1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP ou Nintendo DS lite/normal

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por volcanlx, 20 de Janeiro de 2008. (Respostas: 99; Visualizações: 7642)

1. volcanlx

volcanlx Power Member

Boas
    Estava inclinado em comprar uma consola portátil para andar comigo nas viagens para o trabalho, coisa de entreter mais do que viciar, embora eu também goste de viciar, mas para isso tenho computador em casa.

Estive a passear por sites comuns tipo ***** e fnac...e encontrei isto:
    Nintendo DS lite: a partir de 149.90€
    Nintendo DS (normal) : a partir de 129.90
    PSP: a partir de 169.90€

Ora obviamente que dito assim diriam para comprar a PSP...obviamente não discordo que em termos técnicos é superior, mas o meu dilema é o seguinte:

Eu em termos de jogos, como já expliquei procuro algo para entreter... o meu tipo de jogos é de corridas, tiros (FPS + raro em consolas) e aventura...
    Também sou mais de jogos tipo Mário, Pokemon (dai estar indeciso entre a ds e a psp)
    Depois há jogos que ambas as consolas têm...tipo Need For Speed (fica muito pior na DS que na PSP?)

Agora em termos das consolas a minha opinião na óptica do desconhecedor de ambas é...

Nintendo DS e nintendo DS lite...qual a diferença entre elas para além de uma ser mais recente que a outra?
    a nintendo ds tem touchscreen e stylus (é confortável de jogar assim? tendo em conta que em viagens de metro e autocarro existe um certo movimento...) mas se der uma boa sensação a jogar, não me importo.
    Quanto á manutenção/fragilidade dos ecrans especialmente do touchscreen o que têm a dizer?
    Dois ecrãs agrada-me muito em jogos como pokemon...
    Autonomia o que me têm a dizer? desconheço
    E em termos de tamanho / portabilidade?

PSP
    Consola técnicamente melhor mas é mais cara, embora a diferença de preço seja o que se pode dizer, residual...
    Eu gosto dela porque tem um ecrã grande, mas como jogador casual, não estarei a comprar mais do que vou usar?
    Quanto aos jogos, embora também tenha títulos como GTA e NFS que me agradam...os jogos tipo pokemom e Mário também têm o seu peso... para mim claro
    Quanto a ver filmes e ouvir música, não ligo muito pois tenho o meu telemóvel para ouvir música, e em viagem de pouco mais de 1 hora...ver filmes também não tem muito interesse...claro que em casa também a usaria... mas para isso estou a por isto, para saber a opinião dos donos destas consolas...
    Como ponto negativo desta consola é os conteúdos proprietários... UMD/cartão de memória...enfim coisas SONY e caras...eu prefiro alguma coisa pronta ao sair da caixa...
    A PSP também precisa de uma certa interacção com o computador e com certa frequência (no caso de filmes e updates de firmware)
    Quanto a portabilidade e autonomia o que dizem?

Quanto ao Wi-fi, ambas têm e sei que a PSP é superior, mas a ds também se desenrasca?

Enfim, digam de vossa justiça, pois estou mesmo muito indeciso entre elas.
    Preços de packs com jogos também me interessa, claro que não vou comprar a consola com um jogo se for muito mais cara...mas há tipo edições da DS e da PSP como jogo incluido por mais alguns (poucos) euros...recomendem também estes packs...

Cumpz, e deste já obrigado pelas opiniões que derem.

