1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PlayStation [PSV] Jogos : Fisico versus digital

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por hupavigo, 8 de Março de 2013. (Respostas: 18; Visualizações: 1249)

1. hupavigo

hupavigo Power Member

Jogos para a VITA . Preferem em formato fisico ou digital ? Porquê ?
    Digam de vossa justiça !

2. RoofRats

RoofRats Power Member

Vantagens do formato físico:
    - ficas com algo físico que podes coleccionar, vender, expor, etc
    - Loadings mais rápidos
    - Não precisas de um cartão de memória enorme para gravares os saves dos jogos, mesmo que sejam muitos
    - normalmente consegues arranjar preços mais baixos que os digitais

desvantagens do formato físico:
    - tens que andar com os cartões dos jogos atrás de ti para jogares vários jogos
    - podes perder/ser roupado o cartão do jogo e depois só comprando um novo
    - pode avariar, se for fora da garantia, só comprando um jogo novo

Vantagens do formato digital:
    - podes ter "todos" os jogos no cartão de memória e jogar o que quiseres.
    - caso te roubem/percas a consola, podes fazer o download dos jogos para a consola nova
    - normalmente, podes apagar e fazer o download dos jogos as vezes que quiseres.

Desvantagens do formato digital:
    - loadings mais lentos que no formato fisico
    - não podes vender o jogo "usado"
    - precisas de um cartão de memória grande para colocares os jogos
    - caso a sony feche, deixas de poder fazer download dos jogos novamente
    - a Sony pode tirar algum jogo dos servidores e deixas de poder fazer download do mesmo
    - normalmente os preços são superiores aos fisicos

Eu prefiro comprar jogos físicos que digitais, pois sempre posso vender, emprestar ou até oferecer e fico sempre com alguma coisa física para coleccionar.

NOTA: as vantagens/desvantagens são referentes á PSVita, mas alguns pontos também são válidos noutras plataformas.

3. hupavigo

hupavigo Power Member

Excelente análise. Também é o que eu penso. Acrescento uma vantagem : Daqui a 20 anos, não preciso da sony para poder jogar . Desde que ainda funcionem, claro:-D

4. dark 179

dark 179 Power Member

Eu sempre fui contra o formato digital, principalmente ate porque há jogos que o preco é o mesmo que o formato fisico.

Mas acho que numa consola portatil recompensa muito, ate porque teres um cartao de memoria cheio de jogos acaba por recompensar mais do que teres os mesmos jogos em cartuchos, queres ir a qualquer lado e tens que levar os cartuchos contigo podes perder, em casa ainda é naquela perdes um pouco de tempo a mudar de cartucho para cartucho, mas na rua/praia/jardim/ casa dos avos/ etc etc acaba por recompensar.

E claro o plus no fundo tambem ajudou me a ir mais para o digital e desde novembro que tenho tido jogos bastante bons, alias nem tenho comprado nenhuns, desde que comprei o little big planet, o uncharted e um ou outro nao comprei mais.

Claro que ainda há varios titulos que quero jogar, assassins creed é um deles mas vou esperar que saia para plus a custo zero.

5. hupavigo

hupavigo Power Member

Olha que isso do plus não sei se compensa ...

Senão , repara :

20 anos de Plus x € 50,00 = € 1000,00
    por cada 30 jogos nos cartoes = 4 cartoes x € 50,00 = € 200,00

TOTAL : € 1200,00 / 30 JOGOS = € 40,00 por jogo

Só compensa se tivermos a contar ter mais de 100 jogos e mesmo assim ninguem pode prever o que vai acontecer daqui a 20 anos ...

Pode estar a escapar-me algum pormenor, dado que," estou verde " neste assunto, por isso solicito mais opiniões...

6. RoofRats

RoofRats Power Member

Hupavigo, vou copiar a resposta que te dei no outro tópico:

Se queres fazer colecção de jogos, tens que comprar físicos, o Plus não é para ti.
    Tens que ver o Plus como um VideoClub, alugas um filmes, vês e devolves o filme. Neste caso pagas uma subscrição anual e tens acesso a todos os jogos que eles disponibilizam desde que subscreves até deixares de subscrever o serviço.

Para quem quer fazer colecção de jogos, mesmo que não seja para jogar, só mesmo para colecção, não lhes compensa o Plus. Plus é um serviço para quem quer jogar um jogo terminar e passar a outro jogo e provavelmente nunca mais jogar o jogo que terminou.

Agora pergunto-te quantos jogos físicos tens/tiveste que já terminaste e nunca mais pegaste neles? Será que se esses jogos estivessem incluídos no Plus iriam precisar de estar a ocupar espaço em cartão?

Corrigindo as tuas contas:
    em 20 anos não recebes só 30 jogos, recebes 2 jogos novos por mês, portanto:
    2x12=24 jogos por ano
    24x20=480 jogos em 20 anos
    200€ em cartões para guardar os jogos que se gosta mesmo, os outros vão-se apagando
    50x20=1000€ pelo plus para 20 anos
    1.200€/480=2.5€ por jogo.

Sendo assim, achas caro um aluguer de 2,5€ por jogo, sendo que ao final de 20 anos "tens" um catálogo de 480 jogos que podes jogar? Na realidade é terias, pois o ciclo de vida de uma consola não é de 20 anos, logo por ai as tuas contas não têm lógica nenhuma.

7. hupavigo

hupavigo Power Member

Ora aí está : O que a Sony quer é que todos pensem assim !

