PSU´s Corsair Ax1200 vs Cooler Master SHP 1300

Luis Lynce

Power Member
Bons dias,

Tenho andado ultimamente a ler reviews acerca destas duas fontes. A minha dúvida é a seguinte: se por um lado, em termos de performance a AX está um degrau à frente da CM, por outro parece que a fiabilidade destas AX é um pouco errática, ou seja, parece haver um número relativamente elevado destas fontes com problemas de vibração e consequente ruído em determinada(s) bobine(s) do circuito. Ou seja, se por um lado as medições pendem claramente para o lado da Corsair, parece-me que em termos de fiabilidade a CM terá aqui alguma vantagem.
Gostava de saber as vossas opiniões acerca destas dúvidas.

Cumprimentos,
Luís.
 
Boas,

RSC, não é para sistema nenhum, por enquanto. Estava só curioso para saber qual das duas tem mais entradas nas assistências técnicas ou em RMA´s. E pelo que tenho lido, tenho a impressão que a marca americana bate, nesses registos, a marca taiwanesa. Penso que não foi boa ideia passarem das plataformas CWT/SeaSonic para a Flextronic.

Cumps.
Luís.
 
Taxas de RMA são coisas que não se consegue comparar de uma forma correcta. Ninguém tem acesso aos dados de todas as lojas no mundo e basta um mau batch numa loja para desvirtuar logo a comparação. Também não te podes esquecer que de certeza que se vendem mais AX-1200w do que SPH 1300w, logo, é natural que encontres mais queixas da Corsair.
 
RSC,

Tens razão. Não coloquei bem a questão. O que me parece, e referindo-me apenas ao mercado nacional, é que a relação entre unidades Corsair vendidas e CM, será sem dúvida favorável à primeira, o que aumenta, no campo das probabilidades, de haver mais problemas técnicos com a referida marca. No entanto, em vários fóruns, os problemas com as vibrações de bobines aparecem somente nas Corsair. Nas CM, que eu saiba, ou chegam DOA ao cliente, ou então, funcionam perfeitamente. A ideia que me dá é que a plataforma Flextronics apresenta umas medições eléctricas insuperáveis, mas depois, e provavelmente por causa disso mesmo, apresenta uma fiabilidade inferior, neste caso à plataforma da Enhance, o fabricante OEM da CM.
Just my 2 cents, :)

Luís.
 
Olha q não .. na ax1200 d facto existe mtas queixas relacionadas com coil whine mas nas axi nem por isso e alem do mais eles dao 7 anos d garantia , eles não te vao vender um produto de alta qualidade se a vida útil fosse inferior a esse tempo . a qualidade dos componentes não tem relação com a vida útil dos mesmos por isso se é melhor não vai durar menos tempo
 
Back
Topo