PSP2: Goodbye UMD ?

blastarr

Power Member
New "PSP 2" in the Works



Shacknews has learned from a reliable source close to Sony that a new iteration of its PSP console is currently in the works. The device is a successor rather than a redesign of the current system; recent rumors have suggested that Sony is also working on a redesigned PSP. It is not clear if the two rumors are in fact speaking about the same project, but this new report definitely refers to a brand new system. It will have built in hard drive support from the beginning, and will not be using the UMD media format, either for games or for other content. This makes sense, since the PSP is the only device that uses UMDs, and since UMD movie sales have been falling lately, there is little reason for Sony to stick with the format. However, it does appear to rule out the possibility of backwards compatibility. It is unknown what format will be used in its stead. The device, which the source referred to only as "PSP 2," is currently in development, and may appear some time "in the next three years."


Nvidia recently announced that it has a new design contract with Sony, one which will apparently pay more than the company received for its work on the PlayStation 3's GPU. It seems fairly likely that the contract in question refers to this PSP successor, given Sony's history of working with Nvidia on game console technology.


When contacted for comment, SCEA representative Paul Murphy said, "As you know, SCEA does not comment on rumors or speculation."




http://www.shacknews.com/onearticle.x/41595

Não é um simples redesenhar, é uma geração completamente nova (!)
 
Espero que saia mesmo so daqui a 3 anos apra nos dar vontade de aproveitar esta maquina como deve ser..


Tou mesmo curioso é acerca do design.. será que conseguirão inventar uma PSP tao bela tao perfeita como esta?

Veremos..
 
hum ... a Sony colocar cá fora uma nova portatil tão pouco tempo dp de ter metido a PSP... nem parece deles ... eles adoram esticar ao maximo a longevidade das consolas...
 
Morpheus disse:
hum ... a Sony colocar cá fora uma nova portatil tão pouco tempo dp de ter metido a PSP... nem parece deles ... eles adoram esticar ao maximo a longevidade das consolas...
todas as marcas adoram "esticar" quando esse modelo de negócio é-lhes confortável, ou seja... está sempre dinheiro a entrar, ou por outras palavras, é um sucesso estrondoso...

repara por exemplo no tempo de vida da NES original? de 1983 no Japão, e desde 1985 na America... até 1991, e com jogos sempre a sair até finais de 1994...

Parece-me que isto é o mesmo que querias dizer inicialmente, mas queria dar a minha opinião :p

Quanto a uma PSP nova sair... só acredito daqui a 2 anos... só espero é que não venha com um ecrã tactil como 1 insider sugeriu nuns forums à uns meses >_< (a referir-se a um redesenho com funções extra da PSP actual, não de uma nova consola)
 
Nem redesign a curto-médio prazo, nem PSP 2 nos próximos 5 ou 6 anos.

Pá, uma PSP 2 está tanto nos planos da Sony, como uma DS 2 está nos planos da Nintendo. Qualquer destas empresas dá inicio aos projectos de pesquisa e desenvolvimento vários anos antes. Seja como for tudo isto até peca por falta de fundamentos, o novo contrato com a Nvidia está longe de provar seja o que for, e o argumento do UMD Movie não tem qualquer fundamento. Enfim, estes rumores já cançam que se farta, é que já se fala nisto mal a PSP tinha saido lol, há uns meses era um redesign com camera built-in e flash memory, antes era com dois analógicos, agora é PSP 2 daqui a 2 ou 3 anos, lol. Ridiculo e absurdo.

A PSP é uma consola PORTÁTIL muito sofisticada e potente para ser redesenhada a curto-médio prazo e muito menos para ter um ciclo de vida curto como o insinuado por estas especulações sem cabimento. A menos que a Microsoft nos próximos tempos se lance à ganância do mercado portátil, a PSP vai ter um ciclo de vida como é de esperar, maior do que qualquer PlayStation. 8 ou 10 anos é o meu palpite e foi a própria Sony que ambicionou essa meta.
 
Última edição:
Bem... 8 a 10 talvez seja demais. 5 e talvez venha a sucessora com a retrocompatibilidade quando
descubram maneira de o incluir com um outro tipo de media e drive óptica.
Não me parece que venha um redesign com novos anexos, senão haveria discussão com os
possuidores de PSPs versão "antiga".
Acredito sim que estejam a planear a sucessora. Agora quando sai... Tem tempo.
 
xetiro disse:
Nem redesign a curto-médio prazo, nem PSP 2 nos próximos 5 ou 6 anos.

