PSP To Get A Little Flash?

greven

Folding Artist
It may have taken forever and quite a few additional days for the PSP to finally launch in the UK but there are strong rumblings that the best portable gaming console on the market is getting an upgrade.

2517-PSP.jpg


Whether it includes boosted performance specs at this stage is unclear, but what we are hearing is strong talk of an 8GB lump of integrated flash memory. Sony and Samsung are said to be squabbling over the details as we speak.

Should the two manage to agree some sort of Applesque price breaks, this would be one clever move by Sony. Keeping the specs the same would mean no need to release alternative versions of existing and future titles and it would also eliminate third party storage work-arounds such as the 4GH HDD from Datel and the extended flash reader available from Lik Sang. Furthermore it would give the already uber popular console a second sales wind.

Adding further fuel to the fire is also the fact that Sony continues to bundle the PSP with ever larger Memory Sticks: a strong sign that the console´s lack of large integrated memory is a conscious problem. As we say with all stories that aren´t officially confirmed however, treat this with a grain of salt until we hear otherwise.

Fingers crossed and optimistic smiles at the ready though...

Trusted Reviews
 
Se tiverem um desconto como teve a Apple, não deveria ficar muito mais caro! :D

E tendo em conta o preço que se gasta a comprar um cartão flash Sony, nem que fosse mais 100 euros compensava (e bastante!).
 
O que eu li no Dailytech e no ExtremeTech outro dia era que viria com uma GPU GoForce não anunciada, que, ao contrário da actual, tem a maior parte dos efeitos gráficos "hardwired" em hardware, em vez de ser preciso programá-los pelos fabricantes de aplicações/jogos.

Acho que a Goforce 5500 anunciada outro dia até já tem coisas bem catitas no hardware (H.264, WMV, DivX/XviD em resoluções DVD a 30fps), fotos até 10 Megapixels, gráficos tipo Quake III a 1024x768, DVB/DMB, descodificação de som AC3 (Dolby Digital) multicanais com resolução de 24bit, etc.

Curiosamente, o lançamento é esperado para a segunda metade do ano...
 
Se por acaso a consola tiver algum problema, rezem para que não tenham mais que alguns MP3s dentro da consola... O cartão inda podem retirar, agora a memória flash.... :rolleyes:
 
Uma alteração radical seria lixar pos users existentes... dúvido muito. Os jogos têm que continuar a funcionar na PSP de launch.

Expandir a memória já faria sentido e não defraudaria ninguém (visto q anterior ficaria + barata).
 
Se mexerem na consola eu ficaria seriamente ******. E a mim só me ***** uma vez
E como eu penso que os outros milhões de gajos que compraram a PSP e gostam dela. Na prática ficavam duas consolas o que ia espalhar os developers
 
Pá, estes rumores nascem de uma info que tem circulado sobre a Sony andar a consultar as NAND Flash Memory da Samsung.

Associaram isto à PSP, mas ainda não percebi bem porquê. Chegaram a associar isto aos projectos de desenvolvimento e pesquisa para a longinqua PSP 2, agora associam a uma nova versão da PSP. Porque não associar à nova geração de MP3 Players da Sony? É apenas mais uma sugestão..

Pessoalmente e olhando objectivamente para a PSP, não vejo nenhuma razão para uma nova versão muito menos com alterações no Hardware. A consola já é linda e super funcional, além de que a PSP veio mecher com os "Memory Sticks" da Sony pois já devem ter facturado bastante com isso. Se a Sony quer fazer alguma coisa, que trabalhe para baixar os preços dos MS, porque a consola é impecável como é.

Acho que isto de associar a uma nova versão PSP, tem mais a ver com uma "comparação" com a politica que a Nintendo tem nos redesigns das portáteis. Mas fdx, a DS original já tinha look "outdated" quando saiu, não era dificil encontrar espaço para um redesign como o DS Lite. A Sony ainda nem começou a explorar as PSP's coloridas...
 
Back
Topo