[PSP] UMD-Less PSP In the Works?

DuarteTZ

Power Member
Acclaim's David Perry says there's a new PSP in the works, one that ditches the UMD drive.
A somewhat unlikely source for such a rumor, Perry is chief creative officer for Acclaim, which focuses on free-to-play online PC games. But, he told Kotaku, he has insider knowledge. "I spoke to a developer who is working on [a UMD-less PSP] right now. I know this developer is already working on it, so that means they have a prototype. That would sound like a fall release to me."
A PSP with no disc drive would mean that the handheld would get its content through digital downloads and connectivity with a PC, Perry speculated, giving Sony a venue to sell content directly to consumers and snuffing out the secondhand UMD market in one fell swoop.
Sony did not return a late evening request for comment. Speculation about a new PSP has been swirling for months.
Perry said he has criticized Sony for letting "Apple stroll away with the portable game market" with the iPhone and iPod Touch, adding, "Why are so many investors investing in Apple game development? Trying to pitch a PSP game to investors right now is brutal."


Fonte
 
Ou seja, vai bater ao assunto da nova PSP e para isso já foi criado um tópico.

Não, isto é apenas uma ideia de um protótipo de uma nova versão da PSP. Não de uma nova PSP. O que acontece é que devido à má escolha de mídia para a PSP (UMD = fiasco) estão a pensar distribuir os jogos PSP e outros conteúdos digitalmente. Basta termos um Memory Stick Pro DUO para o efeito.
 
Última edição:
Sony diz que UMD é imprescindível

Em resposta aos rumores sobre uma nova PSP sem o formato UMD, a Sony disse que o formato é imprescindível para a companhia nos próximos anos.
Apesar de não responder directamente às declarações de David Perry, presidente da Acclaim, que revelava que a nova PSP não teria esse formato, em entrevista à Kotaku, John Koller, vice-presidente de marketing da SCEA, confessou que os downloads digitais são o futuro para a PSP.
Koller disse que, "Estamos a fazer um esforço favorável para a distribuição digital. Já falámos com as produtoras sobre o aumento dos sues conteúdos digitais."
No entanto a companhia quer continuar a apoiar as lojas de retalho, permitindo assim que as editoras possam escolher entre lançar os jogos em UMD ou no serviço digital PSN.
"Neste momento existe um pequeno atraso porque queremos garantir que o retalho seja respeitado e que tenha o seu lugar ao sol. As lojas tradicionais têm estado um pouco preocupadas com as aquisições de jogos de forma digital, mas as conversações mudaram nos últimos 9 a 12 meses."
http://www.eurogamer.pt/articles/sony-diz-que-o-umd-e-imprescindivel
 
A mim não me faz diferença os jogos virem em discos UMD, mas também eu não uso a PSP muitas vezes fora de casa, mas as vezes que uso até acho que a consola tem uma grande autonomia
 
Não, isto é apenas uma ideia de um protótipo de uma nova versão da PSP. Não de uma nova PSP. O que acontece é que devido à má escolha de mídia para a PSP (UMD = fiasco) estão a pensar distribuir os jogos PSP e outros conteúdos digitalmente. Basta termos um Memory Stick Pro DUO para o efeito.

Mas tu leste a própria noticia que postaste?
Qual ideia, quem é que falou em ideia? Prototipo? WTF?
 
Não percebo qual é o vosso problema com o UMD. Parecem-me preocupações absurdas. A PSP tinha que ter um formato físico, como qualquer portátil, que garantisse o mercado de retalho. O UMD é um formato óptico portátil, que me parece adequado às potencialidades e tecnologia da PSP.