Pá, uma PSP 2 está tanto nos planos da Sony, como uma DS 2 está nos planos da Nintendo. Qualquer destas empresas dá inicio aos projectos de pesquisa e desenvolvimento vários anos antes. Seja como for tudo isto até peca por falta de fundamentos, o novo contrato com a Nvidia está longe de provar seja o que for, e o argumento do UMD Movie não tem qualquer fundamento. Enfim, estes rumores já cançam que se farta, é que já se fala nisto mal a PSP tinha saido lol, há uns meses era um redesign com camera built-in e flash memory, antes era com dois analógicos, agora é PSP 2 daqui a 2 ou 3 anos, lol. Ridiculo e absurdo.

A PSP é uma consola PORTÁTIL muito sofisticada e potente para ser redesenhada a curto-médio prazo e muito menos para ter um ciclo de vida curto como o insinuado por estas especulações sem cabimento. A menos que a Microsoft nos próximos tempos se lance à ganância do mercado portátil, a PSP vai ter um ciclo de vida como é de esperar, maior do que qualquer PlayStation. 8 ou 10 anos é o meu palpite e foi a própria Sony que ambicionou essa meta.

Concordo com tudo o que disseste , menos no tempo de vida,8/10 anos!?!?! Isso é mt ano. Até uma nova psp, nao facelift mas sim nova arquitectura, acho que o prazo nao vai alem dos 3/4 anos.
 
Olhem que não sei porquê duvidam tanto de um ciclo de 8/10 anos. Qualquer playstation (PSone e PS2) teve um ciclo activo de 6 anos, e estamos a falar de consolas domésticas que até estavam inseridas num contexto de grande concorrência.

Agora o mercado portátil por si só tem logo espaço para um ciclo de vida maior. Mas mesmo que isso não fosse suficiente, basta analisar o brutal avanço que a PSP significa no mercado portátil onde nem sequer está num contexto de concorrência. Portanto, só a PSP como consola portátil e num mercado portátil sem concorrência directa é sinónimo de grande longevidade. É que a DS não é concorrente para a PSP nem a PSP o é para a DS. São duas máquinas de propostas totalmente diferentes que os números provam mais do que tudo que estão a coexistir de forma bem sucedida no mercado portátil. Nem a Nintendo nem a Sony devem estar com planos de sucessão precoce, não têm necessidade nenhuma disso. Isso até seria desaproveitar a grande margem de lucro que tanto a PSP como a DS vão ter daki a 2 ou 3 anos.

Daqui a 3/4 anos está a PSP a render mais do que nunca para a Sony. Sinceramente às vezes custa-me a acreditar num redesign quanto mais uma PSP 2. Não vou nessa...


PS: É a minha opinião, mas até foi a própria Sony que depois dos ciclos de 6 anos da PSone e PS2, apontou o investimento da PSP e da PS3 para ciclos de 8/10 anos.
 
Última edição:
xetiro disse:
PS: É a minha opinião, mas até foi a própria Sony que depois dos ciclos de 6 anos da PSone e PS2, apontou o investimento da PSP e da PS3 para ciclos de 8/10 anos.

8 a 10 anos para a PSP ou PS3? duvido, o tempo de vida das consolas estão a ser reduzidos.
Daqui a 8/10 anos será engraçado comparar a qualidade gráfica de uma PS3/Xbox360 com os PCs da altura! Será o mesmo que comparar PS1 com PS3.
 
Discordo dessa visão. Não são os PC's que rotulam o ciclo de vida das consolas, nunca foram nem será própriamente agora. A PSone e PS2 trouxeram ciclos de vida constantes, seguros, estáveis e de sucesso independentemente da concorrência.

O investimento nas consolas é cada vez maior, vide X360 e PS3, e o retorno desse investimento nunca pode ser conseguido com ciclos de vida mais curtos, mas precisamente pelo contrário, com ciclos de vida mais longos.

Sobre a PSP já disse tudo o que tinha a dizer :P
 
xetiro disse:
Olhem que não sei porquê duvidam tanto de um ciclo de 8/10 anos. Qualquer playstation (PSone e PS2) teve um ciclo activo de 6 anos, e estamos a falar de consolas domésticas que até estavam inseridas num contexto de grande concorrência.

Agora o mercado portátil por si só tem logo espaço para um ciclo de vida maior. Mas mesmo que isso não fosse suficiente, basta analisar o brutal avanço que a PSP significa no mercado portátil onde nem sequer está num contexto de concorrência. Portanto, só a PSP como consola portátil e num mercado portátil sem concorrência directa é sinónimo de grande longevidade. É que a DS não é concorrente para a PSP nem a PSP o é para a DS. São duas máquinas de propostas totalmente diferentes que os números provam mais do que tudo que estão a coexistir de forma bem sucedida no mercado portátil. Nem a Nintendo nem a Sony devem estar com planos de sucessão precoce, não têm necessidade nenhuma disso. Isso até seria desaproveitar a grande margem de lucro que tanto a PSP como a DS vão ter daki a 2 ou 3 anos.

