1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

psp vs nintendo ds

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Soltex, 30 de Novembro de 2008. (Respostas: 52; Visualizações: 3802)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Soltex

Soltex Suspenso

Boas

é assim eu vou comprar uma prenda a minha irma de 9 anos(psp ou nintendo ds, é o que o dinheiro dá pk ainda nao é mt) so que ando indeciso entre estas duas consolas!a minha irma diz que gostava da psp so que eu tive a ver jogos e para criança de 9 anos e um pouco fraquinho apesar da psp dar para ver filmes e tal!
    Quais as diferenças e semelhanças entre as duas e qual recomendam?

cumps

2. Pink Cigarette

Pink Cigarette Power Member

Se ela quer a PSP, dá-lhe a PSP. Jogos bons para crianças e para todas as idades há em ambas, por isso não é por aí. ;)

3. Soltex

Soltex Suspenso

LOOL...Nao quero que me digas isso, isso ja eu tinha chegado a conclusao queria era saber se a nintendo tb dava para ver filmes e assim, como na psp?

4. Pink Cigarette

Pink Cigarette Power Member

A DS dá para jogar e dá para ouvir mp3 com um acessório próprio, comprado à parte. Não dá para ver filmes.

5. Capelo92

Capelo92 Power Member

Sinceramente, acho que a tua irmã ficava melhor servida com uma ds;)

6. Crrash

Crrash Power Member

ver filmes na psp tambem não é assim tão grande feature. precisas de comprar os filmes para a consola. não sei se dá para ver ficheiros de filme na consola sem fazer um hack (ilegal) ao sistema.
    tambem acho que a tua irmã ficaria melhor servida com uma DS (se for jogos o que lhe interessa), se for videos e musica que lhe mais interessa melhor provavelmente seria um ipod :P
    mas como não sei o gosto de jogos dela tambem não posso dizer com certeza

7. Soltex

Soltex Suspenso

Ela gosta de jogos mas tb gosta de filmes, de musicas, dai a minha escolha sobre a psp e como tive a ver os preços dos filmes e nao sao por ai nada alem se lhe comprasse um de vez em quando tb nao era problema!
    sera boa escolha a psp?

8. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

A psp é mais acessivel no que respeita a filmes e jogos. Em termos de qualidade gráfica também é indiscutivelmente superior. A lista de jogos é mais extensa no caso da DS, mas para a idade dela os jogos DS são significativamente mais adequados e oferecem maior diversão.

A DS é mais interactiva ao nível dos jogos especialmente para crianças muito graças aos dois ecrãs e a touch screen. Oferece anda um microfone que pode ser usado em alguns jogos particulares. Esses pequenas e grandes características dão um conceito significativamente diferente à jogabilidade. Já a PSP tem a componente multimedia bastante mais desenvolvida e é mais acessivel nesse aspecto. Os jogos para a PSP, se novos, eram mais caros que os da DS mas neste momento os preços estão equilibrados. Pode ser ligeiramente mais complicado tentar ouvir música na DS. Os filmes para a PSP devem por princípio ser comprados, não são muito caros (apesar da discutível divergência qualidade-preço comparando a um DVD normal) mas sempre é uma despesa desconfortável e não existem todos disponíveis como é lógico (isso pode cnsiderar-se uma limitação). A única forma de tirar o devido proveito da PSP é mesmo recorrer aos filmes e MP3 via cartão de memória que também terá de ser comprado em separado e acaba por ser uma despesa adicional, dado que para outras funções é aconselhável um cartão com boa capacidade de memória (1 ou 2 gigas, na minha opinião). Mesmo para salvar os jogos, é necessário cartão de memória porque a consola não tem uma memória própria para guardar os dados dos jogos.

Em termos de originalidade de jogos, a DS toma a vantagem, de longe. Tem alguns dos títulos mais originais e especificamente concebidos para tirar proveito das funcionalidades da consola. Já a PSP assemelha-se mais ao estilo de jogos de uma consola caseira, o que também é um aspecto positivo no conceito de portátil.

No caso da tua prima, se a portátil é o único sistema de jogos que ela poderá vir a ter, a PSP até era adequada, sobretudo pelas outras funções: MP3, filmes etc. No entanto, estou quase certo que ela terá preferência pelos jogos que são lançados para a DS - são muito mais adequados à idade dela.

Em suma, a minha recomendação é para a DS. Além de ser ligeiramente mais barata, anda oferece mais tarde a possibilidade de comprar o acessório oficial para ouvir MP3, que custa entre os 40 (preço normal) e os 10 euros (preço promocional, o mínimo que vi até agora). Nenhuma das consolas é particularmente prática para se ouvir música na minha opinião. Filmes na DS é quase para esquecer. No entanto, o maior usufruto que a tua prima certamente fará da portátil é mesmo jogar. Esse é o principal objectivo da consola e aquele que terá mais importância aos olhos de uma criança, julgo eu, embora não possa generalizar. Os jogos recentes custam 40 euros em média, alguns 50 e outros 30. Tem o problema de jogos muito antigos não descerem de preço - aliás, as promoções que existem raramente são universais, dependendo por isso da intenção de cada loja escoar o seu stock pontualmente. A biblioteca de jogos é muito boa mesmo, o touch scren dá outra dinâmica aos jogos e ela certamente irá gostar.

