[PSP] Vendas/Estatísticas

para mim a PSP é superior á ds...só perde em termos de jogos,a PSP tem poucos jogos,a ds tem muito mais jogos. tembem temos que ver que a Sony tem que lançar jogos para 3 plataformas,a nintendo apenas para 2...

Belo argumento.... não faz qualquer sentido. Além do mais os jogos DS são maioritariamente (diria uma percentagem tipo 95% ao calhas) 3rd party, não é a Nintendo a fazer!
 
pois,é uma pena... e tambem muito ás custas da pirataria. mas mesmo assim,os jogos sao muito caros para as consolas.um jogo para uma ps3 pode chegar aos 75 euros,isso é um roubo! outro dia falei com uma brasileira,e ela disse-me o preço de uma ps2 no brasil,e passei-me.ja a ps3,meu deus,só tem ps3 quem for mesmo rico lá no brasil. mas mesmo assim a industria dos jogos continua a vender muito. eu em apenas um ano comprei um jogo para a ps2,o PES 2008...até hoje nao comprei mais nenhum. agora comprar jogos usados ja compensa muito mais,e alguns estao em muito bom estado. aquilo na loja Game parece os ciganos com tanta quantidade de jogos usados,mas eles sao muito careiros a vender cenas usadas!
 
nao faz sentido? entao lê esta noticia e ves como tenho razao.. por causa da ps3,o Gran Turismo para a psp esta muito atrasado...

http://pspupdates.qj.net/TGS-2008-Gran-Turismo-PSP-still-coming-says-Yoshida/pg/49/aid/124778

O que eu quis dizer é que não é a Nintendo que sustenta os jogos da DS, são as 3rd parties! Portanto não faz sentido dizer que a Nintendo tem 2 e a Sony 3 para justificar o número de jogos. Essa do Gran Turismo é irrelevante para a questão.

Quanto a questão da pirataria, bem.. ela existe em todo o lado e a DS não se ve livre dela.. BEM PELO CONTRÁRIO! Portanto não é um argumento que justifique tudo.
 
pois,é uma pena... e tambem muito ás custas da pirataria. mas mesmo assim,os jogos sao muito caros para as consolas.
A temática de centro deste fórum é que a pirataria não é justificável; e efectivamente especialmente quando estamos a falar de bens de lazer... não é.
um jogo para uma ps3 pode chegar aos 75 euros,isso é um roubo!
Custa-te a ti e custa-te a eles, não são poucas as empresas que devido à "febre do HD" desataram a contratar pessoal e investir à grande... e começaram a ter prejuizos e custos sem retorno, o que resultou em vagas de despedimento.

Basta dizer que um Final Fantasy X custou 30 milhões a geração passada e vendeu 9 milhões... 30 milhões... era o topo de gama; nesta geração é pouco, um Stranglehold custou 30 milhões... E vendeu cheta.

Como nem todos os jogos vão vender na escala descrita acima... o aumento dos preços era inevitável. De resto os 75€ não são praticados só pela PS3.

Mas este tópico refere-se à PSP.
outro dia falei com uma brasileira,e ela disse-me o preço de uma ps2 no brasil,e passei-me.ja a ps3,meu deus,só tem ps3 quem for mesmo rico lá no brasil.
Outro caso particular como o Português, os mercados da América latina podiam ter muito mais impacto nas vendas das consolas, assim como a china, mas são mercados com impostos agravados e condições extremas. Como tal... são tão pequenos e irrisórios que nem contam.