2. Crrash

Crrash Power Member

eu assim ao ver o que tu queres não diria nada a PSP, olhando assim diria sem minima duvida o DS.
    FPS tens no DS uns poucos bons, corridas não tenho a certeza, aventura... bem depende do que tu queres mas tambem tem.
    bem isso tens no DS é claro.
    need for speed acho que em qualquer consola portatil está mal, mas no DS acho que está pior

não sei todos detalhes, mas pelo menos é mais bonito :) podes regular a força da luz e tem algumas coisas com melhor posicionamento. provavelmente tambem tem pilhas que aguentam mais

achei mais confortavel do que usar o analogico da PSP.
    o da PSP ouço que se estraga facilmente. o Da DS depende como tratas dele. Tenho um ds lite desdo lançamento e não está riscado. mas depois há aqueles nas lojas qe estão completamente destruidos...
    acho o DS muito portatil e tem das duas consolas a autonomia maior.

definitivamente. Os jogos para PSP não são muito casuais mas traz-te outras funções como filmes e musica e agora recentemente o skype.
    para jogar casualmente não me parece que jogos estilo GTA esteja acertado
    o forte da consola não está nos jogos, e se essa parte não te interessa então a PSP de certeza que é má escolha. Claro não tendo PSP, pode ser que eu não conheça todos os detalhes
    pior que a DS. aguenta muito menos.

o DS tem alguns jogos de jeito que funcionam online. mas eu raramento uso modos online por isso não sei dizer nada

3. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Tenho 2 ds e não me arrependo. Já joguei psp e a nivel graficos é superior,a nivel de jogabilidade nem pra lá caminha. é mais complicado jogar na psp durante o dia,devido ao reflexo do sol.
    Penso que ao jogares ds vais soltar gargalhadas tal como eu. Os jogos divertem muito. Autonomia da ds pode passar semanas se jogares pouco ou pode durar 3/4dias se abusares. Com o wi-fi ligado dura menos qualquer coisa. Jogos online é um espetaculo. Adoro jogar mario kart. Não tem lag e o jogo corre com uma fluidez enorme.
    De qualquer maneira aconselho a pedires a alguem que tenha uma e outra e veres tu proprio o que achas. dessa maneira não restam duvidas.
    Bons jogos

4. Miguel05

Miguel05 [email protected] Member

Eu pessoalmente perfiro a PSP.Se lhe puseres homebrew entao,ficas muito bem servido.A PSP tem mais aqules jogos de acçao e carros a ds penso que sao de aventura .

Fica aqui a lista de jogos que irão sair este ano para a PSP:

God of War
    kingdom of hearts
    (um do calnk que nao vejo o nome)
    .
    .
    .
    .

Entre vários mas estes sao os mais importantes.

5. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

a afluencia "online" da ds é superior a da psp.. pelo menos na altura quando tive uma,agora nao sei,é bastante comodo.. é so chegar ao jogo e normalmente tem um modo que te poe logo a jogar com pessoas "random" e pelo que sei tens acesso grátis a todos os hotspots da pt com a ds

não compres a ds normal.... é maior ,mais feia e o brilho dos monitores nao se pode comparar á da lite

epa nao sei o que te hei de dizer em relacao á psp ,houve alturas em que gostei dela e outras em que a odiava..para já é impossivel de jogar ao sol naquela porra,e tenho noção que a ds tem muito mais autonomia,não é o mesmo "poder" mas eu nunca me diverti tanto a jogar com a psp

6. Terrore

Terrore Power Member

Pah eu tenho PSP nao me arrependi, sei q ha kem prefira DS, nao tenho nada contra...

Mas tipo tu numa psp podes por os jogos dp genero do pokemon e tipo mario... a vontade.
    podes por jogos da PS1 etc... tens mto mais q jogar do q com a ds.

Graficamente nao ha comparaçao possivel -> http://www.youtube.com/watch?v=OHtcpGA6e78
    Ess video mostra os graficos de uma e outra.
    Nao podes jogar os jogos da DS pois usam o touch.

Espero ter ajudado na escolha.

7. Crrash

Crrash Power Member

jogos DS não consegues, e de resto fazer isso não é lá muito legal

8. Terrore

Terrore Power Member

Nao ha nada q t proiba de instalar um homebrew na psp... agora em termos legais, tudo depende do q puseres no cartao de memoria

9. Diogopm

Diogopm Power Member

Se so queres jogar DS talvez pois a psp tambem e mt boa para jogos mas tem um medea center melhor k o da ds
    ps: eu so tenho a PSP

10. volcanlx

volcanlx Power Member

Obrigado a todos pelos replys até agora
    Terrore...
    Nesse video é dito que os jogos da DS embora menos evoluidos graficamente, são mais cativantes e divertidos... que é o que me interessa...refere também que a PSP sem cartão de memória é quase inútil para multimédia, e que é preciso comprar um, o que implica gastar ainda mais dinheiro sem ser em jogos...

