[PSP/PSV] Cartões de memória

off-topic:

só pra saberes já vi uma pen de 4gb a 200 euros!!!

e á alguns cartões como tu dises k são um roubo
 
Última edição:
Os cartões Sandisk são igualmente falsificados, dai não estou a ver onde esteja a vantagem...

o falsificar ou não, não está aqui em questão... está é em questão fazerem a mesma coisa e serem mais baratos...

se assim pensares, TODOS os produtos de TODAS as marcas que existem são vitimas de falsificação...
 
Desculpem-me mas eu como sou um bocadinho lerdo tenho de fazer a pergunta, como é que isto se chama e onde o posso arranjar igual de 4 gb por 30€ ( esta no preço certo ? )
 
Desculpem-me mas eu como sou um bocadinho lerdo tenho de fazer a pergunta, como é que isto se chama e onde o posso arranjar igual de 4 gb por 30€ ( esta no preço certo ? )
A assumir que te referes logo ao primeiro post, são duas coisas distintas... Um é o adaptador de micro SD's para Pro Duo's, outro é a memória que a usares um adaptador desses... é Micro SD.

Micro SD's são a variante mais pequena dos SD's (ou seja uma tecnologia mais ou menos universal, ou pelo menos a mais aceite) e os Pro Duos (formato proprietário da Sony) que normalmente são bem mais caros e requerem licenciamentos (só há 3 fabricantes, Sony, SanDisk e Lexar)

Vantagens de ir para adaptadores destes... Acima de tudo o preço, versatilidade para de igual forma os usares em telemóveis ou muito mais facilmente como cartões SD (pela minha experiência, quase todos os cartões micro SD que comprei traziam adaptador de borla, nomeadamente os Kingston) e em muitos casos também melhorias na velocidade de transferência e acesso.

Unicos reparos a fazer é... A comprar o adaptador comprar um com a nomenclatura SDHC (caso contrario ficarão limitados a cartões até 2 GB) e... Nunca mas nunca comprar a memória em si no ebay, comprem os adaptadores, se der jeito... memória nunca. Optem antes por lojas. E estas também compensa importar, porque cá em portugal inflacionam um bocado, especialmente quanto maior é a capacidade (e em menos quantidade o nosso mercado importa)
 
Tenho comprado todos os meus cartões na ***** e não tenho tido razões de queixa. Penso que têm o melhor preço do mercado e, até agora, não tenho provas de que qualquer cartão seja falso.

E também lá têm o adaptador, que ainda sai mais barato do que no ebay.
 
Última edição:
Isso do adaptador é nice. Quanto ao cartão, não sei até que ponto será verdadeiro, mas dado que a diferença de preço é pouca (cerca de 2€), e o cartão vem dos USA, mais vale comprar na dvd.co.uk.

Valeu a pena pelo adaptador, excelente preço. Quanto são os portes deles?

EDIT: Como eu desconfiava, eles são de Hong-Kong, certamente que os cartões de memoria são falsos, mas valeu a pena. Vou arranjar um memory unit para a 360, thanks :D
 
Última edição:
Valeu a pena pelo adaptador, excelente preço. Quanto são os portes deles?

EDIT: Como eu desconfiava, eles são de Hong-Kong, certamente que os cartões de memoria são falsos, mas valeu a pena. Vou arranjar um memory unit para a 360, thanks :D

Não pagas portes, e os cartões NÃO são falsos... São de Hong Kong sim, mas basta Googlares um bocado e vais ver que o feedback é bastante positivo. Eu já comprei imensa coisa lá e não tenho razões de queixa.
 
Não pagas portes, e os cartões NÃO são falsos... São de Hong Kong sim, mas basta Googlares um bocado e vais ver que o feedback é bastante positivo. Eu já comprei imensa coisa lá e não tenho razões de queixa.

Muitos vendedores do Ebay levam com feedback positivo ao venderem cartões falsos...

Mas como te disse, por 2€, mais vale mandar vir do uk, sempre tens a certeza, e demora 3 dias a chegar.

Então os da sony que são da sony e que são mais caros, são piores do que os da Scandisk?

piores em termos de velocidade, sim Em preço é ela por ela.

BTW, já me chegou o adaptador, hora dos testes :D

O 1º cartão é um MS Pro Duo High Speed original 2Gb.

Fiquei muito satisfeito. Em termos de leitura desceu de 13 para 9, o que penso ser normal devido aos 8Gb (nem quero pensar na velocidade de um MS Pro Duo de 8Gb), em termos de escrita, subiu e muito, de 6 para 9.

Em termos de leitura, jogos musicas e filmes não noto diferença, mas a fazer transferência de dados, nota-se e bem :D
 
Pessoal, excelente noticia! Tanto para a PSP como para o meu SonyEricsson :D

Alguém que faça o favor de fazer um teste com o blackspeedv2 para compararmos a performance?
Btw a PSP reconhece como MagicGate compatible, right?

blackSPEED.png
 
também eu quero saber se não há a venda esses adaptadores aqui em Portugal, começo a ficar seriamente interessado nesse adaptador pelo preço dos SDs, e como já disseram que não perde (muita) performance....

:x2:

EDIT: é possível o cartão só custar 0.20£ para comprar já?
Estive a ver esse link e como não costumo comprar nada no ebay... http://cgi.ebay.co.uk/MicroSD-Micro...21|39:1|66:2|65:12&_trksid=p3286.c0.m14.l1318
Já agora, isso pode parar na alfandega?
 
Última edição:
EDIT: é possível o cartão só custar 0.20£ para comprar já?
Estive a ver esse link e como não costumo comprar nada no ebay...
Já agora, isso pode parar na alfandega?

Não há em PT. Não é 0.20£, já viste os portes? Se ficar na alfandega, o que duvido, não pagas nada...

VuDu, qual é o teu cartão micro SD? É que tens velocidades bem superiores às minhas... É de quantos Gb? Classe? O meu diz desconhecido no MagicGate como era de se esperar.
 
Pessoal, excelente noticia! Tanto para a PSP como para o meu SonyEricsson :D
E ainda não viste nada:

2gyd5xj4760234kj8.png

Ainda não chegou ao mercado, mas foi mostrado como working prototype na Computex 2008. considerando a capacidade dos cartões... drepressa vai poder debitar 32 GB (2x16 GB MicroSD) E no futuro mais se o standard pro-duo o permitir (o limite teórico dos microSD's SDHC é 128 GB)
Btw a PSP reconhece como MagicGate compatible, right?
Não te sei dizer, mas diziam que tinha de reconhecer como MagicGate compatible para fazer updates de firmware (e cartão até 4 GB)... Ora, eu cheguei a instalar o 4.00 (oficial) através da opção "procurar updates" da consola (a gravar o firmware para o cartão e depoir correr) sem qualquer problema.

De qualquer maneira, mesmo que não fosse... toda a gente tem um memory stick pro duo de reserva (eu por acaso não tenho, mas já verifiquei que nunca precisarei)
EDIT: é possível o cartão só custar 0.20£ para comprar já?
Estive a ver esse link e como não costumo comprar nada no ebay... http://cgi.ebay.co.uk/MicroSD-Micro...21|39:1|66:2|65:12&_trksid=p3286.c0.m14.l1318
Já agora, isso pode parar na alfandega?
Alfandega passam coisas até 22 euros. logo, sim... passa na boa.

Sim, é possível custar isso, depois vão buscar aos portes :P

Não sabemos é se a performance varia face ao adaptador, mas esse é, pela foto, igual ao do jjmaia.
 
Última edição:
Back
Topo