São apenas apeteciveis; ao contrario do nosso, de certo modo
mas mesmo assim a industria dos jogos continua a vender muito. eu em apenas um ano comprei um jogo para a ps2,o PES 2008...até hoje nao comprei mais nenhum. agora comprar jogos usados ja compensa muito mais,e alguns estao em muito bom estado. aquilo na loja Game parece os ciganos com tanta quantidade de jogos usados,mas eles sao muito careiros a vender cenas usadas!
Isso não conta para a estatistica de vendas de software (assim como emprestar jogos) nem se reflete em lucro para as developers. Dá é lucro às lojas (e logo a game que dá 2 tostões pelos jogos usados e os vende a bom preço)
por causa da ps3,o Gran Turismo para a psp esta muito atrasado...
Tudo bem, mas o periodo em que o gran turismo podia ter feito mais impacto... era no lançamento ou pouco tempo depois dele, isto porque ia meter um standard algo na plataforma, atrair dos fãs do jogo e meter esses fãs à espera demais... agora vem tarde para definir uma consola... é como dizer que o Halo ia salvar a Xbox quando esta tinha 4 anos de vida; por exemplo. O jogo daria certamente um boost à consola, mas vem tarde demais para mudar o rumo "geral" da plataforma, e demasiado "no meio de nada" para manter o momentum sozinho.

Basta olhar para a PS3 aliás, o GT5 tem um nome dos diabos, mas o GT5 Prologue mudou assim tanto a situação da consola a longo prazo? gerou procura na altura em que saiu, sim, e calculo que continue a vender... mas as vendas quando ele foi lançado tiveram um pico e depois foram estabilizando... São boosts temporários.
 
Última edição:
Este Mastodon&Gojira as vezes enerva um bocado com os seus comentários sem fundamento. A DS é lider MUNDIAL, já te disseram isso milhares de vezes, mas tu não aceitas que a PSP venda menos que a DS.

Eu diria que em Portugal ter uma PSP é que é uma consola para putos já que todos a têm, certo? Certo.. então não sei o que queres com essas afirmações provocatorias que só te ficam mal já que nem te baseias em dados, mas sim da tua percepção minuscula (que é onde das atendimento ao publico) em comparação a um contexto global.

Expande os horizontes e tira as palas dos olhos, a DS tem um catálogo de jogos tão vasto que rivaliza com o da PS2 (que tem mais anos que a DS). Ser ignorante é mau, mas mostrar ignorancia vezes sem conta é feio e eu volta e meia vejo comentários teus que deixam muito a desejar.


Tudo bem, mas ele disse a verdade em cada 10 consolas portáteis vendidas em Portugal em média a psp não deve andar longe das 7 ou mais, já vi dezenas de pessoas com psp e DS nunca vi ninguém com uma, o que não significa que a DS não tenha mais jogos porque tem, agora qual das duas é a melhor cada um compre a que quiser...agora factos são factos, e o que interessa a realidade do Japão por exemplo? A nossa realidade boa ou má é em Portugal, isto em tudo (quem vive em Portugal)

Já agora deixa-me dizer-te que já respondeste a um comentário meu com essa conversa de palas nos olhos ainda mais sem "", quem tem isso é os burros e se há aqui algum burro não sou eu de certeza.

Lamento muito se o tópico está assim, mas não vem para aqui chamar as pessoas de burros, e dizer que os outros é que tem atitúdes provocatórias.

O rapaz disse que trabalha numa loja, presumo, e lá a PSP vende mais (que isso todos sabem) e estás a dizer que é provocatório...francamente..



Cumps
 
Última edição:
Acho que quando disse para tirar as palas dos olhos queria dizer para abrir horizontes e não ficar só focado naquilo que vê. Esteve sempre implicito no meu discurso, nunca chamei ninguem de burro. Se a tua percepção foi essa, temos pena.

A realidade no mundo inteiro interessa mais que a realidade portuguesa, já que o mercado de jogos em Portugal é pequeno e não há software developers de grande relevo, existem algumas que fazem uma coisa ou outra, portanto a nossa base tem que ser a europeia.

Ele disse que em Portugal só se vendiam PSP porque a DS é para putos, acho que se isso não merecia uma resposta a altura então não sei que te diga.
 
embora concorde q se deve ter uma visao geral do mundo e n olhar so para o contexto do país, tens de concordar q um factor importante para um pais como Portugal, e para nos portugueses com pouco poder de compra sao as comunidades. Não faz parte dos meus planos imediatos mas eu s comprasse uma consola de nova geração comprava a ps3 pq os meus amigos têm e cm tal podia sempre pedir emprestado jogos e não gastar 70€ para os jogar :S isso e um factor importante no entanto sei pelo q leio q a WII vende talvez o triplo de consolas mensalmente, mas a realidade q eu conheço no dia a dia é diferente cm tal n investiria na wii..
 
