1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV [PSP/PSV] Cartões de memória

Discussão em 'PlayStation' iniciada por jjmaia, 7 de Agosto de 2008. (Respostas: 854; Visualizações: 100706)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

Modifiquei o tópico para ficar mais esclarecedor.

Basicamente em vez de comprarem um balúrdio para comprarem um memory stick para a vossa PSP/PS3, camera Cybershot, compram um adaptador MicroSDHC -> Memory Stick Pro duo. Não só um microSDHC é bem mais barato, como funciona em bem mais aparelhos (variadíssimas cameras digitais, telemóveis, etc...)

Um memory stick de 8Gb ronda os 47€ (o mais barato), e um micro SD de 8Gb da Sandisk os 27€. +7€ pelo adaptador dá 34€. Não só poupam 13€, como ficam com um cartão que funciona em muito mais aparelhos (e mais rápido do que um memory stick). Se tiverem hipótese de comprar online , o MicroSD custa apenas 14.40€, logo é uma poupança de 25.60€.

Mesmo online um memory Stick de 8Gb chega a custar cerca de 42€, logo continua a não valer a pena :)

Têm também um adaptador duplo que leva 2 cartões micoSD, logo ficam com 16Gb. Não aconselho ainda a comprarem cartões de 16Gb, dado que custam mais do triplo dos cartões de 8Gb, quando deveriam custar +- o dobro.

Deixo os links para quem quiser comprar, e vou actualizando os preços.

Adaptador Simples 6.90€ sem portes

Adaptador Duplo 15€ sem portes

MicroSD 8Gb 14.40€ com portes

MicroSD 8Gb 26.90€ (portes grátis se forem a uma *****)

MicroSD 4Gb 8.40€ com portes

MicroSD 4Gb 14.30€ (portes grátis se forem a uma *****)

No site dos adaptadores têm também adaptador + cartão(ões) por 26 e 50€ respectivamente ficando 5€ mais caro e 7€ mais caro respectivamente (isto relativamente a 8Gb e 8+8 Gb). Pagam mais, mas a entrega é mais rápida, mas se não tiverem pressa poupam entre 5€ a 7€. Mas dados que os cartões vêm do Uk, a entrega costuma demorar 3 dias :)

PS: OS cartões Micro SD que pus são todos classe4, logo são bem mais rápidos que os memory stick, tanto a escrever, como a ler. Podendo no entanto só adaptadores limitar a sua velocidade, mas mesmo com essa limitação, os microsdhc mantêm a velocidade de escrita (cerca de 2.25x mais rápidos que os memory stick de 8Gb).

Em termos de velocidades: (isto para memory stick pro duo/memory stick M2 de 8GB, e microSDHC 8Gb classe4)

MS
    Read: 13-15Mb/s
    Write: 3-6Mb/s

MicroSDHC
    Read: 20-22Mb/s
    Write: 8-10Mb/s

MicroSDHC*
    Read: 9-11Mb/s
    Write: 8-10Mb/s

* - Com o adaptador QUE EU TENHO que não é nenhum dos indicados. Para quem tem "medo" de ficarem mais lentos na leitura, don't worry, para a PSP ler a 9 ou a 15Mb/s é a mesma coisa. A grande vantagem é a velocidade de escrita :)

Última edição: 21 de Novembro de 2008
  2. Ryo Hazuki

Ryo Hazuki Power Member

E eu que andava mesmo a pensar em arranjar um cartão e a pensar neste tipo de cenas e tu apareces com este post :D
    Grande ajuda.
    Kudos pra ti.

3. jjmaia

jjmaia What is folding?

Para mim não, para o I_Eat_All ;)

4. spytech

spytech Mega BOINC

não há perda de performance?

não fica afectado com a historia do "fat" memory stick?

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

Dado que um cartão SD é mais rápido do que um Memory Stick, quanto mais, ficas com a mesma velocidade de um MS Pro Duo :lol:

Fat?

6. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Obrigado jjmaia! Isto vai dar um jeito que nem imaginas, adeus Memory Stick!

7. spytech

spytech Mega BOINC

ok entendido

sim, fat ms, explico-te por pm...

8. bmm7

bmm7 Power Member

é uma boa resolução.

9. Ryo Hazuki

Ryo Hazuki Power Member

Ok, pros dois :)

10. GoodAngel

GoodAngel Suspenso

11. PedroSoareSilva

PedroSoareSilva Power Member

Estes M2 são rápidos?

12. jjmaia

jjmaia What is folding?

13. L3onheart

L3onheart Banido

Bem mas isto é muito nice!! Onde há mais que este já acabou? :D

14. jjmaia

jjmaia What is folding?

Vai aos negócios do vendedor :)

15. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Acerca dos M2, vi ontem na ***** uns M2 com adaptador (na forma do Memory Stick Duo) mais baratos que os próprios Memory Stick Duo. Tendo em conta que suporta MagicGate, é o suficiente para funcionar na PSP?

16. spytech

spytech Mega BOINC

sim, tal como os SD funcionam, esses também, de certeza

17. jjmaia

jjmaia What is folding?

Sim, mas o preço não compensa. 4 Gb anda nos 40€.

18. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Mas eu não quero 4 gb e não preciso dos 4 gb. Estive a ver os preços de cartões de 1 e 2 gb e tanto um como o outro tinham uma diferença de cerca de 5 euros.

OFF-TOPIC: O que me interessava era poder andar nesse 480 Turbo que tens no avatar e na assinatura :D

Obrigado pela ajuda.

19. Only

Only Power Member

Off topic:

Já vi cartões da Scan Disk e afins (Cartões de cameras digitais) a funcar em Psp's.
    Qual a diferença entre esses e os da Sony(próprios da Psp)?

20. bassmaster

bassmaster Folding Member

Preço e velocidade de transferência de dados

Partilhar esta Página