A DS conta também com jogos da GBA...

Sinceramente estou inclinado para a DS, mas estou indeciso ainda, as caracteristicas gráficas dos jogos da PSP são realmente cativantes...

Alguém com ambas as consolas que possa dar uma ajudinha?
    Agradeço a todos os que queiram opinar, que o façam...
    Quanto aos jogos...quais os mais baratos no geral? os da DS ou os da PSP...
    E em jogos mais famosos e que existam nas duas , para qual fica mais barato? ex: NFS Carbon...

A DS não tem browser para a net?

A DS também dá para "partilhar" os jogos em rede para se poder jogar com outro jogador DS em wifi sem ter de haver 2 jogos?

Na experiência online, qual das duas é mais emocionante a jogar online?
    Ambas dão para jogar via internet? ou apenas por wifi directo a outra consola?

Desculpem ter tantas dúvidas, mas quero tomar a decisão que me pareça mais acertada, e preciso de perguntar a quem realmente sabe, ou pelo menos sabe mais, o que não é difícil...

11. Crrash

Crrash Power Member

os gráficos são tão importantes quando só te queres divertir por um pouco?

a ideia geral que tenho é que as pessoas preferem o DS, mas há montes de pessoas com a PSP e devem ter boa razão para tal

acho que jogos psp podem ser ligeiramente mais caros, mas não deve ser grande diferença
    não sei os preços, mas por exemplo NFS carbon na DS não é nada bom.

tem mas tens de comprar separado e não é barato

alguns dão

wifi É internet. e como já foi dito na DS dá muito bem. na PSP não sei.

tens de pesquisar um pouco por ti proprio, é a unica maneira de fazeres a decisão que te vai agradar mais

12. Eco

Eco [email protected] Member

Boas,

Tive uma PSP, quando comprei gostava muito daquilo e andava entusiasmado com a minha nova compra . Passado uns tempos simplesmente já não a ligava .. Perdi o interesse completamente !

Até que a vendi.. fiquei um pouco desiludido, não sei.. não me satisfazia :p

Estou arrependido de não ter comprado logo uma DS pois acho que, diverte imenso qualquer tipo de pessoa ..

Mas tudo depende dos teus gostos/preferências, para viagens de 1a hora (Como disseste) acho que a PSP não faz muito sentido.. Ver filmes em 1a hora ? Não sei.. Ouvir musica e tal, jogares um jogo ..

Mas não é a mesma coisa que jogares numa DS :D, os jogos divertem muito mais .

Se possível experimenta as 2 antes de decidires qual comprar .

E como já disseram.. Jogar PSP ao sol, esquece ! Não dá !

Mas é como te disse experimenta antes de escolheres .

Abraço

13. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Jogos que requerem gráficos como FPS, Carros, Aventura (depende do que entendes por aventura, se um metal gear ou um hotel dusk), sem duvida que deves ir para a PSP.

Se gostas de Mario, Pokemon e outros bons jogos, sem duvida a DS.

14. Dissectory

Dissectory Power Member

O ponto fraco da Ds é mesmo os graficos..e a falta de opções de "media center" como encontras na Psp..
    O ponto forte é claro está os jogos..Claro que há bastante jogos que não valem nada..mas os de topo para mim estão bem acima dos da PSP..são estilos diferentes mas acredita que só o simples facto de ser touch screen muda por completo a maneira como jogamos jogos..Experiências como Hotel Dusk,Trauma Center,Zelda,Brain Training,metroid Prime e por aí fora valem por si só o investimento.

E tens que ter em atenção que dado que a Ds é a portátil mais vendida no momento..tens logo a garantia de uma futura continuidade no lançamento de jogos..já a PSP a nível de oferta..abrandou há vários meses..

