[PSP] Valkyria Chronicles 2 (SRPG, Sega)

Old Snake

Power Member
Confirmado na edição de hoje da Famitsu:


(cliquem para ampliar)

Lançamento marcado para o final do ano no Japão.

Quando houver mais detalhes actualizo este post.
 
Vinha agora colocar isso!!! :D Ohhhh yeahhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!! :D

Não quero é imaginar os controlos disto... :tareon: Mas é tempo de festejo do anúncio... depois se se pensa nos contras :x2:

Independentemente da execução final, faz MUITO mais sentido esta saga estar na PSP que PS3...
 
Só espero não ler daqui a uns dias "download only" algures que dá-me uma coisinha má...

Já agora... lá pode-se ler que:
1. VC on PSP to help increase the base of this series

2. The battle system: BLiTZ will also be ported to PSP

3. Even though this title is VC"2", it doesn't mean this franchise will stay on PSP from now on.
 
Última edição:
The story will take place in the year 1937 and the protagonist will be a new male soldier who pursuits his brother's wish before he passed away. Senjo no Valkyuria 2 will be coming in winter 2009.

Dois anos após o original.
 
Boa e má noticia ao mesmo tempo :\

Vinha agora colocar isso!!! :D Ohhhh yeahhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!! :D

Não quero é imaginar os controlos disto... :tareon: Mas é tempo de festejo do anúncio... depois se se pensa nos contras :x2:

Independentemente da execução final, faz MUITO mais sentido esta saga estar na PSP que PS3...
Controlos ? não tou a ver porque haveria de existir problema...

Não tou a ver porque faz MUITO mais sentido a não ser que estejas a olhar para a userbase sendo assim fazia MUITO mais sentido sair na DS (claro que graficamente...) e por essa logica todos os jogos mais vale saírem na DS... dai que não, não faz MUITO mais sentido sair na psp.
 
Controlos ? não tou a ver porque haveria de existir problema...
Estou eu :( Jogar na PSP é sempre um pesadelo para mim. Depois sabendo como se joga na PS3 ainda mais difícil me é imaginar a conversão (parece-me ainda mais complicado que o Monster Hunter, que já é o que é). Mas isso é trabalho deles. Espero que façam um bom trabalho :)

Não tou a ver porque faz MUITO mais sentido a não ser que estejas a olhar para a userbase sendo assim fazia MUITO mais sentido sair na DS (claro que graficamente...) e por essa logica todos os jogos mais vale saírem na DS... dai que não, não faz MUITO mais sentido sair na psp.
Claro que é pela userbase. A ideia deles está no meu segundo post, e faz todo o sentido. Para ganhar userbase é necessário colocar numa consola que venda jogos a sério, e a PSP no Japão já provou que o faz. A ideia deles é exactamente a mesma que a da Capcom com o Monster Hunter ;)
 
Vinha agora colocar isso!!! :D Ohhhh yeahhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!! :D

Não quero é imaginar os controlos disto... :tareon: Mas é tempo de festejo do anúncio... depois se se pensa nos contras :x2:

Independentemente da execução final, faz MUITO mais sentido esta saga estar na PSP que PS3...

De facto vai ser um pouco complicado tendo em conta a falta de um 2º analógico. A não ser que adoptem outra perspectiva de câmara, mas tal não parece ser o caso nas imagens que estão nos scans.

Não percebo é bem o porquê de achares que faz mais sentido ser lançado na PSP. Digo isto porque até ao momento estou a gostar bastante do VC, e acho que assenta que nem uma luva a uma consola caseira. Quanto ao sucesso comercial, aí talvez já faça mais sentido a tua afirmação, embora o sucesso do jogo tenha crescido bastante nestes últimos tempos (já ultrapassou certamente os 500k em números totais, o que é excelente para um SRPG como este, em que os valores de produção não parecem ser assim muito elevados).

