Psu 3.3 Vio (input output voltage) mod

SKATAN

Power Member
http://www.bleedinedge.com/guides/psu_3.3v_mod/psu_3.3v_mod_pg2.html


já o fiz numa fonte zappa "400watt" que tinha pra lá num canto ignorada

sem mod 3.39v no molex , mas na bios de varias boards esta mobo sempre deu abaixo dos 3.3 , 3.20~2 foi o minimo que vi na 8k3a

100 ohms + 4k ohm = 3.48v medindo num molex dos que ligam nas mobos PIv antigas ,sem estar ligada a nada

100 ohms + 2.36k ohm 3.54v iada iada iada ....

100 ohms + 470 ohm 3.66v iada iada iada ...

100 ohms + 400- ohm a fonte não ligava

pensei que o limite era 3.66v e fiquei surpreendido quando liguei a fonte na mobo , o valor subiu pra 3.81v :eek: sem o mod o valor fica constante 3.39v ligada na mobo ou não

por isso quando fizerem o mod cuidado e é obvio que isto pode variar de mobo pra mobo mas mais vale prevenir que remediar ;)


não ganhei nada na 8rda ... o ganho depende da mobo (as que o pilsy fala no artigo parecem gostar :D

mas mesmo assim ainda vou fazer na fonte principal a ver se fico com aquilo a 3.55v na mobo


a zappa vai ficar assim , fica pra mais tarde fazer um bench na tnt1 a ver se passo os tops das tnt2 m64 quando tiver uma mobo que suporte agp 2x 3.3v :D :004: :004:
 
Última edição:
Vio a 3,81v? Isso deve ser bom apara TNT deve... ;)

Eu por acaso descobri que fazendo o Vmod ao Vagp da 8K3A+ apenas afecta quando é uma placa agp4x 1,5v... já que para o AGP4x a board deve ir buscar a voltagem num circuito especial. Se usar apenas uma placa de 3,3v agp2x a placa busca a voltagem directamente ao Vio já que o valor de Vio e Vagp são iguaizinhos... portanto esse mod deve dar jeito para a TNT.

E ainda vais arranjar outra board só para TNT? É assim mesmo... :D eu sou capaz de já ter arranjado outra V7100Pro para defender o lugar das GF2 MX... i.e Concurso das GF2 MX. :-D

Muhahaha
 
não sei se vai buscar directamente porque na 8kta3 kt133

podia subir o vio e o vagp independemente um do outro

e o maximo de cada um era 3.6 e a fonte da altura nao tinha vios desses ;)

mas podes ter razão é uma coisa que só testando

não vou comprar mobo so por causa da tnt1 ...achas ... em principio vou arranjar uma sem pagar vai ser uma especie de troca 7njs (c/ vdd mod + 220 de fsb que estou a vender) por outra + guito


no vagp mod da 8k3a subindo a voltagem agp sobes o vdd ;) e o chipset overclocka mais ;)

poe ai um guia sobre o mod (eu sei mais ou menos + ohms = + voltagem) ) mas poe anyway , coisa simples so a descrever o que fizeste


3.81v e o chiller do ricky eram 130+/150 (timings agressivos) na minha tnt1 1700+ :D lol
 
Última edição:
skatan, seu fizer ixu a' minha fonte (jou jye electronics 460w) terei o prazer d puxar mais plas mems com vdimm? voltei a' amd e tenhu barton 2500+ abit nf7s rev 2.0 e twinmos pc3200 ch5!tou a pensar em fazer vdimm visto k vdd nao preciso (a mobo deu 245 com pc4000 heheh :D ) e axim ja' debo conseguir paxar os 231 d fsb estaveis k consigo(timmings: 2-2-2-11)!

k dizes?

um abraco
 
não tejam sempre a xamar chiller akilo :D da um ar pouco potente :D

skatan o mod cmig mostra o vio no multimetro a 3.8 sem a fixa tar ligada ha board
 
home

so experimentado é que podes saber se ganhas ou não ;) na 8rda não há ganhos

mas no link do mod há ganhos noutras nforce2


ricky

na minha e 3.66 sem a ficha estar ligada á board e 3.81 estando ligada


gostava era de saber um mod geral pra subir a linha dos 5v :D
 
Última edição:
bem a fonte d 400w k veio com a kaixa bai levar uns mods porreiros...hehehe istu e' uma premier...cuidado com a fonte MEGA LOL :P s correr tudo bem na fonte d 400w paxo a' carga pa d 460w k e' a keu uso, alem d ter uns problems e penso k e' o fio do "power on" (pin 14) k ta' um kito desoldado...pah jah ela funcemina...bem eu bou ber s faço o mod pa proxima semana e testo a ber os resultados da cena!

um abraco
 
SKATAN nao podes meter aí umas pics do mod na Zaapaa 400w, tb tenho uma fonte dexas :D

Bem amanha leio melhor akilo, pk já tou kuase a cair pó lado de sono :(
 
neste "tutorial" tava esta nota :

Note - this mod is only for PSUs with Vsense lines that increase voltage given decreasing resistance. For PSUs which require increased resistance on the Vsense line to increase voltage the mod is much simpler, requiring merely an inline connection of a POT along the Vsense line. You can apply the same techniques outlined here for these PSUs. Unfortunately there is no way to know which PSU yours is until you try it. Always do the lowered resistance method first, as this will give you the results you would expect on a lower resistance = increased voltage PSU, but will reduce or not affect at all voltage on an increased resistance = increased voltage PSU. Lower voltage will not harm your PSU! It's the safest way to find out.

alguem sabe de ke tipo é a chieftec 340w?
 
Back
Topo