1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP ou DS??

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Sorensen, 23 de Janeiro de 2009. (Respostas: 90; Visualizações: 5288)

1. Sorensen

Sorensen Banido

É assim, eu queria comprar uma consola portátil mas estou indeciso entre a psp e a nintendo ds. Eu gosto mais de rpg's, pokemon, corridas e assim, qual me aconcelham ?
    Já agora li algures que vai sair uma nova ds, para quando?

Cumpz....

2. silenx

silenx Power Member

A PSP tem bastantes jogos de RPG e corridas, muitos deles bons, mas não tem nada de pokemon. A DS também tem RPG's, alguns de corridas e muitos jogos de pokemon. Agora é mesmo uma decisão tua.

3. .DX.

.DX. Power Member

Multimedia: PSP
    Jogos: DS

4. CoolMaster

CoolMaster Power Member

A PSP tem "bastantes RPG" e a DS "tambem tem RPG".. parece-me que estas a querer dizer que a PSP tem mais :P A DS é a consola actual (mesmo contando com as caseiras) que tem mais RPG, todos os meses saiem grandes RPG para a consola.
    Ver aqui alguns.

5. ruifmoreira

ruifmoreira Power Member

Sim, vai sair a DSi mas ainda não tem data confirmada para a Europa.
    Acho que se gostas de rpg´s e pokemon vai para a DS, que também se arranja mais barata que a psp

6. Guz937

Guz937 Power Member

Depende do que procuras. É a mesma coisa que perguntares se é melhor a PS3 ou a Wii... são diferentes. Conceitos diferentes, publico alvo diferente. Queres jogos envolventes que vicias a sério? PSP. Queres jogos mais rápidos (casual gamer)? DS.
    Depois tens que pensar tambem que a PSP tem um ambito muito mais alargado em multimédia. Imagens, Videos, Internet, RSS. Tens tudo isso na PSP.
    Nenhuma é melhor que a outra, tens é que ver o que se adequa melhor a ti.
    Na DS tens bons RPG's e na PSP idem. Pokemon podes pôr na PSP no entanto não posso falar disso aqui, nem o vou fazer.
    Concelho que te dou. Experimenta as duas antes de comprar e vê do que gostas mais.

Cumps,
    Guz937

7. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

:x2:

8. Crrash

Crrash Power Member

ouch, mesmo mal
    é verdade que os jogos PSP precisam mais tempo para se jogar e que podem ser envolventes (GTA stories), mas não diria que são mais ou menos envolventes que os da DS. na DS tens não só RPGs (que são longos e envolventes), tens estrategia, tens adventure (se hotel dusk não é envolvente.. wow) e muito mais e alguns são mesmo viciantes.
    A diferença é mesmo que a PSP é como o nome indica uma Playstation portatil. Encontraras maioritariamente os jogos que encontras na consola de casa, enquanto os da DS são mais originais, e é verdade são mais rapidos de ligar, jogar um pouco, gravar e desligar (simplesmente está melhor preparada para ser portatil, nada tem a haver com um grande numero de jogos casuais que encontras tambem para a consola).
    É verdade que a PSP é um bom "centrozinho" :P de multimedia, mas não me parece que seja o que tu queres (pediste por uma consola de jogos e não multimedia).

Eu geralmente digo tambem, experimenta as duas, as duas são boas no seu proprio ambito, mas hoje em dia acho que a não ser que esteja mesmo mesmo desejoso de jogar crisis core, locoroco e outros desses grandes jogos de psp (que realmente são mesmo bons) a melhor aposta para jogar é sem duvida a DS.

eu tenho as duas e não sou jogador casual e eu prefiro levar uma DS para jogar fora de casa do que uma PSP, mas levo uma psp quando quer ouvir alguma musica e quero ter um web browser portatil, porque não tenho mais nada com as mesmas funcionalidades (bem, um portatil, mas isso é um pouco dificil de levar para mesmo todo lado :P)

Última edição: 23 de Janeiro de 2009
  9. jjmaia

jjmaia What is folding?

Sinceramente, discordo por completo.

