PSP? vale a pena.... a minha opinião!

Scoobie

Membro
Boas!!


Desculpem lá mas gostaria de manifestar o meu descontento para com a minha PSP!
Adquiri a minha consola no passado Verão. Fiquei muito bem impressionado com aquilo que de momento vi. Comprei um joguito (wipeout pure ...que vendo por 30€, já agora!! ;) e joguei, joguei...Joguei!! Farto do jogo e não passavam mais de 2 semanas... Lá recompus a bolsa e comprei um cartão de 1Gb... MEUS DEUS o que não passava para a bendita consola... Mais tarde depois de ter passo tudo o que havia para passar... lá foi!! Estava mais uma vez sem qualquer utilidade a bixa... Comprei o Burnout Revenge porque li exelentes críticas!
O desgraçado meteu vício ...nas primeiras 2horas! (Os carros são iguais às versões 128bits assim como as pistas as músicas....etc.) E chegamos ao presente dia... qdo resolvi escrever isto pois na minha caminhada até ao computador deparei-me com esse objecto já quase estranho e inútil que habita esta casa. Se bem que agora a uso como leitor de Mp3 e "Pendrive"!!!
Para além disso a consola não tem carisma... não existe sururu e grandes surpresas... essas são mais decepções... como por exemplo o Pursuit force, PES5,etc. q jogou a favor de eu comprar a consola na altura. Para não falar dos jogos que saem a conta gotas...

Em conclusão, arrisco me a dizer que foi das piores compras que fiz e pelo $$ que dei pela coisa ficaram a dever-me metade do vício!
E ser portátil... tdo bem, mas não ando com a minha nas ruas do Porto...lolol!
Outra cena... se podemos passar mp3 e tdo mais pq é q eles n nos facilitam a vida?! o Value Pack n tras cabo USB nem tão pouco software para converter videos e tal... e se passamos os mp3 para o cartão pq n ouvilos durante um jogo!?... mtas lacunas tem esta consola...

Comprei, já lá vai mais tempo, a xbox do tio bill... bons tempos!!!!
Playstations NUNCA MAIS!!

Desculpem a honestidade... ;) mas é mesmo assim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
LOLOLOLOL....nunca ouviste dizer que gostos não se discutem?
Com tanta thread a falar dos prós e contras da PSP, esta parece-me um tanto ou quanto desnecessária!!
 
O homem foi honesto. Comprou, experimentou, não gostou
Só te resta uma opção Scoobie
Rifa essa porcaria e parte para outra
 
Thread desnecessária? Era bom que todos viessem falar para este fórum da sua experiência com a consola e jogos em vez de só se falar em Firmware :rolleyes:

Scoobie se chegaste à conclusão que não é consola para ti vende que ainda recuperas €€€ e reinveste o guito noutra coisa.
 
Curiosamente acho concordo e não concordo com ele (leia-se Scoobie). Muitas vezes tenho tempo para "brincar" com ela. Outras nem por isso. Uso-a quando vou viajar de avião (o que até acontece com frequência) mas todavia os jogos é a parte que acho que deixa assim a PSP sem um grão de sal que seria necessário para manter jovialidade da consola. Acho que está desaproveitada, falta explorar o seu verdadeiro potencial, os jogos bombásticos só agora é que vão surgir no mercado algo que faltou no 1º ano de vida da consola e que levaria mta gente a optar pela mesma. Digo isto porque jogo na minha Dreamcast que já deixou de ser uma consola no mercado á bastante tempo. Tenho (pq adquiri a preços ridiculos) carradas de jogos para a mesma e digo-vos que ainda á pouco tive a jogar Metropolitan Street Racer (MSR para os amigos) e a PSP ficou ali sossegadita no sofá a olhar para mim... mas como é obvio a PSP n deixa de ter um lugar no meu coração de gamer e já agora vou jogar mais um bocadito de Xmen... com licença...
 
O Morpheus disse uma verdade, a psp está mto desaproveitada e não me refiro apenas aos jogos.
A psp tem um potencial enorme mas, por razões q escapam um pouco à lógica (à minha) tentam criar filtros à capacidade da mesma. Era o mm q uma empresa qq lançar computadores e limitá-los ao software q eles bem entendiam. Estão no direito deles mas, não faria mta lógica.

Qto ao uso q dou à minha psp, faço de tdo com ela, oiço rádio da net, faço streaming do meu pc para ouvir a minha própria rádio, vejo filmes, partilhos ficheiros com os meus amigos, jogo, divirto-me a procurar novidades sobre ela, testo montes de coisas, etc, etc.