Acho que quando disse para tirar as palas dos olhos queria dizer para abrir horizontes e não ficar só focado naquilo que vê. Esteve sempre implicito no meu discurso, nunca chamei ninguem de burro. Se a tua percepção foi essa, temos pena.

A realidade no mundo inteiro interessa mais que a realidade portuguesa, já que o mercado de jogos em Portugal é pequeno e não há software developers de grande relevo, existem algumas que fazem uma coisa ou outra, portanto a nossa base tem que ser a europeia.

Ele disse que em Portugal só se vendiam PSP porque a DS é para putos, acho que se isso não merecia uma resposta a altura então não sei que te diga.

Tudo bem, só acho que ninguém se sente ofendido nem mesmo quem tem uma consola dessas, e infelizmente a realidade talvez não esteja muita afastada disso, a DS é vendida sim a uma faixa etária mais baixa que a PSP, do sexo masculino e feminimo, talvez por isso o seu maior mercado a nível mundial, por ter jogos mais "maricas" tipo locorocco e patapon da psp na DS tem inúmeros, e depois jogos para outras faixas etárias de certeza que também tem.

Exemplo: ninguém vai oferecer uma PSP a uma menina de 4 ou 5 anos, ainda mais se for black piano, se oferce-se a criança começaria a chorar e chamava o pai a dizer que lhe tinham oferecido um mini caixão preto heheheh

Como referi anteriormente, talvez o mercado DS a nível Mundial seja superior devida a um factor essencial: ser um consola multifacetada abrange jogos para todas as idades e sexo, mas este contexto não se verifica em Portugal onde as pessoas compram mais a PSP..
 
talvez por isso o seu maior mercado a nível mundial, por ter jogos mais "maricas" tipo locorocco e patapon da psp na DS tem inúmeros, e depois jogos para outras faixas etárias de certeza que também tem.
Esses jogos que chamas "maricas" são dos melhores que a PSP tem, e se a NDS tem inúmeros desse tipo só faz ela bem.

Tomara a PSP ter o catálogo de jogos que a concorrente tem. Se calhar não estaria agora tão atrás nas vendas.
 
Tudo bem, só acho que ninguém se sente ofendido nem mesmo quem tem uma consola dessas, e infelizmente a realidade talvez não esteja muita afastada disso, a DS é vendida sim a uma faixa etária mais baixa que a PSP, do sexo masculino e feminimo, talvez por isso o seu maior mercado a nível mundial, por ter jogos mais "maricas" tipo locorocco e patapon da psp na DS tem inúmeros, e depois jogos para outras faixas etárias de certeza que também tem.

Exemplo: ninguém vai oferecer uma PSP a uma menina de 4 ou 5 anos, ainda mais se for black piano, se oferce-se a criança começaria a chorar e chamava o pai a dizer que lhe tinham oferecido um mini caixão preto heheheh

Numa perspectiva mundial a DS é vendida a toda a gente, todos os sexos, de todas as idades e com todas as preferências em generos de jogos. Diria até que é mais facil veres uma criança de 13 anos com uma PSP do que com uma DS, em Portugal. No entanto é muito mais facil em UK ou noutro pais em que a DS esta em alta um homem com os seus 60 anos sentado num banquinho a jogar o seu Brain Training.

Ou seja, a DS tem o mass appeal que a PSP não tem. Tanto a nivel de design, como interface (e aqui o touchscreen tem um papel fulcral) como a nivel de jogos, capaz de agarrar uma miudinha de 5 anos com jogos como Cooking Mama e afins, como um maniaco por RPG, como um fã de shooters, estrategia, bla bla, como uma pessoa de 60 anos a jogar o Brain Training e outros jogos similares que puxem mais pela cabeça, ou então a dona de casa com o seu Cooking Guide.