Daqui a 3/4 anos está a PSP a render mais do que nunca para a Sony. Sinceramente às vezes custa-me a acreditar num redesign quanto mais uma PSP 2. Não vou nessa...


PS: É a minha opinião, mas até foi a própria Sony que depois dos ciclos de 6 anos da PSone e PS2, apontou o investimento da PSP e da PS3 para ciclos de 8/10 anos.

Apesar de discordar, espero que tenhas razao, pois nao me apetece investir +200/300€ nos proximos anitos. Posso parecer um pouco repetitivo mas acho que cada vez + o sucesso de uma consola começa a depender das suas capacidades multimedia e, se bem explorado, a psp tem um enorme potencial e por isso sony nao pode deixar o umd video morrer. O bundle dvd+umd pode ser uma das soluçoes, nao so ajuda na expansao do umd video mas tbm ajuda a combater a pirataria de dvd.
Volto a dizer um leitor umd video a um preço competitivo era uma boa aposta.
 
vitorchapas disse:
Apesar de discordar, espero que tenhas razao, pois nao me apetece investir +200/300€ nos proximos anitos. Posso parecer um pouco repetitivo mas acho que cada vez + o sucesso de uma consola começa a depender das suas capacidades multimedia e, se bem explorado, a psp tem um enorme potencial e por isso sony nao pode deixar o umd video morrer. O bundle dvd+umd pode ser uma das soluçoes, nao so ajuda na expansao do umd video mas tbm ajuda a combater a pirataria de dvd.
Volto a dizer um leitor umd video a um preço competitivo era uma boa aposta.

Ou talvez uma redução de preços dos UMD Video. Acho que a Sony devia apostar nisso antes de
"matar" o UMD como formato de vídeo para a PSP, mas, como já disseram, é mais fácil e barato
copiar o filme para o Memory Stick. De certa maneira foi a Sony que destruiu o UMD. 8o
 
O UMD Movie é uma questão secundária que já foi debatida noutro topic. Mas enfim, o UMD Movie pouco importa como bem essêncial da PSP, não passa de um formato fisico de filme totalmente dispensável à PSP como plataforma. O leitor UMD está lá para ler discos ópticos UMD de 1.8Gb, cuja razão principal são os jogos e não filmes. As multi-funcionalidades da PSP continuam intactas incluindo a funcionalidade video que até é uma das mais utilizadas. Independentemente do futuro do UMD Movie, a PSP não está nem nunca esteve em causa por isso.

Bem, vou partir para outra fiquem [[]]
 
I_Eat_All disse:
todas as marcas adoram "esticar" quando esse modelo de negócio é-lhes confortável, ou seja... está sempre dinheiro a entrar, ou por outras palavras, é um sucesso estrondoso...

repara por exemplo no tempo de vida da NES original? de 1983 no Japão, e desde 1985 na America... até 1991, e com jogos sempre a sair até finais de 1994...

Parece-me que isto é o mesmo que querias dizer inicialmente, mas queria dar a minha opinião :p

Quanto a uma PSP nova sair... só acredito daqui a 2 anos... só espero é que não venha com um ecrã tactil como 1 insider sugeriu nuns forums à uns meses >_< (a referir-se a um redesenho com funções extra da PSP actual, não de uma nova consola)

NEM MAIS!
 
eyeliner disse:
Ou talvez uma redução de preços dos UMD Video. Acho que a Sony devia apostar nisso antes de
"matar" o UMD como formato de vídeo para a PSP, mas, como já disseram, é mais fácil e barato
copiar o filme para o Memory Stick. De certa maneira foi a Sony que destruiu o UMD. 8o

Claro, quem é que compra um filme a 20€ para vêr num ecra minusculo, para isso preferem comprar o DVD para vêr em casa! Mas a Sony já sabia disso perfeitamente, está é a borrifar-se para o UMD Video, se não sabia que despeçam quem fez a análise de mercado!
 
Mike disse:
Claro, quem é que compra um filme a 20€ para vêr num ecra minusculo, para isso preferem comprar o DVD para vêr em casa! Mas a Sony já sabia disso perfeitamente, está é a borrifar-se para o UMD Video, se não sabia que despeçam quem fez a análise de mercado!

Ou quem não a fez :joker:
 
Back
Topo