Psu - (usa)

Crazy Inside

Folding Member
boas pessoal recebi á pouco tempo umas fontes vindas dos USA como s sabe lá a voltagem é de 115v e cá na Europa 230v a minha questao é simples.


Esta fonte nao tem o botao atraz na fonte para modar para os 230v!!

Ela adapta se automaticamente para os 230v?!
 
Directamente nos 220volt deves de estoirar a fonte com 87.93% de certeza...A solução mais fácil será arranjares um transformador 110 - 220 que dê 400W ou mais ( potência da fonte precisa-se )
 
diz aí qual é o modelo da fonte, e se for possivel mete também a etiqueta lateral...
acho que as fontes não se adaptam automaticamente ao sistema de tensão.
ou arranjas um transformador de 220 para 110v, o que n é muito facil de arranjar.... ou montas ai em casa um circuito divisor de tensão, que é do mais simples que ha de fazer.
 
Exacto, é uma fonte combinada.
Também já tive o modelo equivalente da OCZ 600W (e vinha com esse mesmo cabo), troquei e deu... durante um mês, após o qual simplesmente deixou de funcionar.
Troquei-a por um modelo europeu (que já não tinha o switch atrás) e tem bombado perfeitamente até agora.
 
Jorge Candeias disse:
Directamente nos 220volt deves de estoirar a fonte com 87.93% de certeza...

hm....... acho q é a 100% de estoirar, pois a fonte esta contruida para ter a entrada 110V, e espetas-lhe o dobro...... vai de certeza..........

Ja agora, compras um adaptador q transforma 220V em 110V....... um colega meu tem bastantes coisas dos states (o pai oferece...... pq é mais barato q cá em PT) e tem uma regua que é so conectar la e pronto...... a rular!!!!!!!!!!!
 
Jorge Candeias disse:
Mas tipo essa ocz americana 110/220 que tu tinhas continua com a garantia ao funcionar cá?devia ter porque está dentro dos limites de funcionamento

Sim tinha (por isso é que a trocaram) mas eu suspeito que, como é o modelo americano, talvez não passe pelos mesmos testes de qualidade rigorosos da europa, na qual é obrigatória a garantia de 2 anos (1 ano na américa).
Também me recordo de achar que a versão americana era mais pesada e mais comprida, talvez por ter mais componentes lá dentro, não sei.

Edit: outra diferença é que a versão europeia suporta o Active PFC, a americana não.
 
funga na boa ... liga isso aos 220v ... so n dava se la tivesse a dizer só 115v ... eu sei pk montes de cenas que aqui tenho que foram compradas em lojas americanas fungam na boa. Têm é de dizer 115v/230v
 
pois bem a fonte ja rula. fica aki uma pic dela

imagem099medium3nj.jpg
 
Back
Topo