Comprei-a pq aproveitei uma promoção a 189€ mas, estava com receio de q não fosse ficar satisfeito. Ainda bem q comprei. É uma boa companheira em qq altura e em qq lado:)
 
Exactamente. Infelizmente os MSs ainda são razoavelmente caros para as capacidades que interessam e isso limita um pouco o uso da PSP para levar com filmes.
No entanto os preços só podem vir para baixo. A PSP também podia ter um leitor SD em vez de MS Duo mas pronto isso era acreditar no Pai Natal ou pior acreditar que a Sony um dia se deixará de maravilhas ridículas.
 
o problema é que mesmo que compres o tal disco de 4gb da datel a performance do mesmo é uma bosta... terias 4gb bue lentos o que num filme com um bitrate alto é = a choppy performance! Acho que o homebrew deveria ser bem explorado e aproveitado mto embora o mal seja a pirataria que está agarrada ao mesmo. A PSP tem pernas para andar é só a Sony se deixar de maravilhas. O unico grande revés (ou pelo menos aquele que eu vejo) é que se continuam com o sistema de FW a correr nativamente a 2.0 a consola vai-se tornar numa dreamcast... tão boa que se afundou completamente por causa da pirataria... já a DS vai começar a sofrer do mesmo mal já não é o primeiro americano que vejo com cartuchos "especiais" a correr o nintendogs...
 
Os MSs muito rapidamente vão arrumar com essas soluções da cueca. Um SD de 2 Gb da Sandisk por exemplo ararnja-se por €78 e um MS tem o potencial de custar o mesmo. E isto é hoje. A memória flash vai continuar a aumentar de capacidade para o mesmo preço.
O que a Sony devia fazer na minha opinião era facilitar a programação na PSP. Deixem a malta programar o que quizer. Epá olha façam o SO daquilo OpenSource até. Depois ficam livres para obrigar aquilo a ter sempre o último FW.
 
Já agora fica aqui também a minha experiência com a consola.

Tive uma durante pouco mais de 1 mês. Comprei-a inicialmente um bocado pelo vipe de querer experimentar e também porque não tendo muito tempo para jogar em casa gostaria de ter algo que pudesse pegar e jogar onde quisesse. A PSP à primeira vista enquadrava-se na perfeição.

Depois de experimentar uma quantidade imensa de jogos cheguei à conclusão de que os jogos da consola simplesmente não puxavam por mim. E como tal a consola deixou de servir para o que queria. Acabei por vende-la e comprar uma X360 que vai um pouco contra o que queria de uma consola no momento, no entanto neste momento considero que foi uma excelente troca pois consigo divertir-me mt mais com a X360 do que o fazia com a psp.

De qualquer das maneiras continuo a achar que a psp é um gadget sensacional e como consola ainda vai amadurecer bem mais, sendo que os grandes jogos da consola vão sair durante este ano.
 
Concordo este vai ser o ano do BOOM da PSP... a FW 3.0 vai trazer novidades no que toca a multitasking... supostamente vai permitir ajustar a velocidade da consola, certas opcções como o auto-load dos umd's on/off etc etc etc ... ou não
 
...

Não me parece que este ano traga qq tipo de novidades! Até porque os lançamentos de jogos previstos para este foram escassos (vejam no gameover.sapo.pt) e nenhuma novidade. Aquilo que se tem feito é passar versões espectaculares de jogos 128bits para esta máquina e temos "joguinhos"!
Peço desculpa estar a falar disto, pois n quero ser entendido como um alto fã da Xbox pois nem a verdade passa por aí!!, mas se bem me lembro qdo a comprei tinha uma quantidade enorme de jogos por onde escolher e atenção jogos de LANÇAMENTO, dos quais destaco: HALO, PGR, Ralliesport challenge, DOA3.... enfim!!! Enquanto que na PSP, e já lá vão uns meses que saiu e....temos GTA! Só e unicamente...
Na Playstation2 jogos foram anunciados como supersumos da gíria e qdo sairam.... abafados em más críticas que as revistas PARTIDÁRIAS nacionais pouco destacaram. Já li muito sobre este tipo de especulação nos videojogos e axo que a Sony abusa!
A xbox sempre foi muito mais "lowprofile" e os jogos não desapontam... mesmo o lançamento de Halo 2 (uma verdadeira malha como o primeiro) não foi tão empoleirada!!!


