1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pSX - Jogos Playstation One em Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por DanK, 23 de Maio de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1662)

1. DanK

DanK Power Member

Olhem o que eu vi hoje:

Engraçado nao ? :D

Site oficial: http://psxemulator.gazaxian.com/
    Ubuntugames.org: http://www.ubuntugames.org/EmuladorPSX

Cumps.

2. Romani48

Romani48 Power Member

Este não dá.. mas eu tinha um para o Windows e também para o Linux (não sei se era nativo ou por Wine :() Mas era escelente pois dava para por novas resoluções (upscaling) e os gráficos ficavam fabulosos..

mesmo assim boa informação. depois se calhar experimento :D

3. DanK

DanK Power Member

Sim, emuladores que não funcionam é do que mais há ... Contudo, nunca tinha experimentado nenhum pra linux e este parece-me ser funcional! Só me lixa o facto de nao ter a imagem da BIOS da psx :lol:

4. QuickFire

QuickFire What is folding?

Isso já é velhinho :)
    Até já existe um emulador de PSone para a Xbox1, e inclusive já existiam emuladores quando ainda se usava a PSone (Windows) :)
    Não devia ter sido dificil portar o codigo ;)

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

e existem ja varios pra linux...
    eu uso o epsxe.

6. rolando2424

rolando2424 Power Member

Eu uso o Epsxe para jogar o meu Final Fantasy VII (original é claro), no entanto não consigo jogar o meu Finalt Fantasy IX (também ele original), mas isso penso que é por o cd do jogo já não deve de estar nas melhores condições (é no que dá comprar jogos em segunda mão, mas pelo menos são mais baratos e consegui chegar ao fim deles todos, excepto que não consegui derrotar o Ozma no Final Fantasy IX (Damn you...))

7. DanK

DanK Power Member

Hum ... não sabia que existiam tantos emuladores pra linux :x Mas ainda bem! :D Este sabado vou experimentar o pSX. Já agora, alguem sabe se existe algum emulador pra PS2 ?

8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

existe mas é inutilizável....

Partilhar esta Página