1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP ou DS?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por ThunderHawk, 6 de Julho de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 1699)

1. ThunderHawk

ThunderHawk What is folding?

Ok, estava a pensar em comprar uma destas até ao final do ano...
    Gostava de saber preços e aquilo que me aconselham, sou um bocadinho exigente a nivel de jogabilidade e de gráficos (se bem que a parte dos graficos não é para aqui chamada...lol). Qual delas será a que mais irá durar e trazer bons jogos?

2. RavenMaster

RavenMaster Power Member

boas

1º bem vindo ao fórum
    2º porque não pesquisar um pouco antes de postar ? existem N tópicos a falar das duas
    3º exigente em graficos => PSP

cumps

3. pr0p

pr0p Power Member

Eu pessoalmente n gosto mt dos jogos da psp, to mm á espera do emulador da psx.
    Mas a Consola é fantastica a nivel multimedia e de aplicações.

4. ThunderHawk

O meu problema é que todos os tópicos que encontro estam dispersos, ou seja, não há nenhum que fale de tudo aquilo que eu quero mas tens razão, vou procurar melhor :)

5. RavenMaster

RavenMaster Power Member

faltou responder-te a algumas coisas :D

1º Se vais esperar até ao fim do ano não vale a pena pensares já (na minha modesta opinião), até lá muitas alterações vão acontecer de certeza. Ainda há pouco tempo tinhas apenas 3 packs da PSP agora tens alguns 6 ou 7 diferentes incluindo o novo Giga Pack com MS de 2Gb

2º Não tens de perguntar o que fazem ambas mas o que irás fazer com elas :)
    Ambas têm jogos que agradam a miudos e graudos mas, e como ainda no outro dia comentei com alguem no msn, a minha opinião como possuidor das duas é: ambas tem um mercado alvo diferente e uma função diferente, queres jogos divertidos (DS) ou jogos com graficos melhores (PSP)

3º hoje em dia em ambas dá para ouvir mp3, ler e-books, ver filmes etc... embora a PSP tenha o bonus do ecrã maior e melhor, só em algumas versões da consola consegues fazer isso enquanto na DS consegues em todas garantidamente

4º devido a pedidos de muitas familias, estou a preparar uma analise comparativa das duas ;) pode ser que te ajude a decidir

cumps

6. timber

timber Zwame Advisor

O pessoal que tem uma DS vai-te dizer que os jogos são muito mais originais e divertidos.

O pessoal que tem uma PSP vai-te falar da potência extra da consola, da nova vaga de jogos e das possibilidades multimedia da consola.

E cada um dos dois pode ter razão dependendo de ti

7. ThunderHawk

Venha lá essa análise comparativa :D

8. Nomearod

Nomearod Power Member

Comprei uma PSP japonesa à mais de 1 ano e uma DS nos dois lançamentos (phat e lite). Pessoalmente, prefiro muito mais a DS.

A psp tem bons gráficos e é um sistema multimédia, mas raramente uso aquilo... Para ouvir musica um leitor de MP é uma escolha bem melhor e acho que até hoje apenas usei a função de leitor MP4 para ver alguns eps de Bleach. Com o browser a mesma coisa... Usei-o 2 vezes. Uma para experimentar e outra para ver a velocidade dos hotspots da PT.

A nivel de jogos, penso que a DS está muito superior. Por exemplo, tens o New Super Mario Bros, Mario Kart DS, Metroid Prime, Mario &Luigi, Animal Crossing, Brain Training, Meteos, Trauma Under Center, Advance Wars, etc. Já para não falar no que ainda está para vir..

Na PSP, jogos com grande qualidade, só me estou a lembrar do Loco Roco, Lumines, Wipeout Pure e o Socom...

9. RavenMaster

RavenMaster Power Member

analise comparativa em versão de testes
    será colocada online ainda hoje :D

10. silenx

silenx Power Member

Agora faz aí uma cena à maneira Raven ;)

11. RavenMaster

RavenMaster Power Member

já saiu a versão beta, secção central do Jogos e Consolas :x2:

12. silenx

silenx Power Member

Já a li toda ;) Parece um diário...eheh...Está boa a review;) Ainda poderias falar de outras coisas, como por exemplo, conteudo online para download, quer para a PSP ou DS.....também do emulador de PSOne que vai chegar...(isto é opcional)....entre outras....

