PSU fraca (?) Crises com HDD, etc

Taz

To fold or to FOLD?
Olá pessoal.
Desde que comprei uma placa DVB, Skystar 2, que tenho uma série de problemas com o sistema. O problema maior é o disco se desligar constantemente. Faz aquele "clic" e deixo de o ouvir, passa a vida nisto e isso faz com que ocorram uma serie coisas:

- BSODs
- erros de kernel
- lentidão desesperante
- pseudo desaparecimento de ficheiros do sistema
- impossibilidade de abrir programas, por mais leves que sejam
- entrar na BIOS faz umas coisas estranhas ao ecrã
- reboots constantes
- BIOS não reconhece o disco (ele desliga-se sozinho)

Desliguei o cabo do lnb, que consome até pelo menos 18v, e o pc deixou de me dar esses problemas (até ver).

Penso que o problema está na fonte, é uma chieftech de 340w. Não sei quais são os specs dela, mas parece-me a placa dvd chupa bem mais do que a psu lhe consegue dar.

O meu pc consiste nisto:
Cpu - AMD 3000+
Ram - 2x 256MB DDR 400
Grafica - Ati 9800 Pro
Board - Asus K8V DLX
Disco - Maxtor 200GB IDE
Drives - 2x Opticas + floppy
PSU - Chieftec 340w (veio com a caixa Chieftec Dragon)
Fans - 3x Noiseblocker S4
Webcam USB
Modem USB
Impressora ligada por USB

Além disto tenho o cpu a sempre 100%, folding, sem OC.

Agradecia ajuda na escolha de uma fonte potente o suficiente para o material que tenho e que não fosse muito cara. Infelizmente onde vivo encontrar uma LC Power 550w é practicamente impossivel, por outro lado existem umas Eurotech Silent de 400W, 460W e 560W, o resto são OEMs duvidosas.

O que me recomendam?
Nem que tenha de mandar vir de fora.

Obrigado.
 
Última edição:
Não percebo muito de fontes sei que deves ter em conta boas amperagens especialmente na linha dos 12V, as Eurotech são quase OEM.
Por incrivel que pareca um amigo meu tem um Sempron Socket 754 a trabalhar com uma fonte de P3
com 9A nos 12V :wow: ja lhe disse que a proxima coisa que comprar devia ser uma fonte...e rapidamente.

Cumps
 
Essas placas têm um problema... Precisam de mais alimentação que muitas boards conseguem fornecer pelo connector PCI... Ou seja, ou trocas de placa ou trocas de board...
 
Bom, foi mesmo o disco que ardeu e só hoje arranjei isto. Aquele maxtor 200GB 8MB de cache era mesmo uma bela porcaria, um samsung de 80GB 2MB de cache é bem mais rapido que aquela aberração, mesmo quando o de 200 era novo era mais lento. Além disso o ruido baixou de forma exponencial.

Em relação à Skystar2, esta tudo 5* após a troca de disco.
 
Taz disse:
Bom, foi mesmo o disco que ardeu e só hoje arranjei isto. Aquele maxtor 200GB 8MB de cache era mesmo uma bela porcaria, um samsung de 80GB 2MB de cache é bem mais rapido que aquela aberração, mesmo quando o de 200 era novo era mais lento. Além disso o ruido baixou de forma exponencial.

Em relação à Skystar2, esta tudo 5* após a troca de disco.

Maxtor já foi melhor...:-D
Mas não te esqueças que há grandes diferenças entre um disco de 200GB e um de 80GB!
O de 200 tem mais pratos and so on... obviamente, isto torna-o mais lento que um de 80...
 
Back
Topo