[PSP] Valkyria Chronicles 2 (SRPG, Sega)

Continuo a dizer o mesmo, lançamento em Novembro bundled com a PSP Go a ver se apela aos meninos.

A mim apelaria de certeza :D

Não esperava de todo uma sequela da next-gen da Sony encaminhar-se para a PSP. Apoio é coisa que não tem faltado nestes últimos meses, pena só se terem lembrado da portátil agora.
 
  特に自分の部隊の成長やカスタマイズ性を大きく強化。
The growth system will be better since the player will be able to customise their characters.

Boas notícias. Tenho sentido um pouco a falta disto no primeiro, pois optaram por simplificar o sistema de evolução, sendo que desse modo não há uma grande diferenciação entre as personagens das mesmas classes. Um pouco mais de profundidade será muito bem vinda.

Cobra Velha - Se baixar de preço posso te garantir que vem, até lá continuo na minha :P Já te disse a ti e a outras pessoas, mas quem nunca experimentou um Shining Force ou FE tem uma ideia completamente de um SRPG, exactamente o meu caso mas ao contrário que prefiro menos os do género Disgaea/Luminous Arc/Jeanne D'arc, parecem-me mais lentos, menos style (reforço, as transições que se fazem de 2d para 3d ou uma animação nova 2D como nos FEs mais antigos fazem a diferença, bem como as personalidades distintas e as várias classes de personagens de predominam nestes jogos em questão).

Ainda vais a tempo de jogar um FE no entanto, Path of Radiance (Gamecube) ou o Radiant Dawn da Wii. Shining Force já não vale a pena porque os gráficos à blocos de certeza que te iam deixar logo com o pé atrás, no entanto a animação continua a ser óptima :) )

-> Shining Force 3 Special (1997/1998) - Fire Emblem Combo Vídeo (2005)

Gostei do que vi :)

Estive a dar uma olhadela pelo historial das sagas, e não admira que mal conheça o Shining Force, já que este teve o principal destaque nas consolas SEGA. Assim sendo é como dizes, dificilmente o virei a jogar.

Já o FE, vou dar uma olhadela assim que compre a Wii a ver que tal ;)
 
Boas notícias. Tenho sentido um pouco a falta disto no primeiro, pois optaram por simplificar o sistema de evolução, sendo que desse modo não há uma grande diferenciação entre as personagens das mesmas classes. Um pouco mais de profundidade será muito bem vinda.
Não sei para mim é era mais um ponto que diferenciava o jogo dos outros (s)rpg's e até diria que existia alguma diferenciação entre personagens (afinidades com outras personagens/terreno) espero que não alterem muito.
 
290re6a.jpg

imrlmh.jpg

2wc1log.jpg

2aq5mt.jpg
< Como dizia ali na tradução sistema de level up diferente
358taia.jpg


Afinal o jogo parece reter o art style do 1º bem venha ele :001:
 
According to the scans that came out, you play as that guy, and you can either play with a friend or an AI partner, but as far as your character's concerned, you can customize and change your class at will, unlike VC1 where everyone had a permanent class.
Roubado ao neogaf + ultima pic = co-op mode ? Devem tar a tentar apelar ao publico MH não sei até que ponto irá funcionar bem mas pronto mais uma vez venha ele que vai ser GOTY ! XD
 
Está fantástico! Brutal! Compra certa na mesma! Enfim, já me deixou babado com as últimas imagens :drooling:

Não sou o maior fã de personagens costumizáveis no entanto, sempre gostei do género que cada personagem tem mais afinidade para aumentar o Stat X ou Y do que sermos nós a dar mais pontos para uma coisa do que outra, isto se for bem feito cada personagem acaba por ser única e ser melhor em certas situações e não acabamos por cair no erro de criar personagens semelhantes com costumizações (mais personagens, maior probabilidade de personagens semelhantes ou sem utilidade necessária)

Essa do Level up deixou-me intrigado.. isso é mesmo level up ou um género de promoção? Porque já estava na hora de ver um RPG deste género em que houvesse alterações no design/rank/aumento ou diminuição de certos stats.
 
Promoções! :victory:

Valkyria Chronicles 2 has more classes than Valkyria Chronicles. Way more classes. There are 35 types of military units you can control in the sequel.

The diagram shows two branching choices for Avan, one of the game’s new heroes. It isn’t clear what each class offers, but a screenshot shows parameter boosts like extra hit points and defense for one track.

In addition to that we have a four more screenshots of Avan sniping a tank and Cossette exploring an alley.

Suponho que seja o gajo com mais armadura, a outra classe deve ser mais virada para a agilidade/pontaria/velocidade :)

image70.png


image71.png


image72n.png


image73o.png


image74.png


image75t.png
 
A SEGA volta a colocar trailers que se perde metade do tempo em pub/logótipos e o importante é muito pouco :P

No Tokyo Game Show já saberemos mais informações sobre esta nova edição do Valkyria.
 
Eu percebi a intenção merecida :002: Tem havido muito poucas novidades infelizmente sobre o título em questão, espero que não seja sinal de que há pouca coisa nova nesta versão para a PSP.

As promoções gostava que fossem em momentos chave do jogo (Luminous Arc, Ike no FE: Path of Radiance) e não após certo Lv. Teria mais piada se assim fosse.

Mais dois vídeos curtos: (gameplay)

-> Battle #1
-> Battle #2
 
Anunciada a versão inglesa até daqui a um ano.

SEGA Announces Valkyria Chronicles II for PLAYSTATION Portable

LONDON & SAN FRANCISCO (16th September 2009) - SEGA® Europe Ltd. and SEGA® of America, Inc. today announced that Valkyria ChroniclesTM II, is coming exclusively to the PLAYSTATION® portable. PSP owners will be able to experience the highly acclaimed mix of distinctive visuals and addictive gameplay first seen in Valkyria ChroniclesTM, one of the most highly reviewed tactical RPGs ever to appear on the PLAYSTATION® 3 computer entertainment system.

The story of Valkyria Chronicles II takes place two years after the conclusion of the original game. A group of young Gallian Military Academy cadets find themselves plunged into a bitter civil war when the newly formed Gallian Revolutionary Army stages a coup. As the epic drama unfolds in the game, players will experience stories of friendship, love and growing pains during a time of war and revolution.

“Valkyria Chronicles received widespread critical acclaim when it launched on PS3 last year,” said Gary Knight, European Marketing Director, SEGA Europe Ltd. “It has quickly become one of our most respected franchises, so we’re delighted to be able to continue the saga on the PSP. We hope that fans of the series will enjoy the freedom of experiencing Valkyria wherever they are and that a new audience will be able to discover the universe on their PSPs.”

The “CANVAS” engine, originally developed internally by SEGA Game Studios Japan for Valkyria ChroniclesTM on the PLAYSTATION 3, is being fully redesigned for the graphical capabilities of the PSP. This incredibly distinctive engine will power over 20 new distinct and visually stunning environments within which players will have hundreds of different missions to explore.

Valkyria Chronicles’ “BLiTZ” battle system has also been re-designed to offer players the freedom to strategically move around the environment and attack enemies using real-time controls, something never before seen in the tactical role-playing game genre.

Valkyria ChroniclesTM II will be available for the PLAYSTATION® Portable in summer 2010.

via SEGA Press Release

-> Teaser (desta vez a versão inglesa.)
 
Back
Topo