1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV PSP2: Goodbye UMD ?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por blastarr, 8 de Abril de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1620)

1. blastarr

blastarr Power Member

http://www.shacknews.com/onearticle.x/41595

Não é um simples redesenhar, é uma geração completamente nova (!)

2. paperless

paperless Power Member

Espero que saia mesmo so daqui a 3 anos apra nos dar vontade de aproveitar esta maquina como deve ser..

Tou mesmo curioso é acerca do design.. será que conseguirão inventar uma PSP tao bela tao perfeita como esta?

Veremos..

3. Morpheus

Morpheus Banido

hum ... a Sony colocar cá fora uma nova portatil tão pouco tempo dp de ter metido a PSP... nem parece deles ... eles adoram esticar ao maximo a longevidade das consolas...

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

todas as marcas adoram "esticar" quando esse modelo de negócio é-lhes confortável, ou seja... está sempre dinheiro a entrar, ou por outras palavras, é um sucesso estrondoso...

repara por exemplo no tempo de vida da NES original? de 1983 no Japão, e desde 1985 na America... até 1991, e com jogos sempre a sair até finais de 1994...

Parece-me que isto é o mesmo que querias dizer inicialmente, mas queria dar a minha opinião :p

Quanto a uma PSP nova sair... só acredito daqui a 2 anos... só espero é que não venha com um ecrã tactil como 1 insider sugeriu nuns forums à uns meses >_< (a referir-se a um redesenho com funções extra da PSP actual, não de uma nova consola)

5. xetiro

xetiro Power Member

Nem redesign a curto-médio prazo, nem PSP 2 nos próximos 5 ou 6 anos.

Pá, uma PSP 2 está tanto nos planos da Sony, como uma DS 2 está nos planos da Nintendo. Qualquer destas empresas dá inicio aos projectos de pesquisa e desenvolvimento vários anos antes. Seja como for tudo isto até peca por falta de fundamentos, o novo contrato com a Nvidia está longe de provar seja o que for, e o argumento do UMD Movie não tem qualquer fundamento. Enfim, estes rumores já cançam que se farta, é que já se fala nisto mal a PSP tinha saido lol, há uns meses era um redesign com camera built-in e flash memory, antes era com dois analógicos, agora é PSP 2 daqui a 2 ou 3 anos, lol. Ridiculo e absurdo.

A PSP é uma consola PORTÁTIL muito sofisticada e potente para ser redesenhada a curto-médio prazo e muito menos para ter um ciclo de vida curto como o insinuado por estas especulações sem cabimento. A menos que a Microsoft nos próximos tempos se lance à ganância do mercado portátil, a PSP vai ter um ciclo de vida como é de esperar, maior do que qualquer PlayStation. 8 ou 10 anos é o meu palpite e foi a própria Sony que ambicionou essa meta.

Última edição: 9 de Abril de 2006
  6. eyeliner

eyeliner Power Member

Bem... 8 a 10 talvez seja demais. 5 e talvez venha a sucessora com a retrocompatibilidade quando
    descubram maneira de o incluir com um outro tipo de media e drive óptica.
    Não me parece que venha um redesign com novos anexos, senão haveria discussão com os
    possuidores de PSPs versão "antiga".
    Acredito sim que estejam a planear a sucessora. Agora quando sai... Tem tempo.

7. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Concordo com tudo o que disseste , menos no tempo de vida,8/10 anos!?!?! Isso é mt ano. Até uma nova psp, nao facelift mas sim nova arquitectura, acho que o prazo nao vai alem dos 3/4 anos.

8. xetiro

xetiro Power Member

Olhem que não sei porquê duvidam tanto de um ciclo de 8/10 anos. Qualquer playstation (PSone e PS2) teve um ciclo activo de 6 anos, e estamos a falar de consolas domésticas que até estavam inseridas num contexto de grande concorrência.

