1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

psp ou ds light

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por kisifur, 28 de Maio de 2007. (Respostas: 37; Visualizações: 2664)

1. kisifur

kisifur Power Member

Eu sei k isto ja foi mto falado aki,mas preciso de uma opiniao vossa.kero comprar uma consola portátil mas tou bué indeciso.Alguem pode dizer as vantagens e desvantagens das 2 consolas.Obrigada.

2. azeiteiro

azeiteiro Power Member

n penses consola

pensa jogos...

ve os q ha e pensa nos q queres jogar, logo descobres o q has-de comprar...

3. Blackpt

Blackpt Power Member

PSP multimedia e graficos

Ds touchscreen =alguma diversão

Resume se a isto

4. Bl!nd

Bl!nd Power Member

É assim eu tenho as 2 por isso vou tentar dar-te uma visão geral de cada uma.

A PSP tem jogos muito bons (alguns com gráficos muito perto da PS2), como por exemplo os GTA's, Locoroco, e Syphon filter, entre outros. No entanto quanto a originalidade axo k n encontras muita coisa na PSP k n encontres na PS2 ou outras consolas (tirando uma excepção ou outra como por exemplo Locoroco, e Lumines)
    Depois tens todas as outras funções, como o MP3 (que caso já tenhas então n se torna muito útil teres um também na PSP), poderes ver filmes, e ir á internet (se tiveres uma rede sem fios)

A DS é uma consola muito original e extremamente divertida de jogar, com jogos k na minha opinião são eternos (WarioWare é um vicio interminável). Vêm ai imensos jogos, entre os kuais bons RPG's, e podes ainda jogar jogos do GBA porque a DS é compatível, o que te deixa kom uma lista enorme de jogos alguns deles excelentes (Golden Sun 1 e 2, Advance wars 1 e 2, Zeldas)
    Tem depois a desvantagem em relação á PSP de n ler video, entre outras coisas k a PSP faz.

Sinceramente eu aconselho-te a DS lite porque como consola portátil tem jogos muito viciantes e especialmente originais.

Mas como o azeiteiro já disse olha para os jogos de cada uma das consolas faz a tua decisão a partir dai!

5. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Depende do que tu quiseres de uma consola. Uma vez que a principal funcionalidade de uma consola tem a ver com jogos, olha para o panorama do software e vê quais são os que te agradam mais. A partir daí é que as características próprias de cada consola se tornam importantes. Do meu lado posso-te dizer que adoro a minha DS Lite, uma das melhores compras que eu já fiz :)

6. sirocco

sirocco Power Member

ds sem duvida, nao vejas só a psp por ser melhor em multimedia porque ja há muitos acessorios que permiter fazer isso (e muito mais) na ds.
    Em relação aos jogos, os da psp apostam muito em gráficos e os da ds em originalidade e diversão. Vão sair jogos para a ds com gráficos bons.
    Se a duração ds bateria te interessar fica sabendo que a ds tem mais duração....
    e em relação ao ecra o da ds e um pouco mais pequeno (mas tem 2) e em qualidade fica parecido ao da psp (com o brilho no maximo)

7. Miguel05

Miguel05 [email protected] Member

PSP!!!! Na minha opiniao a melhor consola portatil alguma vez feita!!Bons Gráficos e jogos!!E vem ai grandes jogos...dou t uma pequena lista:

God of war

FF

Driver

........

a ds e pa putos:lol::lol:

8. A DS é apenas pra jogar e pouco mais.
    A PSP é mais que isso. Podes ir á net, poder ouvir musica, ver filmes, ver fotos, ...

Decide por ti.

9. Bl!nd

Bl!nd Power Member

Na teoria a PSP é uma consola muito boa (o k me levou a comprá-la logo no lançamento), mas depois na prática tem alguns problemas.

Ok pronto podes ouvir música em formato MP3 por exemplo, mas n é lá muito ergonómica para andar a transportar para todo o lado (falo por mim k gosto de MP3's k caibam no bolso como deve ser), e tens o limite de capacidade que n é muita, pelo menos para mim k tenho mais de 2000 músicas para ouvir.

Sinceramente n gosto muito do formato umd para ver filmes. A qualidade de imagem é muito boa, mas se gosto mesmo do filme gosto de o comprar para DVD, e ver na televisão ou PC com amigos, sendo k comprar para a PSP só se for para ver em viagens.

E sim dá para ir á internet, mas o tamnho do ecra n facilita muito a navegação, embora seja sem dúvida uma das aplicações mais interessantes da PSP.

10. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Não sabia que jogos como "Touch the Dead" e "Resident Evil:Deadly Silence" (por exemplo) são jogos para criancinhas.

Mas pronto, não vale a pena perder tempo com meninos que já se acham homens e que ainda precisam de crescer.

Tal como já foi dito algures por aqui, vê os jogos que cada uma tem e assim sendo, escolhe.

Não podes ver muito pelas funções x ou y ou porque é fixe ou porque o vizinho tem ou porque sim ou porque lava a roupa a 1200 rpm, senão ainda corres o risco de a consola ficar a fazer de pisa-papéis.

