1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

PSP/PSV [PSP] Tales of the World: Radiant Mythology (Namco-Bandai)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Mepheesto, 20 de Janeiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 2607)

  1. Mepheesto

    Mepheesto Power Member

    Novo jogo da série Tales...
     
  2. Mepheesto

    Mepheesto Power Member

    preview

    TALES OF THE WORLD RADIANT MITHOLOGY

    [​IMG]
    Publicado por: Namco Bandai
    Desenvolvido por: Namco Tales Studio
    Género: RPG
    Jogadores: 1
    Idade: 12+

    E mais um bom RPG para a psp chega a Europa!
    Mais um original da série Tales, o segundo a chegar a PSP depois de Tales of Eternia.

    Tales of the World: Radiant Mithology tem lugar no mundo de Terresia. Demónios de outro mundo invadem Terresia com o intuito de absorverem o planeta, os seus habitantes e drenar o mana que lá existe como já fizeram com outros planetas.
    Uma árvore gigante que trouxe a vida a Teresia protege o planeta e as pessoas que lá vivem durante algum tempo mas lentamente começa a perder poderes e usando os últimos poderes que lhe restam cria a personagem principal deste jogo!

    Podes decidir o nome, sexo, cara, roupas, voz e Job da tua personagem e baseado neste Job as habilidades da tua personagem serão diferentes bem como as suas estatisticas e também as quests que te aparecerão ao longo do jogo...

    Tales of the World: Radiant Mithology conta com várias personagens de outros jogos da série Tales bem como dois novos personagens:
    - Mormo, uma personagem-mascote de um mundo diferente que espera conseguir impedir a invasão dos demónios.
    - Kanonno, uma rapariga com amnésia que trabalha num grupo de resistência na cidade de Ailily.

    Tales of the World Radiant Mithology usa um sistema de batalha denominado
    Flex Range Linear Motion Battle System (FR-LMBS) que foi estreado em Tales of the Abyss.
    Podes mover a tua personagem livremente no campo de batalha e a batalha inclui suporte até quatro personagens aliadas em conjunto.

    -----

    Tales of the World Radiant Mithology distingue-se dos demais jogos da série logo no inicio com a possibilidade de escolher uma personagem costumizada por nós ao invés de ser uma personagem pré-definida!
    Como disse em cima podemos escolher vários aspectos nela incluindo a mais importante que é o Job visto alterar a jogabilidade e quests do jogo embora possamos mudar de Job a qualquer altura do jogo de um total de 9 Jobs existentes (inicialmente terás apenas 4 pa escolher).

    O jogo é baseado num conjunto de quests que terás de fazer que te são dadas por um grupo de resistência chamado Ad Libitum, algumas destas quests terão de ser feitas para prosseguir com a história, outras servem apenas para levelar as tuas personagens e ganhar rewards.
    As quests envolvem ir a dungeons matar determinados monstros, recolher items ou salvar habitantes da cidade que estejam em perigo. O teu personagem pode levar consigo determinado numero de aliados para cada quest, variando o número de aliados que podes levar consoante a quest.

    Apesar de muitas personagens da série Tales como Stahn, Leon, Tear, Luke, Reid, Chester, Arche, etc serem parte de Ad Libitum, eles vão recusar acompanhar-te até ficares famoso, fama que pode ser ganha por conseguir completar muitas quests e receber pontos Fame.

    Os Fame points são importantes pois ganhas notoriedade e personagens mais fortes da serie Tales irão aceitar os teus pedidos para te acompanharem e as quests serão mais fáceis de realizar. No entanto, até ganhares fama terás de te contentar com os newbies de Ad Libitum para te acompanharem, por isso é importante criar uma team balanceada que será eficaz em batalha.

    Cada um dos dungeons em Terresia está repleto de inimigos que poderás tentar evitar se estiveres com pressa ou lutar com eles por ir contra eles. Quando isto acontece passas ao modo de batalha, o loading time é minimo o que é impressionante num jogo PSP com estas caracteristícas.