No caso dos jogos "maricas" como lhes chamas, bem, eu nunca chamaria de maricas. Alias, um gajo *badass* como eu, andou divertido a jogar a Super Princess Peach ao mesmo tempo que jogava Castlevania.
A DS tem muito lixo, mas é preciso ver que é a consola lider actual, portanto é normal receber muito lixo no entanto tambem recebe carradas de jogos brilhantes. Quem esta informado tem os jogos que realmente valem a pena, quem não esta compra a porcaria, na altura da Megadrive compravam jogos do Mickey, na PS2 os jogos de filmes, etc.

Como referi anteriormente, talvez o mercado DS a nível Mundial seja superior devida a um factor essencial: ser um consola multifacetada abrange jogos para todas as idades e sexo, mas este contexto não se verifica em Portugal onde as pessoas compram mais a PSP..

Sem duvida, a PSP tem os seus pontos chave e é uma boa consola. Agora o facto da tendencia portuguesa em comparação ao resto do mundo ser diferente, talvez seja porque a Nintendo não tem representação oficial ca, a distribuidora oficial é a Concentra (empresa direccionada a brinquedos), essa empresa dá prioridade aos brinquedos e não as consolas da Nintendo. Claro que a culpa tambem é da Nintendo por não ter representação.

Em Portugal a Sony é muito conhecida de outras andanças e aposta bem tambem no mundo das consolas, portanto é normal que exista mais PSP e outras consolas Sony a serem vendidas em Portugal.

Seja como for Portugal sempre foi diferente, na altura da Megadrive toda a gente em Portugal tinha uma e no resto do mundo a lider era a SNES.
 
Esses jogos que chamas "maricas" são dos melhores que a PSP tem, e se a NDS tem inúmeros desse tipo só faz ela bem.

Tomara a PSP ter o catálogo de jogos que a concorrente tem. Se calhar não estaria agora tão atrás nas vendas.

Yah, mas eu prório tenho o Locorocco e é viciante não tou a dizer o contrário..

Fica Bem

Numa perspectiva mundial a DS é vendida a toda a gente, todos os sexos, de todas as idades e com todas as preferências em generos de jogos. Diria até que é mais facil veres uma criança de 13 anos com uma PSP do que com uma DS, em Portugal. No entanto é muito mais facil em UK ou noutro pais em que a DS esta em alta um homem com os seus 60 anos sentado num banquinho a jogar o seu Brain Training.

Ou seja, a DS tem o mass appeal que a PSP não tem. Tanto a nivel de design, como interface (e aqui o touchscreen tem um papel fulcral) como a nivel de jogos, capaz de agarrar uma miudinha de 5 anos com jogos como Cooking Mama e afins, como um maniaco por RPG, como um fã de shooters, estrategia, bla bla, como uma pessoa de 60 anos a jogar o Brain Training e outros jogos similares que puxem mais pela cabeça, ou então a dona de casa com o seu Cooking Guide.

Concordo!


No caso dos jogos "maricas" como lhes chamas, bem, eu nunca chamaria de maricas. Alias, um gajo *badass* como eu, andou divertido a jogar a Super Princess Peach ao mesmo tempo que jogava Castlevania.

concerteza!! A designação que dei não era pejorativa para esses jogos, bem pelo contrário, como disse tenho o Locorocco por exemplo e é viciante, às vezes prefiro jogar locorocco que GodOfWar, o simples por vezes supera o mais complexo


A DS tem muito lixo, mas é preciso ver que é a consola lider actual, portanto é normal receber muito lixo no entanto tambem recebe carradas de jogos brilhantes. Quem esta informado tem os jogos que realmente valem a pena, quem não esta compra a porcaria, na altura da Megadrive compravam jogos do Mickey, na PS2 os jogos de filmes, etc.

Infelizmente não tenho DS, mas é normal ter muitos jogos muito maus, muitos jogos razoávelmente bons, e bastantes jogos bons, isso quem compra de decide o bom para uns pode ser mau para outros e o inverso.


