1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV [PSP] Vendas/Estatísticas

Discussão em 'PlayStation' iniciada por .RaZor., 29 de Julho de 2008. (Respostas: 105; Visualizações: 7784)

1. .RaZor.

.RaZor. Power Member

Vendas de jogos/software no Japão na semana de 14 a 20 de Julho:

Vendas de consolas/hardware no Japão na semana de 14 a 20 de Julho:

Fonte

Ao que indica, a supremacia no Japão da PSP em termos de venda de consolas, continua, conseguindo estar à frente da NDS (sua forte rival) e do resto da concorrência.

Já no que respeita à venda de jogos, continua uns furos abaixo relativamente à sua rival DS, com esta a ter 12 jogos no top 30 contra os 4 da PSP.

De notar que o Monster Hunter Portable 2nd G voltou novamente a entrar no top 10 de vendas de jogos depois de uma significativa perda de lugares nas semanas anteriores.

Última edição: 29 de Julho de 2008
  2. KillBoy

KillBoy Power Member

A PSP tem muito potencial, mas por causa da pirataria ha menos produtoras a fazer jogos para ela, e se tiver menos jogos bons vende menos. Penso que se a Sony desenvolvesse um firmware que acabasse que a pirataria, vendia muito mais.

PS: As coisas tão a ficar mais negras para a microsoft. Há semanas que aparece em ultimo lugar.

3. .RaZor.

.RaZor. Power Member

Semana de 21 a 27 de Julho.

Fonte

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Top 10 multi-consolas no Japão desta semana:

1 - Phantasy Star Portable (PSP)
    2 - Rhythm Tengoku Gold (NDS)
    3 - Dragon Quest V (NDS)
    4 - Soul Calibur IV (PS3)
    5 - Powerful Pro Baseball 15 (PS2)
    6 - Soul Calibur IV (X360)
    7 - Fatal Frame/Zero: Tsukihami no Kamen (Wii)
    8 - Wii Fit (Wii)
    9 - Dokidoki Majo Shinpan! 2 (NDS)
    10 - Wario Land Shake (Wii)

Semana atípica devo dizer. Será que o Phantasy Star portable tem estaleca para ser outro Monster Hunter? Sem duvida que encaixa mais ou menos no mesmo género.

Ainda não há números de quantas unidades moveu cada jogo, no entanto.

5. SiliconeSoul

SiliconeSoul Power Member

Só uma curiosidade.

Os japoneses são muito dados a pirataria ?

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não te sei dizer.

Supostamente os R4 estavam a tornar-se muito populares por lá (se não sabes o que é não perguntes :p), e muito por dentro da scene da PSP não estou, mas há alguns coders "famosos" da scene homebrew dela que são japoneses; pelo que suponho também ser popular por lá. Também têm internet caseira de 100 Mbps com os ISP's a limitarem uploads a 30 GB por dia... o que pressupõe imenso trafico.

Dito isto, a minha percepção pessoal é que eles são muito materialistas e tendem a comprar as coisas, agravado pelo facto de terem muitas collectors editions e brindes de pre-order (em jogos e não só, releases em DVD no Japão têm um standard de qualidade...), se isso é já para conter a pirataria ou consequencia da userbase Otaku chegar a comprar 3 unidades de cada coisa (uma para usar, outra para ter selado, e outra só para o caso) e terem de comprar tudo o que é colecionável (OST's, bonecas, o que seja) mas é como tudo, lá por ser uma minoria não quer dizer que não existam.

7. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Em relação ao Phantasy Star, posso dizer para já o nº de vendas no 1º dia foi de 217 mil ;) Agora a semana toda, é esperar para ver os números.
    A SEGA viu-se obrigada a aumentar o nº de shipping copies para os 400 mil :D

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Se foram a tempo de as shipar para a primeira semana, já as tinham preparadas.

Mesmo jogos de DVD's nas consolas, têm "janelas de produção" falhas essa janela de submissão e processo de espera (daí os jogos ficarem Gold com cerca de um mês de antecedencia), e tens de adiar o jogo ou vais acabar com menos unidades, que as ideais. Ainda para mais UMD's, que são um formato propriétário, não é chegar lá e dizer "olhem tirem aí mais umas centenas de milhar disto".