    O regresso do Flex Range Linear Motion Battle System e a adição dos gráficos 3D faz com que as sequências de batalha sejam impressionantes. Em vez de apenas estar parado à espera que os inimigos te ataquem, tens liberdade total para controlar o teu personagem no campo de batalha podendo evitar os ataques inimigos e podendo desencadear ataques combinados em tempo real!
    As habilidades especiais que se podem desencadear são denominadas de Artes e requerem um certo grau de TP (que é do genero da mana ou magic points). TP usa-se muito rapidamente em batalha mas pode ser restaurada por variados gels.
    As personagens podem também bloquear os ataques inimigos ou até fugir da batalha.

    Outra opção neste jogo é a possibilidade de mudar a estratégia no meio da batalha ajustando o comportamento dos membros da team que não estás a controlar directamente.

    Também aparecerão dificuldades com este sistema de batalha, terás de ter atenção se estás em linha com o inimigo ou aquela habilidade que usast pode falhar e desperdiçares TP e não é fácil fugir quando estás preso num canto contra multiplos inimigos. Só poderás levar 15 unidades de cada item por isso tens de gerir bem os teus items para não ficares sem gels para te curarem quando estiveres naquela longa batalha com um boss.

    No seu todo, o modo de batalha é muito bom e uma das grandes armas deste novo RPG para a portátil da sony.

    Lá por o modo de batalha ser bom não quer dizer que queiras andar a lutar sempre contra os mesmos inimigos, no entanto isso às vezes irá acontecer pois muitas das quests neste jogo são para matar monstros ou colher items que deles caem, tornando-se por vezes repetitivo.
    No entanto, há variadas cutscenes engraçadas no meio das quests que involvem as personagens da série Tales, estas são desencadeadas quando entras num certo edificio ou cidade. As personagens da série Tales que aparecem neste jogo mantém a mesma personalidade que mantinham no jogo original logo se os jogaste irás axar ainda mais piada aos curscenes.

    Neste jogo tens também a habilidade Craft, que te permite entre outras coisas cozinhar, melhorar armas e armaduras ou criar ferramentas o que é uma grande mais valia para o jogo.

    -----

    Conclusão:

    O jogo tem bons e coloridos gráficos 3D sendo um dos jogos com melhor aspecto na série.
    As musicas apesar de simples são agradáveis e os sons na batalha e o voice acting estão muito bons!
    300 missões e imensas horas de jogo!
    A única coisa que se pode apontar realmente ao jogo é o facto de seres provavelmente o salvador de Terresia e andares a fazeres numerosas quests em que mais pareces o menino dos recados.
    Ainda assim com os cutscenes de diferentes personagens da série Tales e um bom sistema de batalha os fãs da série vão de certeza gostar deste jogo!
    E quem não é fã ainda tem aqui um grande titulo para passar a ser!

    -----

    Fonte: http://www.ign.com

    -----

    Screenshots:

    [​IMG][​IMG]
    [​IMG][​IMG]

    -----

    A nível pessoal estou a gostar bastante do jogo, sou um Swordsman lvl 33 neste momento e estou na segunda cidade!

    Aqui vai uma pic da minha char neste momento:

    [​IMG]
     
  3. Dark_Warrior

    Dark_Warrior Power Member

    Joguei este jogo umas horas e depois fartei-me. Acho k o jogo é mto repetitivo (quests e mais quests, o sistema de batalha torna-se repetitivo), a história é chata, faltam personagens emblemáticas. Infelismente os gráficos nao sao sinónimo de qualidade num jogo e pra mim este é um claro exemplo disso: graficos mto bons, historia fraca, o sistema de batalha nao é mau, o som cumpre a sua funçao mas nao fica no ouvido. Pra mim existem RPGs bem melhores na psp (Brave Story, Jeanne d'Arc, Dragoneers Aria...).
     
  4. Mepheesto

    Mepheesto Power Member

    Nenhum deles ainda saiu na Europa... :S
     

Partilhar esta Página