A PSP é de facto superior em multimédia, mas deixa muito a desejar. E a DS pode ter um catalogo bem superior, mas a PSP não deixa de ter os seus grandes jogos.

10. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Conceitos diferentes, publico alvo igual. No caso da DS e Wii o publico alvo é mais alargado.

Estas-me a dizer que a PSP não tem jogos rápidos e casuais? Estas-me a dizer que a DS só tem jogos casuais?
    O que é o Advance Wars, Chrono Trigger, Luminous Arc, The Legend Of Zelda: Phantom Hourglass, Final Fantasy (III, IV, XII, Tactics, Crystal Chronicles), Viewtiful Joe, Nanostray 2, o ultra dificilissimo Contra 4, Dragon Quest (IV, V, VI e o novo desta geração.. exclusivo para a DS.. o IX), Lunar Knights, Mario & Luigi Partners in time, Mario Kart DS, New Super Mario Bros., Disgaea DS, Moon, Metroid Prime Hunters, Dementium, Dragon Ball Origins, The World Ends With you, etc etc etc etc
    Podia estar aqui o dia todo a dizer-te jogos que são tudo menos casuais e rápidos!

Tambem tens na DS.. e com a DSi que vai sair este ano tens logo isso tudo de origem.

--

(Vou abrir uma excepção e dizer o seguinte.. que é algo que não gosto muito)
    Desculpa lá, mas este é o tipo de comentários de português da Sony land... só conhece um dos lados bem, o outro é o que "ouve" falar ou lhe parece.. e vem para aqui dar conselhos.:confused:

11. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

:-D

12. Sorensen

Sorensen Banido

Bastante elucidativo:p.
    Eu quero é mesmo uma consola para jogar, tipo para ouvir musica tenho o telemóvel ou mesmo o leitor de mp3, quanto a multimédia acho que é importante mas posso viver bem sem ela numa consola portátil uma vez que como tenho ps3 também serve de mediacenter. O que queria era mesmo uma consola que tivesse muitos rpg's e pelo que já li a ds desempenha bem essa função. Agora como não tenho jogos para GBA acho que vou esperar pela DSi.

Cumpz...

13. Irxson

Irxson Power Member

Esta é daquelas perguntas que são feitas vezes sem conta e criam guerras desnecessárias.
    Mesmo assim não posso deixar de criticar os comentários Sony-land...

Quanto à pergunta em si, olha para o catalogo de jogos e decide tu.

Tens que ter em conta algumas coisas.

Em relação ao catalogo os jogos que mais jogo na DS são:
    Brain Training
    Sonic Rush & adventure
    Final Fantasy III, IV
    Hotel Dusk
    Phoenix Wright: Ace Attourney
    Bleach DS 2nd Kokui Hirameku Requiem(Versão japonesa do Bleach Dark Souls, não suporto a voice cast americana... até a castelhana prefiro...)
    Elite Beat Agents
    Osu! Tatakae! Ouendan!
    Moero! Nekketsu Rhythm Damashii: Osu! Tatakae! Ouendan 2
    Chrono Trigger
    Castlevania: Dawn of Sorrow
    Castlevania: Portrait of Ruin
    Castlevania: Order of Eclesia
    Trauma Center: Under the knife
    Contra 4
    Final Fantasy Fables: Chocobo Tales
    Tetris DS
    The legend fo Zelda: Phantom Hourglass
    The World Ends with you
    Jump Ultimate Stars

Estes são os que mais jogo, mas existem outros titulos bastante apelativos.