Edit: Só agora li o teu último post, e sim, poderá fazer sentido. A ver vamos como o jogo se safa na PSP. No Japão o primeiro deverá andar à volta dos 250k, logo é esperar para ver como será a prestação deste 2º.
 
alguem me da aulas de chines/japones ? tou a brincar... :-D

ainda bem que vem para a psp mas tambem podia sair para a ps3 em simultaneo...
 
De facto vai ser um pouco complicado tendo em conta a falta de um 2º analógico. A não ser que adoptem outra perspectiva de câmara, mas tal não parece ser o caso nas imagens que estão nos scans.

Não percebo é bem o porquê de achares que faz mais sentido ser lançado na PSP. Digo isto porque até ao momento estou a gostar bastante do VC, e acho que assenta que nem uma luva a uma consola caseira.
Opá, apenas comercial, como disse. E por gostar da franchise interessa-me que ela cresça. Da mesma forma que não vejo sentido o VC ser exclusivo PS3 (corria bem em qualquer das consolas da geração actual, e com poucas mudanças na PS2 - muito do desenvolvimento foi feito para esta). No entanto, é claro que assenta que nem uma luva. É o melhor jogo que joguei na PS3, sem grandes dúvidas para mim ;)

Quanto ao sucesso comercial, aí talvez já faça mais sentido a tua afirmação, embora o sucesso do jogo tenha crescido bastante nestes últimos tempos (já ultrapassou certamente os 500k em números totais, o que é excelente para um SRPG como este, em que os valores de produção não parecem ser assim muito elevados).
É pouco. Os valores de produção não foram um abuso, é verdade, mas em marketing foi imenso. Inclusive com um anime ;) Ou melhor... não é pouco... mas podia (e davia) ser muito melhor.
 
Bem a parte de ser um pesadelo não existe muito a dizer, como digo sempre a respeito de controlos é uma questão de habituação xD quando a vir da ps3 não interessa para disparar obrigatoriamente vais ter que parar logo não vai existir grande necessidade de um segundo stick, claro tens a camera mas é uma questão de fazer togle R ou L a nível de controlos não tou a ver o que possa ser de pesadelo sinceramente. (para alem de não gostares do formato da psp ) :b

Se é a userbase tas-me a dar razão claro que eles simplesmente podem não querer comprometer muito os gráficos e dai sair na psp em vez da DS, como digo boa e má noticia ao mesmo tempo que preferia de longe um jogo com o mesma beleza gráfica e também digo que não gostei muito da viragem artística que este parece levar claramente a apelar ao pessoal que viu o anime.

E desculpa dizer isto essa parte do jogo correr na ps2 sem grandes alterações... bebes pouco desculpa te dizer :P
 
Última edição:
Opá, apenas comercial, como disse. E por gostar da franchise interessa-me que ela cresça. Da mesma forma que não vejo sentido o VC ser exclusivo PS3 (corria bem em qualquer das consolas da geração actual, e com poucas mudanças na PS2 - muito do desenvolvimento foi feito para esta). No entanto, é claro que assenta que nem uma luva. É o melhor jogo que joguei na PS3, sem grandes dúvidas para mim ;)

Preferia isso sinceramente, multi em consolas caseiras do que um lançamento numa portátil.

É pouco. Os valores de produção não foram um abuso, é verdade, mas em marketing foi imenso. Inclusive com um anime ;) Ou melhor... não é pouco... mas podia (e davia) ser muito melhor.

Duvido que seja pouco, pois o Yakuza 3 tem claramente valores de produção bem mais elevados (sem contar com a enorme campanha de marketing que recebeu) e conseguiu colmatar os custos de produção com os 500k que já vendeu no Japão. No caso do VC, diria até que já devem ter lucrado razoavelmente com o jogo.

E não vejo o anime como um custo propriamente dito, mas sim algo que dará frutos por si mesmo. Vendas de DVD's, transmissões na TV, etc..

Não acho que devesse ser muito melhor, pois este estilo de jogo (SRPG) por si só dificilmente tem sucesso. 500k já é uma marca bem lisonjeadora para um novo IP. Pena que não reflicta a qualidade do jogo em si, mas de injustiças está este mundo cheio (...Okami).
 
