiu da super nintendo, retrocompatibilidade era nativa no sistema (razão pela kual a square lançou todos os seus jogos, outra vez), as duas saidas de comandos, são virtualmente iguais às da super nintendo, e mesmo os comandos... muito muito parecidos, comando da snes versão sony, a playstation 2, mistura erros de arkitectura da geração anterior, memorias RAMBUS conheçidas por serem instáveis(préviamente usadas na nintendo 64), a sua bus tipo mangeira faz com k hajam pontos de aceleração e slowdown k têm de ser previstos e compensados pelo CPU, na altura da nintendo 64 foi a unica maneira de meter o poder de uma workstation das + baratas da silicon graphics por 40 contos, mas em 2000 já não se aplicava, com soluções melhores e mais baratas, depois deixaram de lado o T&L, e puseram um sistema multi-cpu k lembra a saturn, com a sua dificuldade de programar, e incapacidade de sincronizar, soma tudo e tens o porquê da PS2 ser dificil de programar, e mal desenhada ao pouco de só conseguir tirar 72% de si mesma) é uma maquina da geração anterior sobre esteroides, percebo bem a arquitectura da PS2, e a da nintendo 64, saturn nem tanto, emotion engine é na realidade apenas um GPU e não um CPU e os chips VU0 e VU1 são uma especie de transform&lightning programável à parte, k não contém quaisquer instruções, tendo tudo de ser programado, com t&l seria muito mais rapido fazer os jogos, a inclusão de um CPU por frakinho k fosse também ia ajuda muito a gerir os recursos

Cell computing vamos ver, uma coisa eu te garanto, a sony fez a arkitectura da PS2 não para ser mais potente k a concorrencia, mas sim para dificultar a emulação, k tanto lixou a psone com o bleem, senão para kê um chip com tantas pipelines inuteis? e um bandwidth, e floating point tão grandes, mas k de certa forma n podem ser usados ao maximo? ék isso dá tantas limitações à consola k emulála é kuase impossivel e HLE emulation é completamente impossivel, a unica forma de emulação vai passar por optimizações para cada jogo individualmente, isso e muito poder de processamento, o cell computing... pode vir a ser uma revolução, uma plataforma mal desenhada, ou uma medida anti-pirataria, só o tempo o dirá.
não sei k resultados são esses de trabalhar na PS2, sim é presiso muito trabalhinho para tirar de lá alguma coisa, muitos developers pregiçosos deixam os vectores em paz e usam só o GPU, a makina torna-se interessante de puxar por isso mesmo, pelas suas limitações e complexidade excessiva, ver a PS2 a puxar 10 milhões de poligonos é um show digno de se ver, como os programadores conseguiram tirar akilo do vf4, mas não a torna melhor que a concorrençia, podes alegar k saiu muito antes, mas de facto... não é muito + potente k a velhinha dc, tendo em conta k foi lançada kuase 3 anos depois e nem duplicou essa potençia, é muito mais dificil de programar e tem o dobro do tamanho, em termos de bateria... n confio na sony, kuando disseram k a PS2 ia poder fazer toy story em tempo real mentiram, e os 77 milhões de poligonos... k grande peta (RAW poligons, mas eles omitiram isso), logo é normal k se eles dá 2 a 10 horas para a PSP, a autonomia deve andar nas 3 a 5 horas para jogos e 10 talvez para mp3.

Sorry o post longo, comprimentos
 
falas demasiado.... loll

Sega Saturn saiu improvisada apos a sony anunciar a psx (nome de codigo)... inicialmente seria uma boa maquina apenas suficiente para emular os jogos Sega das ARcadas , rapidamente foi mexida a arquitectura ao inserir mais chips RISC para lhe dar poder 3D e bater a PSx no papel (coisa essa que mexe muito dinheiro, o chamado marketing...)... sem querer saiu uma consola demasiado avançada para o poder de programação grafica da epoca..

portanto, Saturn com multiplos chips improvisados para nao abater o projecto, e a PS2 construida de raiz segundo a mesma ideologia que ate nao parecia nada mal no papel (saturn)...

quanto á Dreamcast... nao tenho nada a apontar, é uma consola genial! a sony deu-lhe o tiro, mas prontos... a Ps2 não é menos genial, logo o cliente final nao perdeu qualidade nas escolhas...


penso que te esqueceste de mencionar que a Ps2 tem a pouca memoria que tem espalhada em sitios estrategicos que faz a dor de cabeça dos programadores e os nossos sorrizos na cara quando um jogo sai bem programado (vf4 Gt3), e um enorme desgosto quando sai um jogo mal a todos os niveis lolll! acontece muito com a ps2...