11. Bl!nd

Bl!nd Power Member

E o mais giro é ver k até essa tendência tá a mudar!

Cada vez vejo mais putos com PSP's (kd são os pais a oferecer devem optar por ela n sei porquê, ou então são os próprios putos k já têm a playstation 2 e por isso tb kerem uma portátil com o mesmo nome), e cada vez vejo mais pessoal adulto (a partir dos 20 anos vá lá) a comprar a DS!

12. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Se eu fosse a comprar uma dessas, compraria a PSP... A DS para mim nao me chama muito a atencao, nao gosto ca do touch screen, sempre andei agarrado aos controlos da PS e sempre gostei... Eu tambem acho a DS um pouco para criancas visto que esta tem jogos mais para diversao e com originalidade... Ja a PSP tem jogos com um nivel de qualidade grafica elevado e mesmo com grandes jogos... Mas tens de ver quais as funcionalidades que te interessam e quais os teus gostos a nivel de jogos... :)

13. Miguel05

Miguel05 [email protected] Member

Mas onde e k esta a graça em andar ai com uma canetita a "brincar" por ai no ecra???lol

14. 6r4ff3r

Arranjas um cartão de 2 gb, metes também umas demos pelo meio, a série do momento acabadinha de descarregar e faz a festa durante uma viagem ou mesmo nas pausas de trabalho.

Já mexi em PSP's e aquele leitor de UMD e respectiva estrutura onde se introduz os UMD's são bastante frágeis.

Mas claro....tudo é uma questão de prioridades e não me importava de ter uma PSP a fazer companhia à minha DS Lite Preta:-D

P.S.: Também tenho cerca de 3700 músicas disponíveis, mas sinceramente oiço sempre meia-dúzia delas por dia.

15. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

:x2::x2::x2::x2:

Mas a' quem goste, e nao poderemos contrariar essas opinioes... Temos de respeitar os gostos dos outros, e se andar com uma caneta a brincar, fazem eles muito bem... :-D

16. 6r4ff3r

Faz-te confusão? A mim não.

Já alguma vez experimentaste a sério? Não me parece.

Se calhar olhas para o espelho enquanto jogas para ver se dás ar de "cool".

17. JDaman

JDaman Power Member

A PSP sem duvida. Uma das melhores compras que já fiz. Jogos há bons. EXemplos:
    Locoroco
    Lumines
    Ridge Racer
    Metal Gear Solid Portable Ops (o mais bonito graficamente)
    FIFA 07
    World Tour Soccer 2 ou World Tour Soccer Challenge Edition
    Gran Turismo 4 Mobile
    Crazy Taxi Fare Wars
    Singstar
    e muitos mais...

Agora tu é que decides. Se quiseres uma consolas com ar de jogos de estratégia (que odeio bastante esse tipo de jogo, pois faz sono) e mesmo aposta no divertimento tens a NDS. Se quiseres uma consola que tem o entertainment on go escolhe a PSP que tambem tem jogos espectaculares e divertidos.

Fica Bem.

18. Atenção que o GT4Mobile ainda não saiu...
    Ando desesperado á espera desse, e foi a razão pela qual comprei a consola.

Os que tenho:
    NFS: Carbon
    Dragon ball[SIZE=-1] Z Shin Budokai 2
    Football Manager 2007
    Valhalla Knights
    [/SIZE]

19. scrp

scrp Power Member

Bem eu acho que devias comprar as duas se tiveres dinheiro para tal... mas agora deixo a minha opiniao de dono de uma DS e de uma PSP.
    Jogo muito mais DS devido aos seus jogos que me interessam mais, tais como o Mario Kart DS, Metroid Prime Echoes, New Super Mario Bros.
    A PSP ja nao lhe toco á muito tempo, mas tem funçoes muito interessantes como MP3, Video, Navegar na net, etc.
    Mas se queres so uma consola compra a DS, na minha opiniao claro!

20. NightRune

NightRune Power Member

OffTopic

Este tipo de threads são uma autêntica bomba relógio...os fanboys (sejam de que marca for) adoram responder neles e eu adoro ler as enormidades que eles vão espalhando por aí...

Tenho grande carinho por todos os fanboys, mas tenho um especial pelos da Sony :004:

Resumindo: Nintendo = Consola para putos
    Sony = Consola de Homem muito Macho

Grow up people...

PS:Ja sou um bocado cota...mas vejam lá no que me deu comprei uma DS Lite! :x2:

On Topic:

Kisifur,

Analisa as listas de jogos de ambas as consolas, vê quais te agradam mais. Ambas as consolas têm excelentes jogos, a PSP tem bastantes Ports da PS2 o que tem o seu lado mau mas também tem as suas vantagens já que sei que tu curtes muito jogos PS2 e a tua já se foi. A DS prima muito pela originalidade e pelos excelentes exclusivos, mas como sabes eu sou suspeito para falar...

Última edição: 29 de Maio de 2007

Partilhar esta Página