Concordo plenamente com o Old Snake antes multy com a mesma beleza do que uma versão downgraded... mas claro antes ter uma sequela mais fraca a nível gráfico do que não ter sequela nenhuma xD

Quanto as vendas do jogo o pessoal parece esquecer-se que tamos a falar de um SRPG que já por si condiciona um bocado as vendas.
 
E desculpa dizer isto essa parte do jogo correr na ps2 sem grandes alterações... bebes pouco desculpa te dizer :P
Como queiras ;) Informa-te acerca do desenvolvimento do jogo. Acho tão óbvio que é um jogo muito leve para a consola que nem sei que dizer, mas se por aí não o vês há sempre a hipótese de veres que quase todos os assets (modelos, efeitos, etc - apenas fizeram upgrades às texturas, mas mesmo essas estavam feitas para PS2) foram aproveitados do que tinham feito para a PS2.

Preferia isso sinceramente, multi em consolas caseiras do que um lançamento numa portátil.
Posso concordar... mas mesmo assim duvido que vendesse tanto como vai vender (pelo menos assim espero)

Duvido que seja pouco, pois o Yakuza 3 tem claramente valores de produção bem mais elevados (sem contar com a enorme campanha de marketing que recebeu) e conseguiu colmatar os custos de produção com os 500k que já vendeu no Japão. No caso do VC, diria até que já devem ter lucrado razoavelmente com o jogo.

E não vejo o anime como um custo propriamente dito, mas sim algo que dará frutos por si mesmo. Vendas de DVD's, transmissões na TV, etc..
O problema é mesmo esse. A Sega mostrou-se muito contente com as vendas do Yakuza 3 e deste... nem por isso (tanto que tomou esta decisão).

Não acho que devesse ser muito melhor, pois este estilo de jogo (SRPG) por si só dificilmente tem sucesso. 500k já é uma marca bem lisonjeadora para um novo IP. Pena que não reflicta a qualidade do jogo em si, mas de injustiças está este mundo cheio (...Okami).
Hmmm... penso que é diferente. O Okami (e o Godhand, e o No More Heroes, etc etc) são jogos claramente de nicho, e isso vê-se até pela promoção (ou falta dela) que tiveram.

De qualquer forma, quando vejo um Lost Odyssey vender mais numa consola que ninguém lhe toca no Japão (forma de expressão), e sendo um jogo que considero inferior, fico triste.

Atenção: o jogo não vendeu mal (pelo menos eu não acho)! Simplesmente poderia ter sido melhor...
 
De certa forma compreendo, e concordo, com o Dazkarieh.

Para não arriscar superiores custos de produção numa consola muito mais cara, investem na PSP que goza de enorme sucesso no Japão (o Japão é "portátil") e aproveitam o público fiel à marca PlayStation (estas coisas caem sempre bem, ah e tal o franchise a crescer na x marca e a manter-se fiel para cativar novos seguidores com a crescente promoção/notoriedade).

Por outro lado, especulando face ao estado em que o jogo já se parece encontrar, aproveitam o lançamento de uma nova consola (PSP Go) que sai em Novembro no Japão para potencialmente aumentar as vendas e interesse.

Podem tentar algo nos moldes do que a Sony e a Square Enix fizeram, PSP-2000 (penso eu) exclusiva do bundle Crisis Core durante 15 dias, ou algo assim.
 
Posso concordar... mas mesmo assim duvido que vendesse tanto como vai vender (pelo menos assim espero)

Pessoalmente não espero vendas por aí além. É certo que terá um melhor início do que o primeiro por já ter uma base, mas mesmo assim nada de transcendente. Está longe de ser um grande franchise por aqueles lados.

O problema é mesmo esse. A Sega mostrou-se muito contente com as vendas do Yakuza 3 e deste... nem por isso (tanto que tomou esta decisão).