Eu nunca iria comprar 480 jogos ! Os 1200 dão-me para 80 jogos fisicos que é o que provavelmente iria ter durante o ciclo de vida da consola ! E sem precisar de pagar plus até ir para a cova !!!:-D

Vou estudar melhor isso !

8. hupavigo

hupavigo Power Member

Mas para jogá-los tenho que ter plus durante 20 anos, por isso as minhas contas fazem todo o sentido

9. portuga100

portuga100 Power Member

Mas aqui não se discutia formato fisico versus digital? O plus não tem nada a ver, quando muito é um serviço (de excelente qualidade) que se pode adquirir.

10. hupavigo

hupavigo Power Member

Tens razão . A conversa é que foi para essa vertente. Mas não deixa de ser relevante.
    Vamos então continuar com õ assunto do tópico ....

11. hupavigo

hupavigo Power Member

Só uma ultima "achega" :

Então se for menos de 20 anos ainda pior !

5 anos de plus = € 250,00
    5 anos de jogos = 120 que ocupam 15 cartoes x € 50,00 = € 1000,00 e depois ADEUS ficam mortos enquanto não lhe "injectar" plus !

Com € 1000,00 compro 60 jogos fisicos que é provavelmente mais do que compraria em 5 anos.

Pronto !

Podemos continuar

12. portuga100

portuga100 Power Member

Tens a resposta no outro tópico para não criar mais off-topic neste.

Em relação ao fisico vs digital acho que o RoofRats resume tudo.
    A titulo pessoal eu prefiro digital pois assim nao tenho de andar com mais cartoes de um lado para o outro. Ou melhor, gosto do que for mais barato lol.

13. RoofRats

RoofRats Power Member

Eu confesso que inicilmente andava com os cartões dos jogos todos (6), mas agora só ando com 4, 1 na consola e 3 suplentes, no entanto só jogo o jogo que está na consola, por isso julgo que não seja necessário andar com os jogos todos atrás de nós, mas cada pessoa é diferente, uns têm mais tempo para jogar que outros, outros preferem jogar uma partida de vários jogos em vez de uma partida longa de um jogo, etc...

14. ricponte

ricponte Power Member

Para mim tanto faz o digital ou físico, o factor é o preço!!! e ate agora o digital na vita tem ganho! Quanto as contas, enfim, outra vez arroz!!! Já te demos as respostas no outro tópico!

15. dark 179

dark 179 Power Member

Isto daqui a 20 anos é muito subjectivo, podes estar vivo ou nao, pode haver sony ou nao, pode haver stream ou nao, entre milhares de outras pergunta que possa fazer.

E u gastei bem mais que 2500 euros na plataforma stream e nao sei se daqui a 20 anos a mesma esta a funcionar ou nao.

O que interessa é agora o presente, e o plus recompensa, e se tiveres as duas consolas recompensa ainda mais.

Sao mais de 60 jogos por ano, portanto sao essas as contas que tens que fazer e no final dos 365 dias fazeres as contas dos jogos que querias e que te custaram 0.

Agora se queres coleccionar os jogos da vita realmente so podes ir mesmo para o fisico.

Eu cheguei a comprar o uncharted passado um tempo vendi porque como sou plus veio me oferecido e vendi o jogo fisico, o gravity rush tambem era um dos que queria comprei, ja estou a poupar, o wipeout 2048 tambem queria comprar, assim já o tenho a preco zero, e fora outros, queria o metal gear, ja soube que vinha para o proximos dias, é isso que se quer, agora irei comprar um ou outro, mas nao passa disso, de resto com o plus da me o restante suporte.

16. RoofRats

RoofRats Power Member

Vá lá, não me confundas com o Hupavigo, por favor :joker:

17. sniperfox

sniperfox Proud Donor

Hugovigo eu já estive a seguir esta mesma conversa no tópico do plus, não leves a mal mas acho que só abriste este tópico para o direccionares novamente para as tuas questões/opiniões sobre o plus .

Inicialmente deu para perceber que não estavas por dentro do assunto tal como disseste , se quiseres colocar qualquer questão relacionada com o plus eu posso tentar esclarecer coisas que não estejam explicitas directamente no primeiro tópico do plus embora a nível da Vita possa não ser a pessoa mais indicada pois não a tenho ainda mas já me informei o suficiente sobre o assunto porque tenciono comprar uma.

Gostaria de te fazer uma questão , respondes obviamente se quiseres , não consegues disponibilizar 15€ para experimentares o raio do serviço durante 90 dias ??

Se sim aconselho te vivamente a testar .

cumps!

18. ricponte

ricponte Power Member

Desculpa RoofRats, fiz citar do post errado!!! É que um gajo fica cego com tanta falta de informação, mas com opiniões logo formadas. Olha já estou como o sniperfox, quem quiser pode sempre experimentar 3 meses, se gostar continua senão fica por ai. Neste momento tenho 15 jogos do plus + 6 minis (ofertas) + 12 jogos grátis da store + 4 jogos cross-buy e 2 jogos que eu comprei(modnation e LBP Cross-controller) todos instalados num cartão de 32gb e ainda tenho 7gb livres!!!

19. hupavigo

hupavigo Power Member

Obrigado pela disposicao para ajudar., mas sou
    membro de um forum alemao de forex onde a discussao esta a ser bem produtiva...

Mas obrigado na mesma

Partilhar esta Página