15. BEKASpro

BEKASpro Power Member

bem, arranjaram-me uma PSP Slim e aquilo é muito louco!! só tenho um jogo, mas a verdade é q a uso muito para ver divx q converto c\ um programa proprio!! ALém de q posso aceder à minha PS3 reproduzir os seu conteudos na pequena consola através da net...
    Quantos ao jogos tenho o Wipeout Pulse, é fixe mas é uma beca complicado jogar devido à disposição dos botões...

A nivel de máquina em si, sem duvida q seria a PSP, mas a DS tem uns joguinhos muito loucos q servem para dar um vicio!! ;)

cumps.

16. Craven

Craven Power Member

se queres jogar jogos de corridas, NFS e afins, não aconselho mesmo a DS. tenho uma e não consigo jogar esse tipo de jogos, os gráficos deixam mesmo muito a desejar.

agora consegues é arranjar cada pérola para a DS que são completamente viciantes e proporcionam sessões de diversão dificilmente superáveis. se não ligares muito a gráficos fora de série e se dás valor a jogabilidade, entretenimento, jogos de estratégia, plataformas e assim, então a DS não tem por onde enganar.

nunca experimentei a PSP, convém salientar. não te posso dizer que uma será melhor que a outra, apenas o que penso da DS.

P.S. esquece a ds "fat", a lite vale cada euro que custa a mais. muito melhor ecrâ, mais leve, mais fina, mais luminosidade etc etc

Última edição: 21 de Janeiro de 2008
  17. iori

iori Power Member

Eu não tenho nem uma nem outra, mas se tivese que escolher nem pensava 2 vezes em escolher a DS, tem um catalogo de jogos que NA MINHA OPINIÂO são bastante melhores

18. Terrore

Terrore Power Member

Cada um sabe de si lol... eu preferi a PSP pois tem jogos pra passar tempo do mesmo nivel , ou melhores na minha opiniao, mas atençao isto eh a minha opiniao.

Qnt ao cartao de memoria ja arranjas "baratos" hoje em dia
    Vais gastar + dinheiro depois em jogos pra DS. Se o teu problema nao eh $$ compra as 2 lol
    PSP vende mais q a DS em Portugal (corrigam se tiver errado) , pois fui a fnac est natal, tinha mtas d uma e d outra, uma semana depois nao tinha uma PSP e DS's tinha ao bikeiro.

Jogos caros PSP? os recentes sim, tens os Platinum q sao grandes jogos, so q sao jogos de 1 ano, q custam 20 euros cada
    Burnout legends / tekken dark ressurection / Daxter / Medieval / Loco Roco etc...

Nest momento tou a jogar Jeanne D'Arc , tou a gostar bastant :P do genero de FF tactics

Nao te esquecas q vai sair o GOW (god of war)

PS : Iori podes jogar o teu KoF na PSP :P

Fikem bem

Última edição: 21 de Janeiro de 2008
  19. volcanlx

volcanlx Power Member

Realmente estou mais inclinado para a DS, se é mais divertida...provavelmente assim que tiver mais algum de parte vou adquirir a PSP também...lol...são ambas irresistíveis...mas a DS penso que vence a primeira mão...

Se a Lite vale a diferença, então não vale a pena estar a pensar na "fat"...

Obrigado a todos pelo contributo, penso que vai mesmo ser a DS...
    Uma dúvida, como são os jogos GBA? o ecrã táctil mostra a mesma imagem do de cima (normal) ou fica apagado?

20. Anoni Mus

Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

Ds, porque só te queres entreter e não para viciar, a psp é para viciar porque é pa Hardcores.
    KIDDING.
    Acho a DS melhor, aliás tive uma fat, estragou-se vendi a psp e comprei a lite. Em relação a fat vs lite, a lite pra alem de ser mais pequena tem o ecran mais brilhante, que na minha opiniao valem os 20 euros a mais.

Partilhar esta Página