Bem, o Yakuza 3 superou todas as expectativas na primeira semana, por isso não é de admirar.

E a Sega já fez alguns comunicados relacionados com o Valkyria Chronicles, basta estares atento. Ainda recentemente creio que anunciaram que as vendas do jogo tinham disparado 400%, atingindo praticamente os mesmo números que teve no lançamento.

Hmmm... penso que é diferente. O Okami (e o Godhand, e o No More Heroes, etc etc) são jogos claramente de nicho, e isso vê-se até pela promoção (ou falta dela) que tiveram.

De qualquer forma, quando vejo um Lost Odyssey vender mais numa consola que ninguém lhe toca no Japão (forma de expressão), e sendo um jogo que considero inferior, fico triste.

Atenção: o jogo não vendeu mal (pelo menos eu não acho)! Simplesmente poderia ter sido melhor...

O que consideras jogos de nicho? E porque é que este VC não encaixa nesses?

Sinceramente, eu olho para um Okami e vejo ali um jogo com elevados valores de produção, em todos os aspectos (... há excepção das vozes obviamente, que não fazem falta nenhuma). O mesmo para o No More Heroes.

Parecem-me ser jogos com um potencial muito maior para agradar às massas do que propriamente um SRPG como o VC.

Quanto ao Lost Odyssey, no Japão o VC vendeu à vontade o dobro desse jogo. E volto a referir os valores de produção, que são muito maiores no Lost Odyssey. Isto para não falar numa campanha forte de marketing com a autoria da Microsoft, que nunca poderia ser aspirada por uma Sega para um jogo como este.
 
Informa-te acerca do desenvolvimento do jogo. Acho tão óbvio que é um jogo muito leve para a consola que nem sei que dizer, mas se por aí não o vês há sempre a hipótese de veres que quase todos os assets (modelos, efeitos, etc - apenas fizeram upgrades às texturas, mas mesmo essas estavam feitas para PS2) foram aproveitados do que tinham feito para a PS2.
Eu até me informava arranja link que diz isso se é uma informação tão obvia decerteza que arranjas links...

Mas isto é academico, quando se vir a versão psp com downgrade desde as texturas aos modelos acabando secalhar nos tamanho dos mapas vamos ver que defacto andastes a beber :P
 
E a Sega já fez alguns comunicados relacionados com o Valkyria Chronicles, basta estares atento. Ainda recentemente creio que anunciaram que as vendas do jogo tinham disparado 400%, atingindo praticamente os mesmo números que teve no lançamento.
Opá... tu viste os números da Media Create, com certeza :P Passou de 1000 para 4000 vendas... é sempre importante, mas... se isso fosse do nada seria uma coisa. Acontecer acompanhado do lançamento do Anime e de baixa de preço é outra... ;)

O que consideras jogos de nicho? E porque é que este VC não encaixa nesses?
Um Godhand, Okami, Rune Factory, Disgaea, Madworld, No More Heroes, Killer 7, Atelier, etc...

Não consigo encontrar nenhuma fórmula para te descrever a não ser por exemplos :P

Sinceramente, eu olho para um Okami e vejo ali um jogo com elevados valores de produção, em todos os aspectos (... há excepção das vozes obviamente, que não fazem falta nenhuma). O mesmo para o No More Heroes.
Bem, Okami até concordo, agora No More Heroes??? :wow: Vê-se mesmo que não o jogaste :p E atenção que falo do primeiro... Para teres ideia, a Marvelous fez uma festa pelas vendas na Europa e só aí o jogo ficou mais que pago.