Sem duvida, a PSP tem os seus pontos chave e é uma boa consola. Agora o facto da tendencia portuguesa em comparação ao resto do mundo ser diferente, talvez seja porque a Nintendo não tem representação oficial ca, a distribuidora oficial é a Concentra (empresa direccionada a brinquedos), essa empresa dá prioridade aos brinquedos e não as consolas da Nintendo. Claro que a culpa tambem é da Nintendo por não ter representação.


Portugal é um país pequeno e algumas empresas focam as suas actividades e vendas para outros com maior potencial, infelizmente....



Em Portugal a Sony é muito conhecida de outras andanças e aposta bem tambem no mundo das consolas, portanto é normal que exista mais PSP e outras consolas Sony a serem vendidas em Portugal.

Seja como for Portugal sempre foi diferente, na altura da Megadrive toda a gente em Portugal tinha uma e no resto do mundo a lider era a SNES.

De Acordo

edit: vou comprar um jogo e pesquizando neste site nacional conhecido por todos verifiquei que tem mais jogos para PSP que para DS,,, curioso...

b49e5aa17426e8748cecb1209d5092f4.jpg


my.php
 
Última edição:
Japan: PSP sells more than twice DS and consoles combined

psp-3000-2.jpg


The PSP-3000 continues to make huge waves in Japan. All in all, the PSP saw sales more than twice all the consoles and the DS combined. I think "wow" would be the best word in this situation.

Also in the news, the Xbox 360 continues to outsell the PlayStation 3. Here are the numbers for the week of October 19 according to Media Create:

  • PSP: 159,816
  • DS Lite: 29,839
  • Wii: 26,024
  • Xbox 360: 7,856
  • PS2: 7,261
  • PS3: 4,725
If this pace continues through the holidays, Sony might very well surpass their sales forecast by 1 million, as they are now expecting. Even though Sony on the whole may be having some tough times, their gaming division certainly doesn't seem to be.


On the software side of things, Wii Music debuts on top. Ironically there are only two PSP games on there. PS3 and Xbox 360 games are completely absent. The first PS3 game to appear on the Japan charts is on 41st place, and no Xbox 360 game appears on top 50. Curious, considering how the 360 is getting more popular in the region.

Here are Japan's top ten for the same week:

  1. [WII] Wii Music (Nintendo) 92,000 / NEW
  2. [NDS] Pokémon Platinum (Pokémon) 72,000 / 1,754,000
  3. [PSP] Yuusha no Kuse ni Namaikida Or 2 (Sony) 59,000 / NEW
  4. [NDS] Rhythm Tengoku Gold (Nintendo) 51,000 / 1,010,000
  5. [NDS] Culdcept DS (SEGA) 50,000 / NEW
  6. [PS2] Kidou Senshi Gundam 00: Gundam Meisters (Namco Bandai) 43,000 / NEW
  7. [PS2] Shin Sangoku Musou 5 Special (KOEI) 27,000 / 184,000
  8. [PSP] Macross Ace Frontier (Namco Bandai) 26,000 / 130,000
  9. [WII] Wii Fit (Nintendo) 18,000 / 2,740,000
  10. [PS2] Super Robot Wars Z (Namco Bandai) 13,000 / 462,000
 
ainda á uns tempos andavamos aqui á "porrada" porque andavam a dizer que a DS é que vendia mais que a PSP,e eu dizia que por cá so via gente com PSP,e diziam que isso era a mentalidade dos Portugueses,que la fora era ao contrario... pois sim,se calhar aquilo no Japao tá cheio de portugueses entao!
 
ainda á uns tempos andavamos aqui á "porrada" porque andavam a dizer que a DS é que vendia mais que a PSP,e eu dizia que por cá so via gente com PSP,e diziam que isso era a mentalidade dos Portugueses,que la fora era ao contrario... pois sim,se calhar aquilo no Japao tá cheio de portugueses entao!
Rescaldo do lançamento da PSP-3000 jovem. E isso não muda as userbases estabelecidas de anos e anos. Lá fora, a DS Lite é market leader... pá são factos e quanto mais depressa isso assentar sem andarmos em circulos e a voltar atrás para "estão a ver!" melhor; isto não é uma discussão de "ah eu acho que a consola X vende mais que Y" é uma constatação de dados e análise dos mesmos à medida que vão saindo.