no final de contas, dizer mal ou bem da sega sony ou nintendo ja se torna uma questao de gostos... tal como Intel vs Amd nvidia Vs ati etc....


ah, acho que optava pela psp lol :D GTurismo no sangue... sorry

cumps
 
Última edição:
|Oc|CRASH_OVer disse:
falas demasiado.... loll

Sega Saturn saiu improvisada apos a sony anunciar a psx (nome de codigo)... inicialmente seria uma boa maquina apenas suficiente para emular os jogos Sega das ARcadas , rapidamente foi mexida a arquitectura ao inserir mais chips RISC para lhe dar poder 3D e bater a PSx no papel (coisa essa que mexe muito dinheiro, o chamado marketing...)... sem querer saiu uma consola demasiado avançada para o poder de programação grafica da epoca..

portanto, Saturn com multiplos chips improvisados para nao abater o projecto, e a PS2 construida de raiz segundo a mesma ideologia que ate nao parecia nada mal no papel (saturn)...

quanto á Dreamcast... nao tenho nada a apontar, é uma consola genial! a sony deu-lhe o tiro, mas prontos... a Ps2 não é menos genial, logo o cliente final nao perdeu qualidade nas escolhas...


penso que te esqueceste de mencionar que a Ps2 tem a pouca memoria que tem espalhada em sitios estrategicos que faz a dor de cabeça dos programadores e os nossos sorrizos na cara quando um jogo sai bem programado (vf4 Gt3), e um enorme desgosto quando sai um jogo mal a todos os niveis lolll! acontece muito com a ps2...

no final de contas, dizer mal ou bem da sega sony ou nintendo ja se torna uma questao de gostos... tal como Intel vs Amd nvidia Vs ati etc....


ah, acho que optava pela psp lol :D GTurismo no sangue... sorry

cumps
yep falo demasiado, acredita k tento evitar, mas é + forte k eu :P
Compreendo perfeitamente o que dizes, mas a saturn foi uma maquina decerto curiosa e muito pouco explorada, por um lado acabava por ser uma evolução directa da genesis, com alguns specs iguais, numa altura em k já estavam obsoletos, ms p otro o poder de processamento dakilo era mto potente pra a altura, ver o shemmue a correr nakilo mostra bem como foi subaproveitada, voice acting com sincronização de lábios, penteado punk com o belo do gel, sombras do personagem e sombras de janelas etc.
aki fica o video ---> http://www.sega-saturn.com/news/112102.htm
Saturn era muito potente para altura mas nunca foi puxada, programação dificil, a sega ter as melhores ferramentas, as fees serem mais baratas na sony fizeram a diferença.
a sony PS2 é outra questão, nunca foi particularmente potente, e no entanto usa uma arkitectura extremamente complicada, k a torna dificil de puxar, 10 milhões de poligonos no vf4 a 30 fps constantes não é nada ao vislumbrar outro jogo de 10 milhões de poligonos como panzer dragon aorta, ou ao ver o rogue squadron 3 na gamecube a puxar 30 milhões de poligonos a 60 frames por segundo, é bom, para os limites da consola, nada mais, uma consola lançada na altura em k a ps2 foi sem super sampling, t&l, suporte bump mapping, suporte texturas S3TC, etc, torna-a ridicula, se a PS2 tivesse sido bem puxada/optimizada tinha potençial para muito mais

encontrei um developer/user a dizer isto:
"the psp dev kit is based on the ps2....which is famously renouned for being a bitch (i know i have to work with them), whilst the gc dev kit is like working with a whole field of slaves to do your bidding. its just much nicer everything is there for u. this is like the ds. they apparantly made some software that converts n64 titles to ds to speed conversions up so developers can work on adding features or making it look better instead of fiddling with code.
so with that in mind making a game for ds is much more appealing to developers, add the fact that the gameboy is the most succesful console ever, and that dev costs and time are shorter than psp, id expect more ds titles than psp ones
"
bom, ele pareçe ter usado os dev kits onde eu nunca puz a pata, por isso... mas vai tudo depender do suporte, a gamecube tb é facil de programar e nem por isso tem mais jogos k a PS2, embora a PS2 caia lá a porcaria toda, lol, mas tb caem uns exclusivos jeitosos
 
Da 1ª vez q vi esse video do Shenmue... :eek: Deviam ter lançado o jogo para a Saturn porque pelo video nota-se que maior parte do jogo aparenta estar feito.
Aliás o video segue a timeline do Shenmue 1 e 2.

