PSU com falhas? Power Surges...

Antimorph

Power Member
Boa tarde comunidade Zwame,

de há dois dias para cá que o meu computador se desliga frequentemente quando estou a jogar um jogo. Portanto, há dois dias acontecia passado 5 minutos de jogo. Agora acontece mal abro o jogo. Creio que o problema está na fonte de alimentação, que não é propriamente nova, e que me parece estar a morrer. Como o PC precisa de mais energia quando estou a jogar, a fonte fica instável e o PC desliga-se logo por segurança.

A fonte é de 700W, nem sei a marca!! (marca branca).
O resto do PC é o seguinte:
Asus H97-Pro
Intel Core i5 4460 @ 3.20GHz w/ Freezer 7 Pro Rev.2
NVIDIA GeForce GTX 960 2GB
Kingston HyperX 8GB @ 1600MHz
Kingston SSDNow V300 240GB

Fiz um stress test ao CPU, tudo na boa (temperaturas incluindo). Fiz o mesmo com a GPU, tudo na boa (once again, temperaturas impecáveis). Agora.. Quando ligo por exemplo o H1Z1 King of the Kill, o PC desliga-se mal entro no menu..! Quando se desliga, apresenta a seguinte mensagem antes do boot: "Power Supply Surges detected - PC shutdown to avoid damage" (algo do género, mas é isso).

Tudo me leva a crer que é mesmo a fonte a dar as últimas. Neste momento estou a escrever no PC com a fonte a bombar na boa (mas não estou a jogar ahhaha). Se alguém me conseguir confirmar que o problema é da fonte, poderia também dar-me a opinião sobre a fonte 1Life Jet ATX 700W 140mm?
Tem os conectores que preciso e é baratíssima. Eu sei que a qualidade se paga, mas neste momento estou mesmo em very low budget.


Obrigado a todos desde já,
Cumprimentos!
 
Boa tarde comunidade Zwame,

de há dois dias para cá que o meu computador se desliga frequentemente quando estou a jogar um jogo. Portanto, há dois dias acontecia passado 5 minutos de jogo. Agora acontece mal abro o jogo. Creio que o problema está na fonte de alimentação, que não é propriamente nova, e que me parece estar a morrer. Como o PC precisa de mais energia quando estou a jogar, a fonte fica instável e o PC desliga-se logo por segurança.

A fonte é de 700W, nem sei a marca!! (marca branca).
O resto do PC é o seguinte:
Asus H97-Pro
Intel Core i5 4460 @ 3.20GHz w/ Freezer 7 Pro Rev.2
NVIDIA GeForce GTX 960 2GB
Kingston HyperX 8GB @ 1600MHz
Kingston SSDNow V300 240GB

Fiz um stress test ao CPU, tudo na boa (temperaturas incluindo). Fiz o mesmo com a GPU, tudo na boa (once again, temperaturas impecáveis). Agora.. Quando ligo por exemplo o H1Z1 King of the Kill, o PC desliga-se mal entro no menu..! Quando se desliga, apresenta a seguinte mensagem antes do boot: "Power Supply Surges detected - PC shutdown to avoid damage" (algo do género, mas é isso).

Tudo me leva a crer que é mesmo a fonte a dar as últimas. Neste momento estou a escrever no PC com a fonte a bombar na boa (mas não estou a jogar ahhaha). Se alguém me conseguir confirmar que o problema é da fonte, poderia também dar-me a opinião sobre a fonte 1Life Jet ATX 700W 140mm?
Tem os conectores que preciso e é baratíssima. Eu sei que a qualidade se paga, mas neste momento estou mesmo em very low budget.


Obrigado a todos desde já,
Cumprimentos!

Podes fazer esse stress teste ás duas coisas ao mesmo tempo? cpu e gpu?

Os jogos puxam pelas duas coisas ao mesmo tempo, gpu e cpu, mas por via das dúvidas faz o stress teste aos dois ao mesmo tempo e vê se acontece o mesmo problema.

Embora me pareca que seja da FSU o problema mas seria estranho se num stress teste á gpu e cpu o pc não se fosse abaixo.

p.s. Caso compres uma fsu evita as marcas ditas brancas e investe nalguma de qualidade, custam mais caro mas são muito melhores....

A minha FSU tem 6 anos e custou um pouco acima dos 100 euros sendo uma fonte modular.
 
Obrigado a todos pela ajuda. Fui buscar uma fonte nova e parece-me que está estável. Tudo apontava para que fosse da fonte.

Para os curiosos, infelizmente tive de comprar uma baratinha e trouxe a 1Life ps:jet 600W.

Abraço a todos, e obrigado!
 
Por favor ajudem-me a entender esta questão. Não tenho conhecimento nenhum sobre PSUs.
Comprei a fonte numa loja local, e agora penso que não vou conseguir devolvê-la.. ou consigo? Posso alegar que ela não é silenciosa? Ou que depois de ler umas reviews cheguei à conclusão que a marca não oferece as condições que diz oferecer, pois a fonte é de fraca qualidade e pode rebentar com o meu sistema?
Fiquei mesmo arrependido de a ter comprado pois não tinha noção (nem tenho) do mal que posso estar a fazer ao PC...
 
Já a usas-te? Normalmente eles aceitam que devolvas se estiver tudo limpinho novinho na embalagem. Se já estiver usada, pode ser que também aceitem que devolvas. Se eu fosse a ti tentava mesmo devolvê-la. Há 1000 razões para queres devolver isso. Se estiver tudo novo na embalagem, e sobretudo se não a utilizas-te, então nem tens muito que explicar. Dizes que lês-te reviews sobre ela e que realmente é uma horrivel fonte, e que não queres correr riscos. Qual o teu orçamento ?
A gente pode aconselhar-te da melhor maneira consoante o teu orçamento.
 
Resposta impecável. Desde já obrigado!

Estou a usá-la agora mesmo... Mas tenho tudo direitinho, e com certeza consigo guardar tudo novamente tal como veio da loja.
Epá o meu orçamento convinha ser o mais baixo possível. Neste momento estou desempregado mas não consigo passar sem o PC xD
Digamos que até 50€ eu ficava contente.

Os requisitos são 1x6Pin para a gráfica e 2x4Pin para o CPU. E de preferência, que seja silenciosa. :D

Aguardo as vossas sugestões!
 
Se puderes dar o salto: https://comparador.zwame.pt/produto/fonte-seasonic-s12ii-520w-80-bronze/
ou então: https://comparador.zwame.pt/produto/fonte-lc-power-560w-lc6560gp3-v2-3-140mm/ (antes de alguém vir com cenas, esta é OEM Great Wall, e 80+ Silver. é a plataforma utilizada nas Corsair CS550. Para cépticos há bastantes reviews alemãs)
https://comparador.zwame.pt/produto/fonte-corsair-vs-550w/
https://comparador.zwame.pt/produto/fonte-seasonic-s12ii-430w-80-bronze/
https://comparador.zwame.pt/produto/fonte-de-alimentacao-xfx-xt-400w/

A ti de ver qual a que preferes pelo dinheiro

cumps
 
Acho que vou escolher a Corsair VS550W. Sempre ouvi falar bem da Corsair em relação a PSUs, e o preço parece-me bem. Tem os conectores que preciso e tal...

Obrigado pela ajuda @notario, obrigadão! ;)
 
Está feito pessoal. Aceitaram a devolução após uma árdua batalha de palavras com o dono da loja, e lá consegui convencê-lo!
Pedi a VS550W.

Abraço a todos e obrigado pela ajuda!
 
Back
Topo