Abertos os olhos e honrando a minha condição de gamer já decidi: X360!
(troco PSP)
lolololol!!!!!!!!!!!!!
Abraços boa gente []s
 
andas é mal informado ... dá um pulo á thread do PSP News! Uma coisa é ter conhecimento de causa outra é mandares a posta de pescadinha... A PSP n tem grandes lançamentos apenas do tipo da xbox low-profile, publicitados q.b. e chega como em todos os jogos actualmente (ok excepto alguns). Todavia n sou biased boy da PSP aliás já tive algumas horas a jogar Xbox 360 em casa de um bacano que comprou a consola na altura do lançamento nos states e gosto bastante de uma e de outra. Mas acho mal estares a dizer que n se houve falar de nada ... tu é que n te interessas em procurar!
 
Concordo...pelo que sei 2006 vai ser muito melhor para a PSP em termos de jogos, e não só, que 2005...basta ver os que estao anunciados:

SOCOM
Tomb Raider
Kill Zone
Splinter Cell
Worms
Field Commander
etc
 
ares disse:
Concordo...pelo que sei 2006 vai ser muito melhor para a PSP em termos de jogos, e não só, que 2005...basta ver os que estao anunciados:

SOCOM
Tomb Raider
Kill Zone
Splinter Cell
Worms
Field Commander
etc

Exactamente..
Nessa lista so falta o padrinho e o Segundo untold legends ( mas como puseste o etc n faz mal ), porque só dessa lista gostaria de comprar o Socom, Splinter Cell, Tomb Raider e Worms.

Ainda estou a investigar o Kill Zone pois pareceu-me que foi um jogo famoso para a PS2 mas não sei do que se trata.
 
A PSP está a ter o percurso normal de uma consola demasiado avançada para o mercado que representa que é o mercado portátil. É uma máquina com larga margem de progressão, até pq a progressão do mercado portátil é independente da progressão do mercado doméstico, por isso o melhor da PSP ainda está para vir de facto. Considero normal, acharia mais "anormal" se a PSP estivesse neste momento no seu completo auge com os jogos a puxar por todas as capacidades e compatibilidades da PSP, isso não acontece com nenhuma máquina com este tempo de vida e com esta margem de progressão.

Se levantarmos a ponta do véu a 2006 constatamos com facilidade que a PSP começa agora a entrar no ritmo mais desejado, com mais e melhores exclusivos e com os multiplataformas mais bem trabalhados e adaptados, originando assim um line-up cada vez maior e com mais qualidade que é sempre o que se deseja.


Olhando só para o principio de 2006, vejo bons titulos: (estes são apenas alguns já anunciados e em desenvolvimento, uns para sair a curto prazo outros nem tanto)

- Black and White Creatures
- Brothers in Arms
- Crisis Core : Final Fantasy VII
- Command and Conquer
- Daxter
- Def Jam
- Devil May Cry
- Exit
- Field Commander
- FIFA Street 2
- Ghouls’N Ghosts Extreme
- Gran Turismo Mobile
- Grand Theft Auto : Vice City Stories
- KillZone
- Lemmings
- Lumines 2
- Magna Carta Portable
- Metal Gear Ac!d 2
- Monster Hunter Freedom
- Myst
- Outrun 2006 : Coast 2 Coast
- Resident Evil
- Splinter Cell Essentials
- Socom Fire Team Bravo
- Syphon Filter : Dark Mirror
- Tales of Eternia
- Tekken
- The Getaway
- Tomb Raider Legends
- Untold Legend 2
- Worms
- etc...

Acho que a questão é muito simples e aplica-se a qualquer consola, quando se compra no lançamento tem que se estar consciente do pequeno line-up disponível e saber escolher muito bem os primeiros jogos, pelo menos até a coisa entrar no ritmo normal...

Por acaso, o meu jogo preferido é o Wipeout Pure, simplesmente adoro, acho lindo, espetacular, os updates online melhoraram ainda mais o jogo e é super viciante. Considero um alto jogo de qualidade para jogo de lançamento e começo a ficar ansioso pelo Wipeout Pure 2.
 
Jogos suficientes?

Boas!

Acham que existe neste momento jogos suficientes e suficientemente bons que façam valer a pena a compra de uma psp? Eu não tenho uma, apenas joguei na do meu irmão e acho que tem uma qualidade fantástica mesmo. No entanto estou a ponderar a compra de uma.
 
quando a psp saiu, os jogos obviamente eram mt poucos. mas agora posos-te garantir que há muitos jogos e este ano vai ser um boom no que toca a usar maior parte das capacidades da consola. Acho q se comprares agora não te vais arreepender porque há muitos jogos bons
 
Back
Topo