Voltando à Saturn se alguém duvida do power da consola basta verem os jogos dos estúdios da SEGA: Virtua Fighter 2, Sega Rally, Nights...

E a nível de 2D era sem dúvida superior... grandes conversões das arcades q a consola teve e inclusivé, o melhor jogo do Dragon Ball de SEMPRE IMHO... infelizmente nunca saiu do Japão e mm hoje em dia é uma raridade bem cara $$$$$.

Infelizmente era difícil programar para a consola... e a SEGA vive deste negócio portante deixou-se ir abaixo. No caso da PS2 a Sony mete mais uns $$$ e os jogos vão sendo feitos.

OFFTOPIC - Shenmue 1 e 2 são jogos obrigatórios... dos melhores jogos de SEMPRE... obras de arte mm. O 2 na XBOX teve gráficos melhorados e continua a ser um jogo impressionante. A saga não tem tido mt sucesso nas vendas o que demonstra a mentalidade dos gamers de hoje em dia. Enter the Matrix vendeu 3 milhões de jogos... :mad:

O Max Payne também estava para ser lançado para a DC... os gráficos das versões alpha/beta estavam algo pobres mas tb é porque agora já temos o jogo de PC na mente:

bg02.jpg


-------------------------------------------
they apparantly made some software that converts n64 titles to ds to speed conversions up so developers can work on adding features or making it look better instead of fiddling with code.

Já esperava algo do género... é uma jogada mt inteligente da Nintendo e vai fazer com q haja mts jogos pa DS.
 
Korben_Dallas disse:
Da 1ª vez q vi esse video do Shenmue... :eek: Deviam ter lançado o jogo para a Saturn porque pelo video nota-se que maior parte do jogo aparenta estar feito.
Aliás o video segue a timeline do Shenmue 1 e 2.

Voltando à Saturn se alguém duvida do power da consola basta verem os jogos dos estúdios da SEGA: Virtua Fighter 2, Sega Rally, Nights...

E a nível de 2D era sem dúvida superior... grandes conversões das arcades q a consola teve e inclusivé, o melhor jogo do Dragon Ball de SEMPRE IMHO... infelizmente nunca saiu do Japão e mm hoje em dia é uma raridade bem cara $$$$$.

Infelizmente era difícil programar para a consola... e a SEGA vive deste negócio portante deixou-se ir abaixo. No caso da PS2 a Sony mete mais uns $$$ e os jogos vão sendo feitos.

OFFTOPIC - Shenmue 1 e 2 são jogos obrigatórios... dos melhores jogos de SEMPRE... obras de arte mm. O 2 na XBOX teve gráficos melhorados e continua a ser um jogo impressionante. A saga não tem tido mt sucesso nas vendas o que demonstra a mentalidade dos gamers de hoje em dia. Enter the Matrix vendeu 3 milhões de jogos... :mad:

Já esperava algo do género... é uma jogada mt inteligente da Nintendo e vai fazer com q haja mts jogos pa DS.
o shenmue nc venderia consolas, e na saturn n ia simplesmente vender, seria um mau movimento da sega, n vale a pena lançar jogos em consolas defundas, por muito bom que um jogo seja, todos sabemos que não se pode competir com a kuantidade da sony, e isso é o factor de decisão de muitos jogadores, mesmo que se formos a ver, jogos decentes são em kuantidade igual aos das outras consolas, shenmue saturn tinha 6 CDs e é o shenmue até ao fim do 3 onde a série acaba

Em relação ao ds a minha opinião é conheçida, tenho pena k tanta gente goste é tanto da psp kuando é feita para pisar as pegadas da ps2:(

UPDATE: a EGM deste mÊs dá os preços das novas consolas:
""Analysts from Wedbush Morgan Securities recently published a report that predicts Sony will launch Playstation 3 at $500 to $700, with extras such as TiVo-like digital recording capabilities (we'll see about that), plus Playstation Portable at $250."

