1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Psu - (usa)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Crazy Inside, 2 de Outubro de 2005. (Respostas: 15; Visualizações: 1236)

1. Crazy Inside

Crazy Inside Folding Member

boas pessoal recebi á pouco tempo umas fontes vindas dos USA como s sabe lá a voltagem é de 115v e cá na Europa 230v a minha questao é simples.

Esta fonte nao tem o botao atraz na fonte para modar para os 230v!!

Ela adapta se automaticamente para os 230v?!

2. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Que fonte é? E não trás instruções, especificações?

3. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Directamente nos 220volt deves de estoirar a fonte com 87.93% de certeza...A solução mais fácil será arranjares um transformador 110 - 220 que dê 400W ou mais ( potência da fonte precisa-se )

4. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

pois mas secalhar pelo preço desse transformador 220/110 deve dar para comprar uma fonte nova.

5. Crazy Inside

A fonte sei k dá para os 230V

6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

diz aí qual é o modelo da fonte, e se for possivel mete também a etiqueta lateral...
    acho que as fontes não se adaptam automaticamente ao sistema de tensão.
    ou arranjas um transformador de 220 para 110v, o que n é muito facil de arranjar.... ou montas ai em casa um circuito divisor de tensão, que é do mais simples que ha de fazer.

7. Crazy Inside

este é o cabo k vem acompanhar com elas!!! será k ao usar os cabos (europeus) a fonte passa a220V?!

Última edição: 4 de Outubro de 2005
  8. Jorge Candeias

Bem sendo assim:AC INPUT: 115/230V~, 8.5A/5.5A, 50-60HzDC OUTPUT: 500W (do link que destes): é só pores um cabo europeu que fica a bombar

9. blastarr

blastarr Power Member

Exacto, é uma fonte combinada.
    Também já tive o modelo equivalente da OCZ 600W (e vinha com esse mesmo cabo), troquei e deu... durante um mês, após o qual simplesmente deixou de funcionar.
    Troquei-a por um modelo europeu (que já não tinha o switch atrás) e tem bombado perfeitamente até agora.

10. Jorge Candeias

Mas tipo essa ocz americana 110/220 que tu tinhas continua com a garantia ao funcionar cá?devia ter porque está dentro dos limites de funcionamento

11. Crazy Inside

Amanha vou experimentar!! ligar a fonte à corrente 220v.

continuo aguardar comentarios.

Abraço

12. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

hm....... acho q é a 100% de estoirar, pois a fonte esta contruida para ter a entrada 110V, e espetas-lhe o dobro...... vai de certeza..........

Ja agora, compras um adaptador q transforma 220V em 110V....... um colega meu tem bastantes coisas dos states (o pai oferece...... pq é mais barato q cá em PT) e tem uma regua que é so conectar la e pronto...... a rular!!!!!!!!!!!

13. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

não facas isso,vais queimar a fonte de certeza absoluta e se nao queimares mais nada no pc vai ser uma sorte.

14. blastarr

blastarr Power Member

Sim tinha (por isso é que a trocaram) mas eu suspeito que, como é o modelo americano, talvez não passe pelos mesmos testes de qualidade rigorosos da europa, na qual é obrigatória a garantia de 2 anos (1 ano na américa).
    Também me recordo de achar que a versão americana era mais pesada e mais comprida, talvez por ter mais componentes lá dentro, não sei.

Edit: outra diferença é que a versão europeia suporta o Active PFC, a americana não.

15. Morpheus

Morpheus Banido

funga na boa ... liga isso aos 220v ... so n dava se la tivesse a dizer só 115v ... eu sei pk montes de cenas que aqui tenho que foram compradas em lojas americanas fungam na boa. Têm é de dizer 115v/230v

16. Crazy Inside

pois bem a fonte ja rula. fica aki uma pic dela

Partilhar esta Página