Isso quer dizer que não há espaço para a concorrencia? não.

Quer dizer que a PSP é um fracasso? não.

Quer dizer que a PSP é pior? raios, não, tudo menos entrar por aí.

Quer dizer que tem bem menos userbase a nivel mundial que a DS? sim, 83 milhões contra 39.5 milhões de vendas totais; qual é a duvida? :rolleyes:

É tudo o que quer dizer... E é verdade, um facto, o que seja.

Que mania de andarmos a misturar alhos com bugalhos. Imagina que a DS numa semana em que saia um pokémon em Portugal vendia 10 vezes mais que a PSP... Isso muda a realidade nacional da userbase? não; e se estivessemos a discutir a realidade nacional da DS, com dados, teria a relevancia que tem; que a ser uma semana num universo de 52 semanas por ano... é capaz de não ter muito relevo em plataformas que já sairam em... 2004. (4 anos=208 semanas)

Isto? tem a relevancia que tem, não muda em nada o que foi dito atrás; é que ninguém estava a inventar o que disse; não há forma de provar errado situações passadas, pode é mudar no futuro apesar de ser admitidamente dificil e pouco provável pelas trends actuais... que é o que se analisa aqui.

Quanto à análise destes dados... A PSP é saudável em vendas de hardware e tem sido (IMO) mas no japão continua fraca em vendas de software, apesar de estar a melhorar. Mesmo com estes boosts de hardware vendeu menos software na semana em questão que tanto a DS como a Wii (sendo que a ultima tem bem menos userbase) normalmente julgar-se ia que tal boost seria suportado por software mas no caso da PSP raramente é (ou se é, é "quase" por um titulo sozinho) isso ainda hoje me deixa algo confuso e devo dizer que mais uma vez se repetiu. É um indicador a ter em conta.
 
Última edição:
ainda á uns tempos andavamos aqui á "porrada" porque andavam a dizer que a DS é que vendia mais que a PSP,e eu dizia que por cá so via gente com PSP,e diziam que isso era a mentalidade dos Portugueses,que la fora era ao contrario... pois sim,se calhar aquilo no Japao tá cheio de portugueses entao!

Com comentários destes... depois queixem-se das analogias com acessórios usados por animais.
O I_Eat_All disse tudo... e sim isso é comentário típico de quem não "abre os horizontes". :cwm27:

Eu sou um grande fan da PSP, mas não deixo de ter olhos na cara para comparar estes resultados com o passado e tentar perceber o porquê destes números!
 
Este Mastodon&Gojira não para de me surpreender.

Seja como for era mais que esperado dado o lançamento da PSP 3000 tal como disseram. Em Novembro sai a DSi pelo Japão, portanto as coisas devem inverter-se muito rapidamente.

O IEA respondeu com dados globais de userbase, mas como estamos a falar do Japão fica o "recado" para o Gojira: a DS no Japão vendeu 24M e a PSP 11M. Mais do dobro, portanto digo-te de novo para tirares as palas dos olhos :)
 
ainda á uns tempos andavamos aqui á "porrada" porque andavam a dizer que a DS é que vendia mais que a PSP,e eu dizia que por cá so via gente com PSP,e diziam que isso era a mentalidade dos Portugueses,que la fora era ao contrario... pois sim,se calhar aquilo no Japao tá cheio de portugueses entao!

hehehhee



É fraco quem insinua que a mentalidade dos portugueses é inferior ou fraca e foi isso o sugerido mais acima no tópico, há gente que gosta de se auto-mutilar mas não ao povo Português que tem muito valor, e pelos visto a "mentalidade portuguesa" não é nem pior nem melhor que nenhuma outra!!! Mania de ter complexos de inferioridade quem não gostar mude de país, mas não para o Japão.....:x2:, porque a dita "mentalidade portuguesa" tb já chegou lá, quem diria..é um dos países mais poderosos do Mundo

Em relação á psp vs ds.... comprem a que quiserem são as duas boas consolas se não acreditarem comprem as duas.
 
Última edição:
Back
Topo