Juntamente com a consola oferece-lhe os protectores de ecrã, uma pequena recomendação que considero útil para toda a gente, especialmente crianças.

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  9. Soltex

Soltex Suspenso

era assim uma explicação que queria, obrigado!

cumps

10. Crrash

Crrash Power Member

não diria que a lista de jogos na PSP é mais extensa do que a da DS, mas de resto acho que concordo

11. tiagosousa25

tiagosousa25 Power Member

Eu acho que PSP serve mais para pessoas mais velhas que a tua irmã e, conserteza que existem mais pessoas do sexo masculino a possuirem uma.

A DS serve para ela muito bem!

Cumps.

12. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Humm.
    Sinceramente,
    Os únicos jogos de PSP que me fizeram jogar nela pelo menos 30 minutos,foram o PES6,WipeOut
    ,Yu-Gi-Oh...
    Já na DS ,a história Muda muito,todos os jogos que comprei,joguei até a última gota(Tirando NintenDogs,que é uma valente Seca :/)
    CUmps

13. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Não concordo nada! Então a nivel de qualidade de jogos (sempre subjectiva, atenção) nem se compara a DS a PSP, a PSP fica muito além da DS.
    O que dizes aplica-se a qualquer consola.

É um mito que a DS serve mais para crianças do que para adultos. Não estou a ver os milhentos de RPG na DS (possivelmente muito mais que na PS2) a serem jogados por crianças. Isto é um exemplo.

A DS tem é um catalogo muito grande (gigante) que consegue agradar a todas as idades.

14. Miguel05

Miguel05 [email protected] Member

Tenho a PSP desde que saiu.

E,agora para o Natal irei adquirir uma NDS,porque a PSP,no meu entender,deixou de ter jogos novos de jeito.Apenas um ou outro se aproveitam.Enquanto a DS,tem milhoes de jogos,e estao sempre a sair grandes jogoes!

15. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

A DS deve ter umas 5 vezes mais jogos que a PSP, nem há comparação possível e tem jogos para todos, sejam crianças ou adultos.
    E se ela tem 9 anos vai gostar do Nintendogs.

16. .RaZor.

.RaZor. Power Member

Claro que dá sem fazer hack ao sistema. Mau era se não desse. :)

Para mim ambas as consolas são boas em determinados aspectos. A PSP é mais para multimédia, e a NDS é mais para os jogos (daí que seja a que tem mais quantidade de jogos de qualidade), isto na minha opinião claro.

Eu optei pela PSP por determinados aspectos nomeadamente a parte multimédia e por alguns exclusivos que não queria perder. Já lá vão 3 anos e não estou nada arrependido.

17. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

Primeiro é subjectivo, depois já fica muito além (querias dizer aquém de certeza)... esse teu comentário é um sofisma.

Mais um comentário que não faz muito sentido. O que está em causa é a decisão entre uma DS ou PSP, logo o termo de comparação não é "qualquer consola". O que eu disse não se aplica a qualquer consola, especialmente à comparação DS - PSP para uma miúda de 8 anos que é o que está em causa. Não tens nada que se pareça a Nintendogs, Cooking mama, Petz, a série Imagine (procura no google e logo percebes) e tantos outros susceptíveis de agradar a uma miúda de 8 anos, além dos tradicionais Super Marios e companhia, que noutras consolas não tens. Mesmo que exista na PSP algo semelhante, estão longe de atingir as pontuações e popularidade de alguns que referi.

E sim, a PSP serve mais um público adulto e masculino que a DS. Independentemente da DS servir para todas as idades, o que o tiagosousa25 disse não deixa de ser um facto.

Se há coisa que irrita em certos utilizadores é a mania de virem sempre defender o que lhes interessa quando mal existe necessidade. Já sabemos que tens preferência pela nintendo, que é melhor bah blah, mas o importante neste tópico é dar uma opinião conclusiva. Por isso, em vez de limitares a fazer quotes para discordar do que dizem os outros, dá a tua opinião e pronto.

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  18. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Sim mas... tu disseste que a PSP tinha uma lista de jogos que a DS 8| Como é que algo assim pode ser conclusivo?

19. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Não, não tenho preferencia pela Nintendo! Alias, só este ano é que comprei pela primeira vez consolas da Nintendo.. sempre tive de outras marcas, portanto não é por ai.

Isto é um forum de discussão, posso discordar da tua opinião, ou não posso? Se não queres que discordem então mais vale estares quieto e não a dares. Simples.

20. jjmaia

jjmaia What is folding?

Same here. A DS têm bem mais jogos que a PSP.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página