MICROSOFT: X-BOX2, $600 with a cd burner, DVD player with remote, hard drive

Não sei se é fiável, mas eles lá devem ter as duas fontes $250 euros pela psp é abaixo do que estava à espera, acho eskisito a sony vender um leitor de mp3 com leitor de dvd portatil mais consola de jogos, mais barato k um leitor mp3 da sony (esperava $400), mas isso só reforça a minha idiea de k a sony vai limitar bastante assim como o leitor de UMD só aceita discos proprietários, o leitor de mp3 da sony só deve aceitar atrac3, k não é lá muito popular, para kem kiser mp3 ainda ir para os outros leitores da sony
 
Última edição:
na minha opiniao eu prefiro de longe o gameboy ds devido a sua originalidade,line-up de jogos e tb com kualidade da nintendo
sim eu sei k a psp le musica(k ñ é mp3),le dvds(kom a sua bela bateria k so dura 2 horas para filmes),tb vai dar video-coferencia,tb limpa a casa,cozinha em fim faz tudo mas entao e os jogos?ate agora so vi de jeito o gt,o metal gear solid (kom kartas....mas enfim pode ser k seja bom) e o resto....o resto n sei
na ds temos mario,metroid,castlevania,megaman,winning eleven e tb temos jogos da square(e na psp a square vai fazer um filme....lindu.....)
outra coisa:akele ecra da psp dura kuantos dias ate fikar todo riscado?a serio um ecra tao grande dakeles (ao menos o do dsc da para fechar a consola para proteger os ecras)
mas ainda é cedo,so kuando elas sairem e tb seriam alguns jogos e k posos chegar a alguam conclusão

fikem bem
 
Shadow[Ps2] disse:
na minha opiniao eu prefiro de longe o gameboy ds devido a sua originalidade,line-up de jogos e tb com kualidade da nintendo
sim eu sei k a psp le musica(k ñ é mp3),le dvds(kom a sua bela bateria k so dura 2 horas para filmes),tb vai dar video-coferencia,tb limpa a casa,cozinha em fim faz tudo mas entao e os jogos?ate agora so vi de jeito o gt,o metal gear solid (kom kartas....mas enfim pode ser k seja bom) e o resto....o resto n sei
na ds temos mario,metroid,castlevania,megaman,winning eleven e tb temos jogos da square(e na psp a square vai fazer um filme....lindu.....)
outra coisa:akele ecra da psp dura kuantos dias ate fikar todo riscado?a serio um ecra tao grande dakeles (ao menos o do dsc da para fechar a consola para proteger os ecras)

exactamente uk eu penso, uma superficie tão grande desprotegida... com um ecrã dakeles a consola devia ser clamshell, só não o é para pareçer bonitinha, eu tenho dispositivos sony portateis com ecrãs grandes, e apesar do meu cuidado extremo, riscam-se sempre, com a psp... com um ecrã dakela superficie deve partir pouco deve :=) basta andar com ele no bolso detrás e sentar-me em cima dele sem kerer, é do tamanho dum tijolo, pareçe o meu primeiro telemovel exepto k não tem tanta grossura, pá mto sinceramente faz uk foi desenhado para fazer, DS kuando vi o metroid a correr tornei-me num believer, kero ver a square a meter o Christal Chronicles em 3D ali, ék o CC é 1 dos jogos + lindos de sempre:)
ss-4.jpg

metroid prime... hunters :D multiplayer pa 16 pessoas cá vou eu
 
O ecrã da PSP é tão vulnerável como o de um PDA n me venham com tretas...

Os jogos das consolas nintendo sao sp os mesmos...um mario...um mario kart...um zelda...etc etc enfim!
 
[knap] disse:
O ecrã da PSP é tão vulnerável como o de um PDA n me venham com tretas...

Os jogos das consolas nintendo sao sp os mesmos...um mario...um mario kart...um zelda...etc etc enfim!

A)
Sony:Vejam a Nintendo inventou um comando analógico para a N64
Sony 2: Que interessante vamos imitar um para o comando da nossa Psx


B)
Sony: Olhem a Nintendo lançou um Mário Kart
Sony 2: Boa ideia!Como não pensamos nisto? vamos fazer em clone do Mario Kart

C)
Sony: Olhem a Dreamcast da Sega vai ter um VMU
Sony2: Que magnifica ideia, como ainda não lançaram a dreamcast vamos imediatamente fazer um parecido com a psx



A N pode fazer os Marios, os jogos que quiser, mas a originalidade do SR Myamoto é o que conta. Alguém precisa duma lição de História Consoleira.
 
[knap] disse:
O ecrã da PSP é tão vulnerável como o de um PDA n me venham com tretas...