Lá porque o Memory Stick, permite loadings ligeiramente mais rápidos e consome menos bateria, não faz do Memory Stick um formato mais viável que o UMD, pois os Memory Sticks desde o lançamento da PSP sempre tiveram a preços exorbitantes. O Memory Stick, deve continuar a ser visto como meio storage da máquina e de grande utilidade para suportar a distribuição digital nos modelos já existentes. Existem outras forma de optimizar a máquina sem sacrificar funções vitais. O modelo 2000/3000 já trás memory cache para acelerar os loadings do UMD e ao mesmo tempo consumir menos bateria, por isso, o problema já nem está ai.

Explorar a distribuição digital, não me parece que tenha alguma coisa a ver com o UMD ou não. Uma coisa é o formato físico e o mercado de retalho, que não pode desaparecer de um momento para o outro, nem faz sentido. A distribuição digital é apenas algo que a Sony tem necessáriamente que apostar, não para substituir o mercado de retalho, mas sim para complementar e abrir novas possibilidades como jogos low-cost (iPhone).
 
Explorar a distribuição digital, não me parece que tenha alguma coisa a ver com o UMD ou não. Uma coisa é o formato físico e o mercado de retalho, que não pode desaparecer de um momento para o outro, nem faz sentido. A distribuição digital é apenas algo que a Sony tem necessáriamente que apostar, não para substituir o mercado de retalho, mas sim para complementar e abrir novas possibilidades como jogos low-cost (iPhone).

Nem mais, a Sony precisa de apostar mais no formato digital e na PS Store isto não significa que o formato fisico desapareça.
 
E que tal lançar os jogos em memorys sticks, em vez dos UMDs?

Isso ia dar ao UMD...Para trocar de jogo tinhas que trocr de cartao...O que era inda mais xato.Um UMD trocasse em segundos.Um cartao tambem mas depois querias usar, por exemplo, o Go menseger. Tinhas que trocar de cartao so para ir ao go menseger enquanto de tiveres um UMD para cada jogo e um cartao para os saves de todos e programas torna-se mais simples na minha opiniao
 
Isso ia dar ao UMD...Para trocar de jogo tinhas que trocr de cartao...O que era inda mais xato.Um UMD trocasse em segundos.Um cartao tambem mas depois querias usar, por exemplo, o Go menseger. Tinhas que trocar de cartao so para ir ao go menseger enquanto de tiveres um UMD para cada jogo e um cartao para os saves de todos e programas torna-se mais simples na minha opiniao

Concordo acho maix facil com UMD do que com memory stck.
Bem isto a minha opiniao.

Cumpx.
 
e colocar SSDs ou outro tipo de flash storage nas PSPs e permitir a tal distribuição electrónica, tipo over Internet.. tipo Steam?
Desta maneira só usando distribuição pela internet, acho que nunca vai funcionar porque grande parte das pessoas não compram pela net porque não têm os cartões necessários e/ou não confiam a comprar com medo de serem roubadas.
 
Isso ia dar ao UMD...Para trocar de jogo tinhas que trocr de cartao...O que era inda mais xato.Um UMD trocasse em segundos.Um cartao tambem mas depois querias usar, por exemplo, o Go menseger. Tinhas que trocar de cartao so para ir ao go menseger enquanto de tiveres um UMD para cada jogo e um cartao para os saves de todos e programas torna-se mais simples na minha opiniao

o Go Messenger não vai usar de certeza. Isto é, se ele estiver a pensar usa-lo depois de 31 deste mês: link

EDIT: já cá estava no forum http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=253029
 
Última edição:
o Go Messenger não vai usar de certeza. Isto é, se ele estiver a pensar usa-lo depois de 31 deste mês: link

EDIT: já cá estava no forum http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=253029


Eu nao disse o Go messenger em concreto. Disse apenas programas do genero. Por exemplo os updates dos jogos (o unico que fiz foi o killzone liberation) mas ele ficou guardado no cartao...A nao ser que deixem espaços no cartao para futuros updates penso que o UMD-Less nao iria funcionar bem

Mas pronto. A malta habitua-se....se funcionar melhor que o UMD apoio de certo forma
 
Back
Topo