1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PSU Ocz stealthextream/Antec three hundred

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Hiver, 29 de Junho de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 1208)

1. Hiver

Hiver Power Member

Boas pessoal.

Tenho a seguinte duvida. Eu tenho a cerca de uma semana um novo pc com as specs k podem ver em My system. Tenho uma Fonte Ocz stealthextream mas na *****, o rapaz referiu k a fonte nao da para torrer k sejam com a fonte em baixo.
    A cena e k eu ainda meti o sistema novo na antiga torre k tinha mas agora kria comprar uma nova. Uma Antec threehundred, so k esta torre e de metyer a fonte em baixo.

Sera k a minha fonte nao da mesmo pra por em baixo?

Obrigado.

2. blackcupra

blackcupra Power Member

claro que da, apenas tens que deixar a fan voltada para cima

3. Hiver

Hiver Power Member

Bem me pareceu estranho nao dar. Ja k os parafusos sao todos no mesmo sitio. Nao tinha logica nao dar.

Obrigado Blackcupra. ;)

4. X-Acid

X-Acid Power Member

O problema que ele devia estar a falar não é esse, devia estar a referir-se ao comprimento dos cabos porque stealthxtream não tem os cabos assim muito compridos.
    Eu tenho uma antec threehundred e uma Stealthxstream, confesso que os cabos realmente não são muito longos, mas dão para os gastos. Foi uma dúvida que me surgiu na altura, mas só mesmo experimentando é que consegui perceber se dava ou não.

5. oversaturn

oversaturn Power Member

Por acaso comprei recentemente uma Stealthxtream 600w na ***** e o rapaz veio com essa conversa também...
    Quando perguntei o porquê, não me soube responder... disse que era uma indicação do importador...
    Achei estranho.. até porque agora tenho uma caixa com fonte em cima, mas queria montar um sistema usando esta fonte e uma CM690 ou Xigmatek Midgard.

Acabei por trazer a fonte mesmo assim. Depois de pensar no caso, penso que será devido ao comprimento dos cabos, que não permite uma arrumação "ideal".

6. RSC

RSC Power Member

Exacto, como disse o X-Acid, o funcionário estava-se a referir ao tamanho dos cabos. Mas isso não é nada que não se resolva comprando umas extensões para os cabos que estiverem "curtos". ;)

PS: No teu lugar ia para uma Asus TA-M1. É muito melhor a nível de instalação dos componentes, drives e discos, não causa problemas nenhuns a gráficas maiores, é melhor em airflow e já vem com 4 ventoinhas.

7. oversaturn

oversaturn Power Member

Achas que essa Asus é melhor que a CM690 (ou o seu "clone" Xigmatek Midgard)? Isto porque prefiro uma caixa sem lateral em acrílico. E a CM690 parece-me bastante boa... e espaçosa!

Estava a pensar em comprar uma CM690 (ou Xigmatek Midgard) e umas ventoinhas Noiseblocker XL2 para a tornar mais silenciosa...

Última edição: 29 de Junho de 2009
  8. RSC

RSC Power Member

A CM 690 é melhor, isso é indiscutível. Mas a Asus, na gama de preço em que se encontra (~55€) é claramente a melhor compra (e a lateral não é em acrílico, é em metal mesh, que melhora o airflow da caixa, sem deixar entrar pó).

PS: Acho a Xigmatek horrivel. Não queria uma nem dada.

9. oversaturn

oversaturn Power Member

LOL! Até nem acho a Xigmatek assim tão feia... mas gostos não se discutem! :D Não é nenhuma beleza rara... mas se me dessem uma, não dizia que não! :D

Uma das coisas que aprecio na Xigmatek é o interior em preto... mas também não faço intenções de andar com a caixa aberta para mostrar o interior!

10. Hiver

Hiver Power Member

Tb foi na ***** k o rapaz me disse isso. Eu ate axo os cabos da ocz + ou -, mas realmente no devem dar para a melhor arrumaçao possivel. Mas tal como disseram uns extensores resolvem.

Eu tb pensei na CM690 mas e um pouco mais cara.

Ja tive a ver a Asus e nao gostei. E uma pouco feia por fora.

Ainda tou um pouco indeciso, mas ou vou pra CM690 ou pra Antec three hundred. Ou ate talves outra k veja k prefira. Ainda nao sei.
    Mas provavelmente vai ser de fonte em baixo, ja k agora quase todas(mais giras e melhores) tem.

Última edição: 29 de Junho de 2009
  11. RSC

RSC Power Member

Há uma nova versão da CM 690, CM690 Pure, com o interior em preto:

(http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&id=6709)

12. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Tenho uma OCZ e uma CM690 e só se for pelo tamanho dos cabos, que são pequenos é que pode dar raia.
    E a fonte é com a fan voltada para baixo de forma a aspirar ar fresco do exterior.

13. blackcupra

blackcupra Power Member

a fonte aspira sempre ar do exterior mesmo voltada para cima, pois o ar vem pela traseira...

14. RSC

RSC Power Member

Huh? Explica lá isso...

Como é que uma fonte virada para cima, numa CM 690, vai buscar ar ao exterior da caixa?!

15. blackcupra

blackcupra Power Member

o ar entra pela traseira do pc e sai para dentro do pc, no caso da fan estar virada para cima, se estiver virada para baixo apenas sai se a caixa tiver furos por baixo

16. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Creio que estás errado. È pela traseira que sai o ar sugado pela fan, que voltada para baixo o vai buscar ao exterior.
    Se a fan estiver voltada para cima vai buscar ar ao interior da caixa, ar quente.

Edit: Se não estou em erro a fan tem função intake em relação á fonte.

17. RSC

RSC Power Member

Tu estás a ver bem uma fonte de alimentação? :wow:

A fonte, numa CM690, puxa o ar, ou de dentro da caixa, se estiver virada para cima (ou se tiver a ventoinha como as PC Power & Cooling), ou do exterior, se estiver virada para baixo, e manda o ar fora pela traseira. Nunca em fonte alguma o ar entra pela traseira da caixa.

18. blackcupra

blackcupra Power Member

pelo menos na minha TX-850 'e assim, tenho a certeza absoluta pois tenho a caixa aberta e ao por a mão na fan da fonte sinto o ar a vir de dentro da fonte, logo esta a entrar pelo outro lado (traseira do pc)

19. RSC

RSC Power Member

Isso não pode ser. Só se tivesses a ventoinha mal montada. Abriste a fonte?

20. blackcupra

blackcupra Power Member

claro que não, isto é assim mesmo, vê la se na tua não é assim também....
    já na minha antiga fonte da coolermaster era a mesma coisa

Partilhar esta Página