Os jogos das consolas nintendo sao sp os mesmos...um mario...um mario kart...um zelda...etc etc enfim!
knap nesse caso a psx é sempre um GT, metal gear, Final Fantasy...
não é por aí, mario kart é um jogo puramente divertido, optimo para uma consola como o DS, com um multiplayer sólido, k eu me lembre a gamecube n arrancou com um jogo do super mario e isso prejudicou-a pk gamers como tu a continuam a atacar a mesma por ter o super mario, recomendo-te k joges e vejas o infantil k é, tem partes tão desafiadoras k um puto k passe akilo só pode ser a reencarnação de um jogador hardcore, já devias ter o juizo de ver k nintendo é tão para putos como a sony, aliás se fores ver kem teve uma versão censurada do BMX XXX foi a tua tão amada sony playstation 2
pá n é ofença, mas tás-te a mostrar mto fanboy cego a favor da sony...

acerca do ecrã é como comparar uma calculadora grafica a um gba... utilizações diferentes acredita k podes ter uma grafica com 5 anos sem um risco e uma consola portatil tem sempre as suas quedas, utilizações diferentes, além disso os pds vêm com uma capinha para proteger o ecrã, ou isso ou uma bolsa, pk passam maior parte do tempo guardados, e não são para usar no metro e sitios agitados, como é uma consola portatil, consolas portateis têm de ser rijas como 1 tanke, pk se deixam de funkar tu n vais a correr comprar uma nova
acerca da psp... a melhor psp é esta!!! a PlayStationPalm! http://www.palmpsone.com
 
Vi esta discussão em muitos forums internacionas, e como nao quero que portugal fique atraz, tb resolvi por aqui. Eu tou mais virado para a PSP, talvez seja porque tive uma psx e nunca tive nenhuma consola da nintendo.
Tb pode ser que os jogos na psps pareçam melhores (graficamente) e o facto de dar para ver filmes la.
E se, pelo o que li os filmes para a consola custarem 2,5-3 dolares fico ainda mais emocionado (pode ser que os jogos nao sejam muito mais caros).

O tamanho do ecra tb me infulenicou muito, ja que é quase do tamanho da ds (o ecra) e a consola é um pouco mais larga que a ds
 
apocalipsus disse:
Vi esta discussão em muitos forums internacionas, e como nao quero que portugal fique atraz, tb resolvi por aqui. Eu tou mais virado para a PSP, talvez seja porque tive uma psx e nunca tive nenhuma consola da nintendo.
Tb pode ser que os jogos na psps pareçam melhores (graficamente) e o facto de dar para ver filmes la.
E se, pelo o que li os filmes para a consola custarem 2,5-3 dolares fico ainda mais emocionado (pode ser que os jogos nao sejam muito mais caros).

O tamanho do ecra tb me infulenicou muito, ja que é quase do tamanho da ds (o ecra) e a consola é um pouco mais larga que a ds

podias era deixar a malta votar, embora eu ache k em popularidade ganha a psps :(

kuanto à psp n tou nada hypado nela, tenho mto má experiençia com produtos de marca sony e não gosto da atitude deles perante os jogos, sbem k acabo sempre por ter as consolas deles por este ou akele jogo.

kuanto aos graficos vê o ds em acção as imagens paradas não fazem justiça a consola faz muito melhores graficos do k pareçe

O formato UMD para filmes vai ser um fiasco como o MD foi para discos originais, e ver filmes come as baterias k é um disparate o UMD tem de tar ali sempre a girar

enfim não tou aki pa vender consolas, a consola é muito bonita e tal, mas tem limitações tecnicas a dar com 1 pau a tendencia dos programadores é pouparem a bateria reduzindo os loadings, PES e GT4 carregam no inicio da corrida/jogo, mas jogos intensivos como seria metal gear... é uk se vê metal gear de cartas, ou RPG's vindos da PSone...

a diferença de tamanho ainda é bastante a PSP pareçe uma cassete brutal VHS com um design bom, mas não portatil, o DS fecha e cabe no bolso...
além disso tem o ecrã protegido, tou pa ver kuantas PSP n apareçem com o ecrã partido

se é sony vai vender montes, mas eu pura e simplesmente não gosto, prefiro algo inovador a uma PS2 wanabe
 
a psp deve vender muito mais devido a sua onda "hype" que a rodeia... apesar de pelo que vi da nintendo DS prometia muito :)...
nitendo so vale mesmo pelos seus exclusivos, talvez uma se nao a unica razao para que se venda, caso se venda claro.. que penso que ainda nao saiu no mercado, em relaçao a psp... nem se precisa de falar que voces ja sabem como sao as coisas....
Psx - Ps 2 = Psp....

hype ,super hype = hype
 
Back
Topo