No caso do Okami... altos valores de produção não significa appeal para as massas. Qual foi a promoção feita ao jogo? E claro... a própria Capcom admitiu ter sido um erro (que ainda bem que cometeram). Aliás, o resultado foi a criação da Platinum, independente da Capcom ;)

Parecem-me ser jogos com um potencial muito maior para agradar às massas do que propriamente um SRPG como o VC.
Pessoalmente não acho nada. Nenhum deles, mas muitoooo mais o No More Heroes... é como dizer que um Mulholand Drive tinha tudo para ser mainstream :p

Quanto ao Lost Odyssey, no Japão o VC vendeu à vontade o dobro desse jogo. E volto a referir os valores de produção, que são muito maiores no Lost Odyssey. Isto para não falar numa campanha forte de marketing com a autoria da Microsoft, que nunca poderia ser aspirada por uma Sega para um jogo como este.
Acho que estás a desvalorizar os gastos da Sega em amrketing com este jogo ;) Mas pronto...

De qualquer forma, foi apenas um exemplo... pessoalmente, considero as vendas do Lost Odyssey um insucesso, coisa que nunca diria no caso do Valkyria Chronicles.
 
Opá... tu viste os números da Media Create, com certeza :P Passou de 1000 para 4000 vendas... é sempre importante, mas... se isso fosse do nada seria uma coisa. Acontecer acompanhado do lançamento do Anime e de baixa de preço é outra... ;)

Agora não te posso dar a certeza, mas tenho a noção que essa notícia era referente ao mercado americano e não japonês. Envolveu uma baixa de preço de facto (mas isto é algo muito frequente, o Chinatown Wars por exemplo chegou a ser vendido a 10$ para conseguir apelar mais facilmente ao público em geral), mas mesmo assim é admirável. O jogo chegou a estar em primeiro nos tops da Amazon (US e UK) o que também é um bom sinal.

Digamos que foi mais uma situação de "passar a mensagem", devido à enorme qualidade do jogo.

Um Godhand, Okami, Rune Factory, Disgaea, Madworld, No More Heroes, Killer 7, Atelier, etc...

Não consigo encontrar nenhuma fórmula para te descrever a não ser por exemplos :P

Bem, Okami até concordo, agora No More Heroes??? :wow: Vê-se mesmo que não o jogaste :p E atenção que falo do primeiro... Para teres ideia, a Marvelous fez uma festa pelas vendas na Europa e só aí o jogo ficou mais que pago.

No caso do Okami... altos valores de produção não significa appeal para as massas. Qual foi a promoção feita ao jogo? E claro... a própria Capcom admitiu ter sido um erro (que ainda bem que cometeram). Aliás, o resultado foi a criação da Platinum, independente da Capcom ;)

Bem, continuo a não compreender para ser sincero.

Jogos como Atelier (outro que vendeu fenomenavelmente bem na primeira semana) e Disgaea têm valores de produção baixíssimos, que até fica mal colocá-los juntamente a títulos como Okami, Godhand, Madworld ou No More Heroes. Pelo menos é esta a ideia que eu tenho.

Pessoalmente não acho nada. Nenhum deles, mas muitoooo mais o No More Heroes... é como dizer que um Mulholand Drive tinha tudo para ser mainstream :p

Bem, eu por acaso sempre tive o No More Heroes em grande conta, como um dos melhores jogos da Wii em todos os aspectos (e aqui incluo gráficos, quando em 80% (número à sorte) do catálogo da consola peca claramente nesse campo, independentemente de ter uma capacidade inferior às HD).

Acho que estás a desvalorizar os gastos da Sega em amrketing com este jogo ;) Mas pronto...

De qualquer forma, foi apenas um exemplo... pessoalmente, considero as vendas do Lost Odyssey um insucesso, coisa que nunca diria no caso do Valkyria Chronicles.

Talvez esteja, mas como não vejo nada que indique tal, é normal ter esta opinião. No caso do Yakuza 3, ou até mesmo o Kenzan!, tiveste "n" eventos a promover o jogo, bundles, enorme cobertura em revistas (todas as semanas lá vinham mais imagens de meninas na Famitsu), etc.

Nada disto se verificou no Valkyria Chronicles.

Quanto ao Lost Odyssey, as vendas na América acabaram por compensar a má prestação no Japão felizmente. Já é tempo de termos o 3º projecto da Mistwalker...
 
Back
Topo