Dito isto se estoiraram o primeiro shipment melhor... Mas então já haviam pelo menos 400 mil impressos. O que para um titulo PSP é muito ambicioso. Estão claramente a tentar aproveitar o momentum do MH, digo eu.

9. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

A verdade, é que não estava à espera que o jogo vendesse tanto, e por isso mesmo é que não tinham preparadas tantas cópias do jogo.

Lunk da noticia que me esqueci de colocar:
    SegaNerds

10. SiliconeSoul

SiliconeSoul Power Member

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não sei. Não esperavam um 90% sellthrough em 24 horas senão tinham dado mais (ou ainda... quem decide o que encomenda são os retailers, que podiam não esperar tanta procura), sim... Mas não percebo a noticia.

A Sega vai aumentar o shipment/remessa para 400 mil unidades a contar com o actual? ou seja... algo confuso em premissa, cada remessa deve ser um numero diferente, porque é isso mesmo. A remessa inicial já saiu e não era 400 mil. Então vão enviar mais 400 mil? conseguiram enviar mais 400 mil esta semana? ou conseguiram meter mais... 150 mil cópias no mercado (assumindo que o primeiro shipment era 250 mil) na primeira semana?

Construção frasica lixada, essa. :X
    Pois, se for isso foi tipo:

Retailers: "OMG, OMG, esta porcaria tá a vender que nem pãezinhos quentes por acaso não têm mais?"
    Sega: "por acaso temos, siga aumentar o shipment inicial (ou melhor fazer um segundo shipment) para meter 400 mil cópias no mercado."

Mas já estavam previamente impressas de certeza, tempo de resposta muito rápido.

Última edição: 6 de Agosto de 2008
  12. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

No meu enteder, refere-se ao 2 shipment (após acabar esta semana). Não sei se já venderam 90% do 1º shipment, visto que o VGChartz meteu nºs mais altos ( ultrapassando o que diz no link inicial que já só havia 10% do shipment inicial) tal como disseste. É preciso esperar por confirmação dos números e ver quem tem razão em relação aos números apresentados.

13. .RaZor.

.RaZor. Power Member

Nintendo tops worldwide hardware charts, SoulCalibur IV for software, August 1 week

14. .RaZor.

.RaZor. Power Member

Mais uma semana no Japão e a PSP desce para o segundo lugar ficando ainda assim não muito longe da concorrente DS.

Fonte

15. bassmaster

bassmaster Folding Member

Vamos e a ver quando saírem os final fantasy e o parasite eve que as vendas devem ir de flecha.

16. Kai13

Kai13 Power Member

Pelos vistos quando o Crisis Core saiu as vendas não devem ter subido tanto, para o que o jogo vendeu...

17. bassmaster

bassmaster Folding Member

Acho que ainda subiu um bocado, mas de qualquer maneira como agora são muitos ao mesmo tempo já dá razões para muita gente comprar a PSP.

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Isto não é uma thread de DS versus PSP... E que tal irmos com um... irrelevante? Isto é uma thread de vendas. (e aplico isto aos dois lados da moeda)

É claro que generalização da concorrência leva a discordâncias (mais uma vez, para os dois lados), logo que tal falar da coisa essencialmente do ponto estatístico? Sei que a linha é tenue (e ninguém aqui se está a insultar), mas não entrar pela generalização do catálogo e faixa etária ajuda, bem como a referirem-se ao catálogo, convém conhecer minimamente o mesmo, assim como quem fala de PSP no Japão, por exemplo... tem de referir o Monster Hunter... E os títulos que estão a fazer a DS vender são igualmente sonantes, e se alguma coisa, se interessarem para esta thread devem ser do ponto "quando o Dragon Quest IX sair no japão que impacto terá sobre as vendas de hardware da DS face à PSP?" por exemplo.

Faço este aviso porque sinto que se está a entrar pela console war, peço que a evitem.

Última edição: 17 de Agosto de 2008
  19. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Como disse o I_eat_all este é um tópico de vendas da PSP, comparativos de consolas e fanboy wars é na praia ao lado.

Fanboy trash deleted

20. .RaZor.

.RaZor. Power Member

Media Create Japan: DS handheld and other Nintendo titles dominating

Mais uma semana com a DS a liderar seguida da PSP.

Partilhar esta Página