PSP overclock >: )

LynX-

Power Member
Boas,
Entusiastas e overclockers, este tópico e para nós, andei a pesquisar e pelos vistos ate o cpu da psp da pa clockar á grande, se alguem tiver experiencia nisto que poste a sua experiencia, se vale a pena, como fazer, software e etc, eu tambem nao sei fazer dai o motivo de criar o topico, aprender e aplicar o conhecimento é o objectivo...

Video: http://www.youtube.com/watch?v=EUnuWrb5GqU

Pelo que tenho visto sao possiveis 4 frequencias diferentes, mas apartir dos 400 mhz é bastante instavel.
 
Penso que seja como o overclock normal, neste caso serve para aumentar os MHz do CPU fazendo os jogos mais fluidos, para não haver tantos breaks ou não haver por completo. Mas a 333 já gasta muita bateria a 366 ainda deve dar mas a 400 só deve dar para jogar com carregador ligado.
 
Penso que seja como o overclock normal, serve para aumentar os MHz do CPU fazendo os jogos mais fluidos, para não haver tantos breaks ou não haver por completo. Mas a bateria a mais que 333 já gasta muita bateria a 366 ainda deve dar mas a 400 só deve dar para jogar com carregador ligado.

Nem mais, a psp está preparada para trabalhar á frequencia de 333 mas a sony fez o underclock para 222 para aumentar a utilização portatil da bateria, até ai é estavel mais mhz dá origem a instabilidade pelo que tenho lido e visto, em 333 ja vi users estrageiros dizer que se perde 1 ou 2 horas de bateria, 400 mhz ou andas com uma ficha atras ou nada feito, bassmaster sabes como o fazer ?
 
Penso que seja como o overclock normal, neste caso serve para aumentar os MHz do CPU fazendo os jogos mais fluidos, para não haver tantos breaks ou não haver por completo. Mas a 333 já gasta muita bateria a 366 ainda deve dar mas a 400 só deve dar para jogar com carregador ligado.

Qual é a ideia de fazer isso numa consola? Os jogos já são feitos para correrem sem problemas na consola em questão.. se têm quebras é porque foram mal feitos/optimizados.

Num PC eu entendo agora numa consola na minha opinião fazer overclock não faz muito sentido.
 
Nem mais, a psp está preparada para trabalhar á frequencia de 333 mas a sony fez o underclock para 222 para aumentar a utilização portatil da bateria, até ai é estavel mais mhz dá origem a instabilidade pelo que tenho lido e visto, em 333 ja vi users estrageiros dizer que se perde 1 ou 2 horas de bateria, 400 mhz ou andas com uma ficha atras ou nada feito, bassmaster sabes como o fazer ?
Em 333 ainda dá para jogar 2 horas pelo menos.
Não sei como o fazer mas e nem me interessa sequer ver como é porque não têm utilidade porque os jogos com 333 já correm todos bem e porque a mais do que isso tem de se estar com o carregador e assim a consola deixa de ser portátil como é óbvio além de que isso deve lixar a consola como não está preparada para correr a mais que 333.
 
Qual é a ideia de fazer isso numa consola? Os jogos já são feitos para correrem sem problemas na consola em questão.. se têm quebras é porque foram mal feitos/optimizados.

Num PC eu entendo agora numa consola na minha opinião fazer overclock não faz muito sentido.

A diferença da-se nos framerates, ja tenho visto aumentos de 23 para 27 fps, o que já nao é mau, e se jogares god of war ele automaticamente clockate a psp (penso eu que sim, corrigam-me se estiver errado) por isso na minha opiniao vale a pena mesmo que me limite a bateria a 3 e nao 5 horas.

Edit: Nao disse a ninguem para clockar para alem de 333 e alias nem disse como nem para, mas que nao se perde nada de meter á frequencia "preparada" nao perdes, alguns pode-se nao interessar outros podem, o meu caso por isso criei este tópico para me ser util e se-lo tambem a quem quiser ir por ai ...
 
Última edição:
A diferença da-se nos framerates, ja tenho visto aumentos de 23 para 27 fps, o que já nao é mau, e se jogares god of war ele automaticamente clockate a psp (penso eu que sim, corrigam-me se estiver errado) por isso na minha opiniao vale a pena mesmo que me limite a bateria a 3 e nao 5 horas.

Edit: Nao disse a ninguem para clockar para alem de 333 e alias nem disse como nem para, mas que nao se perde nada de meter á frequencia "preparada" nao perdes ...
Com a saída de um dos firmwares é que permitiu a consola aceder aos 333 nos jogos que pedem os.
 
Qual é a ideia de fazer isso numa consola? Os jogos já são feitos para correrem sem problemas na consola em questão.. se têm quebras é porque foram mal feitos/optimizados.

Num PC eu entendo agora numa consola na minha opinião fazer overclock não faz muito sentido.

realmente...:Whatever:
 
Até ver que efeitos é que os clocks tem no jogo?
Já vi casos em que a 333mhz há melhor fluidez que a no padrão a 222mhz, mas não vejo até que ponto melhorará a por exemplo 400... torna-se imperceptível.
 
Como é que eu faço isso?
Quero bater o recorde.

LoL, na psp não há wr, o unico que poderá haver é "O menor tempo para f**er a psp com o menor numero de boots", apartir de 466 ou das cabo da psp ou das cabo da psp, ja tenho andado á procura mas so encontro em ingles mas tenho algumas dificuldades em interpretar o que diz apesar de saber bem ingles, estava na esperança de alguem da tz se pronunciar em relação a metodos ...
 
Qual é a ideia de fazer isso numa consola? Os jogos já são feitos para correrem sem problemas na consola em questão.. se têm quebras é porque foram mal feitos/optimizados.

Num PC eu entendo agora numa consola na minha opinião fazer overclock não faz muito sentido.


Tudo dito, fechem a thread....
 
Qual é a ideia de fazer isso numa consola? Os jogos já são feitos para correrem sem problemas na consola em questão.. se têm quebras é porque foram mal feitos/optimizados.

Num PC eu entendo agora numa consola na minha opinião fazer overclock não faz muito sentido.

Só queria deixar aqui um "àparte".

Na dreamcast, o overclock faz muita diferença principalmente para correr divX.
 
esta foi mesmo desnecessaria king, quem nao se interessa nao tem o direito de dizer para fechar só porque lhe apetece, quando existerem motivos "legais" para isso ainda se admite sendo assim ...

Ontopic now plize!

LOL?

Este tópico nem devia estar onde está, devia estar em Anedotas ou Curiosidades, a não ser que fazer OC seja uma mais valia para os utentes de uma psp...
 
qem corre emuladores ja ouvi dizer que melhora qq coisita..

OClackar a psp é so aceder a um recovery menu de uma coisa que nao existe aqi para a TZ :P
 
Back
Topo