Agora o mercado portátil por si só tem logo espaço para um ciclo de vida maior. Mas mesmo que isso não fosse suficiente, basta analisar o brutal avanço que a PSP significa no mercado portátil onde nem sequer está num contexto de concorrência. Portanto, só a PSP como consola portátil e num mercado portátil sem concorrência directa é sinónimo de grande longevidade. É que a DS não é concorrente para a PSP nem a PSP o é para a DS. São duas máquinas de propostas totalmente diferentes que os números provam mais do que tudo que estão a coexistir de forma bem sucedida no mercado portátil. Nem a Nintendo nem a Sony devem estar com planos de sucessão precoce, não têm necessidade nenhuma disso. Isso até seria desaproveitar a grande margem de lucro que tanto a PSP como a DS vão ter daki a 2 ou 3 anos.

Daqui a 3/4 anos está a PSP a render mais do que nunca para a Sony. Sinceramente às vezes custa-me a acreditar num redesign quanto mais uma PSP 2. Não vou nessa...

PS: É a minha opinião, mas até foi a própria Sony que depois dos ciclos de 6 anos da PSone e PS2, apontou o investimento da PSP e da PS3 para ciclos de 8/10 anos.

Última edição: 9 de Abril de 2006
  9. Mike

Mike [email protected] Member

8 a 10 anos para a PSP ou PS3? duvido, o tempo de vida das consolas estão a ser reduzidos.
    Daqui a 8/10 anos será engraçado comparar a qualidade gráfica de uma PS3/Xbox360 com os PCs da altura! Será o mesmo que comparar PS1 com PS3.

10. xetiro

xetiro Power Member

Discordo dessa visão. Não são os PC's que rotulam o ciclo de vida das consolas, nunca foram nem será própriamente agora. A PSone e PS2 trouxeram ciclos de vida constantes, seguros, estáveis e de sucesso independentemente da concorrência.

O investimento nas consolas é cada vez maior, vide X360 e PS3, e o retorno desse investimento nunca pode ser conseguido com ciclos de vida mais curtos, mas precisamente pelo contrário, com ciclos de vida mais longos.

Sobre a PSP já disse tudo o que tinha a dizer :P

11. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Apesar de discordar, espero que tenhas razao, pois nao me apetece investir +200/300€ nos proximos anitos. Posso parecer um pouco repetitivo mas acho que cada vez + o sucesso de uma consola começa a depender das suas capacidades multimedia e, se bem explorado, a psp tem um enorme potencial e por isso sony nao pode deixar o umd video morrer. O bundle dvd+umd pode ser uma das soluçoes, nao so ajuda na expansao do umd video mas tbm ajuda a combater a pirataria de dvd.
    Volto a dizer um leitor umd video a um preço competitivo era uma boa aposta.

12. eyeliner

eyeliner Power Member

Ou talvez uma redução de preços dos UMD Video. Acho que a Sony devia apostar nisso antes de
    "matar" o UMD como formato de vídeo para a PSP, mas, como já disseram, é mais fácil e barato
    copiar o filme para o Memory Stick. De certa maneira foi a Sony que destruiu o UMD. 8o

13. xetiro

xetiro Power Member

O UMD Movie é uma questão secundária que já foi debatida noutro topic. Mas enfim, o UMD Movie pouco importa como bem essêncial da PSP, não passa de um formato fisico de filme totalmente dispensável à PSP como plataforma. O leitor UMD está lá para ler discos ópticos UMD de 1.8Gb, cuja razão principal são os jogos e não filmes. As multi-funcionalidades da PSP continuam intactas incluindo a funcionalidade video que até é uma das mais utilizadas. Independentemente do futuro do UMD Movie, a PSP não está nem nunca esteve em causa por isso.

Bem, vou partir para outra fiquem [[]]

14. mERcENary sHAdE

mERcENary sHAdE What is folding?

NEM MAIS!

15. Mike

Mike [email protected] Member

Claro, quem é que compra um filme a 20€ para vêr num ecra minusculo, para isso preferem comprar o DVD para vêr em casa! Mas a Sony já sabia disso perfeitamente, está é a borrifar-se para o UMD Video, se não sabia que despeçam quem fez a análise de mercado!

16. Luis_

Luis_ Power Member

Ou quem não a fez :joker:

Partilhar esta Página