Jogos que comprava se tivesse uma PSP:

Star Ocean: Second Evolution
    Final Fantasy VII: Crisis Core
    Patapon
    God of War
    Wipeout Pulse
    Metal Gear solid: Portable Ops
    Burnout Legends
    LocoRoco 2
    Metal Gear Acid
    Virtua Tennis
    Castlevania: The Dracula chronicles
    Lemmings
    Exit
    Buzz
    Bleach Heat the Soul 5
    Yu-gi-oh

Por aqui já vês, os meus gostos, eu decididamente tanto dava para a PSP como para a DS visto eu gostar de varios jogos de ambas, mas o que me levou a escolher a DS foi, maior quantidade de jogos com os quais me identifico e gosto de jogar(não sou grande fanatico por jogos de corrida e não aprecio um PES), nem sempre tenho tempo de jogar durante longos periodos por isso jogos como Osu!, Picross, Brain age, rub rabbiots, etc são divertidos e faceis de jogar em curtos periodos de tempo, a bateria da DS dura mais tempo e isso para mim é importante uma vez que estou muito fora de casa gosto que a consola tenha um longo tempo de autonomia, os graficos da DS são inferiores ao da PSP.

Agora visto os jogos que me interessam aliado ao facto de uma maior autonomia, fui para a DS, mas a PSP tem jogos que eu gostava mesmo de ter, só que uma autonomia reduzida da PSP significa que tenho de ter ou como a carregar longe de casa ou uma bateria extra sempre comigo.

Se a autonomia da PSP não te chateia, e gostas muito de PES e jogos de corridas, eu acho que devias ir para a PSP, se gostas um bocado de tudo como eu... hmm ai é mais difícil.

Última edição: 23 de Janeiro de 2009
  14. MaxTeel

MaxTeel Power Member

A DS também tem o Exit, jogos de yu-gi-oh, e dois jogos de bleach que também são de luta (mas são da Treasure! :D).
    Quanto ao castlevania, a ds tem já 3 Castlevanias, todos eles no genero metroidvania. O Dracula Chronicles traz dois dos melhores castlevanias de sempre, mas os de ds também são muito bons.

O que tu tens a ver é quais são os jogos que tu queres jogar, e depois é que escolhes a consola.

15. Sorensen

Sorensen Banido

Uma coisa: Aquela dobradiça com o tempo fica relaxada?

16. Irxson

Irxson Power Member

Depende do uso, eu tenho 3 DS.
    A minha, e uma para cada um dos meus irmaos.

A minha está boa, a do meu irmão do meio está boa, a do mais novo tem menos força comparada com as outras.
    Todas compradas no mesmo dia, ja fizeram 1 ano e 3 meses, suponho que a do mais novo esteja pior por negligencia.

17. bixtre

bixtre Power Member

Eu também tenho as duas e gosto de ambas.

Mas se queres ter uma variadade de jogos originais escolhe DS.

Então se gostas de RPG nem penses duas vezes, é com cada um!

Para além disso os exclusivos PSP existem na PS3, logo...

18. Guz937

Guz937 Power Member

Acho piada chamarem-me Fanboy da Sony quando lhe disse aquilo que vocês todos disseram menos as postas de pescada... "experimenta e vê o que gostas"
    Dei a minha opinião, qual é que é o vosso problema?? Já joguei ambas, prefiro psp, no entanto disse-lhe para experimentar as duas.
    Quando falei em "envolvência" falei em termos gráficos, não em história. Isso nem conta, jogos com envolvência na história há para qualquer plataforma... :009:
    Quando falei em jogos rápidos de casual gamer foi no sentido que é mais fácil de ligar desligar. Guess what?! é uma coisa positiva!:eek:

Claro que não tem só isso! Assim como a PSP não tem só jogos com grandes gráficos. Mas tambem só vejo uma coisa: dizem 4/5 jogos de PSP e 40 de DS. Acho que isso também diz muito sobre a vossa credibilidade...:x2:

Já agora CoolMaster, achei o máximo essa do "conceitos diferentes, público alvo igual mas mais alargado". Segundo a tua ideia, a Wii e uma sanita tambem têm o mesmo público alvo, mas conceitos diferentes (-->pessoas). Deves ter acordado com os pés de fora ou assim, sei lá, mas não sou o teu saco de pancada, portanto vira-te la pa quem tu quiseres.

Que concelho? experimenta as duas? Agora repara numa coisa. Eu defendi a PSP ou tu é que defendeste a DS? :007:

19. bixtre

bixtre Power Member

Lá tão eles e os gráficos!

Se é graficos que queres vê mas é Filmes.

Partilhar esta Página