1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PSU foi-se..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Alone I Break, 16 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 504)

1. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Boas
    Estava no pc quando oiço a PSU a levantar 'voo' , parecia um avião.
    De um momento para o outro a máquina vai-se a baixo , como a fonte parecia que já me estava a dar uns problemas desconfio que seja a mesma. A luz da motherboard liga , as fans giram durante um segundo , o razer também dá luz e a maquina digital , de resto mais nada acontece , no CRT não dá sinal. Antes de ir comprar uma fonte (esta já nem vai para RMA , não vale nada.) queria confimar se o problema é da mesma. O que poderá ter acontecido ? Pico de energia ?
    Corro riscos de os discos terem ido á vida (doi-me a barriga só de dizer isto) , alguma dica para o que devo fazer ? Acho que não tenho escolha , é tirar a fonte e rezar para que tudo ligue.

Visto isto começar-me a parecer habitual , já vos aconteceu parecido e queimou mais alguma coisa , ou os dados do disco ficaram corrompidos ?

2. ShadeX

ShadeX Power Member

Hmm, a mim não deu nunca pra enganar... O estoiro e cheiro a queimado deixava sempre poucas duvidas :D

De qqr modo, sim, vai desde a PSU ter morrido sozinha até ter levado todos os componentes com ela :sad:

Melhor coisa é desligar tudo mesmo. Deixas só a mobo e o cpu. Metes a PSU nova. Se ao ligar a mobo desatar aos beeps, inda tão vivos os 2 ,) Metes um stick de ram. Os beeps mudam, metes a gráfica, não mudam, ram nas couves. E vais indo devagarinho até teres tudo testado.

Claro que há maneiras melhores de testar componentes nesses casos. É por isso que tenho uns quantos P1's/P2's na bancada de trabalho ,) Se um componente pra testar lixar o P1 tbm não se perde muito ,) E pra testar só precisas mesmo de um sitio onde ligar e ver se "aparece"... Só na dá pra testar DDR's :(

3. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Acho que vai ficar tudo bom , não vi nem ouvi nenhum estoiro e o cheiro a queimado também não se notava , a unica coisa que quero que não avarie são os discos. Motherboard , CPU , etc.. compra-se. Os 140 GB que me estão neste momento a fazer falta são impossiveis de recuperar.´

Passei os ultimos 2 dias sentado na cadeira a olhar para a fonte , a pensar que vai ficar boa... :D

Partilhar esta Página