Agora faltam as fotos ;)

13. ThunderHawk

Já li tudo, só faltam mesmo os screens e se conseguisses, links para videos das duas consola a trabalhar (de boa qualidade de preferência), tou muito cansado para ir ao google, hehe :)

14. RavenMaster

RavenMaster Power Member

pode ser que tenham sorte :P

15. Freeza

Freeza Power Member

16. RavenMaster

RavenMaster Power Member

actualizada e já só falta as pics ;)

17. xetiro

xetiro Power Member

Se os teus gostos forem iguais aos meus, ou seja, se sempre sonhas-te com aquela consola portátil de sonho com capacidade para reproduzir aqueles jogos que tens em casa para um ambiente portátil, e tudo isto num ecrâ maior e de qualidade. Então atira-te para a PSP sem pensares duas vezes lol.

A PSP para mim é uma consola portátil de sonho. Resumo-a em duas palavras - Qualidade e Capacidade !!!

Tem bastantes jogos bons e que são provas dadas da excelente capacidade e qualidade que a PSP tem para oferecer no presente e principalmente no futuro. Daxter, Syphon Filter, Lumines, LocoRoco, Wipeout Pure, Field Commander, Exit, Key of Heaven, só para inumerar alguns. Além disso, é uma máquina que como qualquer PlayStation, conta com o suporte dos maiores franchises da industria - Final Fantasy, Tekken, GT, PES, Socom, Metal Gear Solid, etc..etc. Mas como sempre e como em qualquer outra PlayStation, o melhor está para vir (normalmente dps do 1º ano de mercado). O futuro é prometedor principalmente quando começar a e-Distribution no fim do ano.

As capacidades multimedia ficam-lhe bem para a sofisticação que representa, já que Música, Video, Fotos e Internet são funcionalidades adjacentes aos video-jogos e que todas combinadas num único gadjet e ainda por cima portátil são impossíveis de ignorar por mais que se tente desvalorizar.

A DS nunca me interessou...

-----------

Como é óbvio isso é altamente relativo. Primeiro estás a esquecer-te de inúmeros outros jogos de grande qualidade na PSP, como o brilhante e único DAXTER que demonstra inequivocamente toda a qualidade da PSP como plataforma de jogos, ou o não menos brilhante Syphon Filter, assim como outros jogos bons como Field Commander, Key of Heaven, etc..por ai a fora (tudo isto exclusivos) !!!

O que eu vejo é vários titulos DS que são menos criticáveis únicamente por explorarem as caracteristicas únicas da DS e consequentemente não têm ponto de comparação tornando-se até mais curiosos para o casual gamer. Na PSP qq jogo tem ponto de comparação por mais exclusivo que seja. Por exemplo, evocas o Advance Wars DS como grande titulo de qualidade da DS e esqueces-te do Field Commander da PSP que é uma proposta idêntica, evocas o New Super Mario Bros como grande titulo de qualidade da DS e esqueces-te do Daxter na PSP que em termos qualitativos de obra até é superior não obstante de não serem exactamente o mesmo, mas são dois plataformers. Etc..

Última edição: 11 de Julho de 2006
  18. HugoMF

HugoMF Power Member

Bem xetiro, começas mal então
    1o, estás a falar nos exclusivos PSP? Todos os titulos que ele enunciou na DS tb são exclusivos.
    Depois, em termos de comparação, nenhum dos jogos que comparaste é sequer do mesmo genero.
    Dito isto, e visto que é obvio que desconheces o universo da DS, peço-te para deixares as comparações entre consolas para quem possui as duas, porém, e isto é certo e sabido:
    A psp é defacto o melhor media center, coisa a que a DS nem se propõe.
    Porém, em termos de jogos é praticamente unanime (e as vendas mundiais falam por sí) que a DS tem a vantagem.
    Enquanto que na PSP o futuro se avizinha negro, sem anuncios dos jogos pelos quais os fans estavam a espera, na DS o melhor ainda está para vir.

Compreendo que queiras defender a consola que compraste e que gostas, mas não deves falar daquilo que desconheces.

19. silenx

silenx Power Member

Ou não...
    http://pspupdates.qj.net/15-Most-Anticipated-PSP-Games/pg/49/aid/58390

E faço minhas as tuas palavras:

20. HugoMF

HugoMF Power Member

Fala por tí.
    Pessoalemente não é nada que eu esteja à espera.
    Onde é que anda o GT? e o DMC? e o remake do FF7? E um MGS "normal"? E um god of war? E um re?
    É que é desses a que me refiro, e que pessoalmente gostava de ver.

Não faças. Deu mal resultado.

Partilhar esta Página