Psu apita quando jogo

meemories

Power Member
Bom dia .

À duas semanas montei a minha primeira build de sempre e apostei um bocado em grande .

I7-9700k
MB z390 a prime
Rog strix 2070 OC
Sistema de WC personalizado ao Cpu

(Queria meter uma foto, mas não sei como se faz)

Estou super contente, mas tenho uma questão . Como investi tanto, gastei mais 50€ e comprei uma psu externa para o caso de haver alguns picos de energia ou o quadro for abaixo. E desde antes de ontem que acontece uma cena boe estranha..
Sempre que jogo subnautica para relaxar um bocado, essa psu externa começa a apitar, e se não desligar o jogo, passado um bocado, corta totalmente a energia ao pc e vai tudo abaixo.

Alguém sabe o que pudera ser ?

Visto que jogo tudo o resto, desde APEX, bf5, dying light, RL, cs e não tenho problemas nenhuns .

Obrigado desde já .
 
Boas,


1º - Não será que queres dizer UPS (Uninterruptible power supply), sabes aquelas com baterias e tal e não PSU (Power Supply Unit) que é aquela coisa que converte corrente alternada em corrente direta?


2º - Se gastaste tanto dinheiro num supérfluo PC OG bué OP achas que vais o proteger melhor com um UPS de 50€!?


Da mesma maneira que as PSUs possuem um débito em Watts também os UPS se regem pelas leis da física e, caso estejas a consumir mais do que o UPS consegue passar para o PC é claro que ele vai-se queixar…

Agora consegues, me dizer quantas vezes tens falta de luz?


Eu tive 0 no último ano.


E se é para proteger contra picos de corrente a tua fonte supersónica 1000W 80+ Diamante deve fazer o trabalho e não ser que haja um UPS rasca no circuito que possa acumular VAs indesejados e que parta a loiça toda… oh espera… sim desliga isso e congratula-te na compra dum pisa papeis caro.
 
Agora a sério qualquer fonte certificada protege bem o PC contra quaisquer instabilidades elétricas que possam ocorrer, basta verificares que quando desligas o PC das tomadas as luzes dos componentes todos demoram a desligar, isso é a folga que a fonte tem para tolerar instabilidades. Podes sempre adquirir uma extensão (por 50€) que tem um fusível integrado para potecção extra.

UPS baratos que se compra nas wortens e afins são tudo uma banha da cobra, e são quase tão inúteis quanto a criticidade do que fazes no PC para prevenir que o pobre coitado se desligue abruptamente naquela noite de trovoada, daqui a 2 anos.
 
Boas,


1º - Não será que queres dizer UPS (Uninterruptible power supply), sabes aquelas com baterias e tal e não PSU (Power Supply Unit) que é aquela coisa que converte corrente alternada em corrente direta?


2º - Se gastaste tanto dinheiro num supérfluo PC OG bué OP achas que vais o proteger melhor com um UPS de 50€!?


Da mesma maneira que as PSUs possuem um débito em Watts também os UPS se regem pelas leis da física e, caso estejas a consumir mais do que o UPS consegue passar para o PC é claro que ele vai-se queixar…

Agora consegues, me dizer quantas vezes tens falta de luz?


Eu tive 0 no último ano.


E se é para proteger contra picos de corrente a tua fonte supersónica 1000W 80+ Diamante deve fazer o trabalho e não ser que haja um UPS rasca no circuito que possa acumular VAs indesejados e que parta a loiça toda… oh espera… sim desliga isso e congratula-te na compra dum pisa papeis caro.


Agora a sério qualquer fonte certificada protege bem o PC contra quaisquer instabilidades elétricas que possam ocorrer, basta verificares que quando desligas o PC das tomadas as luzes dos componentes todos demoram a desligar, isso é a folga que a fonte tem para tolerar instabilidades. Podes sempre adquirir uma extensão (por 50€) que tem um fusível integrado para potecção extra.

UPS baratos que se compra nas ***** e afins são tudo uma banha da cobra, e são quase tão inúteis quanto a criticidade do que fazes no PC para prevenir que o pobre coitado se desligue abruptamente naquela noite de trovoada, daqui a 2 anos.

Exacto, é ups. Pois, também pensei que fosse falta de energia a passar , mas ao mesmo tempo acontece no jogo que menos espero e aí acho estranho .

A fonte que tenho para alimentar o pc é uma seasonic 750w 80+ gold
 
[QUOTE="] basta verificares que quando desligas o PC das tomadas as luzes dos componentes todos demoram a desligar, isso é a folga que a fonte tem para tolerar instabilidades.
[/QUOTE]
LOL comédia
 
Back
Topo